cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

MORDEKAISER e seus problemas... (Um post de discussão para os main Mordekaiser)

Fala pessoal, tudo bom? Então, como todos sabem, principalmente aqueles que jogam com, o Mordekaiser está praticamente jogado em uma lata de **cogumelo do teemo**( de metal), com a menor playrate do jogo (da última vez que chequei), sem receber uma única mudança sequer a um bom tempo e muito fraco no meta atual. :Champion72:

Eu sei que ele está em alta prioridade para receber um rework, mas ainda irá demorar, algo aproximadamente pro meio-final de 2019, e ainda dou a minha cara a tapa e arrisco a dizer que um rework na jogabilidade dele talvez não seja exatamente o que ele precise. 

MAS COMO ASSIM??? ELE ESTÁ COMPLETAMENTE OBSOLETO EM RELAÇÃO AO JOGO ATUAL!!!

Concordo em parte, acho que o principal problema dele é falta de especialidade pra uma função. Ele pode ser tanto um colosso que builda dano e defesa/vida, sendo uma das piores senão a pior escolha entre os colossos, ou um carregador de dano puro, sendo tbm e de longe a pior escolha para um carry. Mordekaiser carry particularmente eu acho uma aberração, completamente sem sinergia com os itens e as skills, principalmente o :habilidades290:.

Ao longo dessa discussão, eu quero mostrar a vcs que é possível trazer o :Champion72: como uma boa escolha de colosso, tira-lo definitivamente do bot e traze-lo para o top, como todos nós que amamos ele queremos que seja (como o próprio conceito e definição de classe do campeão diz que é para ser) sem fazer mudanças significativas em seu gameplay.

Pois bem, eu comecei a jogar com ele na season 4 eu acho, e joguei bastante com o antigo, pegando inclusive a m5 com tal, e joguei bastante com o atual, e depois de acompanhar muito a evolução do meta, e como o mordekaiser acompanhou as mudanças, eu venho a um tempo pensando em alguns buffs que podem dar uma identidade definitiva para ele como um colosso parrudo que causa toneladas de dano, sem ser a escolha pifia que ele é atualmente em termos de ter 0 CC e a pior mobilidade do jogo. Tbm tenho visto muitas ideias de buffs de pessoas que comentam no forum, e algumas achei bem legais. Vamos lá.

A primeira coisa que poderiam e deveriam mexer nele é os stats. Atualmente ele chega a 1800 de vida base e 90 de armor lvl 18. Isso é patético para um campeão da classe colosso, que msm todos os adcs do jogo tem stats melhores que o dele, pelo menos em vida, n sei quanto a armadura, embora a armadura base do morderkaiser seja baixa de fato 😞

Se esse argumento ainda é insuficiente para validar um buff nos stats dele, então veja o seguinte. Se compararmos ele com os demais colossos, o mordekaiser é o campeão mais dependente de ITENS para dar dano, ele é completamente dependente dos scales das skill para dar dano. Pegue como exemplo os outros colossos, :Champion20: e :champion39:, buildam somente :Iten3071: e de resto itemizam defesa/vida, Nasus tbm, itemiza apenas a :Iten3078: e de resto tank. Todos os colossos full build lvl 18 pegam algo entre 4000-4500 de vida e boa quantidade de defesa. O mordekaiser por outro lado, sempre itemiza no minimo uns 2 ou 3 itens de dano. Em poucas palavras, a itemização dele por si só rende bem menos vida e defesa que a dos outros colossos. É simplesmente INJUSTO os stats base dele ser ridiculamente baixo.

Movespeed : Pois é, eu n consigo pensar em 1 unico campeão melee com 325 de move speed base, tão pouco em algum campeão mais precário que o mordekaiser em termos de CC (ele não tem) e mobilidade, única mobilidade dele é uma movespeed +- com o W que ainda DEPENDE de CAMPEÃO aliado pra procar. Não consigo pensar que é justo ele ter 325 de move speed base...enfim.:Iten1001::Iten1001::Iten1001:

(Passiva) : Sinceramente, isso aqui é uma das coisas que dão identidade a ele e está bom do jeito que está. Sem mais delongas.

