cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

League of Legends, um jogo sendo destruído pelo Competitivo.

Venho percebendo há tempos que campeões e itens são buffados e nerfados por causa da droga do competitivo.

Na minha opinião o competitivo estraga o jogo de várias formas.

 

1 - Nerfando campeões aleatórios, que já estavam fracos nos jogos por causa do competitivo, foi assim com Ryze e com Sejuani, campeões que são frequentemente pickados no competitivo são nerfados, e assim se tornando campeões obsoletos no jogo. Tanto Ryze e Sejuani requer uma certa habilidade para serem jogados corretamente, e ainda assim, são nerfados exatamente onde dói, redução de danos nas habilidades principais, aumento de tempo de recarga nas habilidades defensivas, e remoção de efeitos/mecânicas que deixavam o campeão com uma estratégia diferenciada e única, assim como Ryze tinha o combo ulti+zhonyas.

 

2 - Itens sendo removidos: Itens importantes para o jogo e que estavam relativamente numa posição saudável (balanceado) sendo removidos do jogo, foi assim com a Faca do Rastreador (smite da ward) que foi removido por "garantir visão demais", Campeões como Lee Sin, Jax, e muitos outros dependentes deste item para fazer uma boa performance foram atingidos bem na ferida.

 

Veja: "A Faca do Rastreador é um item praticamente obrigatório no cenário profissional, pois dá às equipes profissionais visão suficiente para evitar grande parte dos perigos do início do jogo. Tentar equilibrá-la provavelmente a eliminaria da maioria das partidas, então por enquanto nós vamos simplesmente removê-la. "

 

3 - Mecânicas sendo nerfadas também: Só leia isso:

 

"Os pinstouros que acessam o rio (principalmente na rota superior) colocam muita pressão para os Campeões das rotas não só vencerem a rota, mas também controlarem o pinstouro inicial para evitar emboscadas. Essa mecânica de jogo é legal, mas o fato de ela aparecer logo no início do jogo é um pouco demais."

 

Basicamente, nerfaram o pinstouro também por causa do competitivo, porque se você for parar pra ver, a maioria dos jogadores da solo queue utilizavam o pinstouro só pra se mover rapidamente pelo mapa, principalmente os junglers quando queriam farmar, ocasionalmente era utilizado para ganks, somente os jogadores do competitivo sabem como utilizar realmente bem o pinstouro, então o nerfaram por isso.

 

Na minha opinião, algo deve ser feito quanto a isso, eu realmente não gosto da idéia de um campeão que eu gosto de jogar sofra porque um jogador aleatório do competitivo jogou com ele duas ou três vezes e acabou esmagando um time inteiro, isso pra mim já ta enjoativo, tá saturado esse negócio de nerfar todo santo campeão porque algum maluco destruiu uma equipe com ele.

102 RESPOSTAS
Highlighted
Academia de Piltover
Academia de Piltover

seu post perde sentido quando fala do jax enquanto jax é o campeão mais forte na selva atualmente

 

 

Highlighted

Sim, na verdade que todos jogos são assim, a empresa não quer saber se a comunidade está gostando ou não e sim se o dinheiro tá entrando e players jogando..

Highlighted

Mas pelo menos no caso da Flâmula de Comando ela ainda continua viável, eu continuo fazendo, ela não ficou inutilizável.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

"Comb escrava" Cara, eu também não curto muito isso de ter que jogar sempre no Meta, um campeão que eu gostava muito de jogar era o Jax no top, mas ele ainda apanha muito pra campeões tank (voltei com a minha Poppy) então precisei mudar, também foi assim com o Rework do Graves, mas "comp escrava" está errado, se a pessoa joga no meta e ganha, qual o sentido de chamar de comp escrava? Se você não consegue se adaptar, não é porque o time inimigo usa uma "comp escrava", é porque você não conseguiu acompanhar as mudanças do jogo, sei que é difícil, mas por favor, pare de usar esse termo se possível. Énois
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

