cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Kayle: Balanceamento, estado atual!

Ir para a solução

Bom, nao quero ser muito longo, a area de feedback foi deletada e acho tudo meio "jogado" nesse forum.

Mas enfim, tanto LB mains e Rengar mains do reddit tanto pediram que a riot reverteu e nunca pensei mas eu adoraria a Kayle tivesse o rework de skills revertido( a estetica nova nao me desagrada). Adoro lutadoras magicas como ela e Diana, mas....

A situação que esse rework foi criado, foi meio preguiçoso e achei "jogado?"

O champ é muito desengonçado e completamente limitado em relação a antiga, as skills tem um cast absurdo.
A passiva ou as ondas de fogo, basicamente uma coisa mais generica e que me deixou broxado, é literalmente UMA HYDRA TITANICA amarela?

E - dela é patetico fora o nerf absurdo desde o rework(foram 2) .

R - ser lento o cast e voce simplesmente nao poder bater?Poxa riot a gent tem um Tryndamere no game q fica sei la 5 6 segundos "imortal" podendo usar skills e auto atack e a Kayle NAO?

Estou bem frustrado e descontente com a situação, o que voces acham?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Kayle: Balanceamento, estado atual!

Ir para a solução

Também achei bem ruim e largado esse rework dela.
Se era pra ser pior que a antiga era melhor nem ter feito rework.
Ela virou basicamente um Kassadin fêmea: inutil durante a lane phase toda pra depois ficar forte. (Agora pede pro seu time segurar jogo pra esperar a Kayle escalar no low elo, rsrs).
Em questão de contexto, mataram a campeã igual fizeram com o Atrox. A mecânica está bem diferente da original.
O custo de mana das skills é alto e o dano é pouco. Ela perdeu a viabilidade da build AD/Attack Speed, sendo reduzida a uma mera mage-caster. Não gostei do visual da atual também. Enfim, preferia que revertessem ela por completo pois pelo menos ela tinha alguma utilidade durante a fase de rotas, conseguia abusar de campeões melee devido ao seu auto attack ranged ativável com dano em área, bom sustain no W e dano no Q.

Ver Resposta em Destaque no post original

27 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Nossa, falou bosta hein.
Fé com Paz
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

adorei seu ponto de vista e contra argumentação volta sempre.

ps: eu passo meses olhando o reedit dos main Kayle amigo,  nao tem um jogador la feliz

Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução
A Kayle atualmente se encontra numa situação neutra, de equilíbrio, ela não está fraca, acontece q a Kayle é uma espécie de Kassadin do top, um campeão q tem um early game muito fraco e perde para a maioria das match-ups, mas compensa escalando muito com nível e com itens, se vc gosta desse estilo de jogo recomendo jogar com ela, se não é melhor procurar outro campeão. Eu posso te mostrar q a Kayle não está fraca, https://br.op.gg/champion/kayle/statistics/top ela é apenas a 20ª colocada do top é verdade, mas tem uma taxa de vitórias decente de 52%, sua taxa de vitórias sobe para 59% quando o jogo passa dos 35 minutos.
Highlighted

Ir para a solução
Nossa, falou bosta hein
Highlighted

Ir para a solução
Eu acho exagero p caramba pedir uma reversão, vc já jogou com a Kayle antiga? Ela sofria da mesma coisa, demorava p escalar, precisava de 3 itens assim como a kayle atual p descer o pau no outros. A única diferença é que vc conseguia ficar "ranged" com seu E logo no early e em algumas matchups até conseguia se sair bem logo de cara.

Pra mim a Kayle atual tá muito foda, ela só precisa de mais algum buff p voltar a ser recompensador chegar no late com ela, ainda mais nesse meta de tanks.

Highlighted
Lenda
Lenda

Ir para a solução

Ela virou basicamente um Kassadin fêmea: inutil durante a lane phase toda pra depois ficar forte. (Agora pede pro seu time segurar jogo pra esperar a Kayle escalar no low elo, rsrs).
Em questão de contexto, mataram a campeã igual fizeram com o Atrox. A mecânica está bem diferente da original.
O custo de mana das skills é alto e o dano é pouco. Ela perdeu a viabilidade da build AD/Attack Speed, sendo reduzida a uma mera mage-caster. Não gostei do visual da atual também. Enfim, preferia que revertessem ela por completo pois pelo menos ela tinha alguma utilidade durante a fase de rotas, conseguia abusar de campeões melee devido ao seu auto attack ranged ativável com dano em área, bom sustain no W e dano no Q.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Ir para a solução
jogo de kayle na smurf e não tem um jogo que eu não consiga simplesmente dar ik em um carry com q+auto+pistola+e.
O campeão é voltado pra burst até chegar ao níivel 16 com 3 itens, as pessoas não identificaram isso ainda eu acho
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@Dizzie  escreveu:

É exatamente isso cara, finalmente alguem entendeu o ponto em que a Kayle se encontra e todos os contras que o champ está.

