cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Katarina AD.

Porque estão buildando Katarina AD?

6 RESPOSTAS
Crack Mata
Aronguejo
Aronguejo

O scale dela do W como do R são maiores AD do que AP.

W: 

• DANO MÁGICO: 40 / 75 / 110 / 145 / 180 (+ 25% do Poder de Habilidade) (+ 60% do Dano de Ataque Bônus)

R

• DANO MÁGICO POR ADAGA: 40 / 58 / 75 (+ 25% do Poder de Habilidade) (+ 37.5% do Dano de Ataque Bônus)
  • DANO MÁGICO MÁXIMO PARA UM INIMIGO: 400 / 575 / 750 (+ 250% do Poder de Habilidade) (+ 375% do Dano de Ataque Bônus)

Além disso, se não estou enganado, os itens AD também aplicam efeitos de contato na ultimate dela.  Outra que incomoda bastante ver katarina dando muito dano no AA, sem contar o roubo de HP.

Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

Então, na pré-temporada, fizeram uma mudança pequena na ult da Katarina... Além de escalar um poquinho de dano com AD também, ela agora aplica Efeitos de Contato.

Efeitos de Contato são em geral itens ou runas que ativam efeitos quando tu bate (com AutoAtaque) em algum inimigo. Exemplos disso são Mata-Craquem, Espada do Rei, Cutelo Negro, Hydra...

Todos esses itens que fazem efeitinhos adicionais no seu auto-ataque são itens de Efeito de Contato.

Pois bem, existem algumas skills que aplicam esses Efeitos de Contato como se fossem um auto-ataque... O Q do Ezreal, o Q do Gangplank, o Q da MissFortune, o próprio Q e W da Katarina.. Essas skills aplicam Efeitos de Contato, ou seja, se um Ez buildar uma Hydra Raivosa, o Q dele também vai bater em área quando acertar um alvo... Sacou a ideia?

A grande mudança foi fazer a ult da Katarina também aplicar Efeitos de Contato. Ou seja, quando ela gira, cada adaguinha q ela joga (e ela joga muuuitas) aplica efeitos de contato.

Ou seja, ela builda vários itens de efeitos de contato (por acaso os que eu citei ali em cima), e gira no meio de 4 pessoas. Como a ult dela, mesmo sendo dano mágico, também escala com um pouco de AD, então o dano não fica baixo. E, se não bastasse, cada adaga arremessada aplica efeitos de contato... Ou seja, causa o dano bonus da Espada do Rei, ativa os true damage do Mata-Craquem, batem em área por causa da Hydra e drenam toda a armor por causa do Cutelo...

Sacou a ideia?

Mas ela continua dando dano mágico né? Acho que builda AD mas o dano ainda é mágico.

Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

Quer a boa ou a má notícia? kkkkkk

A boa notícia é que a MAIOR PARTE do dano continua mágico. O Q é dano mágico, a Passiva é dano mágico, o E é dano mágico.

Porém, a má notícia é que o R causa dano mágico E dano físico. Um pouco de cada. Igual o AutoAtaque do Corki, por exemplo.

Pegar a descrição da skill no OPGG:

skill3.png

O problema é que a API deu pau e os valores exatos não foram computados no OPGG... Dai eu fui no FANDON buscar, o problema é que o FANDON não é confiável! É um sistema igual da Wikipédia, então tipo, vou colocar aqui em baixo, mas duvide desses valores kkkkkk os exatos eu não achei... Com um pouco de sorte o FANDON está certo!

skill4.png

Shootblades
Aronguejo
Aronguejo

Ela ganha roubo de vida
R dela aplica efeito de mata-crakens, rei destruído, hidra raivosa ...etc
silver bolts
Tropa
Tropa

Porque as passivas on-hit (leia on-hit como sendo skills que aplicam os efeitos que os ataques básicos aplicam. No caso da Katarina, é como se cada "faquinha" dela fosse um hit básico) são ativadas no R dela, o que faz que ela apresente um DPS maior buildando os itens que têm essas passivas do que uma build necessariamente full ap ou full ad. Um exemplo são as builds que apresentam Nashor e Lich, ou seja, itens AP, mas, também, itens AD como mata cráquens e espada do rei. Lembrando que as passivas como roubo de vida, o qual não se aplica a skills e sim a hit básicos, são aplicados na ultimate dela porque se inclui nas passivas on-hit.