(:habilidades290:): O que faz o mordekaiser full AP atual ser algo completamente horrivel é a falta de sinergia com os itens, as skills principalmente o Q, aliado a velhos conhecidos problemas dele (0 de cc e mobilidade). minha sugestão pra melhorar isso seria dar velocidade de ataque para os ataques fortalecidos. basicamente assim. 

"Os próximos três ataques de Mordekaiser causam dano adicional escalável, e ganham velocidade de ataque. 10%/20%/30%/40%/50% nos respectivos niveis 1/2/3/4/5."

Não acho que isso vá deixar ele roubado nem nada, apenas iria corrigir essa deficiencia que a skill tem em relação ao kit dele. Outra ideia tbm que pensei era de o Q dele conceder brevemente um pequeno aumento na movespeed.

(:habilidades289:): A habilidade mais fantastica dele atualmente, Um dano fortissimo, 490 + 123% de ap, clear wave OP, Heal op.

Porém, uma sugestão que vi darem para essa skill, era de poder alvejar um campeão inimigo com ela. Sim, um campeão inimigo, isso além de corrigir a deficiencia de depender de minions para dar o Dot da skill (estando perto do inimigo, as duas auras se concetariam e iriam procar o dot), iria ajudar ele a perseguir o alvo com a movespeed da skill. Eu achei perfeito.

Ainda no W,aqui eu proponho a maior mudança pra ele que traria ele definitivamente como um colosso. O W antigo, aumentava as defesas do mordekaiser (Armor e MR), poderiam eliminar aquela passiva porca de ganahr XP adicional e trazer isso de volta, mas não como aumento fixo, mas sim em %.

O que eu estava pensando para a passiva dessa skill era o seguinte : "A tempestade de metal fortalecerá Mordekaiser, concedendo um aumento em suas defesas, equivalente a 5%/7,5%/10%/12,5%/15% de armadura e resistência mágica nos respectivos niveis 1/2/3/4/5. Caso as duas auras de harvester of sorrows se conectem (a de mordekaiser e do campeão alvejado, aliado ou inimigo), o bonus de defesa será dobrado enquanto a skill estiver ativa. O bonus dobrado voltará ao normal assim que a habilidade estourar, e não será perdido enquanto a habilidade estiver em tempo de recarga."

Talvez os números precisem de correções, mas essa ideia faria com que fosse encourajado a buildar um mordekaiser mais parrudo, co mais defesa e vida, aumentando tbm a eficiencia do seu escudo. Afinal, escudos nesse jogo funcionam como uma extensão da vida máxima, mitigando dano reduzido pelas suas defesas.

(:habilidades291:): Simplesmente a skill que mantem vivo o mordekaiser nas TFs, uma otima skill no late game que enche bastante o escudo.

A mudança aqui que vi uma pessoa ocmentar no fórum, é o E dele dar slow nos inimigos atingidos. Inicialmente pensei algo como 30%/35%/40%/45%/50% por 2 segundos. achei ótima a ideia. Não deixaria ele tão dependente do rylai, item que nem faço mais pra ele, ele é tão dependente de rylai, que simplesmente o item não consegue suprir adequadamente as necessidades dele. Msm com rylai vc vai ser caitado e morto do msm jeito. Então pra mim é assim, o que é um peido pra quem já está todo cagado?.

(:habilidades288:): Perfeito do jeito que está. Mas vi uma sugestão de uma pessoa. Sinceramente, eu acho que isso pode tornar ele broken, mas vamos lá. A ideia é que a ult dele desse enraizamento no alvo por 1/1,5/2 segundos nos respectivos niveis 1/2/3. Eu sinceramente acho que snare é um CC que um colosso não deva ter. Mas de qualquer jeito, essa é a sugestão dada.

