cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Jogadores de Qiyana, me ajudem

Recentemente comprei o Passe do Mundial, e dentro de um dos orbes veio a skin Qiyana True Damage Edição de Prestígio. Com isso, treinei com ela no Modo Treino, Coop.VS.I.A e atualmente tentando ir com ela em Normal Game, e tipo, eu achei muito divertido MESMO de jogar com ela!

O problema é: Como qualquer outro jogador iniciante com algum champ, sempre tem aquela dificuldade de cair contra algum main X champ. Quando isso acontece, normalmente fico 3/7/6, o que me impede de aproveitar por inteiro da campeã. 

Tenho jogado recuado e acabo nem agressivando, pois penso que vou perder a troca e, no final das contas, só morro correndo igual bot kkkk

Queria umas dicas de como lidar com campeões como Yasuo, Akali, etc na lane, combos, itens situacionais... Já procurei na internet algumas coisas, mas parece que não é o suficiente :')

Obs.: Meu "melhor" k/d/a de Qiyana foi 13/9/9 contra um Zed M7. Sei que não é perfeito, mas foi na primeira partida de Normal Game! Queria mesmo aproveitar ao máximo dela, pois achei ela muito divertida.

5 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: Jogadores de Qiyana, me ajudem

que sorte de ter pegado ela num orbe
olha, campeões como yasuo e akali tu n joga na lane, o negócio é tu pedir/esperar ajuda do jg e depois usar a vantagem pra gankar o bot e espalhar a vantagem pro resto do time, é o melhor a se fazer
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Então, eu não sou o melhor jogado do mundo de Qiyana, mas já joguei bastante com ela e fiz alguns KDA bem bonitos com ela.

Bem, eu não joguei muito com ela no mid, gosto mais dela na jungle, mas vou tentar dar algumas dicas nas duas lanes.

Qiyana no mid:

Ela no mid é tipo um Fizz, você só aceita que vai tomar poke e AA até o seu level 3, antes do LVL 3 você só farma o máxmo possível, quando tiver 3 skills você pode começar a ir pra trocação (Mas claro que depende do adversário) mas normalmente esse lvl já é bom pra trocar.

Recomendo que você tente sempre trocar perto do rio, nos cantinhos do rio, ou em uma distância suficiente pra você pegar o elemento ÁGUA que vai ajudar muito no X1. 

Tente masterizar uma mecânica dela ( Isso é pro jogo em geral, não só de lane) Sempre começa o X1 já com algum elemento equipado, dê o AA e no mesmo segundo já usa Q fortalecido, carrega outro elemento MUITO RÁPIDO e faça outro AA e Q novamente, vai sair muito dano em pouco tempo por causa da passiva da Qiyana.

Você pode usar sempre E da Qiyana em um minion pra chegar perto do inimigo, depois pokear com o Q fortalecido, depois se afasta novamente com o W e caso ele esteja moscando muito, pokea de novo.

Não preciso nem falar, mas quando pegar sua ultimate só lute perto de paredes, ou no rio e perto dos arbustos. Você nem sempre precisa acertar a ult neles, pode só ajudar o seu time ultando na parede na qual o time inimigo tá perto. Provavelmente um ou dois vão ser estunados. 

O lvl 6 da Qiyana é ótimo pra começar a fazer rotação no mapa, puxa a lane ( Recomendo que rushe uma tiamat) e finja que é o talon, fecha a mobilidade também e sai gankando.

Bem, é isso! Agora umas dicas na selva.

Qiyana na selva:

Sempre rusha o arongueijo, você dá muito dano nele por causa do W com água da Qiyana, então caso o jungler inimigo não tenha nenhuma forma de imobilizar o arongueijo, você vai conseguir matar ele mais rápido e rotacionar cedo.

Eu não gosto de rushar a tiamat na selva, vou logo pra Draktar ( ou fecha o item de AD da jungle ) com metade desses itens ela já tem um clear wave ótimo na selva, não parece mas ela faz os piriquitos bem rápido. ( Não lembro o nome ;-; )

O elemento GRAMA é útil na selva, ataque a criatura, usa o elemento GRAMA, durante o efeito de camuflagem você se reposiciona, outro AA, W, AA, Q novamente. Vai dar muito dano.

Recomendo que sempre vá até os ganks ou invade com o ELEMENTO ÁGUA equipado, assim você já tem um CC garantido. 

Outra dica em geral, com essa boneca não tenha medo de fazer lutas no baron e dragon ( claro, se não for uma grande desvantagem numerica ) sua ultimate é roubada pra lutar no rio.

