cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

ME DEEM DICAS DE LISSANDRA

Ir para a solução

EU ADOREI MUITO A LISSANDRA,ACHEI ELA BEM TOPZERA PELA HISTORIA E PELAS HABILIDADES HIHI :3 

VOCÊ Q É MAIN LISSANDRA ( SERA Q EXISTE ALGUM) ME DEEM DICAS , BUILDS , RUNAS PRA EU USAR. OBRIGADO.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Arauto
Arauto

@LeBlanc Bluntescreveu:

EU ADOREI MUITO A LISSANDRA,ACHEI ELA BEM TOPZERA PELA HISTORIA E PELAS HABILIDADES HIHI :3 

VOCÊ Q É MAIN LISSANDRA ( SERA Q EXISTE ALGUM) ME DEEM DICAS , BUILDS , RUNAS PRA EU USAR. OBRIGADO.

Não sou main Lissandra, sou main Galio ( teoricamente. na verdade meus mids são Galio, Lissandra, Oriana ) MAS enfim. Eu costumo jogar de lissandra contra Fizz e outros afins quando banem meu Galio, e particularmente gosto muito dela ( Talvez por eu amar a historia de Freljord ) e acho ela bem interessante pra empurrar rota e dar roaming.

Minhas dicas de runas : Cometa arcano ou Aery. Eu sempre gosto de usar esses dois, ja tentei usar o eletrocutar, mas ele precisa de uma sequencia muito rapida, e so serviria se o inimigo fosse pra cima e você utilizasse do combo W Q Ataque basico, pra ativar do trovão. Ja com o cometa arcano ou Aery ( com Aery funciona mais essa estrategia ) Você pode ir pokeando o inimigo utilizando do ataque range com dano em area do Q, sempre que ele se posicionar errado ( Lembrando que sua passiva de tempo em tempo da uma habilidade de gratis por assim dizer ) o que vai tirando a vida aos poucos até chegar a hora de você finaliza-lo com um combo.

Minha arvore de runas pra ela é:

Primaria: Feitiçaria:

Cometa arcano ou Aery : Para dar poke

O Chapeu mitico : Reduz o tempo de recarga da ultimate a cada uso ( max : 5 acumulos - 15% de tempo de recarga )

Transendencia : +10% de tempo de recarga aos 10 minutos

Chamuscar : A cada 20s qualquer habilidade queima o campeão por alguns segundos

Secundaria: Determinação:

Demolir : Ao se aproximar da torre inimiga carrega um ataque baseado em porcentagem de sua vida maxima.

Condicionamento : Aos 10m de jogo aumenta sua armadura e resistencia magica em 5%.

Em teoria, reduzindo o tempo de recarga da ultimate, combinando com 10% de tempo de recarga extras aos 10 minutos + armadura e resistencia magica 5%, você tem um pouco de defeza amais, mais tempo de recarga em conjunto com seus itens pra spamar seu Q e sempre ter seu R ativo, fazendo assim você poder lutar qualquer 1x1 que te apareça sem ter a chance de morrer ( dependendo do inimigo e do seu posicionamento claro )

Dica importante : NUNCA gaste seu E atoa.

Por ser uma skill de longo alcance com ativo duplo e teleporte pra a mão de gelo demoniaca, ela é uma skill que demora muito tempo pra recarregar, se você por exemplo estiver sendo gankado, você pode utilizar dela pra fugir, e se você ja tiver gasto, como demora muito pra recarregar, você pode ser obrigado a gastar flash, ou ate mesmo morrer. o E é a unica habilidade de escape que a Lissandra tem, aprenda a hora certa de usar.

Em questão de itens, varia muito de acordo com o campeão que você está enfrentando. mas existem 3 itens que não podem faltar na minha opinião.

O Novo Morellonomicon : Devido as feridas dolorosas, + vida ( que comba com a runa de destruir torres ) e penetração magica.

Tormento de liandry : Devido a vida ( que comba com a runa ) e novo passivo de aumentar seu dano a cada segundo em combate, sem contar o passivo de queimação que é bastante util.