Outra ideia que tive que acabei descartando pois achei que ficaria op, é ele ganhar penetração magica contra o alvo ultado, pela tempo de duração da ult. Algo como 10%/20%/30% nos respectivos niveis 1/2/3. Mas tendo em vista que o Q dele foi nerfado unica e exclusivamente pelo dano que dava, acho que colocar penetração mágica de graça em um campeão que causa toneladas de dano ficaria broken. Tinha pensando nisso, pois :Champion33: e :Champion75: reduzem armadura com o E, e o :Champion20: recebe penetração com o E, mas enfim, acho que magic pen no mordek ficaria roubado.

Lembrando que são apenas ideias para buffs que possam trazer ele com uma forte identidade como colosso, não quer dizer que é para dar TODOS esses buffs. Embora eu ache que pelos a mudança de bonus de defesa do W seja indispensável para transforma-lo num colosso de fato.

Consideração finais, todo mundo concorda que ele precisa de uma atualização visual, novos efeitos das skills, ele é muito obsoleto visualmente, precisa de novas interações com campeõs, mas eu gostaria que fosse mantido o dublador, sabe como é, quem gosta tanto do mordekaiser, ja é acostumado com a voz do  Magneto  José Santa Cruz.

Talvez eu esteja errado e ele precise msm ter a jogabilidade refeita para encaixar no lolzin atual, mas isso só ficará claro se tivermos uma discussão produtiva.

E por último, Mains mordekaiser que amam esse champion e eu sei que leram até aqui, Quem joga com ele somos apenas nós, é para nós que a riot irá fazer o rework dele, peço encarecidamente e especialmente a vcs, A todos que tiveram a paciencia de ler, mas especialmente para quem joga com ele, que opine, exponha seus pontos. É muito mais fácil sabermos o que ficaria melhor para o campeão se colocarmos isso no papel (metaforicamente). Vamos lá, quero saber a opinião de vcs. Quem sabe um rioter não de atenção pra isso aqui? 😄

:Champion72: "A miséria, ama companhia" :Champion72:

Tags (1)
18 RESPOSTAS
XSHIELDX
Aronguejo
Aronguejo

ah o mordekaiser oq dizer desse campeão incrível que eu tanto amo serio, ele literalmente e um dos únicos motivos de eu ainda jogar lol um dia ver ele ficar bom eu jogo com ele a muito tempo atualmente n jogo tanto pelo estado atual dele e sempre que tento jogar fico frustado por todos os inimigos simplesmente sair correndo e eu n ter a minima chance de fazer nada. Para min em partes esse rework do mordekaiser foi um erro ele ficou extremamente fraco depois desse sem contar a época que ele tava adc e bem roubado pois o kit dele simplesmente piorou e mt, o mordekaiser antigo ele tinha os seus problemas move speed e cc mais conseguia causar um bom dano e tinha uma range ótima mais com o rework isso foi estragado seu q e simplesmente sem sentido na minha opniao dar um q melee para um boneco sem mobilidade e cc e colocar todo o dano nele e pedir para que ele seja caitado por qual quer coisa existente o w dele melhorou demais pois o antigo era bem inútil so da mr e armor e acabou que esse novo faz bem mais coisas mais acredito que eles possam realmente melhorar o w dele também o E e simplesmente bem fraco o E do mordekaiser antigo dava muito, mais dano já que o dano era focado nele e nesse eles tiraram o dano do E e moveram para o Q o que ficou horrível já que o E e uma das poucas skills com um range decente o R dele simplesmente foi estragado serio eles tiraram todo o dano e diminuiriam o range inteiro da skill a troco de quase nada tudo bem e legal ter o dragon como pet, mas alem de ser do outro lado do mapa o dragon foi extremamente nerfado por causa da epoca de adc onde isso era roubado o que eles deveriam fazer no R e buffar ele dando range e dano pra, vc n precisar buildar liandry para ele dar dano e dar uma buffadinha no dragon também ou alguma coisa desse gênero.

