cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hawkard
Aronguejo
Aronguejo

League of Legends, um jogo sendo destruído pelo Competitivo.

Venho percebendo há tempos que campeões e itens são buffados e nerfados por causa da droga do competitivo.

Na minha opinião o competitivo estraga o jogo de várias formas.

 

1 - Nerfando campeões aleatórios, que já estavam fracos nos jogos por causa do competitivo, foi assim com Ryze e com Sejuani, campeões que são frequentemente pickados no competitivo são nerfados, e assim se tornando campeões obsoletos no jogo. Tanto Ryze e Sejuani requer uma certa habilidade para serem jogados corretamente, e ainda assim, são nerfados exatamente onde dói, redução de danos nas habilidades principais, aumento de tempo de recarga nas habilidades defensivas, e remoção de efeitos/mecânicas que deixavam o campeão com uma estratégia diferenciada e única, assim como Ryze tinha o combo ulti+zhonyas.

 

2 - Itens sendo removidos: Itens importantes para o jogo e que estavam relativamente numa posição saudável (balanceado) sendo removidos do jogo, foi assim com a Faca do Rastreador (smite da ward) que foi removido por "garantir visão demais", Campeões como Lee Sin, Jax, e muitos outros dependentes deste item para fazer uma boa performance foram atingidos bem na ferida.

 

Veja: "A Faca do Rastreador é um item praticamente obrigatório no cenário profissional, pois dá às equipes profissionais visão suficiente para evitar grande parte dos perigos do início do jogo. Tentar equilibrá-la provavelmente a eliminaria da maioria das partidas, então por enquanto nós vamos simplesmente removê-la. "

 

3 - Mecânicas sendo nerfadas também: Só leia isso:

 

"Os pinstouros que acessam o rio (principalmente na rota superior) colocam muita pressão para os Campeões das rotas não só vencerem a rota, mas também controlarem o pinstouro inicial para evitar emboscadas. Essa mecânica de jogo é legal, mas o fato de ela aparecer logo no início do jogo é um pouco demais."

 

Basicamente, nerfaram o pinstouro também por causa do competitivo, porque se você for parar pra ver, a maioria dos jogadores da solo queue utilizavam o pinstouro só pra se mover rapidamente pelo mapa, principalmente os junglers quando queriam farmar, ocasionalmente era utilizado para ganks, somente os jogadores do competitivo sabem como utilizar realmente bem o pinstouro, então o nerfaram por isso.

 

Na minha opinião, algo deve ser feito quanto a isso, eu realmente não gosto da idéia de um campeão que eu gosto de jogar sofra porque um jogador aleatório do competitivo jogou com ele duas ou três vezes e acabou esmagando um time inteiro, isso pra mim já ta enjoativo, tá saturado esse negócio de nerfar todo santo campeão porque algum maluco destruiu uma equipe com ele.

102 RESPOSTAS


@Void Seeker Girlescreveu:

Deve ser pq eles que jogam o jogo do jeito que deveria ser jogado, né? kkkkkkkkkkkkkkk

Basicamente. Nao faz sentido eles dominarem a mecanica dos campeoes e a Riot deixar o boneco super forte só pq o pessoal da SoloQ nao domina completamente e precisa de buff no boneco pra conseguir jogar...

😄

 

Qual a sua sugestao entao? Cria dois clients com nerfs e buffs diferentes pros jogadores de SoloQ e jogadores de competitivo? kkkk Nao entendo... coisa sem sentido.


BlZ,então a Rito que mantenha seus lucros apenas com jogadores profissionais,que estatisticamente são muito poucos,uma vez que nós (acho que isso inclue você também,salvo que tenha nível profissional)não somos importantes.
A pergunta é: Quanto tempo a empresa conseguiria manter o jogo OnLine sem o pessoal da SoloQ?^^
E ai?Quem importa mais?^^

OBS: Mudanças em um game como LOL são esperadas e inevitáveis,mas mudanças profundas toda hora baseado em qualquer coisa que acontece no competitivo?Ai quebra a maioria dos jogadores de LoL,principalmente quando as mudanças são muito profundas e frequentes.

Horan Senpai
Tropa
Tropa

A Riot sempre fez o jogo rodar em volta do competitivo, e eu não sei dizer mais se isso é uma coisa boa. Mas isso é algo que eu acho difícil de mudar tão cedo, se é que um dia vai mudar.

Seguindo o teu raciocínio do Ryze, o nerf vem pensando algo como :

- Se apesar de pouco usado, o campeão continua estando forte demais na mão de quem sabe usar, isso pode causar um desequilíbrio bem grande nas filas de elo maior. Com smurfs que só spammando tal campeão pegam taxas de 80% de vitória,
a Riot se vê contra a parede entre nerfar um campeão que já é pouco usado mas continua muito forte, e normalmente eles acabam por nerfar mesmo. Mas nem sempre a mudança é algo definitivo, podendo ser o caso de algo que enfraqueça o campeão pensando em alguma mudança maior (rework, remake, atualização no kit) em próximos patches.

