cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

Itens Brockando depois de Morto

Olhem esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mDQR-8um7i0&t=86
Já está no tempo marcado (1min26s).
Nele, o time inimigo deu Chase em um aliado e, mesmo com o Teemo aparecendo, continuou dando Chase, provavelmente porque sabia que o Teemo não teria dano para matá-los. É só apertar Tab - jogadores de alto nível fazem isso.
Então o Teemo, MORTO, comprou um "Alternador Hextec" e matou o Malphite.

A maioria pode olhar e isso e rir ou falar "WOOWW", mas não tem como achar isso uma mecânica daora.

Muitos de vocês já devem estar acostumados (ou já devem ter pelo menos ouvido falar) que ficar andando com muito Ouro é errado. Não adianta nada você ter toda essa vantagem se você simplesmente não foi Base comprar novos itens.

Então um bom jogador do time inimigo aperta Tab e vê os itens que você já tem, e então vai pra cima. Você morre e, com muito Ouro, compra um item forte e acaba matando o inimigo depois disso.
E obviamente a culpa foi do inimigo por ter olhado seus itens e entendido que você estava "trollando".

Imagina um Brand hoje em dia (com a Double Mask), jogando simplesmente mal (sem a noção de ir Base) com muito Ouro na Bag. Aí alguém nota isso e tenta matá-lo. Agora, tudo o que ele quer é morrer o mais rápido possível depois de dar o seu combo pra fechar um Rabadon ou fechar um Alternador Hextec pra causar mais dano MORTO e matar os inimigos também.
Como alguém pode achar isso saudável para o jogo?

Eu acredito que esse tipo de coisa deveria ser removido. Não estou dizendo para os seus itens não funcionarem depois de morto.
Estou dizendo para os itens que você comprou após morrer não funcionarem antes de você renascer.

6 RESPOSTAS
Sunfire Aegis
Arauto
Arauto

Isso é uma mecânica comum há muito tempo pra todos os personagens que trabalham com Traps/Armadilhas. É super comum Teemos, Maokais AP, Shacos AP, etc, voltarem base ou morrerem e rapidamente comprarem itens para que as skills que deixaram para trás deem mais dano.
Eu já vi até um Ez ultar, morrer, fechar uma Luden e a ult dele prockar a Luden quando chegou no alvo.
Existem várias interações assim e são bem conhecidas, acho que é intencional, pq não representa um grande problema pro jogo nem nada. Se fosse algo abusivo que estivesse fazendo algum desses champs ter uma winrate enorme blz, mas é algo tão de boas.

Eu simplesmente acho esse tipo de coisa péssima pela questão de: Você foi lutar com o cara baseado nos itens que ele tinha, não nos itens que você nem sabe que ele vai comprar morto. Eu acho algo tóxico para o jogo, entendeu? Acaba auxiliando aqueles que ficam mto tempo sem ir Base (nada que faça ser BOM n ir Base, mas acaba ajudando no fim) e atrapalhando aqueles q querem punir esse erro.

É exatamente a questão de tirar o Kite na Jg na minha visão. Remove algo que bons jogadores usavam para ter vantagem.
Kataventoo
Arauto
Arauto

Cara, tem uma mecânica que eu acho muito ruim que é a do Heime, que te dá dano mesmo sem ele estar na lane, ou quando ele ulta, você mata e depois fica tomando dano sem parar até morrer, é bem complicado lidar com isso, massss, é uma mecânica do jogo, sei lá, não acho que tenha que ser retirada, é chata, mas não é algo que faz TANTA diferença assim e acredito que os itens também não.

O Heimer dar dano depois de morrer faz MUITA diferença.
É exatamente por esse dano passivo que ele pode te Baitar e matar estando em Zhonyas. O mesmo pra Rumble, Brand, etc etc.

A questão é que esse dano dele você consegue ter noção. Você consegue apertar Tab, ver que ele tá de Liandry, que ele já pegou 6, etc, e você sabe que ele vai dar esse dano.
Mas... E se o Heimer tiver as máquinas dele, além da Ult no chão, morrer porque jogou mal, e simplesmente fechar a Liandry na Base? E o estrago que isso faria?

Bem, como eu falei, acho uma mecânica ruim, mas não transforma o campeão no melhor mid do jogo, afinal, não é tão difícil explodir um Heimer.

Mas sim, concordo que poderia ser mudada e retirar pelo menos a parte de você continuar tomando dano das máquinas depois que ele morreu.
la vie en rosé
Aronguejo
Aronguejo

sógra desce irmão