cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Melhores campeões do servidor coreano

De acordo com o https://br.op.gg/champion/statistics que leva em consideração apenas partidas ranqueadas do platina+ no servidor coreano, esses são os melhores campeões do patch 10.4:

TOP:

4 Colossus dominam as 5 primeiras posições de melhores campeões do top, sendo Set e Darius os mais problemáticos, já q possuem uma lane muito forte que conseguem exercer muita pressão. Ornn está OP pela grande quantidade de buffs q ele recebeu ano passado em conjunto com a nova capa de fogo solar, o buff na Brasa de Bami amplificou sua força.

Opinião: Ornn e Sett irão receber nerfs no próximo patch, você considera esses campeões balanceados? Pra min Sett ainda é muito fora da curva, principalmente por conta do seu W. Apesar dos colossus terem suas fraquezas, como a falta de mobilidade, serem facilmente caitáveis em lutas, eu acredito q eles estão um pouco acima da curva do considerado saudável pro jogo, pois causam muito dano e seguram muito dano, tem uma fase de rotas muito opressiva. Os 4 colossus desta lista utilizam a runa do conquistador, que pra min ainda é exageradamente muito forte.

JUNGLE:

Elise e Lee Sin são muito escolhidos para acelerar os games com ganks na rápida soloq coreana. Zac se beneficiou muito do buff no item de tank jg, ele já tinha muito CC e agora causa muito dano. Ekko ainda é uma escolha muito decente, e Karthus tem um clear wave absurdamente rápido na jg. 

Opinião: a Brasa de Bami foi exageradamente buffada, campeões tanks aparecem agora pela combinação de utilidade e dano, eles tem q ter dano pra competir com os outros campeões, mas agora está acima da curva.

MID:

Um pequeno esclarecimento, o 1º colocado da lista pertence ao Taric, mas ele só aparece nessa list graças a estratégia de afunilamento, mas ele é tão pouco escolhido (menos de 1%) que eu decidi deixar ele de fora. 

Fizz desde o buff q recebeu ano passado segue no top 5, Talon sempre presente tbm nessa lista graças ao poder de roaming na soloq, Diana foi nerfada mas continua muito forte. Yasuo é uma escolha forte nas mãos de quem manja, Kassadin mesmo após nerfs vem conseguindo ter um bom desempenho, sendo uma condição de vitória em partidas prologandas.

Opinião: No geral o mid está um pouquinho mais balanceado em relação a campeões doq nas outras lanes.

ADC:

Miss Fortune continua com números absurdos, sendo o melhor AD disparado do patch, o nerf q ela sofreu foi insignificante. Ezreal após muitos buffs por causa da perda da cleptomância conseguiu voltar ao meta. Aphelios mesmo após uma série de nerfs ainda é um campeão muito relevante tanto em soloq quanto em competitivo, seu win rate é enganoso, se deve muito ao fato da dificuldade em masterizar o campeão. Vayne aparece como surpresa após um bom tempo longe de top 5, Lucian ainda é um campeão decente, principalmente no early game.

Opinião: É necessário um nerf um pouco mais pesado para MF, tem uma taxa de vitória próxima a 53% ao mesmo tempo q sua taxa de escolha é muito alta 33% prova q ela merece um nerf por sua dominância na rota.

SUP:

Campeões voltados para suportes tanks com muito CC ainda são os mais dominantes nesse patch, a Senna aparece como exceção, por causa do seu kit e números muito acima da curva. Leona sofreu nerfs em dano, mas ela não necessita de dano para ser muito forte, continua fora da curva, Nautilus por outro lado foi atingido com os nerfs e caiu um pouco, mas continua decente. Blitz desde q recebeu o buff no aumento do range do Q está presente no top 5 dos suportes, Thresh é um campeão muito popular, mas sua dificuldade faz seu win rate ser abaixo da média.

Opinião: Há nerfs programados para o Blitz, deveriam haver para Leona e Senna tbm, pelo menos pequenos nerfs. Há 4 campeões q são suportes tanks no top 5, mostrando sua dominância, suportes de peel estão um pouco abaixo da média.

Vocês concordam? Oq nerfariam ou buffariam? Deixem nos comentários.

Tags (1)
5 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Melhores campeões do servidor coreano

Definitivamente os maiores ''problemas'' são os campeões do top atualmente. Difíceis de lidar e não precisam de uma skillplay muito alta pra fazerem a diferença.

MF acredito que vai ficar um pouco no meta e depois será nerfada, ai outros 2 ou 3 adcs vão ficar fortes, vão ficar um tempo no meta e serão nerfados, e assim por diante, o ciclo vicioso dos atiradores que pelo menos a nível competitivo nunca tem mais de 5 adcs diferentes aparecendo dentro de um meta.
Highlighted
Moderação
Moderação

Preciso tomar vergonha na cara e jogar de Senna de novo Smiley Mad

Highlighted
Moderação
Moderação

Acho que as únicas coisas que eu nerfaria aí seriam o Sett e o Ornn, que na minha opinião estão bem fora da curva e tem em seus próprios conceitos ideias que vão contra algumas "regras" do jogo. De resto, com exceção de talvez o spam de colossos, todo o resto parece ser muito fruto do meta focado em barricada e snowball e também de como a Coreia gosta de jogar em soloq, em todas as lanes praticamente você vai ver que os Campeões mais fortes são justamente os que tem mais potencial de ganhar lutas pequenas por objetivos no começo do jogo e forçar pick-off e snowball.
Highlighted

Eu estou bem impressionado do Garen n ter tomado nerf ainda nesse patch.
Imagino que no PBE dessa semana deva vir algo cortando um pouco dos valores de buffs que ele tomou no ultimo buff.

Eu espero mesmo que aconteça, ele ta bem forte ultimamente, e n quero que seja um pick tão contestado
Highlighted
Tropa
Tropa

Sett é ridiculo, o cara ganha um escudo e nao morre