Highlighted

Illaoi

Bom dia (tarde/noite)

Alguem poderia PELO AMOR DE DEUS me recomendar um campeão que consiga trocar de igual pra igual com a ILLAOI? Eu tentei de tudo que tenho no meu inventario e ela SEMPRE TEM MAIS DANO. Eu estou extremamente tiltado e irritado com esse campeão. Algum High elo pelo amor de Deus tenha a bondade de me ajudar.
Eu jogo na toplane e NUNCA ganhei uma lane contra illaoi. Sim, eu sei que tem que encontrar as brechas pra destruir os tentaculos e se posicionar bem contra aquela ligação que ela faz com a alma e não sei oq la. Eu faço isso e não tenho problemas com esses dois pontos. Meu problema é que esse campeão da outdamage em TODOS os campeões que eu tenho, estando quatrocentos itens atraz de mim sempre. É revoltante. Só me digsm um campeão que EXPLODA ESTA ANOMALIA e eu estarei feliz para sempre.
Amem
14 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Illaoi

Aaah.. E não planejo banir ela. Se eu banir ela tem outros 37829384738293847473883838474738 campeões muito mais insuportáveis com os quais eu vou ter que lidar.
Highlighted

Yorick é um bom pick.... Nunca tive problemas contra illaoi o utilizaando, só tnq desviar do E dela que machuca rs
Highlighted

Tem algum outro? Eu realmente odeio jogar de Yorick
Highlighted

Tryndamere? Tahm Kench? Não manjo muito mas pela lógica o Trynda nega o all in dela e sobrevive bem por ela não ter cc, então ele com pouca vida tende a se fortalecer, acho que só pegar um carrasco e ele consegue lidar. Tahm tem um sustain legal com a vida cinza, e acredito que tanke bem o dano do all in até conseguir engolir ela e parar o engage, com ajuda do jungle.
Highlighted

Acredito que campeões com uma boa mobilidade para sair dos ataques com tentáculos, como Camille, Irelia, Kled e Fiora se saem bem contra ela.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Os campeões fortes contra Illaoi normalmente são aqueles que tem bastante mobilidade ou muito range. Riven e Fiora, por exemplo, conseguem desviar facilmente do Q e do W garantindo vantagem na troca, ou a Quinn, que vai conseguir dar dano de uma distancia segura e sem o risco de levar a ultimate. O tryndamere também pode ser uma opção, já que pode ficar imortal e sair de perto.
Highlighted

Campeões q ganham: :champion113:, :champion29:, :champion44:, :champion131:, :Champion80:

Campeões q ganham mas requerem o minimo de mecanica: :champion88:, :champion90:, :champion75:, :champion72:, :champion40:, :champion16:, :champion1:, :Champion45:

Campeões q n matam(mas talvez mate), mas tmb n morrem: :champion92:, :champion124:, :champion123:, :champion105:, :champion66:, :champion68:, :champion49:, :champion33:, :Champion23:

como ex main illaoi, dos q citei os mais chatos são karma e nasus, karma com a build tank vc n consegue chegar nela, vc so ganha ate a primeira a volta a base, e o nasus se ele for bom em desviar vai ficar stackando os tentaculos.

Highlighted
Dragão
Dragão

Pega qualquer champion Ranged no Top q ela vai ser inofensiva.

*center>
Highlighted
Lenda
Lenda

A questão não é pegar um campeão que seja bom contra ela, pq ela vai ganhar a maioria das match-ups no 1x1 e talvez até no 1x2, a questão é saber jogar contra ela, entendendo o campeão, quer dicas?

O kit da illaoi se baseia muito no E dela, que é o puxão da sua alma, você não pode tomar de maneira nenhuma essa skill, se tomar você tem algumas opções, se achar que seu boneco troca bem, vá para cima dela pois o espírito que ela tem pra te bater acaba mais rápido, outra opção é quando você tomar o E, saia o mais rápido possível da área, você será amaldiçoado, mas tem uma dica muito boa que muitas pessoas não sabem, desvie do primeiro tentáculo, mas não o mate, que não vão aparecer outros. Tente sempre limpar os tentáculos quando possível, quanto mais ela estacar pior, pois ela pode usar o W e fazer eles baterem em você. Na lane fase é um dos bonecos mais fortes do jogo se bem jogado, mas já vi uma Riven por exemplo (main) que desviava de tudo dela e conseguia ganhar a lane dela, mas é difícil. Repare na Mana dela, o custa é alto para fazer o combo, mais de 150 de mana, se ela estiver com a mana baixa aproveite. Não tente lutar na ult dela, principalmente quando estiver com mais aliados juntos, vai ter mais tentáculos e muito mais dano. Item de cortar cura é bom contra ela. Espero ter ajudado.
Highlighted

@Loco das Runa  tirando oque o @Marvada Pinga disse ignore os resto e jogue de :Champion130: voce vai ver a :Champion39: ficar zonza na lane e mesmo no 1x1 voce tem potencial para matala so precisa desviar dos tentaculos e levando em conta que com :Habilidades541: ao seu lado isso se torna facil fechando a :Iten3006: na primeira volta a base voce ja tem DPS o suficienete para solar ela outro champ que requer um pouco mais de reflexo que o Yasuo nessa math-up é o TODO PODEROSO REI DO TOP :Champion88: ja fui MONO Renek joguei contra VARIAS math-ups e :Champion39: nao tava na lista de "problemas" na verdade nao tinha nada escrito nessa lista muaaahahahaha cof cof... basicamente de :Champion88: voce vai fazer a mesma coisa que com Yasuo POREM sua mobilidade e LIMITADA.

