Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

JOGADORES DE SUPORTE

Ola, gostaria de saber oque voces main suporte fizeram pra subir de elo jogando em uma rota que voce é totalmente dependente de outra pessoa para crescer no game ou fazer qlqr coisa.. gostaria de saber o campeão que jogou etc. Atualmente estou no Bronze e confesso que não sou um suporte muito bom, erro algumas coisas mas está extremamente dificil subir de elo, mesmo jogando com campeões como :Champion110: :Champion49: (que não são tão dependentes de um atirador tão bom)

6 RESPOSTAS
Highlighted

Re: JOGADORES DE SUPORTE

Aproveitando seu poste, vo criar um sobre suporte pra ajudar a galera, mas basicamente cara, vc ta jogando com sups péssimos para teu elo. Apesar de não serem dependentes de adc, eles dependem de visão de jogo e acima de tudo de mente e reflexo rápido do seu time, aquilo que não tem no bronze, então eu recomendaria que pensasse em jogar de blitz, alistar e leona, que são campeões "faceis" que carregam com muita facilidade, e que quando masterizados da pra criar muita, mas muita jogada, que destroem games e fazem as pessoas pensarem se realmente são simples aqueles champs.
Recomendo tambem que puxe calls boas, e que warde bem, de resto, tenta focar no romming que tu sobe fácil.
 Bom isso é tudo, agora fica de olho no post que vou fazer sobre suporte

Highlighted

Oii, bem, acredito que você tenha duas opções logo de cara:

A primeira e mais legal (na minha opinião): Espere o tempo certo para da 'roaming' se achar que com você e seu adc na lane o jogo não vai pra frente (quando a sua lane está puxada direto na torre inimiga; sup e adc inimigos foram base; etc...). O roaming pode ser simplesmente para posicionar wards (na selva inimiga ou whatever) tanto quanto para gankar a mid lane (o gank não precisa necessariamente matar alguém pra dar certo, dar uma boa quantidade de dano no mid laner a fim de que ele volte pra base também serve)

A segunda, mais complexa (e mais "solo player" que existe): Jogar com um campeão que dê grandes quantidades de dano (um mago de controle, por exemplo, como zyra, morgana e brand) e ficar forte, tentando sempre entregar essa vantagem que conseguiu (abates) para o resto do time.

(Essa segunda alternativa que apresentei pode levar algum tempo pra ser aperfeiçoada, tendo em vista que esse "macro play" é algo mais técnico, requer mais experiência; sugiro você a começar a estudar seus erros nos games pra poder melhorar. Uma ótima forma de "aprender com seus erros" é assistindo o replay de jogos em que você foi 'stompado', procurando erros de visão, posicionamento, oportunidades de contestamento em objetivos e até mecânicas)

Ah, e acompanhar pro-players pode te ajudar a entender um pouco mais de macro play

Bem, eu espero não ter te confundido ainda mais, flw
Highlighted
Tropa
Tropa

Cheguei no diamante jogando de suporte. Não tem muito o que falar... Você consegue fazer a diferença jogando de suporte sim, esse negócio de ter que depender dos outros pra ganhar é bobagem, desculpa para não aceitar as próprias limitações.

Olha esse video do Olleh, um suporte profissional e você vai entender que há muita estratégia e tática envolvida nas tomadas de decisões de um suporte que consegue carregar uma partida:

https://www.youtube.com/watch?v=O3JoWhHdqOA

Obviamente, esse é um nível que não é facil de alcançar. Mas boa sorte.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bom, seria otimo um post sobre! estou no aguardo
Highlighted

Pra sair do bronze jogue de Zyra suporte, fiz isso na S7 e consegui terminar prata 5 no fim da season, fecha o item de suporte primeiro e depois faz Liandrys e itens que dão AP. Karma é melhor no prata, do que no Bronze, digo isso pq masterizei ela na S6 e já fui main.
Highlighted

Mais uma dica, apenas pegue Karma se estiver contra um Braum, ela é ótima contra ele.

De Zyra, feche o item final das presas gélidas primeiro, eu normalmente faço bota da velocidade se eu vejo q a partida vai ser fácil, faça a bota passos de mercúrio contra comps com muito slow, cc, e bota da penetração em comps com tanks. Após isso builde liandrys, morello..., eu curto fazer eco de luden pois dá mana, após esses 3 itens você pode comprar solari. No caso eu curto fazer solari em comps onde tem muito AP forte ou AD fortes( ex: um Zed 14/0 na sua partida, Solari da armadura tbm se vc ativar e é ótimo contra campeão AD feedado como pra campeão AP feedado) é isso, espero ter ajudado.