cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Aronguejo
Aronguejo

Jinx e o Efeito Runaan

Olá invocadores! Hoje venho trazer algo muito interessante (ao menos para quem joga de Jinx). Trata-se do Efeito Runaan, uma sinergia característica única entre a campeã e o item!
Mas o que é o Efeito Runaan?

Bem como todos sabem, o item Furacão de Runaan :Iten3085: possui sinergia/efeitos especiais em alguns campeões.
Alguns exemplos são o ato de espalhar o veneno do Twitch/Teemo, os stacks do Varus , o efeito ativo do Q da Ashe , entre outros. Com a Jinx não poderia ser diferente: Quando ela está em forma de míssil, ele muda os tiros adicionais para mísseis também!

Tá! Mas o que isso tem demais?

Veja bem, primeiro você precisa entender o que acontece quando a Jinx está em forma de míssil:

- Todos os seus ataques básicos custam 20 de mana.
- Jinx recebe 75 de alcance adicional (+25 por nível da habilidade, até um máximo de 175).
- Tem um debuff *de 25% de attack speed.
- Seus ataques causam 110% de dano em área (220% se for crítico, 275% com gume).
- Seus ataques causam dano em área.

Note que os dois últimos itens são importantes!
Agora o :Iten3085: :

- Atira dois projéteis causando** 40% do dano.*
- Pode *
critar** (80% do dano).
- Aplica, efeitos de contato!

Tá! Mas o que isso tem demais?

Acontece que os tiros aplicam efeitos de contato, isso faz com que os tiros "de mísseis" da Jinx também deem dano em área!

Agora a parte importante:

Se os mísseis também causam dano em área, isso significa que esse dano em área também espirra nos alvos próximos (incluindo o principal).
O resultado disso é que: Sempre que houverem 2 ou mais inimigos próximos, Jinx causará o dano dos 2-3 tiros! Não entendeu? Vamos a matemática:

~~ Desconsiderando cálculo de armadura sobre dano.
- Jinx causa 100 de dano (250 crítico).
- Se houverem 3 campeões, cada um deles receberá os 250 de dano (do ataque principal em área) + 80% desse dano, totalizando 450.
- O alvo principal receberá os 250 de dano iniciais + 160% de dano (dos dois alvos próximos que respingaram), totalizando 650 de dano!
- Se os campeões estiverem muito próximos, todos receberam o dano de todos

Para demonstrar, uma imagem (foque no DPS).

Com Poucos Itens / Alvos extremamente próximos (dano compartilhado).
Com Canhão / Alvos Longínquos
Bem é isso! Espero que tenha sido útil para as(os) futuros(as) mono-Jinx 🙂

Get Jinx!

25 RESPOSTAS

Cara ser vc ver em um dos videos de mudança de pré temporada antiga da Riot no qual e criado esse item eles dizem que o atack speed que da e por que todo os adcs queriam te um pouco similar o da Jinx.

Aronguejo
Aronguejo

Olá, eu sinceramente acho que os 2 tiros extras do runnan, com a Jinx ganham aumento de range, mas não causam dano em área, apenas o ataque principal dela é que causa dano em área, da a impressão que os 3 tiros causam dano em área, mas não, apenas o principal, é parecido com o que acontece com a Tristana de runnan.
Obs: posso ta errado, vou criar um jogo de treino pra confirma depois, porque se os 3 tiros da jinx causarem dano em área, ela estaria exageradamente roubada.

Upvote, ótimo tópico ❤️

Olá, eu sinceramente acho que os 2 tiros extras do runnan, com a Jinx ganham aumento de range, mas não causam dano em área, apenas o ataque principal dela é que causa dano em área, da a impressão que os 3 tiros causam dano em área, mas não, apenas o principal, é parecido com o que acontece com a Tristana de runnan.
Obs: posso ta errado, vou criar um jogo de treino pra confirma depois, porque se os 3 tiros da jinx causarem dano em área, ela estaria exageradamente roubada.

Não, ele causa dano em area, assim como a Kayle também causa dano em Area com o Runaan. Isso se chama efeito de contato.