Tenho pra mim que existem 3 reworks fracassados:
Kayle, Lb(revertida por pressao) e Rengar(tbm revertido).

O aatrox é um caso a parte por que pela mesma cituação que o Galio, eles mataram o boneco e deram lugar a um novo(mas ambos quebrados).

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
assim, ela logo apos o rework era perfeita, depois veio tanto nerf desnecessario que ficou injogavel
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@Draicker  escreveu:
A Kayle atualmente se encontra numa situação neutra, de equilíbrio, ela não está fraca, acontece q a Kayle é uma espécie de Kassadin do top, um campeão q tem um early game muito fraco e perde para a maioria das match-ups, mas compensa escalando muito com nível e com itens, se vc gosta desse estilo de jogo recomendo jogar com ela, se não é melhor procurar outro campeão. Eu posso te mostrar q a Kayle não está fraca, https://br.op.gg/champion/kayle/statistics/top ela é apenas a 20ª colocada do top é verdade, mas tem uma taxa de vitórias decente de 52%, sua taxa de vitórias sobe para 59% quando o jogo passa dos 35 minutos.

Equilibrio? Kayle atualemente só é utilizada contra colossos ou tanques, de resto ela é um verdadeiro minion ambulante.
Pega uma Kayle contra Riven, contra Irelia, contra Camille, contra Jax, contra Renekton e veja o equilibrio nas trocas. Kayle é um campeão que você apanha calado sem poder devolver 5% do dano merecido, em quanto campeões como Vayne conseguem devolver muito mais dano sem sofrer o tanto que a Kayle sofre. 
Agora compare todos os Hypercarrys do game e coloque a Kayle no meio. Todos eles possuem algo em comum com excessão da Vayne, alto range late game. Kayle não chega nem a 600 de range sendo uma carregadora. Kayle não consegue matar uma Riven ou Camille late game sendo uma carregadora. 
Com a antiga Kayle eu conseguia até ganhar a troca de um Jax, hoje em dia se ela não for daivada por ele ainda é um milagre.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@Brave Bird  escreveu:
Eu acho exagero p caramba pedir uma reversão, vc já jogou com a Kayle antiga? Ela sofria da mesma coisa, demorava p escalar, precisava de 3 itens assim como a kayle atual p descer o pau no outros. A única diferença é que vc conseguia ficar "ranged" com seu E logo no early e em algumas matchups até conseguia se sair bem logo de cara.

Pra mim a Kayle atual tá muito foda, ela só precisa de mais algum buff p voltar a ser recompensador chegar no late com ela, ainda mais nesse meta de tanks.

A Kayle antiga conseguia ganhar fase de rotas dependendo do campeão que ela enfrentava, e ela ainda conseguia devolver dano e ter um bom sustento na fase de rotas. Tinha uma ultimate cujo você conseguia trocar dano com o cara do início ao fim, nessa apenas depois de 1,5s você pode usar uma habilidade ou ataque básico.
A antiga Kayle era uma hypercarry e por isso demorava para escalar, mas ela não sofria tanto quanto essa.

Highlighted

Ir para a solução
Esqueceu de sivir, é um hypercarry late game que não conta com range, mas ok.
A kayle atual é feita pra iniciantes, tem um kit onde não precisa ter kills e farm pra ser impactante, vejo muita gente reclamando desse R, sendo que ele é muito mais forte que o antigo, se trocassem o R dessa kayle pelo antigo o campeão morreria, sua ult tem 500 de dano base +100% de bonus ad, +80% de bonus ap.

Eu concordo que ela precise de buffs, mas acho que o que fere a kayle é a passiva dela, que poderia oferecer mais do que oferece, na minha opinião as skills precisavam de buffs sempre que chegasse em um pico da kayle.
LV6 o W dela a curar aliados também, mas ter cura base maior caso esteja sozinha, logo melhoraria a lane phase.
LV11, passiva de stacks ser melhorada.
LV16 o cast do Q mudar, ser mais rápido.
Óbvio que com alterações como essa precisariam de nerfs em outras partes.

Mas discordo da kayle atual ser pior que antiga, eu acho o contrário, a diferença que ela não é apenas um carry, ela é um carry com utilidade hoje, oque as pessoas estranharam, kayle lv 16 não da tanto medo assim, o real powerspike da kayle é lv11.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

@BarDo Threshão  escreveu:
Esqueceu de sivir, é um hypercarry late game que não conta com range, mas ok.
A kayle atual é feita pra iniciantes, tem um kit onde não precisa ter kills e farm pra ser impactante, vejo muita gente reclamando desse R, sendo que ele é muito mais forte que o antigo, se trocassem o R dessa kayle pelo antigo o campeão morreria, sua ult tem 500 de dano base +100% de bonus ad, +80% de bonus ap.

