cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mains Riven: A Solução-MID

Ir para a solução

Fala galera, boa tarde!

Como diversas pessoas do nosso servidor de LOLsers, também "sou Main :champion90:" e percebi a dificuldade que ela está tendo neste meta de Champs Tanks no ToP e sem o fervor.

Fiz diversos testes, Riven Top-Build Assassin, Top-Build Klepto, Top-Build Spell Book, JG- Com 3 Builds diferentes, ADC, SUP e finalmente MID.

Realmente gostei muito de Riven Klepto no TOP pra ter Sustain, mas uma alternativa para quem quer explodir o game, na minha humilde opinião de Prata, é fazer Riven Mid. Todos já sabem do poder que ela tem e da mobilidade do Champ, com a build Spell Book e a possibilidade de trocar Incendiar para Teleporte a Qualquer momento deixa ela com "dupla função", na minha opinião é a melhor rota pra ela atualmente.

Qual opinião de vocês, Main Rivens? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Arauto
Arauto
Os problemas que eu vejo entre a Riven mid, claro que podem ser contornados se você realmente sabe o que está fazendo e vai fundo se garantir... Mas vou citar aqui os pontos negativos que vejo para ela.

Mid, muitos campeões rangeds e CC, coisas que prejudicam muito a Riven. O mid é menos seguro que o TOP, tendo mais rotas de Ganks e podendo ser gankado pelo TOP, Jungle, e bot Lane. A riven tem quase uma necessidade de snowball, É muito difícil de você recuperar se ficar muitro atrás. Apesar da mobilidade, eu não acho que ela tenha tanta mobilidade assim para realizar um Gank, já que ela é Melee e se usar o combo para entrar na luta difícilmente vai sair dela.

Falo por experiências próprias de Rivens mids que já stomparam a sua lane mas não conseguiam participar do jogo ou tomaram 2 ganks e ficaram inuteis no jogo. Mas essa é só minha opinião, claro que diverge entre jogadores e jogadores.

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto
Mano fazendo riven mid vc só começa de cara correndo o grande perigo de ficar em um time full ad, so por ai você ja ta fazendo meio errado sem contar que o Spell book é muito mais pra se tentar fazer uma troca com ignite nos minutos iniciais pra snollbalar o early forte da riven que pra outra coisa
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Highlighted

Como o amigo disse ali, tu corre o risco de ficar com o time full ad, e ela tá bem de boas no top atualmente '-'

Highlighted

Olá, LeoNeH.

Entendo, eu sou main terciário Riven, mas devemos levar e lembrar que este tópico desrespeita as régras do Fórum.

Irei mostrar a parte em que este tópico a desrespeite: 

"Não seja imbecil ou sem noção

Pra gente garantir a comunidade de gamers mais legal do mundo - seja dentro ou fora do jogo - precisamos ser bacanas com quem não conhecemos. É aquilo: anonimato não lhe dá o direito de perturbar outras pessoas.

Apagaremos mensagens que ultrapassem os limites do bom senso - e quem persistir nesse comportamento terá sua conta banida. Pra sempre. Mesmo.

Estas são algumas das situações em que o Moderação-Sinal™ é ativado:

• Intolerância: racismo, sexismo, homofobia, transfobia, xenofobia, orientação política... enfim, discriminação e intriga em todas as suas formas. E sim, isso inclui menosprezar os outros por causa de idade, nível de habilidade no LoL e por aí vai;
  • Conteúdo ofensivo: pense duas, três, mil vezes antes de fazer referências pejorativas a doenças e condições sérias que afetam gente de verdade (ex.: câncer, autismo) de maneira grave; [...] " ~ Regras do Fórum por Aylinn (RIOTER)

Então peço que compreenda e edite o seu tópico sem xingar com este tipo de doença, o campeão.

Abraços, e boa sorte nos Campos da Justiça! o/

Highlighted
Arauto
Arauto
Os problemas que eu vejo entre a Riven mid, claro que podem ser contornados se você realmente sabe o que está fazendo e vai fundo se garantir... Mas vou citar aqui os pontos negativos que vejo para ela.

Mid, muitos campeões rangeds e CC, coisas que prejudicam muito a Riven. O mid é menos seguro que o TOP, tendo mais rotas de Ganks e podendo ser gankado pelo TOP, Jungle, e bot Lane. A riven tem quase uma necessidade de snowball, É muito difícil de você recuperar se ficar muitro atrás. Apesar da mobilidade, eu não acho que ela tenha tanta mobilidade assim para realizar um Gank, já que ela é Melee e se usar o combo para entrar na luta difícilmente vai sair dela.

Falo por experiências próprias de Rivens mids que já stomparam a sua lane mas não conseguiam participar do jogo ou tomaram 2 ganks e ficaram inuteis no jogo. Mas essa é só minha opinião, claro que diverge entre jogadores e jogadores.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

@Baam escreveu:

Como o amigo disse ali, tu corre o risco de ficar com o time full ad, e ela tá bem de boas no top atualmente '-'

'-'

Sim.. isso acontece frequentemente, ai normalmente o TOP vai com algum Maokai ou o Sup vai de AP, mas acontece do time inteiro ser AD sim e late game com 2 tanks e todos full AD torna o jogo complicado.

Highlighted
Obrigado pela opinião, com a visão diferente de cada jogador eu posso dar atenção aos pontos falhos que estou tendo e aproveito para ver a viabilidade.

Com relação ao gank, realmente, diversas vezes tem um suporte e um jg na minha lane ajudando o adc deles e acaba ficando interessante o jogo mas é bastante pressão kk.

