cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

[ITEM] Considerações sobre o Cajado do Arcanjo e o Abraço de Seraph (e um Bônus)

Olá, comunidade. Mais uma vez eu estou aqui para fazer críticas a algum item em específico: neste tópico, os itens eleitos são o Cajado do Arcanjo e o Abraço de Seraph (também quero falar de Manamune e Muramana, mas esses dois itens já estão bons - talvez até demais).

Primeiro, uma observação sobre a Lágrima da Deusa: eu achei ÓTIMA a ideia de transformar ela num item de 400 de Ouro para ser comprada como item inicial; magos em lane de farm agradecem. Porém, eu já vi que muitos jogadores de mago que começam com a Lágrima da Deusa simplesmente estão vendendo o item depois que o jogo avança para o late game, desde que foi dado o nerf na Muramana para magos. Isso significa que tanto o Cajado do Arcanjo como o Abraço de Seraph são itens que não valem um slot nas builds recentes, mesmo depois de investir 400 de Ouro num ingrediente que só constrói eles.

Além disso, percebam: o Cajado do Arcanjo é feito com Lágrima da Deusa + Bastão Desnecessariamente Grande + Tomo Amplificador. Esses ingredientes juntos, desconsiderando a Mana, dão 80 de AP, enquanto o Cajado do Arcanjo dá 65 de AP. Notem que há aí um problema grande na build path do item - sim, eu sei que o passivo do Arcanjo dá AP em função da Mana e isso compensa a perda, mas, se os jogadores estão stackando a Lágrima e não estão completando o Arcanjo/Seraph, é porque tem algo errado.

Dito isso, vamos pensar no Arcanjo e no Seraph antigos: eles davam AP, Mana, CDR (que agora é AH = Aceleração de Habilidade) e, no caso do Seraph, um ativo de escudo. Os desenvolvedores da Riot já explicaram o motivo pelo qual eles tiraram o ativo de escudo do Seraph (eles querem que o item seja puramente ofensivo), mas eles nunca explicaram por que eles não deram AH para o Arcanjo/Seraph novo, sendo que o CDR antigo era uma das coisas que faziam o item ser interessante.

Sendo assim, a minha proposta de buff para o Cajado do Arcanjo passa por uma nova receita, e também por dar a Aceleração de Habilidade que um mago cheio de Mana gostaria de ter - afinal, pra que ter tanta Mana se o jogador não consegue gastá-la usando mais skills? Reparem que uma das coisas que fez a Muramana ser interessante pra magos foi justamente a Aceleração de Habilidade.

Enfim, é isso. Eis a proposta de rework no Arcanjo e no Seraph:

---

Cajado do Arcanjo

Receita: Lágrima da Deusa + Códex Demoníaco + Tomo Amplificador + 1065 Ouro (total: 2800 Ouro)

+60 de Poder de Habilidade (reduzido de 65)
+340 de Mana (stackando até 700; reduzido de 500 que stacka até 860)
+15 de Aceleração de Habilidade (novo)

Passivo - Receio: Recebe Poder de Habilidade adicional equivalente a 3% do Mana adicional => 2,5% do Mana máximo. (considera-se um buff aqui)

Passivo - Carga de Mana (Inalterado)

Considerações: No geral, é um grande buff no item; considerando uma Cassiopeia nível 14 com o Arcanjo + um mítico de AP e Mana, o ganho é de até 15 de AP, além dos 15 de AH. Além disso, o item ficaria 200 de Ouro mais barato; só vi vantagens.

---

Abraço de Seraph

Upgrade do Cajado do Arcanjo, quando a Carga de Mana atinge 360 pontos de acúmulo

+60 de Mana (reduzido de 65)
+700 de Mana (reduzido de 860)
+25 de Aceleração de Habilidade (novo)

Passivo - Receio: Recebe Poder de Habilidade adicional equivalente a 5% do Mana adicional => 2,5% do Mana máximo. (considera-se um pequeno nerf aqui)

Passivo - Mana Empíreo (inalterado)

Considerações: Aqui temos uma transferência de poder; considerando uma Cassiopeia nível 14 com o Seraph + um mítico de AP e Mana, temos uma perda de mais ou menos 15 de AP, porém há um ganho de 25 de AH. A ideia é que a força do item seja o aumento da capacidade de spammar skills. Além disso, o Cajado do Arcanjo é mais barato e isso ajuda diretamente o jogador que quiser buildar o Seraph.

---

- BÔNUS: Sugestão de nerf na Manamune e na Muramana -

Manamune: Redução no preço (de 2900 Ouro para 2800 Ouro) e na Mana inicial (de 500 para 340);
Muramana: Redução na Mana (de 860 para 700).

(Essa redução na Mana implica em uma perda de 4 de AD nos dois itens, e também em 4 de dano no efeito on-hit da Muramana; em compensação, o Manamune fica um pouco mais barato)

1 RESPOSTA
Picolé de Vômito
Aronguejo
Aronguejo

bem melhor