Eu concordo que ela precise de buffs, mas acho que o que fere a kayle é a passiva dela, que poderia oferecer mais do que oferece, na minha opinião as skills precisavam de buffs sempre que chegasse em um pico da kayle.
LV6 o W dela a curar aliados também, mas ter cura base maior caso esteja sozinha, logo melhoraria a lane phase.
LV11, passiva de stacks ser melhorada.
LV16 o cast do Q mudar, ser mais rápido.
Óbvio que com alterações como essa precisariam de nerfs em outras partes.

Mas discordo da kayle atual ser pior que antiga, eu acho o contrário, a diferença que ela não é apenas um carry, ela é um carry com utilidade hoje, oque as pessoas estranharam, kayle lv 16 não da tanto medo assim, o real powerspike da kayle é lv11.

A Sirvir so presta se sua comp for estilo engage, caso ao contrário ela não faz nada. 
Kayle atual é tudo menos para iniciantes. Um iniciante não saberia como se comportar na lane com a nova Kayle, pois a pressão que ela sofre é muito grande, se você acabar morrendo umas três vezes para o mesmo toplaner você pode ser facilmente daivado.

Você esqueceu que a Kayle é um campeão de dano misto baseado em AA, ou seja, não tem muitas builds viaveis para ela fazer tanto AD quanto AP. Ela precisa de uma build baseada em AS, portanto, a mesma não terá uma quantidade considerável de AD ou AP no seu "R".
A Kayle antiga conseguia trocar um 1v1 até com um Jax, Trynda, Camille e outros. Hoje se ela apanha pra todos eles LATE GAME.

O fato do "W" dela ter a sua cura cortada praticamente pela metade é um absurdo total! A antiga Kayle conseguia um sustem maravilhoso no "W" sem sofrer o que essa sofre pela metade. 

Highlighted

Ir para a solução
Concordo em partes, de fato a nova kayle não é tão amigável com iniciantes, mas mesmo que seu adversário seja superior você consegue fazer algo 0/10.
Kayle apartir do 11 junta, ela não é um splitpusher pra solar esses duelistas de late game, e kayle nunca solou tryndamere anyway.
E realmente, os únicos itens bons pra kayle são pistola e guinsoo, falta mesmo
Highlighted

Ir para a solução

@Hannah Fellows  escreveu:

@Brave Bird  escreveu:

A Kayle antiga conseguia ganhar fase de rotas dependendo do campeão que ela enfrentava, e ela ainda conseguia devolver dano e ter um bom sustento na fase de rotas. Tinha uma ultimate cujo você conseguia trocar dano com o cara do início ao fim, nessa apenas depois de 1,5s você pode usar uma habilidade ou ataque básico.
A antiga Kayle era uma hypercarry e por isso demorava para escalar, mas ela não sofria tanto quanto essa.

Sim mas atual tá muito mais hypercarry que a antiga... só precisa de algum buffzinho p melhorar.

E a Kayle atual com o mini rework de range lvl 6 não tá mais tão frágil não, ainda mais buildando muramana e guinsoo de first, ela consegue bater de frente com vários TOPs como Darius e etc, até antes do 6 ela consegue solar sim alguns champs com a build de PtA, não tá tão frágil como no início do rework não, ela tá ok de se jogar, só que precisa de uns buffzinhos p poder se sair melhor no highelo e no competitivo, onde ela é facilmente neutralizada pq campam e divam ela sem dificuldade alguma.

Highlighted
Tropa
Tropa

Ir para a solução
Desde que a kayle teve o rework eu não gosto de jogar com ela
Essa dependência de level é muito chata de se jogar. Acho aceitável um champ depender de itens para ficar muito mais forte, mas ficar arrastanto toda partida para o late game pra jogar é muito chato.

Gostaria que revertessem a passiva e o E dela
Highlighted

Ir para a solução
Eu prefiro 1000 vezes essa do que a antiga. A minha opinião seria: aumentar levemente a vida, armadura é resistência mágica base, reduzir o custo de mana das skills e regeneração de mana melhor e melhorar o seu E. De resto pra mim está bom.
''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

Concordo em partes, de fato a nova kayle não é tão amigável com iniciantes, mas mesmo que seu adversário seja superior você consegue fazer algo 0/10.
Kayle apartir do 11 junta, ela não é um splitpusher pra solar esses duelistas de late game, e kayle nunca solou tryndamere anyway.
E realmente, os únicos itens bons pra kayle são pistola e guinsoo, falta mesmo

A coisa mais fácil com a antiga Kayle era caitar um Tryndamere com rylai, uma bandana para remover o slow e guinsoo para ganhar ataque speed.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução

jogo de kayle na smurf e não tem um jogo que eu não consiga simplesmente dar ik em um carry com q+auto+pistola+e.
O campeão é voltado pra burst até chegar ao níivel 16 com 3 itens, as pessoas não identificaram isso ainda eu acho

Tá, agora você diz que fez isso no ADC inimigo. Mas será que em uma TF você consegue fazer isso? Perceba que sua build tem que ser de acordo com o game. Não adianta você fazer Pistola, Lich, Nashor com um Cho'ghat no outro lado seguido de mais 2 tanks.