cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ideia de Rework para o Udyr.

Eae galera, estou com uma ideia de rework pro grande udibre XD.

O campeão já foi um dos mais fortes campeões no possado, porém com as mudanças que o jogo sofreu, ele acabou sendo abandonado e esquecido por muitos players, além disso o Udyr atual não apresenta as características que possui na lore.
Ele é um lutador xamãnico(sim ele é um xamã, porém isso não fica claro no game).
Hoje vou apresentar pra vocês a minha ideia de rework pro campeão.
Vamos começar pelo visual dele. O visual é lindo, perfeito !!! não precisa mudar nada <3… isso foi sarcasmo.

(o visual poderia ser algo próximo disso).

Habilidades. As habilidades do campeão não são ruins, porém, falta algo único nelas. Nessa ideia de rework vou procurar explorar mais e fazer com que elas sejam únicas para determinas situações.

Mecânicas de jogo. O campeão tem uma mecânica muito seca, as skills se baseia em dar um bonus pra um ataque básico. Eu não queria isso pro Udyr, ele é um lutador xamãnico, deveria ser um campeão baseado em skill play,além disso, ele deveria ter algo relacionado ao controle dos espiritos primordiais e de sua fúria incontrolável.

(uma pequena ideia de visual que Udyr teria ao utilizar uma postura)

Chega de enrolação e vamos as ideias de habilidades.

Passiva: Maestria de Ionia: Ataques básicos fazem com que udyr ganha velocidade de movimento e reduza o tempo de recarga de suas habilidades, ataques básicos geram fúria das feras.
Fúria das feras: As habilidades de udyr ficarão fortalecidas, entretanto, se o jogador passar do limite da barra de fúria, Udyr ficara incontrolável e perseguira o inimigo mais próximo por 3 segundos.
''Nossa ira esta além do seu controle''

Habilidades

Habilidade Q- Postura espiritual do Tigre: Desfere 4 cargas de ataques do lendário tigre, os ataques do tigre dão dano com base em seu AD.
(O espirito do tigre pode ser combinado com outros espíritos para adquirir novos ataques)
Tigre+Tartaruga: =Contra Presas: o quarto ataque do tigre é substituído por uma postura defensiva que bloqueia uma habilidade de controle.
Tigre+Urso= Investida Vorpal: Avança sobre o inimigo e aplica dano de 2 cargas da postura do tigre dando dano com base na armadura, porém as 2 restantes serão perdidas.
Tigre+Fenix= Garras das cinzas: As 4 cargas além de dar dano com base no AD, queimaram o alvo causando uma pequena quantidade de dano mágico.
-————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Habilidade W- Postura espiritual da Tartaruga: Udyr recebe um escudo temporário que absorve dano.
(O espirito da Tartaruga pode ser combinado com outros espíritos para adquirir novos ataques)
Tartaruga+Tigre- Explosão da Besta: Além de absorver dano, o escudo explode causando lentidão e dano na vida máxima.
Tartaruga+Urso Planalto Colossal: Esmaga o solo criando uma serra que causa dano com base da armadura e recupera uma pequena porcentagem de vida
Tartaruga+fenix -Arrancada Magmática: Udyr salta para trás deixando uma pequena areia coberta de chamas que dão lentidão e dano mágico.
-
———————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
Habilidade E- Postura espiritual do Urso: Udyr aumenta sua Velocidade de Movimento por uma curta duração
(O espirito do Urso pode ser combinado com outros espíritos para adquirir novos ataques)
Urso+Tigre= Punhos da Fúria: Udyr perde velocidade de movimento, porém desfere 4 ataques absurdos que dão muito dano e quebra armadura do alvo.
Urso+Tartaruga =Rugido latente: Udyr desfere um poderoso golpe que empurra o alvo por a uma curta distancia, caso o alvo colida com um terreno, toda sua armadura sera ignorada por 1 s.
Urso+Fenix= Cataclisma de Cinzas: realiza um salto de curta distancia em direção a um alvo causando dano mágico e aplicando enraizamento por um curto período.
-——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Habilidade R- Postura Espiritual da Fênix: Udyr perde armadura e resistência e armadura mágica, porém recebe dano mágico e incendeia os inimigos com chamas pulsantes dando uma pequena quantidade de dano mágico por segundo.
(O espirito da fenix pode ser combinado com outros espíritos para adquirir novos ataques)
Fenix+Tigre= Assas Ardentes: Udyr realiza um ataque circulatório com suas chamas aplicando dano e incendiando inimigos próximos.
Fenix+Tartaruga= Supressão Colossal: Esmaga o solo criando uma linha de magma que explode na ponta causando dano e criando um pequeno terreno de rochas magmáticas por alguns segundos.
Fenix+Urso= Renascer das Cinzas: Udyr desaparece e reaparece em cinzas na frente do inimigo.
-—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Habilidade Suprema(disponivel somente no lv18) Q+W+E+R Postura Perfeita: Udyr domina todas as posturas em uma forma padrão perfeita, seus ataque básicos dão dano verdadeiro, e reconstituem fúria, porém aumentam o tempo de recarga das Posturas.
-—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————-
Aviso: Udyr não vai receber essas habilidades extras logo de bandeja, elas vão ser destravadas conforme o level do jogador, a primeira habilidade extra sera desbloqueada no nível 6 e assim por diante.
Mecânicas de Jogo: Udyr deixou de ser um champ de ataques básicos e se tornou um campeão de player skill. O dano de suas skills é muito mais baixo do que o dano das skills dos demais campeões, pois o dano do campeão esta nos combos que o jogador devera desenvolver.
Os combos vão variar de acordo com a situação, no lv 18 udyr tem 13 skills e várias combinações diferentes entre elas. É importante que o jogador entenda qual sera o melhor combo para cada situação. Outro detalhe é a fúria de Udyr o jogador precisa ter cautela na hora de coordena os combos, caso contrário ultrapassara o máximo de fúria permitida e perdera o controle sobre o campeão. O controle da fúria se tornara mais instável conforme os leveis do jogador.
Em jogo udyr é um campeão que pode ser usado tanto na rota do topo como na jungle.
-—————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Explicando os combos.

