Venho percebendo há tempos que campeões e itens são buffados e nerfados por causa da droga do competitivo.
Na minha opinião o competitivo estraga o jogo de várias formas.
1 - Nerfando campeões aleatórios, que já estavam fracos nos jogos por causa do competitivo, foi assim com Ryze e com Sejuani, campeões que são frequentemente pickados no competitivo são nerfados, e assim se tornando campeões obsoletos no jogo. Tanto Ryze e Sejuani requer uma certa habilidade para serem jogados corretamente, e ainda assim, são nerfados exatamente onde dói, redução de danos nas habilidades principais, aumento de tempo de recarga nas habilidades defensivas, e remoção de efeitos/mecânicas que deixavam o campeão com uma estratégia diferenciada e única, assim como Ryze tinha o combo ulti+zhonyas.
2 - Itens sendo removidos: Itens importantes para o jogo e que estavam relativamente numa posição saudável (balanceado) sendo removidos do jogo, foi assim com a Faca do Rastreador (smite da ward) que foi removido por "garantir visão demais", Campeões como Lee Sin, Jax, e muitos outros dependentes deste item para fazer uma boa performance foram atingidos bem na ferida.
Veja: "A Faca do Rastreador é um item praticamente obrigatório no cenário profissional, pois dá às equipes profissionais visão suficiente para evitar grande parte dos perigos do início do jogo. Tentar equilibrá-la provavelmente a eliminaria da maioria das partidas, então por enquanto nós vamos simplesmente removê-la. "
3 - Mecânicas sendo nerfadas também: Só leia isso:
"Os pinstouros que acessam o rio (principalmente na rota superior) colocam muita pressão para os Campeões das rotas não só vencerem a rota, mas também controlarem o pinstouro inicial para evitar emboscadas. Essa mecânica de jogo é legal, mas o fato de ela aparecer logo no início do jogo é um pouco demais."
Basicamente, nerfaram o pinstouro também por causa do competitivo, porque se você for parar pra ver, a maioria dos jogadores da solo queue utilizavam o pinstouro só pra se mover rapidamente pelo mapa, principalmente os junglers quando queriam farmar, ocasionalmente era utilizado para ganks, somente os jogadores do competitivo sabem como utilizar realmente bem o pinstouro, então o nerfaram por isso.
Na minha opinião, algo deve ser feito quanto a isso, eu realmente não gosto da idéia de um campeão que eu gosto de jogar sofra porque um jogador aleatório do competitivo jogou com ele duas ou três vezes e acabou esmagando um time inteiro, isso pra mim já ta enjoativo, tá saturado esse negócio de nerfar todo santo campeão porque algum maluco destruiu uma equipe com ele.
@Void Seeker Girlescreveu:Deve ser pq eles que jogam o jogo do jeito que deveria ser jogado, né? kkkkkkkkkkkkkkk
Basicamente. Nao faz sentido eles dominarem a mecanica dos campeoes e a Riot deixar o boneco super forte só pq o pessoal da SoloQ nao domina completamente e precisa de buff no boneco pra conseguir jogar...
😄
Qual a sua sugestao entao? Cria dois clients com nerfs e buffs diferentes pros jogadores de SoloQ e jogadores de competitivo? kkkk Nao entendo... coisa sem sentido.
BlZ,então a Rito que mantenha seus lucros apenas com jogadores profissionais,que estatisticamente são muito poucos,uma vez que nós (acho que isso inclue você também,salvo que tenha nível profissional)não somos importantes.
A pergunta é: Quanto tempo a empresa conseguiria manter o jogo OnLine sem o pessoal da SoloQ?^^
E ai?Quem importa mais?^^
OBS: Mudanças em um game como LOL são esperadas e inevitáveis,mas mudanças profundas toda hora baseado em qualquer coisa que acontece no competitivo?Ai quebra a maioria dos jogadores de LoL,principalmente quando as mudanças são muito profundas e frequentes.
