cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Mini-Reversão da LeBlanc (Contexto e Mudanças)

Como já foi prometido há muito tempo, finalmente as mudanças da LB chegaram ao PBE e aqui está a lista de mudanças junto com o contexto e objetivo de todas elas:

Passiva

• Imagem Espelho está de volta e exatamente igual a versão de antes do rework.

Sigilo da Malícia

• Dano :: 55/90/125/160/195 (+0.5 AP) >>> 55/80/105/130/155 (+0.4 AP)
  • Dano da Marca :: 55/80/105/130/155 (+0.4 AP)
  • Custo de Mana :: 40/45/50/55/60 >>> 50/60/70/80/90

Distorção

• Dano :: 40/55/70/85/100 (+0.2 AP) >>> 85/125/165/205/245 (+0.6 AP)
  • Custo de Mana :: 70/80/90/100/110 >>> 80/90/100/110/120
  • Velocidade do Avanço :: 1600 >>> 1450
  • Bloqueio pra voltar no W :: 0.85 segundos após iniciar o avanço >>> 0.2 segundos após finalizar o avanço
  • Tempo pra voltar no W :: 4 segundos >>> 3 segundos

Correntes Etéreas

• Scale de AP do Dano Inicial :: 0.5 AP >>> 0.3 AP
  • Dano do Enraízamento :: 40/60/80/100/120 (+0.5 AP) >>> 80/120/160/200/240 (+0.6 AP)
  • Custo de Mana :: 40 >>> 70
  • Alcance da Ligação :: 885 >>> 865

Mimica

• Dano do RQ :: 150/275/400 (+0.6 AP) >>> 70/140/210 (+0.4 AP)
  • Dano da Marca do RQ :: 150/275/400 (+0.6 AP) >>> 140/280/420 (+0.8 AP)
  • Dano do RW :: 60/120/180 (+0.3 AP) >>> 150/300/450 (+0.6 AP)
  • Dano Inicial do RE :: 100/160/220 (+0.4 AP) >>> 60/120/180 (+0.3 AP)
  • Dano do Enraízamento do RE :: 100/160/220 (+0.4 AP) >>> 120/240/360 (+0.6 AP)
  • Cooldown :: 54/42/30 >>> 110/75/40

Sobre a Atualização dos Assassinos

Durante essa atualização várias mudanças na LeBlanc foram feitas visando dar mais ferramentas para enganar seus oponentes ao mesmo tempo que dava aos oponentes mais tempo de ração para o seu burst, e algumas mudanças realmente foram boas como a remoção da lentidão no E o que deu mais oportunidade pros oponentes quebrarem a ligação, porém outras foram falharam na execução apesar de terem boas intenções como a nova passiva que tinha a intenção de desacelerar o burst dela mas fez um dos valores essenciais dela - sequência de habilidades - muito menos importante ("sequência de habilidades não importa quando todo o dano tá na passiva")

Objetivos da mini-reversão

O objetivo principal desse projeto é rastaurar o máximo passível da antiga LeBlanc ao mesmo tempo que preserva um dos objetivos da Atualização dos Assassinos de reduzir a frustração de se jogar contra ela. É claro que não vai dar pra agradar todo mundo mas muitos teste tem sido feitos internamente nas últimas semanas e esta direção parece ser uma em que todos ficarão felizes em seguir. 

Começando com a parte legal (e importante):

• A marca da passiva se foi e o antigo Sigilo da Malícia voltou. Ainda acreditamos que o burst ranged instantâneo da antiga LeBlanc era muito alto, mas fazer os jogadores "esperarem sentados" pra dar dano não parece uma resposta razoável para os jogadores. Agora o dano inicial do burst dela foi parcialmente transferido para a segunda metade das suas habilidades pra enfatizar a importância de ter que finalizar com o E/RE.

• A antiga Mímica também está de volta. Ter que pressionar 2 botões para replicar uma habilidade introduziu um delay doloroso, especialmente para um campeão baseado em combos como a LeBlanc. A antiga versão da Mímica  também se provou mais saudável para o jogo porque deixa LeBlanc exposta a mais riscos já que você não vai ter sempre um RW pra fugir independente da sequência de habilidades que você usou.