Udyr virou um champ de fast combo, por dar pouco dano com as habilidades, o jogador devera combar o inimigo com uma vasta cominação de skills, isso demanda tempo, udyr se tornou um champion muito versátil.

Exemplo de combo: (Q+E)AA(E+Q)(QW+E+R)AA(W)(Q1+A+1+Q+1+1+Q+1)

É importante que o jogador utilize a passiva com cautela para reduzir o tempo de recarga e dar continuidade nos combo. No nivel 18 com a nova habilidade- Postura Perfeita, o jogador vai conseguir sequências de combos ainda maior, pois o hit da postura perfeita reconstitui a fúria, porém vai aumentar o custo das demais posturas, sendo assim, utilize essa habilidade com cuidado.

Conclusões finais: Na minha ideia de rework, Udyr deixou de ser um simples mendigo que da dano com os ataques básicos bufados por alguma skill. Agora ele se tornou um Lutador / Xamã, que utiliza as habilidades de combate que aprendeu em ionia junto com os poderes dos espíritos primordais. Em game, udyr começa fraco e com pouco controle sobre sua furia, porém com o passar do tempo, ele aprende a controlar sua técnicas de lutas e a dominar sua Ira chegando ao nível da perfeição com postura perfeita.

Dificuldade: Já esta obvio que Udyr se tornaria o campeão mais difícil de se jogar por possuir uma alta gama de combos, uma barra de fúria que deve ser controlada e por fim o invocador precisaria criar uma noção sobre qual habilidade deveria aprender em tais situações de jogo.
-————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————— Enfim galera é isso, espero que tenham gostado e tenham entendido qual foi meu propósito nesse conceito de rework ❤️
(perdão os erros de PT).
31 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Ideia de Rework para o Udyr.

Muito complicado,a learning curve seria muito alta,provavelmente o champion mais difícil do league of legends
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sim kkkk, se os combos da riven são difíceis, imagina esses, em que o jogador precisar tomar cuidado com a barra de fúria e ainda coordenar as skills para aquela determinada situação.
Highlighted

O visual do rework seria parecido com a da ultimate atual??
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Parece complicado mas ao mesmo tempo interessante, parece divertido 😛
Essa passiva me lembrou de Final Fantasy quando o personagem fica em “berserk”, o personagem só consegue dar ataques basicos e não pode conjurar nada, seria legal se ele tomasse silence dele mesmo e tivesse que dar uns 5 AA pra remover o stats ou algo do tipo seila XDXDXD

