cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

LoL sem itens

Ultimamente tenho visto alguns games e pensado: será que devido à incompetência da Riot em demorar a remover itens problemáticos e builds indesejadas, e constantemente vermos que alguns champions não são OPs, eles ficam fora da curva devido a itens mal feitos ou mal planejados. Coisas como a três patches termos adc utilizando itens de assassinos, coisa que seria removida com a exclusividade do item para melees e mesmo assim, nada foi feito. Itens de Tanks vindo quebrados de ambiente de "testes" que parece não estar sendo bem utilizado ou inefetivo. A temática dos itens está amplamente sendo deixada de lado. Champions tanks top dano, champions adcs sendo assassinos, tanks assassinos, dentre outras aberrações que o jogo proporciona de maneira tóxica para a gameplay; Liandry não sendo o foco de itens brokens da preseason.

Será que a solução não seria remover os itens e deixar apenas um sistema de Leveling ou up de status, champions ou skills. O last hit em minion daria apenas EXP bônus, além da pequena quantidade que se ganha passivamente perto de minions que morrem. As skills ganham status juntamente com o champion.

Desde 2012 jogo LoL e toda vez que tem rework de itens, preseason, ou champion broken, estão relacionados a itens e muitos desses "itens" acima da curva, ou itens que deixam campeões acima da curva, são bem cientes pela Riot e pela comunidade de players. Faz um bom tempo que a passividade da Riot em consertar itens quebrados e mecânicas quebradas e tóxicas (funneling) me deixa frustrado e a atividade em constantemente mexer no jogo e nerfar algo e deixar algo novamente quebrado, me fez migrar de jogo. Recentemente voltei e tive essa ideia.

4 RESPOSTAS

Cara, eu acho que não é bem incompetência da RIOT... Tipo, o jogo alcançou um patamar muito elevado em termos de jogadores, em 2019 foram mais de 8 milhões de pessoas jogando simultaneamente. Além disso, são mais de 150 campeões, 100 itens, 40 runas... são muitas variáveis durante um jogo, muitas possibilidades, diversos jogadores para testar num dia só o que a RIOT não tem como testar em uma semana (interações entre itens, runas e campeões), afinal, a RIOT não tem 8 milhões de funcionários para testar o jogo e todas as suas possibilidades antes de lançar no jogo de fato. Dessa forma, acaba que o teste final é realizado por nós, jogadores, que acabamos descobrindo e abusando de coisas que não foram previstas nos testes da RIOT, que com certeza é limitado.

Enfim, não to defendendo a RIOT, critico ela quando acho que ela merece crítica (como nesse post que o cara reclamou da falta de um botão para facilitar a troca de emblema por EA - https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Novos-Jogadores/O-b%C3%A1sico/m-p/989421), mas tem gente que acha que a RIOT vai conseguir deixar o jogo 100% balanceado, sendo que isso é simplesmente impossível, nada possui 100% de eficácia nesse mundo, tudo está sujeito a falhas e pontos fora da curva... Sem contar na quantidade de gente que acha que não consegue subir de elo porque o jogo é desbalanceado, sendo que obviamente esse não é o motivo. Influencia, com certeza, mas não é a causa principal.

LoL nunca vai ser balanceado e não acho que quero isso. Meu ponto é anti aberrações e a letargia da Riot em deixar algo quebrado por um mês ou mais. Não é como se a Riot fossem 5 pessoas isoladas da comunidade e do jogo. Dizem ADCs com itens de assassinos serem um problema. Tá aí faz tempo já. Client bosta, tá aí faz tempo também. Akali veio quebrada com a fumaça e todo mundo que jogou com ela alertou que a fumaça dela estava broken, saiu do PBE e ficou tempos no Live. Funneling foi até pra campeonato, todo mundo sabia e conhecia a tática, ficou tempos no game. Itens com interações estranhas sempre estão no game, são de conhecimento de todos e principalmente de streamers e pro-players e ficam tempos no game. Campeões tank sendo tank literalmente, um tanque de guerra, aguenta tudo que é dano e mata com uma ou duas skills praticamente, ficam no game por muito tempo até estarem à beira do insuportável. APs sendo top damage facilmente com uma máscara, com duas é certeza que serão top damage, vai ficar por muito tempo no game até ninguém aguentar mais.

Cara, não tô falando de balanceamento, tô falando de uma preguiça, misturada com letargia, incompetência e falta de saber o que quer fazer com o jogo. Um dia, "champions híbridos não serão mais permitidos" basicamente, no outro dia, lançam Kayle e Kai'sa. Um novato que entre no game e veja "Malphite. Classe: TANQUE.", no jogo seguinte está tomando IK pra um Malph AP ou um Sion Letality.

PDL e matchmaking, isso já é piada faz tempo. Nem compensa mais falar disso pra Riot, é a mesma coisa que falar do Client fazendo gente perder PDL e ficar com penalidade de 15 mins de fila. Esquece o Client, a Riot provou que não liga pro que realmente importa e remover os itens seria uma dor de cabeça ou variável a menos pros 3 Rioters que existem na equipe, segundo você, tenham que lidar.

Jean JOKERS
Arauto
Arauto

O que esperar da empresa que buffa o champ antes de lançar uma skin só pra aumentar a play rate e de quebra o numero de vendas
BKJr4
Tropa
Tropa

Se não existisse itens todo mundo ia pickar Olaf e comer qualquer 1 na porrada depois do 6