• As opiniões são mistas sobre o clone global do R-R. Ao mesmo tempo que ele tem bastante potencial pra gerar outplays traiçoeiros, os usos mais efetivos do clone geralmente eram checar áreas sem visão e bloquear skillshots, o que não se encaixa bem na fantasia de ilusionista enganosa. Por isso as mudanças no clone estão sendo revertidas e a Imagem Espelho está voltando também. Imagem Espelho é ativada em momentos de tensão para todos os jogadores envolvidos e promove bons valores e oportunidades para enganar e dar outplay.

Também há algumas mudanças e ajustes em mecânicas, incluindo:

• O dano do RQ está mais concentrado na marca do que no dano inicial. O poke/burst do R+Q sempre foi um problema constante antes do rework e não seria legal voltar para um mundo onde LeBlanc deleta os seus alvos sem ter que se colocar em risco. O dano do E e do RE também foram "retardados" da mesma forma.

• A ligação do E está mais fácil de quebrar. Essa é uma mudança mais focada em quem tá jogando contra - é importante dar aos jogadores uma possibilidade mais realista pra quebrar a ligação o que também possibilita depositar mais força na dano do enraízamento.

• O bloqueio pra voltar no W também foi reduzido. A intenção não é remover completamente esse bloqueio pelas razões listadas abaixo, mas este bloqueio também não precisa ser tão longo. Além disso o tempo de bloqueio agora passa a contar após completar o avanço e não mais no início, assim avanços curtos não são mais tão punitivos.

• A principal razão pela qual o bloqueio precisa existir é porque os oponentes precisam poder reagir a uma Distorção. Por ser uma habilidade rápida e não muito telegrafada, não é o tipo de habilidade que os oponentes esperam desviar, e a intenção não é mudar isso. O "joguinho" está em se a LeBlanc vai voltar e quando ela vai voltar, e é preciso ter um pouco de tempo pra que esse "joguinho" seja significativo. Os oponentes precisam de um breve momento para reconhecer que ela chegou e entrar nesse "joguinho", não precisa ser por muito tempo mas esse momento precisa existir.

• Um modelo sem o bloqueio se torna mais desequilibrado em ambientes de pro play e com ping baixo, porém muitos jogadores já usavam o W com um pequeno delay também por conta do seu tráfego de dados. Enfim, por ser um tipo de mecânica muito influenciada pela sensibilidade do ping, acaba não sendo muito bacana mantê-la para balancear entre normal vs pro.

• Outra nota simples é que voltar instantâneamente no W gerava alguns problemas de clareza no modo espectador.

Como ainda é PBE e muitas dessas mudanças são bem conceituais, tudo está sujeito a alterações que vão ser atualizadas ao longo dos ciclos de acordo com o feedback dos jogadores. Pode acontecer também de ela não sair no live no patch 8.6 dependendo de como forem os resultados dos testes. Todo feedback é super bem vindo e quem quiser pode comentar lá no post original que eu vou deixar o link aqui em baixo.

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/g3irv9JI-leblanc-mini-revert-context

E então galera o que vocês acharam de todas essas mudanças? Sintam-se livres pra comentarem aqui e aproveitem pra mandar esse post pra aquele seu amigo main LB que tá rezando pela reversão desde o rework haha

42 RESPOSTAS
R A P O S S A
Arauto
Arauto

Esse Bloqueio no W asshhsahashsha , vai dar tempo de tomar 3 stuns.

@R A P O S S A

O bloqueio foi diminuido, não aumentado.

Meu burst verdadeiro está VIVO! Esse momento é só pras mains leblancs desde a seasson1

Amém, já estava muito ansioso pela reversão. Achei o cooldown da ultimate muito longo para LeBlanc que se utiliza de bastante combos, percebi que muitos usuários também estão insatisfeitos com o aumento exagerado do cooldown da habilidade.

Le Blanc é um campeão complicado de se balancear, ou ela fica fraca de mais ou muito forte. Mas estamos no caminho, a Riot revertando as mudanças demonstra que está afim de tornar essa campeã novamente viável. Se vier fraca de mais, com certeza teremos ajustes ao longo dos patchs. Fico muito feliz que a Riot esteja olhando para isso novamente, Le Blanc is back boys.

