cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

Karma, Iluminada — Analise Detalhadíssima

— O personagem que me acompanhava em cada crise, em cada momento que eu tentava jogar e tinha crises de nervoso, para vocês é um simples suporte, para mim, é um símbolo de resistência, lembrança de um momento de luta. Nunca mais eu fiquei inerte a minha doença, ela me ensinou a lutar.

O quanto um personagem consegue te marcar?

Karma_0

Eu sem a Karma seria outra pessoa, é um produto, mas por ser do jeito que ela é, era quem eu pegava, porque ela me trazia paz o bastante para conseguir jogar, mesmo tendo crises de ansiedade. 

Faz dois dias que eu consigo jogar sem ter nenhum traço de crise,  joguei 16 partidas, indiferentes do resultado, terminar normal e até conseguir jogar outra em seguida, isso é uma vitória que vocês não imaginam.

Analise emocionada, sim eu to chorando, da Karma. 

Como a Karma é apresentada

Nenhum mortal representa melhor as tradições espirituais de Ionia do que Karma. Ela é a incorporação de uma alma reencarnada inúmeras vezes, que leva todas as memórias acumuladas para cada nova vida e que foi agraciada com um poder que poucos compreendem. Nos períodos recentes de crise, ela fez tudo o que estava ao seu alcance pelo seu povo, mas sabe que a paz e a harmonia talvez só sejam possíveis a um custo considerável — tanto para ela quanto para sua amada terra.

A Karma não joga para si, mas para seu time, ela é totalmente voltada a rotacionar e ajudar as outras lanes. Seu kit tem pressão o suficiente para dar espaço para rotacionar.

Analisando o kit

Ação: E Escudo RQ Burst  W Controle Não tem DPS

Resposta: RW Controle Q Burst E Escudo Não tem DPS

A Karma o RE para dar follow up em TF, por isso se chama afronta.

Como percebemos a Karma consegue fazer tanto ação quanto resposta, só que ela faz bem ruim, comparado a um personagem que faz exclusivamente um deles.  Você trabalha para os outros, não para si, é um personagem que se dedica a ajudar os outros o máximo que ela puder.

Karma Suporte — A que eu jogo

A Karma Suporte tem melhor ação do lado Vermelho, pela facilidade do mapa de rotacionar, ela faz sinergia com adcs que podem sair, mas não tem pressão, como o Twitch ou a Tristana que podem rotacionar muito bem, mas não conseguem porque não tem pressão na rota.

A Iluminada consegue ajudar adcs que precisam de scale, Ezreal, jinx, por exemplo, dando movimentação, pressionando o inimigo para que ele não consiga abusar da abertura que esses personagens fazem.

A minha personagem predileta consegue ajudar adcs de opressão, porque ela dá todo suporte para que um draven alcance seu alvo por exemplo, ela consegue controlar e ajudar.

A Karma é incrível, mas qual o ponto fraco? Ela é o seu ponto fraco, porque se ela virar o foco, ela é obrigada a usar todo seu kit para se ajudar, então ela tem que escolher, ajudar o próximo ou os outros. A karma só tem uma habilidade de pressão Q eo RQ, logo, qualquer coisa que faz igual ela, ajuda o aliado countera ela. A Soraka é o Counter da Karma, é muito difícil lidar,  Nami é um pesadelo, e o monstro que é inlidável, não tem oque fazer é a Senna.

Soraka> Seu poke é inútil, e a soraka consegue se salvar e salvar o aliado, logo, o Q da soraka countera a karma pressionar, tirando a possibilidade de poder rotacionar, depois debaixo da torre,  ela não tem um sustem continuo, e a arma da Karma vira contra ela, o poke da soraka é um pesadelo. Minha rotação é inutil a partir do level 6, porque a soraka Cura de longe.

Nami, simplesmente eu não posso ir pra frente agressivar e se fizer isso, tomo dano e meu poke é inutilizado porque a Nami cura e pior ela me dá dano. A bolha é fácil de procar na karma, porque ela não tem uma mobilidade alta, só o movespeed do E. A Nami não deixa eu avançar a partir do level 6, seu R desarma qualquer tentantiva. E como todos sabem, Karma não tem level 6.