Concordo com tudo que disse, aliás ando vendo os patch notes e vejo que campeões extremamente fracos e com winrate consideravelmente negativo estão passando em branco pela Riot. Veja bem :champion7::champion49::champion104::champion62::champion106: São campeões que não vejo aparecendo nunca mais, já tentei jogar com elas e estão fracas em compensação aos outros mid laners/sup's e a Riot não faz nada! os nerfs estão cada vez mais exagerados. Fiquei sabendo q na 8.6 os minions vão ser buffados, tornando farmar de ADC ainda mais complexo e díficil. Não ando gostando dessas mudanças não.. Desde a 8.1 só estou vendo nerfs desnecessários em vários campeões e buffs mais desnecessários ainda.. 

Highlighted

Eu tentei usar ele na selva dark, mas não consegui, ainda vale a pena usar o encantamento do Titã Ardente?
Já tomou seu café hoje?
Highlighted

@ADCpcao do SUP

aiai olha as ideia

:champion7:ta com otimo winrate hoje(12/03/18) ta 54% mt acima da maioria oq é cosideravel pra um champ tao simples

:champion49:n esta forte faaz um tempo pq n esta forte suficiente no inicil ainda é viavel mas podia ter uns buffs (mas mid e top os winrates ainda sao consistentes acima dos 50%)

:champion62:tb esta forte e recebeu um buff consideravel por causa dos itens de ap em especial luden ta com mais de 51% de wirate

:champion104:esta meio fraca pq n se adaptou tao bem as runas mas ainda tem potencial de apertar R e matar o cara poderia receber uns buffs

:champion106:ele tem wirates consistentes a millenios e pela taxa de pick (acima de 5%) é uma winrate mt boa ela ta mt viavel n tem mt oq falar sobra n acho q precisa de nada

 

fora syndra q ta meio fora a um tempo (ainda bem ne) todos q vc citou estao razoaveis e com bons wirates gerais entao n entendo seu argumento, é so pq sao pouco pickados? (mesmo q talia e annie sejam bastante pickadas)

Highlighted
Tropa
Tropa

vdd
Highlighted

@ADCpcao do SUP Migo, você não sabe o que tá falando.
No nosso elo vc consegue encaixar qualquer uma dessas escolhas, além de que algumas delas não estão nenhum pouco fracas.
Nosso elo não é tão impactado assim, se você tiver uma boa mecânica com o campeão é bem provável de ser efetivo no jogo.
Das rankeds que joguei com Karma, venci a maioria delas, e fui impactante nas partidas de alguma forma. Em uma delas solei o adc.

Na minha opinião, as pessoas reclamam demais do competitivo, mas nos nossos elos mais baixos as mudanças afetam bem menos do que a eles. Eu passei duas temporadas jogando de Nami, e só agora ela tá God Tier.
Highlighted
Dragão
Dragão

O jogo só existe ainda por causa do competitivo, sem ele o jogo já teria sido esquecido a tempo. Então está mais que certa a Riot em investir nisso.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Disse  tudo.

A  Riot está estragando nosso jogo por causa do competitivo, aff.

 

O lol vai acabar um dia por causa deles!

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho legal o meta ta sempre mudando ... assim o jogo n fica chato

Highlighted

Triste a remoção da faca do rastreador agr os main lee tem que encher os slots de pinks
Highlighted

O jeito é rezar para que seu Main não seja muito usado no competitivo,caso contrário corre o risco da Rito nefar até deixar-lo inútil,uma vez que para empresa,aparentemente,só competitivo importa (quero ver manter lucro só com isso,não que não seja importante,mas deveriam levar o resto da comunidade em consideração também).

Highlighted

Nidalee é a arma secreta anti-olaf, a galera tá usando pra parar o inicio de jogo dele
Highlighted

Tive que reviver o post por causa desse vídeo, feito pela Josi Gamer.

Vejam isso antes de comentar qualquer coisa.

