cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ideias para trazer o Fiddlestick de volta ao meta da jg.

Sejamos sinceros: Fiddlesticks é um campeão off-meta muito discutido por ser bom ou ruim, pq ás vezes ele surge no meta (a maioria das vezes como sup) estragando o jogo de quem joga contra e ás vezes ele ta tão fraco que morre com 2 aa de uma nami. Eu queria o velho fiddles de volta, sabe? Aquele que era jg? Então eu trouxe aqui algumas idéias para deixar o fiddles viável e divertido, ao énves de "Aperte W para Matar" ou "Aperte R para ganhar automaticamente as TF's".

Vamos começar:

Passiva - (não consegui achar o ícone) Pavor

Atual - Ficar parado ou canalizando por 1,5 segundos concede a Fiddlesticks 25 / 30 / 35 / 40% velocidade de movimento bônus, que dura por 1,5 segundos uma vez que ele comece a se mover. Ser imobilizado não vai ativar Pavor e vai resetar o tempo para ativar.

Pros

- Serve para dar um follow up caso o alvo fuja do seu W

- Comba muito bem com a sua ult

Contras

- Diferente do q parece, não serve para dar chase ou escapar

- Tirando os dois Pros a passiva é extremamente INÚTIL

- Passiva criada para combar com a ult pois a passiva anterior era muito roubada

- Qual a lógica de "Fique parado e ganhe VdM"?

Minha solução:

(novo) Passiva - Corvos rodeiam Fiddlesticks a cada 20 segundos, Ataques básicos ou habilidades de Fiddlesticks faz com que os corvos ataquem o alvo causando 20 (+2 Por nível) (+20% AP) de dano mágico  ao longo de 4 segundos.

Somente um alvo pode ser afetado pelos corvos por vez.

Cada vez que fiddlesticks causa dano á um campeão inimigo ou monstro Grande ou Épico o tempo de recarga dos corvos é diminuido em 1 segundo.

Causa 150% de dano á Monstros e Tropas.

Não ativa efeitos ao contato de itens (Rylai, Liandry, Morello, Eco de Lunden, Ecos Rúnicos, etc...)

Pros

- É uma boa passiva DPS, principalmente para casos que nem o fiddles que é totalmente DPS.

- Fiddles ainda vai ter uma ferramenta de dano caso parem seu W

Contras

- Pode ser difícil de se balancear.

Q - :Habilidades454: Aterrorizar 

Atual - ATIVO: Fiddlesticks faz com que o inimigo alvo fuja por 1,25/1,5/1,75/2/2,25 segundos.

É uma boa habilidade para ganks e controle de grupo, então eu não mexeria em nada aqui.

W - :Habilidades82: Drenar

Atual - ATIVO: Fiddlesticks cria uma ligação entre ele e o inimigo alvo e canaliza até 5 segundos. Enquanto canalizando, Fiddlesticks causa  60 / 90 / 120 / 150 / 180 (+ 45% Poder de Habilidade) a cada segundo, e cura a si mesmo em  60 / 65 / 70 / 75 / 80% do dano causado. 

DANO MÁGICO TOTAL: 300 / 450 / 600 / 750 / 900 (+ 225% Poder de Habilidade)

Pros

- O dano base bruto é ótimo para o Mid/Late game

- A cura te da +- 1500 de vida adicional no Late game

Contras

- A úncia habilidade de Fiddlesticks tirando a ult que causa um dano considerável

- O único motivo de você ser jg é essa bendita skill

- Muito fácil de ser cancelada. Tanto por CC quanto por simplesmente sair andando.

- Fiddlesticks fica enraizado enquanto canaliza, ou seja, vira um alvo fácil de ser atingido por CC ou Dano explosivo.

Minha Solução 1 - 

W - Drenar: Agora causa 30% do dano imediatamente e os outros 70% ao longo da canalização.

Pros

- Daria uma skill de Burst para o fiddles, o que lhe serviria bem.

- Mesmo se o inimigo cancelasse o alvo você já causaria um dano considerável na vida do alvo para um gank por exemplo.

Cons

- Isso não seria uma mudança bacana pois o fiddles ja tem dano o suficiente.

- Isso poderia ser injusto, pois o fiddles se tornaria o clássico boneco estilo Udyr: "Flashe, Taque a cabeça no teclado, mate"

Minha Solução 2 - (A melhor na minha opinião)

Novo: W - Drenar agora causa dano em até 3 inimigos ao redor de fiddlesticks.

Para cada alvo adicional, Drenar causa 20% menos de dano. Mínimo de dano 40%. Cura continua 60/65/70/75/80% do dano causado.

Escalonamento De Poder de Habilidade máximo aumentada de 225% para 260%. (52% de AP no Dano por Segundo)

Alvos máximos contra monstros aumentado para 6.

Dano reduzido contra monstros de 10% (Mínimo de 40%)

Não é possível drenar campeões e tropas ou campeões e montros ao mesmo tempo. Drenar prioriza os 3 campeões mais próximos.

Removido: Drenar tem o tempo de recarga restituido caso abata o alvo durante a canalização com base no tempo restante de canalização

Pros

- Você vira um monstro destruidor de Team Fights.

- Seus ganks no bot seria mais interessantes.

- Combaria muito bem com o DPS em área da sua ult.

- Fiddlesticks agora pode pushar as lanes :).

- Seu jungle clear ficaria bem mais rápido.

- Combaria com a passiva que eu criei.

Contras

- Isso poderia deixar o Fiddles top tier, e isso é um problema.

Pronto, isso já seria mais doq o suficiente para voltar com o fiddles no meta, caso o problema da ult seja não conseguir acompanhar o adversário (o que é muito dificil pois 10 a cada 10 fiddlesticks usa a runa manto de nimbus) é só colocar a passiva na ult poxa, e nem precisa ser "sempre que o fiddlesticks parar" pode ser que ele ganhe só quando ele ultasse. Mas enfim, como ficou? De a sua opinião tembém 😄

-A dor é temporária, a Vitória é eterna
0 RESPOSTAS