Agora a Senna é o pesadelo, meu poke é inutil, são dois adcs, logo eu não posso focar em um só, se eu foco no adc, tem o dano que ela acumula com a passiva, que dão dano crítico, Karma é uma maga, resistência não é algo que eu tenho fácil. Aqui o pesadelo é completo, porque eu tomo dano dependendo da onde o R da senna passe, é dano AD,  Graal, cadinho e Turibulo não dão armadura. E ela dá um escudo pro aliado estupidamente grande global, inutilizando minha rotação. Senna é o meu ban EVER.

Mesmo a Karma tendo sinergia boa com ADCS que pressionam, ela é counterada e muito forte quando o outro lado sabe usar a ferramenta correta, porque o que countera pressão é utilidade.

Os adcs pesadelo são Jhin, Caitlyn, Sivir, Ashe, Ezreal, Lucian, se perceberam são personagens populares demais, mas o pior de todos é Jhin, a pior lane é Morgana e Jhin. porque se eu for pra frente eu tomo Morgana W Jhin W Morgana Q kkk e morri. Então vc tem que esperar a morgana usar o W, não tomar o poke, ficar perto dos minions e pokear com o Q. Não pode usar o R nessa lane, por exemplo, porque eu preciso cuidarpara ter o RW, logo, impossível, lane chata.

Passeios no parque são todos os personagens melee, blitz é muito engraçado, porque se ele me puxa, eu vo de RW nele, a runa é pos-choque, eu curo que nem doido, porque eu estou com determinação, além de usar toda a página para isso, e o pos-choque me faz tanque, me focar acaba sendo burrice, porque o blitz não tem tanto dano. Thresh é outro passeio no parque, Nautilus chega a ser engraçado, porque ele vai, mas não volta. Rakan a lane fica even, se ele vim não arruma nada, se eu for eu não arrumo nada. 

Os personagens pesadelo no mapa são Olaf e Master Yi, porque simplesmente eu não faço nada contra eles, eu só tenho controle no W, os dois inutilizam minha skill, o OLaf me da Slow e eu só curo contra ele, que é bem inutil, porque o Olaf é muito forte early, e o master Yi só aperta Q eu perco a cura e o Root. 

O melhor item de suporte para a Karma é algo que ajude ela, para ela poder usar seu kit em aliados, Shurelya é o melhor deles. O Graal e o Turibulo são incríveis, mas falo para vocês, vc fica muito vulnerável.  eu faço Shurelya, dependendo do jogo faço juramento do cavaleiro e Solaris kkk, Mas eu era Mono Karma, pegava ela independente da match up, ou você se adapta ou você morre ( vai pro beleléu).

Como pick normal, que faço hoje, Shurelya e faço graal e turibulo, adoro cadinho também.

Karma Mid

Seu objetivo de karma mid, vantagem do lado vermelho, é pressionar o mid e sair para ajudar o time, no competitivo se faz build de suporte, Graal e Turibulo, mas eu recomendo para vocês na solo queue, fazer GLP 800 e Rylai, porque seu controle vai ser medonho, e seu follow up a coisa mais terrível contra quem ousar lutar contra seu time. O competitivo faz isso, porque ela precisa usar a pequena brexa que ela tem de recurso, porque o time inimigo vai focar nela, não dando espaço para ela fechar itens caros.

Caso queira ser mono karma mid, você precisa trabalhar o Clear wave da karma em alguns jogos, principalmente contra assassinos, você não pode sair, porque a rotação do Zed é mais pesada que a sua, é melhor prender ele, então  faça Ludens e Protocinturão ( se puder ir de Demolir na runas melhor) o Zed conseguiu sair, você não da follow, você não consegue, mas puxe a wave e puna na torre, demolir te ajuda nisso.  O zed vai ter um trabalho para te matar no começo porque seu RW é bem medonho para ele, um mago que se cura é algo bem forte no mid.

Ela tem push contra quse todos os mids no começo do jogo ela vai conseguir sair, mas se ela não pressionar o jogo no early, ela simplemente não vai fazer mais nada além de ser suporte, por isso o competitivo eles já fazem a build sup, porque sabe o problema.