Sobre a questão do competitivo :

- O jogo sempre rodou em volta do "Meta" que nada mais é que os campeões que são bons o suficiente pra serem usados no competitivo.

- O meta é sim uma das coisas que mais estraga o fator de diversão do jogo.

- É praticamente impossível na situação atual do jogo imaginar que a Riot realmente vá fazer algo pra mudar isso, uma vez que levaria muito tempo e dinheiro pra investir em algo que não vai ter retorno financeiro nenhum pra eles.

O melhor que da pra fazer quanto a isso é nada, infelizmente...

@Tiffany Erlanger na verdade n impacta em nada o low elo pq no low tudo funciona

se algo estiver tao rui mas tao ruim q um fiamante ou mestre n consiga sair do low com ele ai é outra historia

mas na maioria das vezes jogadores do low elo mal sabem farmar ou oq fazer na maioria das situaçoes, eles tem q focar mt mais em jogar com campeoes simples e aprender o basico do q querer fazer play

fora disso a discussao da ignorando completamente os buffs do swain e olaf q claramente foram pra soloq e vai ficar fortes demais no competitivo

por ultimo como assim n da pra jogar de master,lee,kat?

master excelente low elo pq escala bem e é mt simples so precisa de noçao de ir e vir

kat o mesmo

lee otimo em todos elos pq mt impactante cedo so n ser o tarado do insec q vc ganha com ele


@IceDark AHFescreveu:

@Tiffany Erlanger na verdade n impacta em nada o low elo pq no low tudo funciona

se algo estiver tao rui mas tao ruim q um fiamante ou mestre n consiga sair do low com ele ai é outra historia

mas na maioria das vezes jogadores do low elo mal sabem farmar ou oq fazer na maioria das situaçoes, eles tem q focar mt mais em jogar com campeoes simples e aprender o basico do q querer fazer play

fora disso a discussao da ignorando completamente os buffs do swain e olaf q claramente foram pra soloq e vai ficar fortes demais no competitivo

por ultimo como assim n da pra jogar de master,lee,kat?

master excelente low elo pq escala bem e é mt simples so precisa de noçao de ir e vir

kat o mesmo

lee otimo em todos elos pq mt impactante cedo so n ser o tarado do insec q vc ganha com ele


A questão so champs que citei você me interpretou mau.Não que esses champs sejam ruim,pelo contrário,é justamente por ser fácil jogar com eles que são muito banidos das partidas.
São Champs banidos direito,e olhe que a KAT nem é fácil de jogar.

Kontra
Tropa
Tropa

Mas é isso, o cenário competitivo que faz o jogo ser tão popular e render mais dinheiro assim, então a RIOT acaba focando nele e mexendo nas coisas dele pra se tornar mais equlibrado e pra constantemente mudar as mecânicas.

Infelizmente uma parcela de jogadores acaba sendo esquecido e o jogo fica pior pra eles, ou muda completamente pra ele, um exemplo é como novos jogadores são tratados atualmente, não sabendo jogar e enfrentando smurfs que vão julgar e insultar ele invés de antigamente, como por exemplo na season 2 que todos se ajudavam no começo e não havia essa competitivadade toda. 😕

__________________________________________________

Minha aparência pode te assustar, mas não se engane, estou do seu lado e lutaremos até o fim.
- Kai'Sa

Eu morro de medo quando vejo um TF no competitivo, ele já foi tão nerfado, a ult dele foi a mesma coisa que a do Ryze, só que bem antes, além do range dela que caiu muito. Por isso no geral sempre usei campeões que ninguém se importava. Quando começaram a pegar Yorick alguns meses atras eu já estava vendo nerf nele, não demorou muito pra começarem alterações. (Pelo menos o Q começou da dar dano em torres).

soloq n sabe fazer o q o pessoal do competitivo faz com a flamula . N existe comparação. A estrategia do competitivo exige gnt protegendo o canhao , coisa q povo de soloq n sabe fazer .

não faz sentido seu argumento. vamos por partes.
"Venho percebendo há tempos que campeões e itens são buffados e nerfados por causa da droga do competitivo."
você gostaria do que? nerf e buff com base no bronze? prata? ouro? diamante? platina? challenger?
se fosse bronze, nerf em yasuo, zed, blitz? prata? msm coisa! aliás, quando foi a última vez q vc viu um zed no competitivo? mas carai né, usado toda hora nos low level, argumento inválido de que n deveriam se basear no competitivo.