@Tiffany Erlanger na verdade n impacta em nada o low elo pq no low tudo funciona
se algo estiver tao rui mas tao ruim q um fiamante ou mestre n consiga sair do low com ele ai é outra historia
mas na maioria das vezes jogadores do low elo mal sabem farmar ou oq fazer na maioria das situaçoes, eles tem q focar mt mais em jogar com campeoes simples e aprender o basico do q querer fazer play
fora disso a discussao da ignorando completamente os buffs do swain e olaf q claramente foram pra soloq e vai ficar fortes demais no competitivo
por ultimo como assim n da pra jogar de master,lee,kat?
master excelente low elo pq escala bem e é mt simples so precisa de noçao de ir e vir
kat o mesmo
lee otimo em todos elos pq mt impactante cedo so n ser o tarado do insec q vc ganha com ele
@IceDark AHFescreveu:@Tiffany Erlanger na verdade n impacta em nada o low elo pq no low tudo funciona
se algo estiver tao rui mas tao ruim q um fiamante ou mestre n consiga sair do low com ele ai é outra historia
mas na maioria das vezes jogadores do low elo mal sabem farmar ou oq fazer na maioria das situaçoes, eles tem q focar mt mais em jogar com campeoes simples e aprender o basico do q querer fazer play
fora disso a discussao da ignorando completamente os buffs do swain e olaf q claramente foram pra soloq e vai ficar fortes demais no competitivo
por ultimo como assim n da pra jogar de master,lee,kat?
master excelente low elo pq escala bem e é mt simples so precisa de noçao de ir e vir
kat o mesmo
lee otimo em todos elos pq mt impactante cedo so n ser o tarado do insec q vc ganha com ele
A questão so champs que citei você me interpretou mau.Não que esses champs sejam ruim,pelo contrário,é justamente por ser fácil jogar com eles que são muito banidos das partidas.
São Champs banidos direito,e olhe que a KAT nem é fácil de jogar.
Mas é isso, o cenário competitivo que faz o jogo ser tão popular e render mais dinheiro assim, então a RIOT acaba focando nele e mexendo nas coisas dele pra se tornar mais equlibrado e pra constantemente mudar as mecânicas.
Infelizmente uma parcela de jogadores acaba sendo esquecido e o jogo fica pior pra eles, ou muda completamente pra ele, um exemplo é como novos jogadores são tratados atualmente, não sabendo jogar e enfrentando smurfs que vão julgar e insultar ele invés de antigamente, como por exemplo na season 2 que todos se ajudavam no começo e não havia essa competitivadade toda. 😕
Minha aparência pode te assustar, mas não se engane, estou do seu lado e lutaremos até o fim.
- Kai'Sa
Discordo de tudo que tá escrito. Ryze e Sejuani estavam extremamente desbalanceados, smite de ward também. O problema é que jogadores low elo não sabem tirar o maior proveito desses, e acham ruim quando algum campeão que não é popular para eles são nerfados. Basicamente, no high elo os campeões que são usados no competitivo são os mesmo que são usados no competitivo. A remoção do pinstouro nos minutos iniciais está diretamente ligada a remoção do smite de ward.
Low elo devia ser barrado de postar na seção de balanceamento ou sobre balanceamento.
Não, você não sabe coisa do jogo e 'não consegue aplicar'.
Não, você não sabe o que faz no jogo e não é seu time que te barra.
Vira uma grande panela de prata querendo ser coach de prata e low elo fazendo textão achando que entende algo do jogo.
"sejuanni balanceada" haha, vai nessa.
A maioria de nós (incluindo eu) só joga LoL pela sua fama, essa que foi conquistada por méritos como número de campeõs, nº de itens, capacidades de plays e counter plays e ATUALIZAÇÕES CONSTANTES. Assim como qualquer produto de qualidade, o LoL não pode ser desenvolvido/remodelado com base nas pessoas que não usufruem do mesmo no seu máximo (Pro/High elo). Sou apenas um simplório prata e odiaria que as mudanças fossem baseadas nas minhas incapacidades ao invés das habilidades daqueles que realmente se esforçam pra descobrir algo novo (OP) no jogo.
Fico imaginando como seria se um time profissional descobrisse que um champ esquecido está forte pra ******* . Todo mundo que investe 10 minutos por dia à pesquisar mudanças no jogo ia subir de elo em cima da incompetencia de alguns de enxergar isso E PIOR AINDA SERIA ESPERAR BRONZE, PRATA, GOLD E PLATINA DESCOBRIREM O CHAMP PRA ELE SER NERFADO.
Também odiaria que meu Main fosse nerfado porque algum profissional usou, mas se o mesmo descobriu novas mecanicas com ele a ponto de deixá-lo OP, seria melhor um nerf do que 100% pick/ban. O mesmo vale pra itens que não deixam de aparecer em cada p*** jogo ou mecânicas que não deixam você farmar no seu top no early sem ter que invadir a selva pra bater num pêssego explosivo.
Get Jinx!
Sim é muito triste....minha pobre nidalee...nerfaram e zuaram ela até ninguem do competitivo jogar mais com ela T_T