cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

MASTER YI NO PATCH 9.10: UMA SEGUNDA ANÁLISE

Olá a todos.

Aqui estou eu de novo para atualizar vocês sobre a situação do Yi nesse patch, agora de uma forma mais compacta (vou tentar).

Essas são as mudanças que foram feitas, de acordo com as Notas de Atualização. [1]

Se for comparar com as mudanças que foram analisadas no post anterior, de Primeiras Impressões, nota-se que os buffs do Highlander (R) foram revertidos, e só foi aumentada a velocidade de movimento multiplicada no ativo da habilidade. As outras mudanças, inclusive a retirada do AD passivo do Estilo Wuju (E) foram mantidas. Já a habilidade Ataque Alpha (Q) está sem a animação que havia sendo desenvolvida, possivelmente por conta de bugs.

Para realizar os testes, foi utilizado o modo de treino com bonecos de treino, usando as builds crítica e on-hit, com os mesmos itens usados na análise anterior [2]: Para a build crítica, os item são a Espada do Rei Destruído, Statikk e Gume. Já para a build on-hit, buildei Rei, Guinsoo e Limite da Razão. Foram realizados testes com bots, mas não foram gravados e foram realizados os ataques tendo como base os vídeos anteriores.

Além disso, foi realizado um teste no mesmo vídeo com Shojin, Rei, Dança da Morte e Youmuus.

VÍDEOS

1

Spoiler

2

Spoiler

3

Spoiler

RUNAS

Spoiler
CRIT E ONHIT
Spoiler

ADCDR
Spoiler

Estima-se que foram perdidos 20% [3] de dano DPS, juntando o nerf na Guinsoo e a falta de AD passivo do E.

Também é levado em consideração a falta de interação entre a Guinsoo e a Passiva de Yi (Ataque Duplo). A reversão do R pode fazer com que as tentativas de abate podem resultar em fracasso mais frequente, por conta do baixo DPS e o tempo curto da ativação da habilidade.

Também é notável que, os bonecos de treino dificultem um pouco a compreensão do dano, pois a Espada do Rei Destruído faz com que o usuário cause dano físico baseado na vida máxima do alvo, e no caso, o boneco de treino tem 10000 de vida.

FEEDBACK

É questionável a adoção dessas mudanças. Por mais que o Q esteja satisfatório, a perda de DPS é gritante. Pode complicar o farm na jungle, casos de defesa contra um possível invade por parte do jungler inimigo, Team Fights e controle de objetivos. Master Yi é um campeão de DPS, adicionar algo novo ao kit ao custo do nerf nos esteróides, pode diminuir o seu rendimento.

Ele só possui uma habilidade que causa dano em si (Ataque Alpha), e as outras habilidades são ferramentas de defesa e esteróides. Para poder usar o Alpha mais vezes, é necessário ter uma build de 40% CDR, com Shojin, pois nenhuma outra build tem o mesmo efeito.

O E (Estilo Wuju) virou uma habilidade relativamente vazia, só há apenas o dano verdadeiro enfraquecido. Yi com Highlander ativado pode não alcançar certos campeões que possuem uma certa mobilidade (não é alta mobilidade) em habilidades “não-ultimates” (Shyvana, Zoe). Portanto, ficar dependendo apenas do Q pode tornar Master Yi limitado em sua gameplay, mesmo com as mudanças de qualidade de vida.

Para o @FT CGM, que me mandou esse vídeo, a build OnHit ainda pode ser viável, tendo uma maior dano com a Guinsoo do que com a Shojin, no entanto, ele acredita que crit+rei seja algo promissor.

Mais testes serão feitos para verificar quais builds são boas nesse momento.

E com isso posto, peço feedback sobre a análise, e depois dessa eu só irei fazer comentários sobre prováveis novas mudanças no campeão.

43 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Ótima analise, vc já assistiu ao video de patch notes do Djoko? Ele falou q as mudanças vão deixar claramente o Master Yi mais fraco, assim como vc já constatou.
Highlighted

@Draicker  escreveu:
Ótima analise, vc já assistiu ao video de patch notes do Djoko? Ele falou q as mudanças vão deixar claramente o Master Yi mais fraco, assim como vc já constatou.

Com certeza. O FT me mandou o vídeo. Pra mim não adianta colocar uma nova funcionalidade de a espada dele parecer uma faquinha de festa de aniversário.

Highlighted

Eu acredito q se a performance dele cair muito (taxa de vitórias), como nós vamos ficar sabendo nos próximos dias, ele vá receber buffs compensatórios, pra min é só questão de tempo para isso acontecer.

Highlighted
Tropa
Tropa

MT BOA ANALIZE...
Highlighted

@Draicker 

Sim, eu estou otimista por causa desse fato, agora que não ta mais a toxidade da guinnso e conquer, agora ele pode receber ajustes e buffs pra realmente ser tornar forte.

Djoko falou e concordo tb (pq eu pensei no mesmo tb) que são mudanças interessantes, agora provavelmente so falta aquele buffzinho pra ajudar.

Highlighted

o problema msm é até o level 7 que tu num tem dano em auto atk
E tive 2 problemas com o Q, o primeiro video eu acho q é uma "nova mecanica" (como matou na terceira pimbada e nao teve a quarta, volta pro msm lugar), o segundo video foi bug msm

1- https://youtu.be/i590Hyj8JWU
2- https://youtu.be/kloXfnljFIA

Highlighted

@gabi do talentin 

o primeiro video é mecanica nova.

O segundo video é normal, teu Q acabou antes e deu coincidencia dele flashar na hora o j4.

Mas realmente, não duvido que o nerf do E deixou o Yi mais fraco, mas quando ele usava o E , ele não perdia esses 10% de ad bonus total ?

Highlighted

Quantos Master Yi vão aparecer na minha ranked Ouro/Prata?
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Highlighted

@gabi do talentin 

Talvez seja uma mecânica nova, mas só vi vc reportando. Vamos aguardar.

@Lokao41 Reformed 

Eu acho que vai diminuir, mas não sei dizer no momento, rs.

Highlighted
Arauto
Arauto

ele tem que ser nerfado mesmo , ele é mto cotoco .
Highlighted
Dragão
Dragão

Cade a build de 4 gume e uma sedenta?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted

@Tyurdien 

Boa tarde.

Pq ele seria cotoco ?  Sim guinnso e conquer era oque fazia ele ser broken, mas cotoco nunca foi, muito menos o kit dele.

Highlighted

@osmarpena 

Ué.. pensei que essa era build do Jhin kkkkk..

Highlighted

@osmarpenaessa build, deixei pro meu esquadrão de teemos abelhas para analisarem.

Parece ser promissor pra tiltar o time inimigo

Highlighted

E o Master Yi AP vai voltar ou não
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Highlighted

Sempre que vejos um campeão ter nerfs em seu kit ou build eu gosto de ver o Reddit do campeão para poder ver o que os mains pretendem fazer com relação ao mesmo.

Vi que vários estão voltando a adotar o Master Yi com build de Critico e utilizar a runa "Agilidade nos Pés", com a Vayne estão fazendo a mesma coisa. 

Ótima análise btw! 

Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".
Highlighted

Sinceramente, o nerf na Guinsoo já foi um nerf indireto pesadíssimo no DPS do Master. Ele n merecia perder o AD passivo do E.

Acho que a melhor build pra ele agora seja crit + CDR com shojin, sem dúvidas.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

boa analise, porém nerf no Yi e sempre bem vindo *_*/
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

sou anti master yi kkkkkkk Man Tongue