1 - campões aleatórios? onde? ryze e sejuani eram usados toda hr, ainda são, e vc diz q são aleatórios? só pq vc n consegue mais usar a ult do ryze sem o zhonya, n quer dizer q ele ta pior. Engraçado né? ainda são utilizados, msm dps dos nerfs.

2- qual seu parâmetro de balanceado? pq no elo prata tava de boa? por isso vc acha q ta balanceado? ou vc fez um estudo aprofundado? se sim, me manda, se não, é inválido a SUA VISÃO, pq vc é mero prata (nada contra, tbm sou), é arrogante da sua parte achar q sabe oq é estar balanceado ou n.

3- Oh não, nerf no pinstouro por causa do competitivo! olha seu argumento cara: "a maioria dos jogadores da fila solo utilizavam o pinstouro só pra se mover rapidamente pelo mapa" Logo, como na fila solo eles n sabem usar o potência máximo do pinstouro, n se deve dar nerf?sério? ninguém gosta de nerf no seus champs, é chato (volta uns meses ai e vai procurar post dos main rengar) mas e ai? vai boicotar? parar de jogar? não vai parar e todos sabem, vai ficar triste? ok, riot sabe q vai ganhar dinheiro, a cada 1 q sai, 2 entra no lugar.

Outra, vc acha oq? q eles olham só o cblol? vários competições para analisar, ver, achar os erros, pensar em melhorias, MAS VC, O PRATA 1, ACHOU RUIM OS NERF E A RITO TEM Q CONSIDERAR? para né! baixa a bola, vc, eu e nada é msm coisa, n estou defendendo a riot, longe disso, mas me diz, em base em q eles devem fazer os ajuste? no challenger? diamante? platina? ouro? prata? bronze? me diz uma metodologia melhor para os balanceamentos, vai, quero ver! fácil falar q é uma bosta quando é seu champs q leva nerf, mas olha cenário inteiro né migo.

"na minha opinião, algo deve ser feito quanto a isso, [...] não gosto da ideia de um campeão que eu gosto de jogar sofra[...] jogador aleatório [...]" ótimo argumento viu, pq vc n gosta, a rito vai considerar (ironia aqui viu)!

para ficar claro e esclarecer que não estou defendendo a rito, vamos falar das mudanças da EA e EL, vamos falar sobre os modos rotativos, isso vc pode ter algum embasamento para falar "rito, bota urf q todos adoram, n vem com essa merda de modo X" "rito, estamos ganhando menos EA em relação aos IP anteriormente", AQUI, e somente aqui, nós (quem n é pro player) podemos falar, pq? pq n afeta eles (os proplayer), pq faz sentido, essas mudanças foram voltadas para nós, n para os pro player.

Bem, ta claro pra mim a razão de se basear no competitivo, se vc tiver argumentos descentes, gostaria de ler.
COX4
Tropa
Tropa

Discordo de tudo que tá escrito. Ryze e Sejuani estavam extremamente desbalanceados, smite de ward também. O problema é que jogadores low elo não sabem tirar o maior proveito desses, e acham ruim quando algum campeão que não é popular para eles são nerfados. Basicamente, no high elo os campeões que são usados no competitivo são os mesmo que são usados no competitivo. A remoção do pinstouro nos minutos iniciais está diretamente ligada a remoção do smite de ward.

Shun Li
Tropa
Tropa

Depende muito do patch. A Caitlyn so voltou a aparecer por causa do minion canhão com a flamula de comando, pelo seu range e cerco a torre. Quando forem pro patch 8.5 ela vai desaparecer de novo. Jhin foi buffado e o lucian tbm. Falar que ela ta forte ta de sacanagem. Late game qualquer adc e um demônio mas deixa ela solo com outro adc, ela e estourada.
IDeath Angel
Arauto
Arauto

Corcordo totalmente

Low elo devia ser barrado de postar na seção de balanceamento ou sobre balanceamento.

 

Não, você não sabe coisa do jogo e 'não consegue aplicar'.

 

Não, você não sabe o que faz no jogo e não é seu time que te barra.

 

Vira uma grande panela de prata querendo ser coach de prata e low elo fazendo textão achando que entende algo do jogo. 

MiguelDiaz23
Tropa
Tropa

Riot ao invés de balancear o jogo, ela fica alterando os campeões para assim criar um "meta" a ser utilizado no competitivo. Não entendo pq ela faz isso. Talvez para não deixar o jogo parado? e sim sempre atualiza-lo para deixa-lo vivo? sei la.
OnlyExoticSups
Aronguejo
Aronguejo

"sejuanni balanceada" haha, vai nessa.