Karma Top

Seu papel é não deixar o cara sair, sua rotação contra qualquer rotação do top é EXTREMAMENTE inferior, Renekton, Camille, Kled... Faça full Tanque para resistir e segurar o cara na lane, seu papel é segurar o monstro sair, sem se tornar um, porque você não vai conseguir brigar de verdade, você só ta segurando a pressão que o top consegue fazer. 

Eu tenho a menor noção de match up, porque eu sei que faz karma top, mas esse potencial de segurar ela consegue contra qualquer um, porque pular nela é efrentar o RW, que é bem forte, e abuild mais tanque é mais difícil. Só que você não tem scale, o inimigo pode ter. por exemplo, gankplank.

Controle de visão, porque o que vai acabar com seu jogo é e somente é o Jungle, você fico atrás no top, já era. é um jogo arriscado.

Falando com o emocional

Joguei uma partida tão maravilhosa com ela, um Nunu smurf veio trollar meu time, ele não farmava, ele pegava os buffs e ficava gankando, meu time sofreu early game, eu fui o FB, perdi flash e incendiar, foi terrível, a pressão que ele fez, me obrigou a ficar debaixo da torre. Mas eu estava com meu BB, minha karma m7 de eterno, por cima de mim não bonitão,  fiquei lá. O Nunu é bem idiota se você faz velocidade de movimento, porque a única forma dele chegar perto é com a Bola, eu fazia ele entrar deep pensando que ia me stunar e eu dava shurelya virava, W e RQ, kkk ele tomava o root desposicionado, ele saiu de 4/0 para 4/4 ai desgringolou, Nunu é early game e começa a virar um tanque. 

Eu tava no kiribí CA**LHON, aqui é main kkkk não digitando, mas meu foco era fazer ele respeitar, e minha determinação e meu time, o Volibear jogo muito bem, o Veigar sofreu muito por causa da baixa mobilidade, mas depois era R e o Nunu subia, e eu ganhei de um smurf kkkk eu fiquei tão emocionado, me lembrou da dificuldade que eu passava e eu tava lá sempre ouvindo 

karma deusa.png

" Conquistar a si mesmo é conquistar o Todo"

" Nunca torne-se um monstro para derrotar outro"

" A indecisão é um fracasso"

Foi minha terapia.

Fiz questão, de ter todas as skins dela, e faltava a Deusa do Sol, e um dia, tava ela lá, no "minha loja", sabe felicidade? kkk essa skin não sai mais na loja. E eu consegui, eu tenho todas as skins da Karma. Eu me emociono, e depois desse jogo que eu consegui ajudar meu time, calmamente com meu personagem virar um jogo perdido, contra um Smurf, eu decidi fazer esse post para agradecer a Karma. Sei que ensinei a jogar contra ela, Mas é meu papel.

Hoje eu não jogo com ela como jogava antes, posso jogar com outros personagens, mas quando aparece a oportunidade, ela está lá " Pela força da Vontade"

E Ai se tem um personagem assim? kkk 

Post feito chorando kkk

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
14 RESPOSTAS

o ruim dela é que ela toma outscale , ela tinha que ter mais dano no Q igual antigamente .
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ela tinha que ter o movespeed do E até que o Escudo dure(3 seg eu acho) ja era ótimo.

E qualquer suporte tank ou de engage da pau nela, além desses suportes de cura e range alto que você citou

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Excelente post! Recentemente eu estava pensando em jogar de Karma, e sua publicação veio na hora certa. Obrigado!
Highlighted

Honestamente, O que a Karma é um simbolo pra ti, ela é frustração pra mim.

Sempre achei irritante jogar contra um personagem que aperta 2 botões e da uma ult do Shen com movespeed pro time todo :V

Não é segredo que meu queridinho do jogo é o Garen, que me acompanha desde que pisei nesse jogo láaa em 2014. Simplesmente não enjoa jogar com ele, e jogo até hoje mesmo. Literalmente amor a primeira vista dshuadshu

Ja fiz até guias de como jogar com e contra ele aqui no fórum tbm.