Bastão das eras : Convenhamos que lissandra não tem mt mana, o item te dará mana, passivo de eternidade e vida ( que comba com a runa )

A estrategia de se jogar, é mandar seu inimigo pra a base, em seguida dar um hit na torre utilizando da runa demolir, em seguida recuar e voltar base, comprando seus itens, e voltando pra continuar a pressão da lane.

Espero que eu tenha ajudado, é nois #GalioJustiçaJustiça!

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Espera a atualização das skills dela kkk 

A Lissandra atual ta uma canseira, chega a ser triste. 

Highlighted

lissandra morreu junto com a DFG

Highlighted
Tropa
Tropa

"Espere até o rework das habilidades dela "

Tadinhos, não entendem como é a sensação quando você cai nas gélidas garras da Liss, não existe isso de esperar Hahahah

Build

Olha, sou main com a bruxinha desde a Season4, onde realmente o dfg era uma parte e tanto do kit dela, eu substitui ele pelo ja falecido tbm GLP ( Esse novo pra ela é bem "ok pra pior", ja qe o antigo era praticamente um Bastão das Eras Jr com ativavel op e agora ele não da mais vida), vida é importantissimo ´no Kit dela ja que o range dela n é dos melhores.
Eu ainda estou tentando me virar sem o GLP, nisso a build ainda ta uma bagunça admito hahaha
Mas ando usando na maioria das vzs Protocinturão - Zhonias - Rabadon - Cajado do Vazio ( Liandri entra bem ai tbm se precisar de vida e bater naquele tank imorrivel, ja qe o Q, W e o R dão CC, vc sempre vai aplicar o dano dobrado da vida maxima do item, Morello tbm no caso de precisar das feridas dolorosas)

Lane Phase

Ja sobre dicas, a mais básica é ficar de olho na sua passiva que te da sem custo de mana uma conjuração de skill gratis ( sim, a ult tbm, lindo n ? hahaha )
Tenha em mente tbm qe a liss normalmente ( leia como: "Não absurdamente feedada") vc n vai sair explodindo as pessoas, ela é mto mais um champ de controle doqe de burst 
Contra heros melles ( fiz, zed, kat e etc ) vc tem qe colocar mta pressão encima deles ja qe a sua fase de rotas é mto forte contra esse tipo e até o lvl 6 vc puni mto os mesmos sem ter um revidi realmente preoucupante
A liss tbm tem um controle de wave absurdo, e isso da espaço pra de longe a melhor qualidade dela,  um gank absurdo. Em matchups qe vc n tem potencial de kill na lane, pusha  a lane e procura rotacionar pro bot, top ou mesmo a jg inimiga ( nesse caso de preferencia com teu jg ) e aproveite do seu Kit de CC ambulante pra pegar recursos pro seu time, a liss é mto boa pra 2x2 e Team Fights em si ja qe o kit dela  de 1 Stun, 1 snare em area, slow tbm em area da ult e slow no Q fazem dela uma manipuladora de espaços sensacional

Team Fights ( Botando o pau pra comer )

A postura dela em TFs pode variar mto, com zhonias vc tem liberdade de jogar agressivo com o seu E  e ultar alvos prioritnarios na tf no meio do time inimigo e se dar zhonias ( claro, isso quando for visivel qe seu time pode lhe dar follow ), pode tbm entrar em meio ao time inimigo e dar um W + Alt R pra vc autoconjurar em si a ult, vc ja vai causar um dano e tanto aoe e fica imune pelos 2.5s ( falando nisso, alem de Ap a ult te cura por vida perdida, então é ótima pra kdo vc ta só na capa de vida haha ) 
Em caso de ser um game mais complicado e vc n ter liberdade pra ficar se jogando la no meio, tanto por ser burstado de cara, por n ter follow, por n ter instinto suicida, etc, etc, vc pode jogar dando peel pro teu ad, fica proximo dele e qualquer alvo qe seja um perigo pra ele, vc pode usar seu kit de 10mil CCs pra imobilizar ele a tempo do ad se reposicionar ou mata-lo contigo, a sua ult tbm serve pra zonear, todo mundo qe passa no territorio da conjuração toma slow e o dano dela, então vc pode ultar alguem pra bloquear uma passagem,