 Está no tempo certo, é so clicar e assistir.

Highlighted

Postando video da josi juegos...
mds
Highlighted

Ahahahaha, gente, relaxem a piriquita aí! Jogo esse joguinho desde o beta quando nem tinha server no Brasil, e digo que desde SEMPRE tem reclamação no fórum falando que o balanceamento tá matando o joguinho, ou que o competitivo está estragando o low elo e blablabla.

 

A RIOT não faz alterações só baseado no competitivo, usa ele mais como termômetro, mas faz alterações por causa do low elo também. Se não me engano, colocar slow no W do Blitz veio por causa do low elo, bem como alterações no E e custo de mana no Q. Isso pra citar um caso.

 

Eles vão focar mais no competitivo? É CLARO LINDOS. Quando você vê o Faker usando um boneco no mid que ninguém sabia que estava OP, o que você vê no dia seguinte? Uma avalanche de gente jogando com o boneco, ou fazendo a build que ele fez. O competitivo afeta todos os elos, mas não é só isso. 

 

Pensem da seguinte maneira: você tem um produto e/ou serviço, que profissionais usam, abusam, testam, jogam, descobrem. Se uma grande quantidade desses profissionais está fazendo a mesma coisa(usando o mesmo boneco, fazendo o mesmo item, etc), deve ter um motivo pra isso, o que normalmente é: o profissional descobriu que aquele boneco/item/build está bom demais. Sem o profissional talvez os servidores levassem anos pra descobrir uma build ou boneco OP. Raios, temos casos como o do Kha'Zix que demorou quase um ano pra ser descoberto, isso com competitivo rolando.

 

Então parem de chorar por causa que seu campeão preferido foi nerfado, pois ele provavelmente vai ser nerfado algum dia.

Highlighted

Cara... sua reclamação não tem sentido. Em qualquer jogo/esporte as regras são feitas pensando em evitar abusos. Um low elo reclamando de nerfs é equivalente a um cara de 1,75 m, que decide reclamar que a rede de vôlei tem 2,40 m. Se eles abaixam a rede pra 2,00 m por causa dele, toda vez que um cara de 1,90 m ou mais for jogar, ele vai  bloquear todos os ataques do time adversário sozinho (inclusive os ataques desse mesmo cara de 1,75 m) e cravar a bola na quadra a cada cortada sem o menor esforço. Conclusão: basicamente não é saudável para o vôlei abaixar a rede ao ponto que alguém com 1,75 m tenha plenas condições de cortar, porque o jogo fica simplesmente patético pra quem tem 1,90 m ou mais. Simples assim. O cara de 1,75 m tem duas alternativas:

 

1 - Se adaptar. O cara pode jogar de líbero ou levantador, que não precisam ser altos. Pessoas menores tendem a ser mais ágeis, o que deve inclusive favorecer que esse cara seja líbero. Eventualmente pode até ser viável o cara se matar de treinar pernas e tentar aprender a saltar alto o bastante pra cortar e bloquear mesmo sendo desfavorecido fisicamente para isso;

 

2 - Praticar outro esporte.

 

E o que você escolheu fazer foi reclamar da regra do jogo, e insistir em tentar convencer as pessoas que têm poder pra mudar as regras do esporte pra tentar abaixar a altura da rede, mesmo que isso implique em um jogo desbalanceado e injusto que favoreça imensamente qualquer um que tenha mais que 1,90 m. Percebe como não faz sentido?

Highlighted

Concordo plenamente. Pq simplesmente não separam o competitivo do jogadores "normais"? Nosso balanceamento deveria ser totalmente diferente dos deles... Jogadores profissionais. "Aah mais como eles vão fazer isso?!" Mano, assim comp alguns jogos tem multi server, era só criar um específico para partidas profissionais etc. É fácil? Não sei. Mas a Riot é mais do que rica. Tem os melhores profissionais da área pra isso. O que não pode são os players que a sustentam pagarem por isso.