Minha estratégia pra evitar os pokes é iniciar com o E e sempre buscar farmar quando estiver com o CC zerado eu farmo os minions, a partir do level 3 eu agressivo pois tenho Shield, Stun e Fast combo + Ignite, normalmente é kill na certa.

A partir do level 6 eu começo a gankar outras lanes (Caso as outras lanes tenham dificuldades eu ajudo antes), pois normalmente eu consigo dar fast combo e explodir o ADC ou o suporte rápido.
Highlighted

@CadêMeuClone escreveu:

Olá, LeoNeH.

Entendo, eu sou main terciário Riven, mas devemos levar e lembrar que este tópico desrespeita as régras do Fórum.

Irei mostrar a parte em que este tópico a desrespeite: 

"Não seja imbecil ou sem noção

Pra gente garantir a comunidade de gamers mais legal do mundo - seja dentro ou fora do jogo - precisamos ser bacanas com quem não conhecemos. É aquilo: anonimato não lhe dá o direito de perturbar outras pessoas.

Apagaremos mensagens que ultrapassem os limites do bom senso - e quem persistir nesse comportamento terá sua conta banida. Pra sempre. Mesmo.

Estas são algumas das situações em que o Moderação-Sinal™ é ativado:

• Intolerância: racismo, sexismo, homofobia, transfobia, xenofobia, orientação política... enfim, discriminação e intriga em todas as suas formas. E sim, isso inclui menosprezar os outros por causa de idade, nível de habilidade no LoL e por aí vai;
  • Conteúdo ofensivo: pense duas, três, mil vezes antes de fazer referências pejorativas a doenças e condições sérias que afetam gente de verdade (ex.: câncer, autismo) de maneira grave; [...] " ~ Regras do Fórum por Aylinn (RIOTER)

Então peço que compreenda e edite o seu tópico sem xingar com este tipo de doença, o campeão.

Abraços, e boa sorte nos Campos da Justiça! o/

Tópico editado, obrigado pela dica.

Mesmo eu não concordando que seja algo agressivo ou ofensivo para alguém, devemos respeitar as regras do fórum.

Highlighted

@hds813 escreveu:
Mano fazendo riven mid vc só começa de cara correndo o grande perigo de ficar em um time full ad, so por ai você ja ta fazendo meio errado sem contar que o Spell book é muito mais pra se tentar fazer uma troca com ignite nos minutos iniciais pra snollbalar o early forte da riven que pra outra coisa

Sim.. isso acontece frequentemente, ai normalmente o TOP vai com algum Maokai ou o Sup vai de AP, mas acontece do time inteiro ser AD sim e late game com 2 tanks e todos full AD torna o jogo complicado.

Highlighted

Você é outro main riven,uau, que legal,muito amssa mesmo, vai jogar com uma boneco que preste poir favor

Highlighted

@selasgamer escreveu:

Você é outro main riven,uau, que legal,muito amssa mesmo, vai jogar com uma boneco que preste poir favor

Jogo com todos os champs. Até com a sua Ashe, Kha Zix, Jarvan, Jinx, Fiora e etc.

Se você não sabe jogar não quer dizer que ela não presta.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

meta tank não ta sendo mal só pra riven, todos os lutadores do top que não estão abusando de uma runa estão super fracos, os de AA/Sustain sofre mal contra tabi ninja e colete espinhoso, ainda mais 1 randuin junto.

Uiui eu jogo de tank

Highlighted

@DemiJohnson escreveu:

meta tank não ta sendo mal só pra riven, todos os lutadores do top que não estão abusando de uma runa estão super fracos, os de AA/Sustain sofre mal contra tabi ninja e colete espinhoso, ainda mais 1 randuin junto.

Verdade, ou snowballa no early ou não dá pra levar o jogo. Se tiver um Maokai e um Rammus no time inimigo ou um WW acabou o jogo kk.

Highlighted
Tropa
Tropa

Eu ando radodando uma Build off tank top e devo dizer, é maravilhoso, os matchups são bem simples, os poucos ruins são os bonecos que abusam graps ( nasus irelia jax ), ou bonecos cheesy ( ryze nasus ), aftershock é muito bom, e com as mudanças dele no pbe, ele passa a escalar com AD o que deixa a utilidade dele ainda maior e carrega ela pro lategame, fora que a defesa adicional é muito bem vinda pra um champion de dive.

Highlighted

@Eclipsas escreveu:

Eu ando radodando uma Build off tank top e devo dizer, é maravilhoso, os matchups são bem simples, os poucos ruins são os bonecos que abusam graps ( nasus irelia jax ), ou bonecos cheesy ( ryze nasus ), aftershock é muito bom, e com as mudanças dele no pbe, ele passa a escalar com AD o que deixa a utilidade dele ainda maior e carrega ela pro lategame, fora que a defesa adicional é muito bem vinda pra um champion de dive.

Eu testei duas vezes só.. Aftershock, uma deu bom e outra ruim.. acabei abandonando e gostando mais da Klepto ou Spell... vou jogar hj a noite e vou testar dnv essa runa nela.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Realmente e chato jogar contra tanks, ainda mais quando eles estão forte (Ornn), eu não estou jogando muito no top mais as últimas 3 partidas minhas foram lá, e uma eu tava de Yasuo, 3 campeões tank no time inimigo, basicamente os cara davam engage e protegia os 2 carry (Tallyah e Vayne).. Quanto a riven mid e aquela possibilidade de ficar full ad ou muito papel, pois se a comp inimiga tem um ou 2 tanks e a sua só tem campeão squish ou assasino e fica meio difícil mid-late game.

Highlighted
@DonTy Sim.. agora to jogando bastante com Maokai e Ornn kkk é o jeito.