Uma dúvida: Eu sou obrigado a usar os combos do Udyr? Quando eu ativo o Q eu tenho um certo tempo pra ativar as outras skills ou eu fico pra sempre com o [ Q+? ] esperando pra ativar o [ W/E/R ] eventualmente?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não ^^, você pode alternar de postura momento que quiser
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não, a skin sofreria uma alteração também. O visual dele seria algo bem parecido com o conceito mesmo, ele usaria uma roupa de monge(algo próximo a do lee sin) porém ela seria toda rasgada devido aos treinos que ele teve em ionia, a causa seria da cor preta bem semelhante a do Lee sin, ele teria essa barbona gigante, e por fim teria tatuagens das feras primordiais por todo corpo, a tatuagem do tigre ficaria no braço direito, e a do urso no braço esquerdo, a da tartaruga ficaria no peito e a da fenix ficara destacada nas costas.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Adoro muito o conceito do Udyr, ainda defendo que o E dele deveria ter um gap close e atravessar paredes para ter mais mobilidade.

Só isso ao meu ver ja seria suficiente para melhorar os ganks e a caminhada na selva.
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

os saltos dele, os teleporte e os avanços, passam pela parede ❤️
Highlighted
Arauto
Arauto

Eu acho que a idéia de combinar as posturas é ótima, adoro o :champion77:, mas acho que pra ser viável da Riot colocar no jogo, até porque com tantas habilidades, combinações e animações diferentes pra essas combinações (acho que seria ter o mesmo peso de uns 7 campeões em um campeão só) as combinações talvez devessem ser menores, tipo, tigre e tartaruga sempre terá o mesmo efeito não importando a ordem. Ou talvez cada vez que se assumir uma postura, seja algo mais estático tipo você trocar de postura como no atual, mas o efeito dependeria de qual postura você estava antes de trocar para a que você trocou, o que também acho que seria um problema.

No caso acho que esse negócio de postura perfeita não seria muito bom, afinal é só nível 18, é raro chegar nesse ponto seria como um recurso raramente utilizado, mas quando fosse utilizado seria quebrado de mais, ele seria um :champion157: 10.0, nas mãos de quem sabe, não existiria quem detesse, nas mãos de quem não sabe, seria uma mina de ouro pro time inimigo.

No geral eu gostei da ideia, mas acho que tem que ser mais lapidado pra caber no LoL tanto em peso de recursos operacionais como em balanceamento, que seria impossivel nesse estado. Mas concordo com todos que dizem que a skin ultimate dele deveria ser a skin clássica. E a skin ultimate deveria ser refeita? Quem sabe… Dúvido que a Riot queira ter esse trabalho.

Enfim, é só minha opinião.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sim, foi muito complicado pensar nesse caso, pois o campeão começa bem fraco e vai crescendo conforme os níveis, ele não tem o mesmo peso de 7 campeões pois as habilidades dele da muito, muito pouco dano, é quase o dano de um ataque básico, caso diminuísse o nume de skills, acho junto que pelo menos o danos que que forem escolhidas aumentem.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

sim, a ideia sua e boa, nao entendo o pq do campeao nao estar nem na lista de mudanças da riot.
"HA HA HA HA HA HA HA HA HA" - NUNU
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

isso deixaria ele bem divertido, complicado, interessante, difícil de jogar contra e com ele
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Vi teu post na PPA, gostei, só acho q n vão implementar pq se não a Riot vai levar processo da CAPCOM por copiar Street Fighter com tanto combo hauoshasuohouasouas

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas foi baseado em tekken kkkk XDesse video da uma base de como seria os combos, claro não vai ser essa sequencia gigantesca que mostra no video
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Basicamente seria uma espécie de Invoker do Dota no Lol.
A ideia de rework é boa e não vejo problema em ter combos “infinitos” de posturas.
Só acho que a passiva deveria ter um nome diferente pois Udyr é de Freljord e não de Ionia
"Mordekaiser is like an hydra. You fix 1 bug and 2 more grow!"
Highlighted

Na postura de tigre ele deveria pular e bater sempre que a habilidade fosse ativada.
Highlighted
Arauto
Arauto

Ah, o peso que eu quis dizer, é porque com tantas combinações teriam muitas animações diferentes, seria um campeão com peso computacional de uns 7, talvez eu esteja chutando alto, mas no caso só acho que seria um campeão pesado de mais pro LoL.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ele treinou em ionia, eu queria que ele tivesse pelo menos uma coisa que lembrasse ionia
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

MEU DEUS SHASAHASUASSA