Recomendo que você sempre faça o Item de STERAK, é ótimo pra Qiyana, fazer full dano as vezes pode ser muito ruim, como ela se joga na TF a vida e shield do STERAK pode te salvar!

E uma dica pequena com o smite da Qiyana, caso esteja disputando objetivo ou algum campo com o jungler inimigo, sempre faça AA + Q fortalecido com o elemento de pedra + Smite Você dará o dano extra do elemento pedra e do smite, dificilmente perde o objetivo. 

É isso, espero ter ajudado! Bom jogo.

'' Capitão Teemo no comando! ''

Highlighted
Lenda
Lenda

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Moderação
Moderação

Sou novo de Qiyana também e inclusive jogo com ela só na selva, mas tem uma dica de mecânica que me passaram que é bem legal e pode ser que te ajude também.

Se você usa o Q dela durante o trajeto do E, ela acerta o Q automaticamente no alvo dela independente de pra onde o alvo dela tente desviar e de pra onde você mirou, a skill vira praticamente point and click, estilo pulo da Nidalee quando você acerta a lança. Isso é muito útil pra quando você tá gankando mas também pra quando você for trocar na rota, tipo você pegar o elemento da água e se o seu oponente se aproximar no alcance do E você já pula em cima dele usando o Q e ele toma um enraizamento garantido, isso contra Campeões magos ou atiradores é muito forte.
Highlighted

Bem, não sei se tu ainda esta com essa dificuldade, porém irei tentar ajudar outras pessoas que tem esse mesmo tipo de duvida! Qiyaninha é um champ bastante interessante, talvez seja o champ que mais goste de jogar. consegui pegar M7 com 30 k de maestria. Antes de tudo o jogador tem que entender quais são os pontos fortes e fracos da campeã. campeões que tem grande mobilidade, é mais eficaz pegar kills ou ajudar outras lanes! Mais vamos lá; em match up como: Yasuo, Irelia, Akali, Zed, Leblanc... minha fase de rota é simples. Qiyana é um campeã melee, então o mais certo a se fazer é não da dano nas primeiras waves de minions. Maiss tiooo assim eu não irei pegar o lvl 2 primeiro!!! (calma futuro hokage do lol, deixa eu te explicar) Fazendo isso você fara com que os minions cheguem a sua torre! e não é difícil farma com a Qiyana embaixo da torre, evitando assim poke inimigo ( pois ninguém gosto de receber hits da torre no inicio do jogo, ate porque doí para caral&@) . Assim que pegar lvl 3 começa a brincadeira, é quando a campeã começa há da umas incomodadas na fase de rotas, pós é quando você pegara as 3 skill da campeã (Q W E) , se tu manteve a wave próximo a tua torre é win garantida, pois vai ser a rota mais fácil de ser gankada ( a não ser que seu jg não tenha minimapa 😞 . Um dos combos de inicio de jogo mais forte é o; [ E+Q+W+Q (Aqui você escolhe o elemento, se tu for receber um gank o elemento azul é melhor por conta do stun, se você quer da dano e não receber tu pega o verde, se tu que finalizar tu pega o vermelho) e finaliza com AA] caso tu consiga a kill o que é bem provável (ainda mais se tiver usando ignite (ツ) ) a primeira volta a base é para pegar item de letalidade + bota + ward, e se mantem nesse mesmo esquema ate lvl 6. Apos isso tu ira conseguir empurrar a wave de maneira muito rápido, e nessa hora tu começa a ganhar o jogo com rotações de preferencia quando tu invadir a jg inimiga, pois é bem provável que o jg inimigo ainda esteja lvl 4 ~ 5 ou acabar com a bot lane inimiga (ou feedar o adc inimigo com um triplle kill ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). Lembre-se de não se emocionar se estiver muito forte e ficar com a síndrome de Deus ᕦ(ツ)ᕤ e entregar o jogo. Lembre sempre de roubar os galos inimigo (ou do seu jg ಠ_ಠ ) e ajudar nas rotas laterais, ande sempre com uma sentinela de controle e a lente do oraculo ( você é um campeão assassino, não seja visto ao sair da sua rota) Tente rotacionar com seu jg pós isso ira garantir que sempre esteja em vantagem numérica. Bom caso tenha interesse, no youtube, canal prota games, tu pode dar uma olhada nos combos da campeã, é uma boa maneira de entender o kit de habilidade da campeã. Fase de rota é algo simples, ganha quem se expõe e erra menos, então joguem safe e rotacionem pois nada adianta tu ficar 15/0 se as outras rotas estiverem 0/todos. Espero ter ajudado !! Rulis Grulis !!