Está errado. Há muito tempo a Jinx ganhou num patch o buff de que os tiros extras do runaan se comportam da mesma forma que o principal. Vamos aos ‘fatos’ para explicar a situação:

:Champion22:

• Passiva do Q – Não stacka com o runaan, você ainda precisa hitar (acho q 5 vezes).

• Ativa do Q – Funciona para os 3 tiros.

:Champion51:

• Passiva do champ – Funcionava com o Runaan stackando 3 por vez, agora não funciona mais para se adequar ao jogo.

• Dano adicional da Passiva – Funciona com o Runaan nos 3 tiros, posso estar errado agora, não jogo mais de cait, porém quase ctz.

:champion429::champion110: :Champion29:

• Passiva – Stacka lança em todos que acerta, porém não stacka mais de 1 por vez em um mesmo alvo

Agora vamos ao tópico:

:champion222:

• Passiva do Q (metralhadora) – não stacka imediatamente (max 3 stacks da passiva). Se ele utilizasse a lógica da Cait de antigamente, um hit da jinx iria bater em 3 e stackar a passiva, mas isto não ocorria (funcionava igual a da Ashe, um por vez). Por isto também o nerf na cait.

• Ativa do Q (lança míssil) – Funciona com o Runnan assim como o Q da Ashe e a passiva da Cait. Os ‘mini’ foguetes lançados também dão dano em área e não é só uma impressão. Por isto o Runnan ainda é 100% viável para ela.

Tropa
Tropa

Nego n sabe q o ponto forte desses campeoes sao exatamente o de abusar desse item. Aí ao inves de abusarem les vao la e fazer :Iten3087: , item q e bom pra outros tipos de adc, adc q tem mais burst…
Arauto
Arauto

Runnan é muito overrated, não acho que é um item digno de se gastar um suado dinheiro. Não gosto dele em campeão nenhum

%%%%%, você realmente não faz Runaan pra Twitch, queria jogar mais contra jogadores que nem você.

todos gostariamos

O dano em área é considerado um efeito de contato e, por isso, ele aplica nos tiros secundários da runaan, conforme re-afirmado pelo @Suono.

Além disso, eu deixei duas imagens ali justamente para provar isso (basta você comparar o DPS no alvo isolado com o DPS no alvo próximo à aliados).

Mas fique à vontade para refazer os testes por conta própria ^^.

Get Jinx!

Valeu!

Get Jinx!

Runnan é muito overrated, não acho que é um item digno de se gastar um suado dinheiro. Não gosto dele em campeão nenhum

Tenho isso com o canhão, e amo runnan IFEWGWEIGWENO. Canhão, na minha opinião, só presta pra Jhin.

Tenho isso com o canhão, e amo runnan IFEWGWEIGWENO. Canhão, na minha opinião, só presta pra Jhin.

Serve também para campeão corpo a corpo com crítico – já que runan não rola para eles. Tipo :Champion11: ou :champion23:.
Arauto
Arauto

Acho legal na Ashe que o dano do Runnan é maior que dos outros ADs por causa do Q.

Nego n sabe q o ponto forte desses campeoes sao exatamente o de abusar desse item. Aí ao inves de abusarem les vao la e fazer :Iten3087: , item q e bom pra outros tipos de adc, adc q tem mais burst…

Runnan + Statikk pra mim é a melhor combinação. Você vai ter burst e dano em area
Tropa
Tropa

Resumo da ópera: os tiros da Runaan com o canhão da jinx aplicam a passiva de dano em área e o dano é cumulativo.
" Aposenta Tay pelo amor de deus"
-Torcida da Pain Gaming
Dragão
Dragão

Aaaahhh Runaan, lembro dele quando comecei a jogar, ninguém fazia e quando fazia tomava rage, era quase uma :Iten3056: na vida (sim, esse item existe), até o belo dia que a Riot decidiu só acrescentar um criticozinho nele e ai virou esse item roubado de hoje
#VoltaBoards

É porque antes tudo que ele dava eram 90% de velocidade de ataque e os tiros secundários; e só.
Sem efeitos de contato, sem dano extra, nada.

Get Jinx!

Exato!

Get Jinx!