Bem, espero ter ajudado, torcendo mto pra termos mais um fan da liss por ae

PS: Mano, qe história foda a dela HAHAHAHAHHA

Ah, e se tiver um tempinho e achar interessante, assiste o video e comenta, é um pouco da trajetória do CNB Rakin1v9 Hahaha

Highlighted
Arauto
Arauto

@LeBlanc Bluntescreveu:

Não sou main Lissandra, sou main Galio ( teoricamente. na verdade meus mids são Galio, Lissandra, Oriana ) MAS enfim. Eu costumo jogar de lissandra contra Fizz e outros afins quando banem meu Galio, e particularmente gosto muito dela ( Talvez por eu amar a historia de Freljord ) e acho ela bem interessante pra empurrar rota e dar roaming.

Minhas dicas de runas : Cometa arcano ou Aery. Eu sempre gosto de usar esses dois, ja tentei usar o eletrocutar, mas ele precisa de uma sequencia muito rapida, e so serviria se o inimigo fosse pra cima e você utilizasse do combo W Q Ataque basico, pra ativar do trovão. Ja com o cometa arcano ou Aery ( com Aery funciona mais essa estrategia ) Você pode ir pokeando o inimigo utilizando do ataque range com dano em area do Q, sempre que ele se posicionar errado ( Lembrando que sua passiva de tempo em tempo da uma habilidade de gratis por assim dizer ) o que vai tirando a vida aos poucos até chegar a hora de você finaliza-lo com um combo.

Minha arvore de runas pra ela é:

Primaria: Feitiçaria:

Cometa arcano ou Aery : Para dar poke

O Chapeu mitico : Reduz o tempo de recarga da ultimate a cada uso ( max : 5 acumulos - 15% de tempo de recarga )

Transendencia : +10% de tempo de recarga aos 10 minutos

Chamuscar : A cada 20s qualquer habilidade queima o campeão por alguns segundos

Secundaria: Determinação:

Demolir : Ao se aproximar da torre inimiga carrega um ataque baseado em porcentagem de sua vida maxima.

Condicionamento : Aos 10m de jogo aumenta sua armadura e resistencia magica em 5%.

Em teoria, reduzindo o tempo de recarga da ultimate, combinando com 10% de tempo de recarga extras aos 10 minutos + armadura e resistencia magica 5%, você tem um pouco de defeza amais, mais tempo de recarga em conjunto com seus itens pra spamar seu Q e sempre ter seu R ativo, fazendo assim você poder lutar qualquer 1x1 que te apareça sem ter a chance de morrer ( dependendo do inimigo e do seu posicionamento claro )

Dica importante : NUNCA gaste seu E atoa.

Por ser uma skill de longo alcance com ativo duplo e teleporte pra a mão de gelo demoniaca, ela é uma skill que demora muito tempo pra recarregar, se você por exemplo estiver sendo gankado, você pode utilizar dela pra fugir, e se você ja tiver gasto, como demora muito pra recarregar, você pode ser obrigado a gastar flash, ou ate mesmo morrer. o E é a unica habilidade de escape que a Lissandra tem, aprenda a hora certa de usar.

Em questão de itens, varia muito de acordo com o campeão que você está enfrentando. mas existem 3 itens que não podem faltar na minha opinião.

O Novo Morellonomicon : Devido as feridas dolorosas, + vida ( que comba com a runa de destruir torres ) e penetração magica.

Tormento de liandry : Devido a vida ( que comba com a runa ) e novo passivo de aumentar seu dano a cada segundo em combate, sem contar o passivo de queimação que é bastante util.

