cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

Itens corta cura?

Eu acabei de jogar lol, e em uma partida recente cai contra um darius, que estava se curando muito em combate, e quando fui olhar o chat meu jg e adc estavam falando para mim fazer item corta cura, e eu nao sei oque é item corta cura, entao alguem poderia me explicar pfvr oque sao irens corta cura e como funcionam.
19 RESPOSTAS
Lenda
Lenda

Existem itens q são bons para cortar uma boa quantidade da cura do adversário, como no caso de campeões como Darius, Vladmir, etc que se curam muito. Esses itens são Morelo se vc for um mago e buildar AP, Chamado do Carrasco se vc for um AD, ou Colete espinhoso se vc for um tank.
Tropa
Tropa

Vale dizer que além dos itens mencionados, existem habilidades que cortam cura, como a ult da Katarina e o Q do Kled, além do próprio ignite. Basicamente tudo que tiver o efeito "Feridas Dolorosas" corta cura.

Ótima resposta !

Cara.. Contra champions que tem skills que servem pra curar não só aliados, ou até também a si mesmo, recomenda-se fazer corta cura, pois diminui todos os efeitos de cura inimigo em 40%, itens que cortam cura são: Morello(para Ap) :Iten3165:, Lembrete mortal(para Ad) :Iten3033: e Armadura de espinhos(para Tanks) :Iten3075:, aí vai situacional qual item fazer dependendo do seu campeão e comp inimiga, mas esses são itens que cortam cura, onde no early game, por exemplo contra o darius, você só vai precisa fazer: Carrasco(que tem o efeito de corta de cura) :Iten3123: e custa 800 de gold somente, ou um colete espinhoso que serve pra fazer :Iten3075: e custa 1000 de gold, rushando um desses itens, você vai ver a diferença que vai fazer, darius vai curar bem menos, e você vai ter mais potencial de kill em cima dele.

Lembrete: não precisa se preocupar em fechar esses itens de corta cura, basta fazer pelo menos uma parte do item, para cortar a cura inimiga, e vai continuando sua build normalmente, quando chegar em um determinado ponto do jogo, você pode fechar o item de corta cura totalmente. 

Espero ter ajudado ^^

vlw man, ajudou mt

Tropa
Tropa

corta cura são aqueles itens q impende, de q o inimigo consiga roubar a sua vida ou melhor dizendo, o item corta cura n deixa o inimigo recuperar vida em quanto ele te bate. Esses itens são: Morelo se vc for um mago e buildar AP, Chamado do Carrasco se vc for um AD, Colete espinhoso se vc for um tank, a mas para simplificar tudo que tiver o efeito "Feridas Dolorosas" corta cura.

Corta cura seria chamado do carrasco você irá tirar a cura dele e irá dar um pouco de dano extra mas faça só o carrasco depois vc fecha o item
Tropa
Tropa

Recomendam o uso de corta-cura em SUP?

Tropa
Tropa

e liandry? eu estava tambem pensando se e bom fazer uma build de liandry e morrelom?plz ajuda ae n sei se e bom

Liandry é bom buildar quando:

1º: seu campeão causar uma quantidade de dano magico constante (como Karthus e etc)

2º: seu campeão for capaz de causar algum cc (pois amplicfica a queimação da liandry)

3º: contra inimigos com muitp hp (pos o dano da queimação é baseado na vida máxima do alvo)

Liandry com morello é bom quando você ta contra um vlad: magic pen, hp, corta cura e dano baseado na vida maxima

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você." — Friedrich Nietzsche
Tropa
Tropa

No caso de liandrys mask, serve como corta cura já que fica um tempo como efeito de queimadura, ou o bastão que deixa com lentidão ou a manopla que dá slow?

Eu acho que o Baron também tem essa passiva, qualquer coisa é só lutar do lado dele que ele te ajuda. 

espinhos nao serve mais pra nada, ate mesmo adcs dao dano sem precisar dar auto atk, e o colete/ tanto como armadura de espinhos so refletem atk basico...

Chamado do carrasco é um bom iten pra corta cura e para champs que da dano AD como Fiora, darius e jax eles dao dano AD e Morellonomicon é corta cura para Champ Ap tipo Lux, Le blanc, Heimer, Neeko e outros.

Respeita pft
Aronguejo
Aronguejo

Corta curar pra cortar a cura dos champs q usa isso. Pode ser pela runa ou Por Life steal eu acho.
Embora eu sempre pensei que cura era efeito de cura normal. Pensei que life steal fosse outra coisa nada a ver com corta cura. Roubo de vida teoricamente não deveria ter nada a ver com cura nem com corta cura mas parece que no lol a mesma mecânica de corta cura funciona contra life steal.

Polêmico...
Tropa
Tropa

São itens que como dito “ cortam a cura” durante o combate o efeito do item impede q o inimigo recupere vida ( dependendo da porcentagem que o item tem de cortar cura ) carrasco É um dos itens de corta cura pra dano físico, morellon e liandry pra mago

Alguém sabe me dizer se o corta cura AD e AP comba junto?

São itens que retiram a cura de campeões que curam como Darius,Swain,Soraka,Yuumi etc. No LoL a gente tem o total de 4 ou 5 itens

Pra ADCs  e personagens ADs a gente tem:

Lembrete Mortal- Normalmente a gente faz esse  item pra ADCs pq ele dá critico e velocidade de ataque

Serrespada Quimiopunk: Normalmente a gente usa esse item pra ADCs q não dão crítico como Ez,KaiSa e pra Lutadores AD.

Agora os corta-curas pra Magos:

Putrificador Quimiotec = Quem builda esse item normalmente são magos da bot lane, mas  alguns magos do mid podem fazer pq ele depende de mana. Mas eu vejo mais sups encantadores buildarem isso.

Morellonomicon: É 1 corta cura que é feito por magos do Mid, quase todos os magos tipo 90% fazem esse item pra cortar cura de persoangens que curam.

TANKS E PERSONAGENS COM MUITA VIDA:

Armadura de Espinhos: Esse item é feito por alguns lutadores e muitas vezes por tanks. Se vc quiser tankar mais você faz espinhos se você quiser dar mais 1 pouco de dano você faz a Serrespada Quimiopunk.

Bom espero ter te ajudado a entender os itens.