Nada consegue definir minha feilicidade com essa noticia

ja que tão tirando da tumba os antigos itens removidos, que tragam DFG riot ❤️

@vamo de 20 ai " Mecanica nova " essa  sempre foi a mecanica da ult mto melhor do que a antiga que demorava decadas pra aperta  RQ, RW e RW

@UsoLeiteDeRosas sobre o cdr ta bem alto msm as runa feiticaria de cdr vao ficar otimas nela pra ajuda com esse cd early e no late fica com uns 10-15 cd na ult

MegamanX
Tropa
Tropa

Eu quero saber se vai voltar o frasco cristalino então, pq sem o frasco +3 pots de vida é melhor dar permaban nela denovo...

legal vai voltar a ser aquele boneco que eu dava 3 cabeçada no teclado e burstava o cara 

paiN Sexyspell
Aronguejo
Aronguejo

Parabéns aos main Le Blancs e main Rengar onde fizeram sua voz prevalecer no game e obrigado RITO por nos escutar.

@UsoLeiteDeRosas @Wítch Leblanc Esse cooldown é uma das mudanças experimentais que eles mencionaram, eles estão testando um cooldown parecido com o das ults das outros magos pra ver o quanto ela precisa de uma ultimate com cooldown mais baixo porque as razões pra ter um ult de cd baixo não parecem ser tão claras.

Mas pessoalmente eu acho que vai ser uma das primeiras coisas que eles vão mudar porque bastante gente tá comentando que ela precisa da ult pra dar clearwave, então provavelmente nas próximas atualizações eles vão diminuir isso.

praise s8n
Aronguejo
Aronguejo

A única coisa que sinceramente me entristeceu foi novamente uma redução na velocidade do W. Uma mudança já foi feita uma época, visando counterplay em cima disso e ficou uma droga. Não precisa ser uma skill tão lerda assim. 

No geral, cooldown muito alto do R, W muito lento. Tem que partir do pressusposto que a LeBlanc mais perde com o R antigo do que ganha. Perde o clone, tem que preparar o R com a habilidade anterior e perde o Shadow of the Rose. Portanto o cooldown deveria retornar ao padrão antigo.

LeBlanc é um campeão punido durante o dash do W, sempre foi, principalmente depois da primeira redução de velocidade, que ficou fixa em 1600. Also, espero que o W fique menos "travado". LeBlanc sempre me agradou pela fluidez das skills e com o rework, senti ela extremamente pesada e lenta.

No geral, feliz por perceberem como o rework da Lb e do Rengar deram errado porque quebraram a essência dos dois campeões.  Mal posso esperar pelo próximo patch (:

__________________

Soyer44
Tropa
Tropa

Só espero q vocês não mudem a katarina nova pra antiga !! Sou Mono katarina , antigamente ela tinha dano mas não tinha muita mobilidade , prefiro a de hoje em dia
Slayer347GOD
Tropa
Tropa

aleluiaaaaaaaaaaaaaaa tava com sdds da antiga lb, do antigo rengar
agora so falta voltar a fiora, o gp e a kat kkkkkkkkkk

@praise s8nescreveu:

A única coisa que sinceramente me entristeceu foi novamente uma redução na velocidade do W. Uma mudança já foi feita uma época, visando counterplay em cima disso e ficou uma droga. Não precisa ser uma skill tão lerda assim. 

No geral, cooldown muito alto do R, W muito lento. Tem que partir do pressusposto que a LeBlanc mais perde com o R antigo do que ganha. Perde o clone, tem que preparar o R com a habilidade anterior e perde o Shadow of the Rose. Portanto o cooldown deveria retornar ao padrão antigo.

LeBlanc é um campeão punido durante o dash do W, sempre foi, principalmente depois da primeira redução de velocidade, que ficou fixa em 1600. Also, espero que o W fique menos "travado". LeBlanc sempre me agradou pela fluidez das skills e com o rework, senti ela extremamente pesada e lenta.

No geral, feliz por perceberem como o rework da Lb e do Rengar deram errado porque quebraram a essência dos dois campeões.  Mal posso esperar pelo próximo patch (:

__________________

Então, testei ela agora pela manhã e realmente ta muito lento o W e o W/R. vai ser muito fácil tomar predicted na animação da skill. Mas ainta ta no PBE vamos esperar.

ESSSE MOMENTO É MEU!!!! EU E AS MAIN LB ESTAMOS MTO FORA DE NÓS!! OBRIGADAAAA MEU DEEEEEUS
NEM PENSEM EM CANCELAR ESSE REVERT PVR RITO
(desculpa escrever em caps lock, estou muito emocionada)

mano o cd da ult tem q ser diminuido riot,como assim 1 min e 30,a ult so começa a prestar em cd no lv 2,nao podemos mais ultar pra poke ou clear wave no lv 1 da ult pq tem mt tempo de cd,isso nao e saudavel pra ela q tem troca toda hora...