cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Itens não deviam dar CC

Todo item que dá slow me dá uma grande frustração. Parece injusto de jogar contra. É o caso de Gnar com :Iten3022:, teve também a época em que todos os magos faziam :Iten3116:, Ezreal com :Iten3025: e o caso mais recente a Ahri de Sombras Gêmeas e Hextec GLP-800. Você não precisa de dois neurônios pra kitar ou acertar suas skills com esses itens. O jogo perde toda a graça e a expressão de habilidade.

O jogo já tem controle de grupo o bastante se considerarmos só os campeões. Mais controle de grupo = menos diversão para todo mundo, menos para quem está abusando dos itens OP. Itens do gênero deviam ficar restritos a opções para os suportes; caso cotrário não fazem sentido. 

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Itens não deviam dar CC

Existe uma variedade enorme de itens na loja com diversas funções e entre eles voce encontra itens para couterar o CC. Os itens , em conjunto com as runas, são justamente para suprir os pontos negativos do seu campeão e aprimorar as suas habilidades. Essa grande diversidade e possibilidades estratégicas é o que torna o jogo tão interessante.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Nao li isso!

Highlighted
Dragão
Dragão

Leva em consideração que esses itens não dão burst nenhum e também não dão vida, ou seja, um mago que fizer a build do glp e sombras gemeas vai ficar com dano baixo e muito papel. Compara o dano de uma Ahri com luden e uma com glp, muda muito
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Só consigo pensar em três opções para counterar CC: Passos de Mercúrio, Bandana/Scimitarra e uma runa da árvore de precisão. Se pegarmos a Cassiopeia por exemplo, nenhuma dessas opções é viável, porque ela não é capaz de buildar botas e não se beneficia dessa árvore. Ela só faria Bandana em casos extremos, quando houvesse um campeão com supressão no time inimigo.

Eu pessoalmente acredito que as escolhas de itens sejam interessantes, mas deveriam ser de fato escolhas. Deveriam ser escolhas decisivas entre CC, dano ou resistência. Se pensarmos por exemplo na Placa Gargolítica que ajudou a viabilizar um campeão como o Cho'Gath no competitivo. O efeito ativo do item não só deixava o campeão muito mais tank, como também aumentava o dano da ult dele. Todo mundo chorou que o campeão estava quebrado, mas ninguém parece ver esse tipo de contradição em casos mais amenos.

Eu pessoalmente me sinto bastante afetado porque gosto de jogar com campeões glass-cannon, como Jayce. E a top lane é cheia de bruisers que conseguem aguentar meu dano enquanto me dão o mesmo dano. A Riven de Pós-Choque, escudo de Doran e Tabi Ninja, Cutelo e Dança da Morte é um ótimo exemplo de por que o Jayce é agora uma escolha ruim na top lane (ele continua sendo bom no mid). O Jayce não consegue abusar do early game da Riven e se encaixar as habilidades a Riven ganha o all-in, matando o Jayce ou pelo menos queimando seu flash. Acho que quando o jogador é covarde e opta por opções defensivas ele devia ser punido com uma redução grave do dano. Outro exemplo é o Gangplank de Aperto dos Mortos-Vivos. Essa é a runa mais forte nele, porque além do aumento no poke ele fica bem mais difícil de matar, e o early game do pirata, que devia ser abusável, acaba não sendo.

Eu também não acho que assassinos deveriam ter muito CC, ou se tivessem deveria ser um CC que precisasse de muita habilidade para encaixar (como o charm da Ahri ou o W do Ekko). Quando se cria itens ou runas que dão CC a um assassino sem uma grave perda de dano acho que tem algo de muito errado no jogo.

Também mantenho minha posição de que o jogo já tem CC demais e que itens como Glória Íntegra e os itens de slow apenas diminuem a graça do jogo. Essa é apenas a minha opinião, fundamentada nas centenas de horas que passei jogando, da mesma forma que "essa grande diversidade e possibilidades estratégicas é o que torna o jogo tão interessante" é só sua opinião.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A redução de dano é compensada pelo fato de que agora uma Ahri ruim consegue acertar TODAS as habilidades. Ou seja, se numa troca normal eu desviaria do charm, ou pelo menos da segunda parte do Q, agora eu tomo o combo inteiro. O dano acaba sendo equivalente. Assassinos não deveriam ter CC.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Um meme que virou presidente, só no Brasil.