Bastão das eras : Convenhamos que lissandra não tem mt mana, o item te dará mana, passivo de eternidade e vida ( que comba com a runa )

A estrategia de se jogar, é mandar seu inimigo pra a base, em seguida dar um hit na torre utilizando da runa demolir, em seguida recuar e voltar base, comprando seus itens, e voltando pra continuar a pressão da lane.

Espero que eu tenha ajudado, é nois #GalioJustiçaJustiça!

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
eu perguntei como q joga com ela,não se ela esta fraca ou não.
Highlighted
que feitiço você usa?
Highlighted
Depende do campeão inimigo tbm. Se eu ver que o champ vai me fazer voltar base muitas vezes, eu vou de teleporte, agora se eu ver que vou conseguir me manter, eu uso o incendiar pra ajudar no combo da ultimate
Highlighted

Bem, não sou main Lissandra, mas a campeã é certamente uma das mais representativas na minha pool (geralmente a picko quando banem minha LB). Portanto, penso que posso passar algumas dicas sim.

----- BUILD----

No mid, é muito interessante rushar o Protobelt :Iten3152: como primeiro item, já que ele te dá CDR e vida, que são status muito necessários pra Lissandra, além do dash muito útil como gap closer. Depois faça logo um Zhonyas :Iten3157:, já que a Liss precisa ficar bem perto dos inimigos pra dar o máximo de dano, então a armadura é bem útil assim como o ativo (Lissandra com ult e zhonyas se torna bem chata de matar). A respeito do terceiro item, é sempre interessante fazer o Cajado do Vazio :Iten3135: . No entanto, se seus inimigos estiverem cometendo o erro de não buildar algum item defensivo com MR, SEMPRE feche o Morellonomicon :Iten3165: (este novo morello ficou muito broken na Lissandra, já que oferece tanto burst quanto status tank de +300 de vida). O Liandrys também é uma opção, mas por não ter mais a penetração penso que na Liss ele é inferior, já que ele não é o único item agora que corta sustain imediatamente (lembre-se que o morello novo aplica feridas dolorosas em qualquer porcentagem de vida). Como quarto item ou você faz o Cajado do Vazio (caso não tenha buildado ele de terceiro item) ou Rabadon :Iten3089: . Você também pode incluir algum item defensivo de MR no meio da build, como Máscara Abissal ou Véu da Banshee. Quando for fazer as botas, prefira sempre tentar fechar a de CDR  pra não ter que ficar dependente de itens de CDR no early game (fazendo elas você consegue 45% de CDR com apenas Protobelt e Zhonyas fechados, juntando com as runas). Porém se tiver problemas com uma composição com muito controle de grupo ou dano mágico faça as de MR. A de penetração também são completamente aceitáveis.

----COMBOS----

A Lissandra não tem inúmeras possibilidades de combos, no entanto precisa que você execute eles de forma correta pra aproveitar o máximo de dano da campeã. O combo principal de all-in na lane pós level 6 é:

E (como gap closer) + Q + W  + R + Q    ou    E (gap closer) + Q + R + W + Q

Tente usar o W ou a Ultimate no combo logo após o inimigo sair do CC pra criar uma corrente de CC e garantir que ele fique imobilizado por mais tempo. Então evite dar W + R ou R + W rapidamente pois desperdiça muito tempo de controle de grupo. Se o oponente for de purificar, tenha certeza de não iniciar o combo com a ult, senão vai desperdiçá-la. É claro, se você for realizar um dive em alguém com pouca vida, é bom dar Flash + W + E (jogue o E pra fora do range da torre pra poder sair levando o mínimo de hits da torre ou para escapar mais facilmente de alguma situação) + Q + R. Tente treinar em modo de treino, já que precisa ser bem rápido para você conseguir ter tempo pra sair no seu E.

