cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Jogo há quase 2 anos e não sei como funciona Split???

Então, eu jogo LoL já faz 1 ano e meio, me considero ruim (pois sou plat1), e recentemente que ando jogando muito de Jax, não sei se não estou sabendo executar corretamente o split push ou o time inimigo reage muito bem à ele. Meu problema é o seguinte: Meu time está bem fraco, e a gente não ganha as lutas, então eu  vou pro split (eu já levei a t1 do inimigo), porém, como eu disse, meu time perde 4v4, e acontece a seguinte situação: 

Eu começo a splitar, o top laner inimigo vem pra me parar e fica debaixo da torre, eu não conseguindo divar ele não tenho nada à fazer se não ficar puxando a rota e trazendo minions pra ele. Enquanto meu time perde lutas, eu fico lá no top só puxando para a t2 e ele farmando safe.
   Porque, no meu ponto de vista, percebendo que o top laner tá defendendo a lane dele e o time dele ganha as lutas, não tem motivo nenhum para eles virem no top tentar me matar (como o split push propõe), eles simplesmente ganham a luta e vão levando o mid enquanto eu estou no top, sem poder levar torre pois o top laner está defendendo porque não precisa ir nas lutas pro time dele ganhar.
     Então, eu fico pensando, seria o split push uma estratégia de ganhar o game enquanto seu time já está forte (que consequentemente vai necessitar que o top laner inimigo participe das lutas e me deixe sozinho levando as torres), ou uma estratégia para caso eu estar muito forte à ponto de conseguir dar dive no top laner inimigo e atrair a atenção do time dele???
     Se o split push se corresponder à primeira opçãonão serve pra mim, pois 80% dos meus jogos o meu time está fraco, e no meu ponto de vista, se o time já está forte e você só vai splitar, então você é meio que ''carregado''.
Caso corresponda à segunda, também não serve pra mim, porque nos games no diamante 5 é muito difícil pra mim (tendo em vista que eu me considero ruim) ficar TÃO forte à ponto de dar dive no toplaner inimigo.
         E se tudo que eu falei for besteira, e você realmente sabe o que é o split push e como aplicá-lo nos jogos diamante, me ajude.

3 RESPOSTAS
Highlighted

Split push é exatamente você ou alguem levar uma lane que nem um furacão enquanto o time adversário ta lá ocupadão com seu time.
O problema que no Split push EH PARA SEGURAR em baixo da torre,e as antas do time acham que é para começar uma luta e ai vão perder mesmo.
Highlighted
Dragão
Dragão

Sabe na parte em que vc chega na T2 do cara e ele n sai da torre? Nessa hora, vc puxa a wave pra torre, ele vai perder algum tempo limpando, use esse intervalo pra ajudar seu time no mid.
É bom também splitar a bot Lane no final do jogo, mas para isso vc ter que ter o tp (ou o shen), fazendo com que o time inimigo ou vá base para te parar, fazendo com que o baron fique livre pra sua equipe, ou eles lutam com sua equipe e vc leva algo.
E vc n deve splitar se vc n consegue matar facilmente o outro top laner, se não vc n vai levar nada, pelo menos no começo do jogo.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted

deve funcionar melhor se você combinar com eles antes, pede pra eles ficarem em uma rota e vai na outra, geralmente se estiver com muitos kills eles vão te respeitar e seguir seus comandos. e realmente é 100% inutil fazer split se não pode matar o inimigo na torre dele. um campeão bom pra split é o yorick, ou então vc pode simular o R do yorick pegando o arauto, logo depois de levar t1 do top chama o jg pega o arauto e o time inimigo vai ser obrigado a defender t2, nesse momento seu time deveria estar matando dragão ou em outras rotas levando torre.