Highlighted

@Karma Travesti ai sou seu fã kkkk to feliz com vc aqui kkk

Contra eles, eu uso os minions, a minha estratégia é a seguinte, eu fico bem perto dos minions e tento andar dar um poke e sair, mas muitas das vezes eu fico lá parado, obrigando o tanque fazer a agressão, nisso eu já to de exaust, viro em cima do ADC, só do um escudo pro meu ADC e viro em cima do outro adc, como esses tanques não dão peel eu geralmente ganho a troca. 

O povo que joga de Leona, Nautilus não sabem jogar na paciência, eles ficam ansiosos pra fazer algo, nisso que vc pune o cara. kkk vocÊ tem muito dano se o seu adc não for bobo ele vira no outro adc junto, cansei de acabar com o jogo de Nautilus assim, ai só usar o W no nautilus e deixar o ADC matar.

Agora contra peel não tem o que fazer, foca a soraka ela te caita, foca o ADC ela cura ¬¬ kkk sou main soraka também.,

Highlighted

@Gemada de Taric  kkk Garen é facinho de trollar, ele vem andando, só usar o RW e pronto, se para ele tanto tempo kkk 

Eu sou bem otário contra esses juggernauts eu faço Liandry de primeiro item só pra acabar com o jogo deles kkkk o único que é bem chato é o mundo, porque não morre kkkkk mas o resto é facinholll

eu sou bem otário, eu jogo counterando mesmo kkk eu faço QSS de sup contra mordekaiser kkk

obrigado por comentar

Highlighted

@JohnAlbert000  Se pegar minha karma na ranked vai ter y.y odeio quando pegam primeiro e eu perco ela kkk

Brincadeira, divirta-se, você vai precisar de uns 50 jogos, e no começo o RW vai ser algo bem difícil de usar, é bem não intuitivo, vc tende a se defender com o E, mas com o tempo vc começa a ver o quanto vc trolla com o W kkk

Shurelya é amor Shurelya é vida kkk

Highlighted

@Procuro duo Fiel  você quer que ela fique roubada kkk

ela já tem o early game forte, tem que abusar disso, 

ela tem scale, 3 itens ela volta no jogo, lá para os 25 minutos, seu escudo no RE vai ser tão grande kkkk principalmente

Graal Redenção e Cadinho kkk ou Shurelya

Shurelya hoje Shurelya amanhã Shurelya SEMPRE.

Highlighted

Mais um ótimo tópico.
Eu só joguei uma vez de karma e foi no aram,fiz AD e ataque speed pra ela kkkkkkk

@Brooky tava pensando aqui que seria bem interessante se vc fizesse um post explicando sobre os Metas no MOBAs,como eles se formam,como mudam,pra que servem e algo mais.
Iria ser realmente bem interessante.
Highlighted

Esse foi um dos maiores guias que eu já no fórum, muito bom, odeio jogar contra ela mas agora talvez fique mais fácil graças a ti, vlw.

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
Highlighted

@Brooky Obrigado asudhaudhau ❤️ :Champion49: :Champion49:

Eu geralmente ganho partidas contra tanks também, mas porque o outro cara joga mal. Se pegam karma antes de mim eu sempre pego thresh, nautilus ou algum outro rank e consigo ganhar.

Ela é pouco usada em elos mais baixos e o pessoal prefere muito mais usa o RQ pra dar dano e esquecem que o RE é muito forte

Privatiza tudo aí Twitter: @NoWayBevilaqua
Highlighted
Tropa
Tropa

Ahh que tópico bacana <3. É muito legal ver essa relação de champ com jogador. Eu ultimamente só tenho jogado com ela no Aram, mas já joguei muito em SR, e não tem nada mais satisfatório que acertar R+Q em adc huahssu. Tenho as skins Flor de Cerejeira, Ordem da Lótus e a melhor dela na minha opinião, Estrela Negra, simplesmente lindíssima.
Mas sobre relação, eu amo jogar com a Sona, minha eterna main ❤️ amo o kit dela, jogar com ela, (menos a história dela, que é bem meh), enfim, tenho todas as skins dela e sigo jogando com essa champ que sempre me trouxe calma na gameplay com seus pensamentos.
Highlighted

@Karma Travesti  mas só a gente que é main sabe o quando RW é forte né kkkk

❤️ pega soraia filha kkk faz passar mal 

Highlighted
Barão
Barão

Um guia de Karma feito por um main Karma é monstruoso 😄 GG