-----COMPORTAMENTO NA LANE E TFS-------

Na lane, sempre tente dar o poke no adversário quando tiver a passiva para não ficar sem mana muito rápido e para, também, não puxar a lane demais e acabar ficando avançado. Quando levar algum gank, utilize o E e tente enraizar alguém caso estejam muito próximos de você, já que é um disengage muito forte. Caso leve um dive (apenas pessoas sem noção divam uma Lissandra, sério), é só usar o W no oponente e se ultar / ultar o adversário. Além disso, é muito fácil colocar pressão contra um campeão assassino no mid, como Zed, Fizz, Katarina, já que seu controle de grupo é extremamente forte e você não é tão papel (além do poke bem consistente nos primeiros minutos de jogo).

Já nas TFs, que é onde a campeã brilha, você pode trabalhar de duas formas: ora como maga de controle, dando peel pro time contra avanços da frontiline ou flanque de algum campeão assassino, e tacando Q pro dano e slow em área; ora como flanquadora, já que sua capacidade de pick off é extremamente alta e consistente, tentando entrar por trás e ultar e combar alguém, ou se jogando literalmente no meio da TF com o seu E dando o máximo de dano possível. Porém, se jogar no meio da TF é bem arriscado e exige prática, já que você não pode levar CC algum do time inimigo. Um combo bem comum nessa situação é E + W + Protobelt + Q + R (em si mesmo). Logo depois, usar a Zhonyas, caso tenha sobrado pessoas vivas (muahhaha). 

----- RUNAS -----

Geralmente eu utilizo o Livro de Feitiços Deslacrado junto com a runa do stopwatch (ecomizamos 600 de gold e conseguimos fechar Zhonyas mais cedo). Depois pego a dos biscoitos ou a que te permite ficar em débito na loja. Como última na árvore de Inspiração, pego a Perspicácia Cósmica pelo CDR muito útil pra Lissandra. Na árvore secundária, sigo pelo caminho da de Feitiçaria, escolhendo o Chapéu Mítico para ainda mais CDR na Ultimate e Transcedência para ter 10% de CDR ao chagar no level 10. Com essas runas, você chega a 45% de CDR só com o Zhonyas, Bota de CDR e Protobelt fechados. Quando utilizar essa runa, prefira pegar o Ignite para ter maior kill pressure quando pegar level 6, e logo depois troque pelo Teleporte para ter maior poder de split e presença imediata nas TFs que surgirem. Caso não tenha sucesso nas trocas na lane, pode trocar pelo Teleporte ou algum spell defensivo sem problemas.

Ainda assim, há outras runas que você pode usar. Caso queira fortificar seu poke na lane, opte pelo Cometa Arcano, escolhendo Chapéu Mítico, Transcedência e Chamuscar logo em seguida. De secundária, você pode escolher seguir com Dominação (Golpe Desleal + Caça Voraz/Ardilosa caso queira reduzir o ativo do protobelt e da zhonyas) ou Inspiração (Sincronia Perfeita aka reloginho + Perspicácia Cósmica). Já vi gente utilizando o Eletrocutar também, no entanto ele te restringe a ficar sem utilidade ou CDR na árvore de runas secundária, te obrigando a compensar isso em itens na build, e como ninguém gosta de fazer build escrava, então não recomendo.

-----RECOMENDAÇÃO----

Caso queira algum exemplo in-game do que foi citado aqui, recomendo fortemente o canal de um main Lissandra NA Diamante, o nome do canal é " Elsa of Garendel ". Você pode também pesquisar por gameplays de jogadores high elo coreanos (como de costume) utilizando a campeã. E lembre-se: Lissandra é esquecida porém faz estrago na mão de quem masteriza. Espero ter ajudado! 

"Batalhas vem e vão, eu sou eterna." :Champion62:

Highlighted

eu comprei a Lissandra esses dias , pois uns meses atrás ( ano passsado na verdade ) eu jogava bastante com ela , e tinha uma Win rate bem alta , porém a campeã está horrorosa , ela não dá dano , não tanka , não serve pra nada . Antes eu iniciava , durava nas tf , e dava dano . Agora nem isso , não dá mais pra fazer Lissandra Sup , nem Top , tentei Tank , tentei full ap , não dá , 6300 Ea jogados no **cogumelo do teemo** .

A dica que eu dou é : Não jogue com ela .