TU ZUANDO nao ignore o post dos outros ahusuhasuhasuhsas mas as dicas que eu dei sao VERDADEIRAS  Heart.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Dragão
Dragão

Camile talvez fiora

Highlighted

@O Ultimo Samurai Pensei em botar o yasuo tmb, mas pelo historico de yasuos q pego na rank, achei melhor não citar o lendario kkkkkkk
Highlighted

Cara, sugiro tentar outros colossos.
Eu realmente acho estúpidamente facil enfrentar ela com meu Garen, pois quando ela puxa a alma, você fica giranto em volta dela, e ela não consegue dar dano suficiente na alma, e nem te acertar com tentaculos.
Colossos tem dano e resistencia o suficiente pra bater de frente com ela.

Se tu n curte um Garen, pode tentar a sorte no Darius mesmo.
Highlighted

Cara, lá vai

:Champion124: Acredito ser a melhor escolha de todas contra a Illaoi, particularmente um lane bully muito forte contra ela, vc pode ficar spammando skill na cara dela que ela n consegue fazer praticamente nada contra vc. Um dos grandes problemas da Illaoi é a falta de CC e mobilidade, ela só tem um pulinho com range um pouquinho maior no W, porém é impossível pra ela chegar perto de um Vlad com essa skill, enquanto vc spamma skill nela e tira a vida dela pouco a pouco. Se ela te acertar o E e tirar muito da sua vida, n se preocupe, apenas recue um pouco e fique apenas chupando os minions, vc fica full life rapidinho, e enquanto isso a Illaoi apenas gastou mana tentando te pokear.

No geral, essa é uma lane muito safe pro Vlad, aonde ele tem muita pressão sobre a Illaoi e pode crescer de boas conforme o jogo passa. E se por acaso ela te dar um engage doido, do tipo flashar e ultar em ti, apenas aperte W, saia de boa e veja a frustração dela, em ultimo caso vc pode ainda ultar para recuperar um pouco de vida e não morrer. izi lane

:Champion29: Acredito que até o lvl 6 a Fiora deve ganhar, a partir do lvl 6 é preciso ter mais cautela, tentar mitigar o dano dos tentaculos com o W e abusar da mobilidade dela pra desviar dos tentáculos, porém, solar a Illaoi de Fiora até o spike dela de 2 itens não é nada fácil, msm desviando dos tentáculos, só que pra infelicidade da Illaoi, a partir do momento que a Fiora atinge o spike dela, ela splita a Illaoi até o final do jogo. Campeões bastante móveis no geral são bons contra ela pra desviar dos tentáculos. então outros campeões assim como :champion130::champion90: são boas opções, mas só os pegue se vc domina eles.

:Champion20: Aqui n tem muito segredo, até o lvl 6 o Darius completamente espanca ela, a partir do lvl 6 vc só precisa tomar cuidado com a ult dela, então se ela ultar, n fique trocando, apenas de slow com o W ou o E e saia curando com o Q, assim que ela n estiver mais com ult, ela morre muito fácil

:Champion112: Até o lvl 6 o Trundle tbm espanca a Illaoi, e tbm tem uma ultimate muito poderosa pra trocar com ela msm ultada. Porém, nunca substime ela, se ela ultar, taque o pilar e saia da troca. Vc tem sustain com a passiva e se ela tenta te matar msm vc estando low, ligue o W, Ulte ela, e mate. Só isso, ela n vai ter ult mais pra revidar.

Aqui eu posso falar uma coisa que pode te agradar, no late game, :Champion112: é um dos poucos campeões assim como Fiora, Jax, e Nasus, que troca de igual pra igual com a Illaoi. Se vc tiver conquistador, e uma build do tipo :Iten3078::Iten3047::Iten3153::Iten3053::Iten3075::Iten3742: , vc consegue lutar de igual pra igual com ela.

:Champion117: Urgot deve conseguir colocar uma certa pressão, principalmente antes do 6, porém n tenho ctz quanto a esse matchup

:Champion72: Ganha hard dela até o lvl 6, depois começa a ficar complicado, é dificil sair dela quando ela ulta, n tendo nenhum CC nem escape, portanto a melhor opção nesse caso geralmente é virar msm, então nunca vá pra cima dela sem se certificar de que tem :Summoner14: pra finalizar

:Champion113: Mata ela tranquilamente antes do lvl 6, se a Illaoi n te respeitar no early game, vc vai estar com 4 kills e ela lvl 4 na lane, trynda snowballa muito fácil em cima de quem n sabe jogar contra, basta manjar com ele, e no early game, ele deve ser o unico campeão que troca de igual com ela ultada e ainda mata, certifique-se apenas de ter :Summoner14: up para finalizar, vc vai ter 5 segundos de imortalidade pra mata-la.