cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sebuman
Aronguejo
Aronguejo

[ITEM] Sugestões para os Encantamentos da Jungle

Olá, comunidade. Estamos chegando na pré-temporada e eu estou criando mais um tópico com sugestões para atualizações de itens (ou itens novos). Hoje eu quero falar dos Encantamentos de itens da Jungle.

Primeiro: eu não entendo muito bem o motivo de o Titã Ardente estar mais barato do que os demais encantamentos... é pela política de itens defensivos serem mais baratos do que itens ofensivos? E como o jogo seria impactado caso nerfássemos levemente os status-base desses Encantamentos ofensivos, ao mesmo tempo em que diminuímos o seu custo em Ouro para ficar igual ao Titã Ardente? Ou ainda, agora que o meta de junglers tanks está de volta (muito devido ao rework da Sejuani :Champion93:), por que não aumentar novamente o custo do Titã Ardente para ficar igual aos outros?

Segundo: temos dois itens diferentes para Campeões voltados para o Dano de Ataque, mas apenas um para Campeões de Poder de Habilidade e um para Campeões tanks - sem falar que não existe um Encantamento satisfatório para o 4i20 Ivern. :Champion41: Estou com a ideia de diversificar um pouco os Encantamentos nessa direção.

Comecemos então pelos custos: acho que 2600 Gold para os itens finais (incluindo os Encantamentos) é uma boa ideia. 25 de Ouro não é nada, e os 100 de Ouro a mais para fazer o Titã Ardente podem abrir espaço para um aumento mínimo de 25 a 50 de Vida no item - o que também não é um grande problema.

Além disso, as cores:

- Titã Ardente é um Encantamento com o efeito de Imolar, relacionado à Brasa de Bami. :Iten3751: Eu acharia mais interessante se a pedra amarela :Iten1418: indicasse o Titã Ardente.
- Navalha Sangrenta tem sangue no nome, e é um Encantamento agressivo. Poderia ficar com a pedra vermelha. :Iten1408:
- Ecos Rúnicos é um Encantamento com o efeito de Eco, relacionado ao Eco de Luden. :Iten3285: Estão vendo a pedrinha roxa no centro do Eco de Luden? Pois é; roxo é a cor dos magos, e por isso eu acho que a pedra roxa (não tem imagem) ficaria bem para os Ecos Rúnicos.
- Guerreiro é o encantamento de dano. Eu não tenho motivos para isso, mas acho que a pedra azul :Iten1410: representaria bem.

Agora, vamos às ideias de Encantamentos novos:

:Iten1409: (pedra verde) Encantamento: Ídolo da Natureza
Receita: Item da Jungle + Ídolo Proibido + Tomo Amplificador + 365 Ouro (custo total: 2600 Ouro)

+50 de Poder de Habilidade
+10% de Redução do Tempo de Recarga
+50% de Regeneração de Mana Base
+10% de cura e resistência de escudos

Passivo ÚNICO: Sempre que causar dano com habilidades a monstros neutros ou usar o Golpear numa unidade, você recebe o efeito de Toque Ardente por 3 segundos.
Passivo ÚNICO: Sempre que curar ou proteger um aliado, você e ele recebem o efeito de Toque Ardente por 6 segundos.

Toque Ardente: Recebe de 10% a 30% de Velocidade de Ataque e seus ataques básicos causam de 5 a 20 de Dano Mágico ao contato.

Este seria o Encantamento do Ivern. :Champion41: Além disso, algumas coisas interessantes poderiam se tornar mais viáveis, como por exemplo Karma :Champion49: na jungle. Por fim, a Nidalee :Champion77: teria um Encantamento alternativo para construir, e não apenas os Ecos Rúnicos.

Mas, como eu usei a base do Turíbulo Ardente :Iten3504: para fazer este Encantamento, podemos (e devemos) utilizar no Turíbulo o texto que eu escrevi para descrever o efeito passivo único dos ataques básicos (Toque Ardente). Assim, não aconteceria de acumular os efeitos.

:Iten1410: (pedra cinza-grafite) Encantamento: Colosso Espinhoso
Receita: Item da Jungle + Colete Espinhoso + 600 Ouro (custo total: 2600 Ouro)

+70 de Armadura

Passivo ÚNICO - Espinhos: Ao ser atingido por um ataque básico, reflete Dano Mágico equivalente a 10% de sua Armadura adicional mais 25, infligindo Feridas Dolorosas no agressor por 1 segundo.

Este seria um Encantamento para tanks que não quiserem buildar muita Vida e, em vez disso, preferirem buildar mais Armadura. Isso pode ocorrer seja porque você é um Malphite :Champion66: ou um Rammus, :Champion86: seja porque quer counterar dano baseado na Vida Máxima, como por exemplo de uma Vayne. :Champion119:

Um ponto interessante é que, diferente da Armadura de Espinhos, :Iten3075: este Encantamento não tem a passiva de Aço Gelado, o que o faz totalmente compatível com o Presságio de Randuin :Iten3143: e com o Coração Congelado. :Iten3110:

Aí estão as ideias. Comentários são sempre bem vindos. Valeu!

:Champion5: "Vamos fazer alguns amigos!"

2 RESPOSTAS
tom da bahia
Aronguejo
Aronguejo

ideias mt interessantes, talvez tivesse q mudar alguns números, mas a ideia geral parece boa!

Concordo em relação aos números, Senhor Risadinha.

Por exemplo, todos os itens que dão mais poder de cura e escudo estão nerfados no PBE, então o Ídolo da Natureza já viria com esse atributo um pouco menor também.

Além disso, o Colosso Espinhoso me parece que tem armadura flat demais; isso pode ser resolvido diminuindo a armadura flat e fazendo da mesma forma que o Titã Ardente (aumenta a vida adicional em porcentagem), só que com o atributo de armadura.

Por outro lado, eu não tenho uma ideia muito certa se eles estão precisando de um nerf ou de um buff. Ou de um custo diferenciado, por ser um item defensivo e outro de suporte...