o Mordekaiser e um campeão que em tese n vale a pena pelo simples fato de que ele n agrega nada alem de dano ao time um exemplo vc ta de malphite top e estra 0/5 mais o maphite tem sua ult que e mt boa e continua dando, o mesmo tempo de cc já o mordekaiser não a unica coisa que ele agrega ao time e dano esse que por sua vez se ele estiver fraco n terá também, ou seja um mordekaiser fraco no seu time e a mesma coisa que nada e eles precisam arrumar isso nele chega a ser ridículo.

tenho todas as skins dele nunca desistir de jogar com ele mesmo ficando frustando as vezes por todos, fugirem e eu n poder fazer nada mais nunca vou desistir dele e o melhor campeão de todos e sempre sera só espero que dessa vez o mordekaiser atenda as minhas expectativas e n aconteça igual da ultima vez em que seu rework basicamente piorou ele na minha opniao.

bom essa e minha opniao sobre ele sendo um main mordekaiser a mais de 5 ou 6 anos.

desculpe pelos erros de ortografia acabei de acorda e tava meio areio ainda.

:champion72:"so e necessário clicar uma vez tolo":champion72:

Eu tbm quero ver ele voltar a ficar viavel, no momento ta muito ruim.

a mecanica do Q realmente ficou ruim pro kit atual dele, por isso eu sugiro o buff de atack speed e aumento de move speed ao ativar o Q, e poder castar o W no inimigo pra aproveitar a move speed pra perseguir o alvo, tbm o slow no E.

Pensando aqui, eu acho que algo que concedesse tenacidade pra ele seria muito bom tbm, mas n sei onde colocaria isso. Enfim, se ele coseguisse correr mais rapido em direção aos alvos e tivesse pelo menos 1 slow ja ajudaria bastante.

A ult dele eu n sei ao certo agora se nerfaram o alcance de conjuração, nunca havia sentido diferença, porém o dano da skill continua o msm. (única coisa que mudou foi que antes ele dava 50% do dano na ativação e 50% ao longo de 10 seg, mudou pra 25% na ativação e 75% ao longo de 10%, mas o dano base e escala com ap é o msm) o que deixou a ult dele mais fraca, é os itens.

Antigamente vc metia full ap, até pq o mordekaiser antigo tinha MUITO mais sinergia pra buildar full ap do que esse atual, tinha DFG tbm, vc tacava DFG + E + R + ignite, na maioria das vezes ja era suficiente pra torrar o adc, qualquer coisa era so flashar e dar um Q, que era insta cast. Com o nerf nos itens core dele, e o kit ser mais puxado pra buildar off tank,o dano da ult acabou sendo prejudicado msm.

Sinceramente, esse post foi mais pra desabafo msm, e para saber o que os outros mains mordekaiser pensam a respeito da situação atual desse nosso querido champion, Eu duvido que a riot va mexer nele até o rework, ou que va dar ouvidos ao que pensamos a respeito. Infelizmente só nos resta aguardar até la, e torcer para que eles façam um bom trabalho nele ( e corrijam os mais de 200 bugs dele)

eu sei como e eu fico extremamente triste com a situação atual dele também acho que a riot podia tirar esse custo de vida que tem nas skills essa mecânica quase nem existe mais e ela e mt ruim antigamente vc buildava vontade dos ancestrais ficava muito bom mais a riot removeu esse item no jogo (e o item que eu mais sinto falta) e colocou nada no lugar dele.

Pistola laminar fica bom nele, o problema é que é muito caro, nem **cogumelo do teemo** buildar quando se esta atras

A WOTA era baratinho....

sim a pistola e boa mais n acredito que seja tao boa nele ja que e cara e vc ja precisa buildar Rylai e liandry oq faz ficar bem caro

Ele é um dos bonecos que espero um rework decente, ele e Udyr tão na minha lista pra aguardar há anos
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Olha, eu vou ser sincero, acho que sou o unico que AMA o Morde atual adhsuasdhu

Acho ele muito divertido de se jogar!
O jeito que vira as trocas com o W e o E. O dano absurdo do Q, ainda mais com Trinity force. As possibilidades com os fantasmas da Ult dele...

