cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OOO
Arauto
Arauto

Mordekaiser desbalanceado!

Eu gostaria de dissertar porquê não considero Mordekaiser um campeão desbalanceado. 

Primeiramente Mordekaiser é um colosso, igual ao :champion20:, :champion33:, :champion39:, :champion131:, :champion117:. A principal caracteristica dessa classe é o alto dano sustentado e sua boa resistencia, tendo sua principal fraqueza a baixa mobilidade.

Tendo isso em mente não há problema algum no Mordekaiser possuir um alto dps, considerando que ele deve se esforçar bastante para alcançar os alvos prioritarios. 

Todas as habilidades dele possuem um delay, dando espaço para counterplays. Sem falar que a QSS cancela sua ultimate, a marca do campeão.

Seu E da penetração mágica em %, mas assim como o Darius, esse atributo é para aumentar o dano justamente contra tanques, sendo menos efetivo em campeões papeis.

Por exemplo a Sona que possui de 30~ 38,5 de mr. Nesse caso, o E do Mordekaiser no lvl máximo vai ignorar até 9,6 de mr. 

Outro ponto é que ele é o único colosso ap do jogo, assim não há nenhum item feito especialmente para sua classe, tendo que se contentar com os itens aps de magos. Sendo um campeão que escala bem com velocidade de ataque, não há nenhum item satisfatório para o campeão que cumpra bem essa caracteristica, como é o caso da Força da Trindade para os ads, que da vida, ad, velocidade de ataque e movimento. Se o Mordekaiser for para uma itemização de Dente de Nashor, ele acaba perdendo muita resistencia e a capacidade de chegar nos inimigos.

A mecânica do Mordekaiser é bem simples, em poucos jogos já se domina quase totalmente o campeão, o que não é diferente com os outros colossos.

Desde antes do rework ele sempre foi um dos meus campeões preferidos, mas sua altíssima  taxa de banrate (quase 80%) vai acabar levando o campeão a uma chuva de nerfs, sem falar que provavelmente vai possuir uma forte presença no competitivo pela capacidade de isolar um alvo. 

Enfim, eu só espero que o Mordekaiser não se torne uma Akali ou Silas, que receberam mecanicas unicas para serem mortos pelo balanceamento. 

4 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Concordo, mas assim como vc disse ele tem muito counterplay, o problema são os números q vieram muito altos, nerfando acho q ele vai ficar balanceado ou fraco.
Hakkum
Arauto
Arauto

De tanto pedir nef o campeão vai morrer .

Imagem relacionada

Na teoria tudo que vc falou faz sentido, principalmente a questão dos itens, que é um porre! Riot deveria lançar itens q favorecessem a classe de bruisers AP como um todo. Morde n é o único bruiser AP, embora tecnicamente seja o único colosso AP.

Na prática, ele ta com winrates altíssimas, inegavelmente está desbalanceado, seus números estão muito altos, e a ult vai ser uma skill impossível de se balancear...
FelipeFACx
Aronguejo
Aronguejo

Diana tb nao era pra ser champ de burst, mas nao tem opção