cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Tropa
Tropa

Morte dos suportes

Meu deus

Eu jogo de Soraka a um ano :Champion102:
Só de Soraka... basicamente um "mono soraka"

Eu comecei a jogar com ela como um "protesto pessoal", já que ela era minha saída para quando eu caia suporte. Eu cosumava ser mono aatrox, chegando a acumular 800k com ele. Até que certo dia, decidiram basicamente deletar meu champion e adicionar um novo (algo que até hoje eu não entendo, não era mais viável apenas criar um champ novo e deixar meu Aatrox quieto? Enfim. 
O problema é que dessa vez a Riot fez muitas mudanças nos itens, e QUANTA MUDANÇA. Foram mudanças incríveis de verdade, a menos que você jogue de suporte.
Digo "suporte" me referindo aos suportes de verdade, suportes que servem para dar apoio e não estarem diretamente envolvidos nas lutas. Soraka, Janna, Yuumi, Sona... Não Senna, Pyke, Swain. Isso para mim não é suporte, isso é fraude.
Brincadeiras a parte, os novos itens para suporte não tem NADA de especial, nada chamativo, nada divertido. Os encantadores estão MUITO em baixa, praticamente inviáveis, e com o meta de "não atiradores" a situação se complica ainda mais. Joguei uma partida de Soraka em uma lane contra Nautilus e Leona. Cara, eu tenho pesadelos com isso até agora. 
Então, o que eu estou me questionando é... os Encantadores morreram mesmo? Não tem mais o que fazer? Por que? Eu me sentia tão bem de Soraka... Tão bem de Aatrox... Parece inviável aprender a jogar com um personagem específico, já que a qualquer momento, a Riot pode tirar ele de você...

8 RESPOSTAS
Kayne02
Arauto
Arauto

Primeiro, calma. Eu já fiz tópicos aqui mostrando que ADCs estão fortes sim, mas vamos considerar que "não atiradores" é o que está no meta (Swain ADC, Cassiopeia ADC, etc).

Os novos itens também trouxeram o Aquafluxo que é o paralelo AP do Turíbulo. Então, caso você se veja suporte de uma Cassiopeia, ainda assim vai ter um item para buildar. 
E também o Mítico da Pedra Lunar. Eu sei, ele está fraco. Mas calma, a Riot já anunciou que no próximo patch eles vão buffar esse item para curar, direto no nível 1, 60 de vida do ADC a cada 2 segundos (se você acertar as skills).

Vão nerfar os Tanks. Vão nerfar os Midlaners (e consequentemente os suportes que costumam buildar itens de midlaner) e etc.

A Soraka foi sim enfraquecida, mas ainda é viável jogar com ela, e estamos na Pre-Season; logo as coisas serão balanceadas.

A Riot parece ter certo desprezo pelos suportes encantadores,que por sinal eu tenho a mesma visão que vc de que esses sim são suportes de VERDADE.A boa notícia é que a classe vai see bufada em breve.

Parece q a Rito só ver sups tanks e magos full AP dominando na botline.

Dizzie
Lenda
Lenda

Calma, eles vão fazer mudanças nos itens para o próximo patch.

Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Oi amigos !

TAnks e AP estão chegando o seu fim !

HeLL BaroN
Arauto
Arauto

É engraçado que ao mesmo tempo que parece que a Riot não ajuda muito os encantadores em buffs/itens/etc, ela faz 34 skins de fadinha pra eles, seja Janna, Nami, Lux, Yuumi, Soraka, Karma etc sem contar chromas.

Eu sinceramente prefiro mais skins que itens que da X status melhor HEHEHEHE

Tadinho do meu Zilean esquecido

mukurow
Tropa
Tropa

a realidade é que suporte raramente se da bem e quando isso acontece normalmente é pros suportes tanks ou suportes de dano, no caso dos encantadores, realmente estão muito fracos comparados com qualquer coisa do jogo, tão a fracos a ponto de tu ter que fazer redenção e cadinho numa soraka pra poder tentar deixar alguém vivo, já que todo adc do mini-meta atual é uma vayne ao lado de um tanque que queima tudo perto e um mago que praticamente anula cura.

agora só nos restar torcer para que a riot de uma melhorada na vida dos encantadores, que ta dificil ultimamente.

Shiny Phoenix
Moderação
Moderação

Eu vou dar minha opinião como player (até porque eu nem sei o que a galera pensa da equipe de balanceamento lá fora), o complicado de buffar campeões enchanters é que quandoe eles ficam 'fortes', eles dominam muito os elos menores por serem mais "fáceis" de jogar (eu sou do tipo que acha que eles são fáceis de jogar o básico mas difíceis de realmente fazer a diferença), e acaba virando uma situação muito difícil de balancear.

Mesmo assim eu espero ansiosamente buffarem minha janna

Fui jogar um Aram e acabamos caindo um 2v2 de Suportes. No meu time havia uma Janna e eu de Sona. No time inimigo uma Soraka e uma Seraphine.
Meu deus. Que stomp. Comparando o kit da Janna com o da Soraka, a Soraka é infinitamente superior e mais fácil. E o mesmo contra a Seraphine: me senti completamente inútil contra ela e perante o que ela fazia.

O Djoko falou sobre isso recentemente: O Power Creep. Acho que tanto a Janna quanto a Sona mereciam sim um buff. Agora que os itens mudaram, não tem mais o Graal, podiam pelo menos dar uma chance para a Sona voltar a ser jogável.