Creio que ele precisa urgente um update visual, e tbm, uma varredura no código dele, pois até onde eu sei, ele é encharcado de bugs :V

Mas não vou dizer que quero que ele mude. Gosto dele como está agora :V
Mas não vou dispensar qualquer coisa que torne a vida dele e de seus mains melhor.

Então, eu tbm gosto do jeito que ele está, mas é inegável que ele tem sérios problemas em relação a mobilidade e CC

Muita gente diz que garen e darius são muito faceis de se caitar, é vdd, mas o mordekaiser é ridiculamente mais fácil. Ele n tem absolutamente nada que ajude ele e dar o dano em um alvo móvel, as sugestões de castar o W no alvo inimigo para aproveitar a move speed, e o slow no E ja ajudariam muito ele nesse sentido.

Foi o que eu disse no começo, ele não precisa ser reformulado do zero. Só precisa de uns ajustes que não deixem ele tão punivel com a falta de mobilidade e CC, correção dos bugs (essa é a parte difícil, e é por causa DISSO que eu acho que a riot irá refazer ele do zero, é mais fácil refazer o campeão que corrigir um por um dos mais de 200 bugs que ele tem atualmente), e uma identificação única com a classe dos colossos.

Fairfrozen
Tropa
Tropa

Cara eu comecei a jogar lol em 2016 e o Morde foi o primeiro champ que comprei, e sempre uso ele no top/mid, muito difícil de perder alguma matchup. Não acho que precise de nenhuma alteração antes do rework. Para mim está ótimo do jeito que está.

Gosto muito do Morde atual também, muito difícil de se perder Lane com ele. Espero que o rework não seja um desastre igual ao Nunu.

Não da pra esperar muita coisa da riot né...olha o rework do aatrox.....

Ai o Nunu ta lindo demais
Eu amo minha avó
Aronguejo
Aronguejo

eu não acho ele ruim de tudo mas ele não funciona bem em solo lane por causa da mecanica do W na minha opinião. Acho o kit dele "ok" em alguns pontos só q ele só funciona em dual lane e no bot jogar com ele é meio complicado.

referente a esse magic pen no e dele seria valido pois na propria lore ele usa isso pra puxar a alma das pessoas e escravisa-las

@Cervejas Kaiser@  escreveu:

Então, eu tbm gosto do jeito que ele está, mas é inegável que ele tem sérios problemas em relação a mobilidade e CC

Muita gente diz que garen e darius são muito faceis de se caitar, é vdd, mas o mordekaiser é ridiculamente mais fácil. Ele n tem absolutamente nada que ajude ele e dar o dano em um alvo móvel, as sugestões de castar o W no alvo inimigo para aproveitar a move speed, e o slow no E ja ajudariam muito ele nesse sentido.

Foi o que eu disse no começo, ele não precisa ser reformulado do zero. Só precisa de uns ajustes que não deixem ele tão punivel com a falta de mobilidade e CC, correção dos bugs (essa é a parte difícil, e é por causa DISSO que eu acho que a riot irá refazer ele do zero, é mais fácil refazer o campeão que corrigir um por um dos mais de 200 bugs que ele tem atualmente), e uma identificação única com a classe dos colossos.

morderkaiser normalmente eu vejo fazendo rilay na build dele para ajudar contra inimigos com muita movimentação. Eu não vejo esse champion necessáriamente como um colosso mas sim como um mago de batalha. normalmente colosso faz um item de dano e o resto tank no caso do mordekaiser é melhor muitas das vezes fazer full ap.

Aguitan
Tropa
Tropa

muito bom o post principalmente para quem gosta do champ, riot coloca em pratica por favor!
lucasg805
Aronguejo
Aronguejo

Não cara, tem campeões com playrate bem menor
Ivern
aurelion sol
corki

Na vdd os 3 tem playrate maior que o mordekaiser

Mas no caso do ivern eu concordo que precisa de atenção urgente, n tem a menor graça em jogar com ele, na jg em 99% das vezes vc toma invade sem poder fazer nada, em soloQ é extremamente frustrante jogar de ivern e eu nem jogo jg pra falar isso