Olá invocadores! Hoje venho trazer algo muito interessante (ao menos para quem joga de Jinx). Trata-se do Efeito Runaan, uma sinergia característica única entre a campeã e o item!
Mas o que é o Efeito Runaan?
Bem como todos sabem, o item Furacão de Runaan possui sinergia/efeitos especiais em alguns campeões.
Alguns exemplos são o ato de espalhar o veneno do Twitch/Teemo, os stacks do Varus , o efeito ativo do Q da Ashe , entre outros. Com a Jinx não poderia ser diferente: Quando ela está em forma de míssil, ele muda os tiros adicionais para mísseis também!
Tá! Mas o que isso tem demais?
Veja bem, primeiro você precisa entender o que acontece quando a Jinx está em forma de míssil:
- Todos os seus ataques básicos custam 20 de mana.
- Jinx recebe 75 de alcance adicional (+25 por nível da habilidade, até um máximo de 175).
- Tem um debuff *de 25% de attack speed.
- Seus ataques causam 110% de dano em área (220% se for crítico, 275% com gume).
- Seus ataques causam dano em área.
Note que os dois últimos itens são importantes!
Agora o :
- Atira dois projéteis causando** 40% do dano.*
- Pode *critar** (80% do dano).
- Aplica, efeitos de contato!
Tá! Mas o que isso tem demais?
Acontece que os tiros aplicam efeitos de contato, isso faz com que os tiros "de mísseis" da Jinx também deem dano em área!
Agora a parte importante:
Se os mísseis também causam dano em área, isso significa que esse dano em área também espirra nos alvos próximos (incluindo o principal).
O resultado disso é que: Sempre que houverem 2 ou mais inimigos próximos, Jinx causará o dano dos 2-3 tiros! Não entendeu? Vamos a matemática:
~~ Desconsiderando cálculo de armadura sobre dano.
- Jinx causa 100 de dano (250 crítico).
- Se houverem 3 campeões, cada um deles receberá os 250 de dano (do ataque principal em área) + 80% desse dano, totalizando 450.
- O alvo principal receberá os 250 de dano iniciais + 160% de dano (dos dois alvos próximos que respingaram), totalizando 650 de dano!
- Se os campeões estiverem muito próximos, todos receberam o dano de todos
Para demonstrar, uma imagem (foque no DPS).
Com Poucos Itens / Alvos extremamente próximos (dano compartilhado).
Com Canhão / Alvos Longínquos
Bem é isso! Espero que tenha sido útil para as(os) futuros(as) mono-Jinx 🙂
Get Jinx!
Olá, eu sinceramente acho que os 2 tiros extras do runnan, com a Jinx ganham aumento de range, mas não causam dano em área, apenas o ataque principal dela é que causa dano em área, da a impressão que os 3 tiros causam dano em área, mas não, apenas o principal, é parecido com o que acontece com a Tristana de runnan.
Obs: posso ta errado, vou criar um jogo de treino pra confirma depois, porque se os 3 tiros da jinx causarem dano em área, ela estaria exageradamente roubada.
Get Jinx!
Get Jinx!
Runnan é muito overrated, não acho que é um item digno de se gastar um suado dinheiro. Não gosto dele em campeão nenhum
Tenho isso com o canhão, e amo runnan IFEWGWEIGWENO. Canhão, na minha opinião, só presta pra Jhin.
Nego n sabe q o ponto forte desses campeoes sao exatamente o de abusar desse item. Aí ao inves de abusarem les vao la e fazer, item q e bom pra outros tipos de adc, adc q tem mais burst…
Get Jinx!
Get Jinx!