Torra Houkz
Arauto
Arauto

sou obrigado a ler q ult do ryze + zhonyas era mecânicas KKKKKKKKKKK aquilo era tóxico cara, da primeira vez q vi aquilo já sabia q deviam ter deletado essa interação e bloqueado a canalização ao usar zhonyas

  A maioria de nós (incluindo eu) só joga LoL pela sua fama, essa que foi conquistada por méritos como número de campeõs, nº de itens, capacidades de plays e counter plays e ATUALIZAÇÕES CONSTANTES. Assim como qualquer produto de qualidade, o LoL não pode ser desenvolvido/remodelado com base nas pessoas que não usufruem do mesmo no seu máximo (Pro/High elo). Sou apenas um simplório prata e odiaria que as mudanças fossem baseadas nas minhas incapacidades ao invés das habilidades daqueles que realmente se esforçam pra descobrir algo novo (OP) no jogo.

 Fico imaginando como seria se um time profissional descobrisse que um champ esquecido está forte pra ******* . Todo mundo que investe 10 minutos por dia à pesquisar mudanças no jogo ia subir de elo em cima da incompetencia de alguns de enxergar isso E PIOR AINDA SERIA ESPERAR BRONZE, PRATA, GOLD  E PLATINA DESCOBRIREM O CHAMP PRA ELE SER NERFADO.

 Também odiaria que meu Main :Champion98: fosse nerfado porque algum profissional usou, mas se o mesmo descobriu novas mecanicas com ele a ponto de deixá-lo OP, seria melhor um nerf do que 100% pick/ban. O mesmo vale pra itens que não deixam de aparecer em cada p*** jogo ou mecânicas que não deixam você farmar no seu top no early sem ter que invadir a selva pra bater   num pêssego explosivo. 

 

Nayr
Aronguejo
Aronguejo

1 - Não vou discordar completamente, mas lembre-se: Você deve medir a força do campeão de acordo com como ele é "masterizado", ou seja, se ele é fraco nas mãos de quem não sabe jogar, então o problema está no jogador e não no campeão.

2 - Lee Sin não é dependente de ward. Lee Sin tarado dos InSecs é dependente de ward. As pessoas tem que aprender que InSec é uma jogada e não uma necessidade de um Lee Sin. Ainda assim, o item foi realmente removido por causa do competitivo, uma pena.

3 - Isso foi bom pois permitia ganks muito difíceis de se prever vindos de campeões que não deveriam dar aquele tipo de gank.

Agora o mais importante você não comentou: O Buff no Baron e no Ancient Dragon, que foi feito exclusivamente para o competitivo, com o objetivo de acelerar o jogo e tornar mais necessário que você lute por esses objetivos. Isso sim matou um estilo de jogo (o defensivo, onde você ficava segurando o jogo de dentro da sua base) tudo porque era "chato" de se assistir.

Get Jinx!

Nesse caso não foi culpa da Riot não, e sim do cara que pega Yasuo bot porque viu no CBLoL de 2015, eu não tenho nada contra Yasuo ADC, até acho que na Bot Lane não deveriam ser usados apenas Atiradores, e sim ADCs realmente, que são campeões corpo a corpo focados em dano (Master Yi, Riven, Fiora, Yasuo), mas se o cara usa um campeão porque viu em um campeonato de 3 anos atrás, então é culpa dela você ter perdido, e não da Riot.
Já tomou seu café hoje?
Kcatnip
Aronguejo
Aronguejo

Sim é muito triste....minha pobre nidalee...nerfaram e zuaram ela até ninguem do competitivo jogar mais com ela T_T

SKL Minister
Arauto
Arauto

De quase centenas de mudanças, 20% delas tá tendo como foco no cenário competitivo, acredito que é válido sim modificar coisas em nome daquilo que mais interessa a RIOT que é justamente o cenário profissional.

Aqui vão alguns pontos que vou citar pra resumir a minha resposta:

- O competitivo é a fórmula 1 do automobilismo, um laboratório de testes que deram certo e se deram certo vai se repetir, mesmo que timidamente, nas soloQ (acima do diamante esse "timidamente" pode ser trocado por "nitidamente"). Logo, se algo lá tá sendo usado de uma maneira "apelona" é quase óbvio que a galera vai usar aqui embaixo;

- As mudanças como foco no competitivo é pra balancear o League como um todo. Modificar o modo como times profissionais jogam pode ajudar a criar partidas mais emocionantes ou estratégicas, tirando aquele fator anti-jogo estilo Cláudio de Barão + Flâmula;

- Poucas mudanças no competitivo afetam DIRETAMENTE o player não envolvido, muitas vezes essas mudanças parecem enormes, mas na verdade são fatores mínimos alterando pequenas operações somente pra tentar desvincular uma escolha ou decisão.

E é isso cara, acho válido tua reclamação, mas não acredito que seja algo que acabe com o jogo.