cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Mudanças Planejadas para o Volibear no 10.12!

Hey, Gemada aqui!
Vim aqui rapidinho trazer umas info's sobre o que planejam fazer para o Volibear no futuro. Logo, eu me dispuz a traduzir TODO o post feito pelo Riot Lutzburg no reddit dos Mains Volibear.
Sem mais de longas, começamos!

volibear

"Olá para todos,

Eu gostaria de compartilhar todas as coisas que estamos trabalhando para o Volibear no 10.12. Nós levamos muitos dos seus feedbacks para o coração e tentamos fazer o maximo de mudanças que nós pudermos. Eu vou dividir isso em algumas categorias- Buffs, correções de bugs e Misc. updates. Depois disso, eu gostaria de discutir a win-rate atual do Volibear  e como nós cuidaremos do seu balanceamento à longo prazo.

A propósito- enquanto tudo isso está planejado para o 10.12, nós ainda estamos realizando testes para bugs, estabilidade, etc., então algumas coisas nessa lista podem não estar prontas para o próximo update.

Buffs:

• Mana por Nível aumentada de 40 para 50.
  • Vida por Nível aumentada de 85 para 90.
  • O Ataque Aprimorado do Q não pode mais ser interrompido quando for iniciado.
  • O Ataque Aprimorado do Q agora escala o tempo com seu attack-speed.
  • O efeito de desabilitar torres do R foi ajustado de 2/4/6 para 3/4/5.
  • O raio da área central do R foi aumentado de 250 para 300.
  • Dano do R aumentado de 250/475/700 para 300/500/700

Correções de Bugs:

• Volibear não irá mais atacar um alvo automaticamente após aterrissar com o R, especialmente se o Q estiver ativo.
  • Volibear agora ira murmurar menos frequentimente durante sua animação "idle" (desativamos temporariamente isso no 10.11)
  • Volibear irá continuar a atacar seu alvo depois de usar o W nele.
  • Volibear irá automaticamente atacar enquanto cancelando suas animações do W e do E (ele já poderia fazer isso, mas só se o player mandasse a ordem de ataque manualmente)
  • Q do Volibear não irá falhar em resetar quando re-castado rapidamente após ser interrompido (Isso não pode mais acontecer, já que o ataque do Q não pode mais ser interrompido)

Misc. Updates:

• As crateras de impacto do E e R agora dispersam mais rapido.

• Tamanho do Modelo do R reduzido Levemente.
  • VFX da marca do W agora é muito maior e melhor ancorado à barra de vida do alvo.
  • Torres desabilitadas são significativamente mais escuras para indicar seus status.
  • Brilho das Garras do Volibear quando sua passiva estiver totalmente acumulada foi reduzido.
  • Varias correções de bugs visuais das skins do Voli.
  • ETERNALS do Voli sairão no 10/12! Eles são:

-Inimigos mortos com R
-Inimigos acertados pelo E enquanto stunados pelo Q
-Vida curada com o W

Win-Rates e Balanceamento à Longo Prazo:

Você pode ficar surpreso em saber que a win-rate atual do Volibear na jungle é 49% para players medianos. Os buffs do micropatch mais cedo essa semana melhoraram sua win-rate por volta de 3%, apesar do quão pequenos os buffs pareciam para algumas pessoas. Entretanto, Volibear ainda está atrasado na top lane, e está falhando em ter sucesso em todas as roles em MMRs mais altos. É por isso que estamos especialmente afetando a Top lane e Jogadores mais habilidosos com os buffs para o 10.12.

No geral, concordamos com o feedback dos jogadores que Volibear estava simplesmente atuando abaixo da expectativa que os jogadores tinham para ele. Q fazia você correr rapido, mas ainda não alcançava as pessoas.
E era difícil de acertar, mas seu dano não era impressionante quando acertava. R fazia você se sentir legal e poderoso, mas dificilmente acertava o dano e morria logo em seguida. É por isso que decidimos focar mais no poder de suas habilidades individualmente com esses buffs, em vez de simplesmente aumentando todos os seus status. Enquanto alguns jogadores ainda estão céticos quanto ao poder e utilidade do W, nos acreditamos que a combinação de todos esses buffs e os hotfix anteriores irão ajudar e encorajar os jogadores a utilizarem o W.

Para finalizar, a Equipe do Volibear está confiante que esses buffs finais irão deixa-lo mais próximo de um lugar mais saudável para o balanceamento à longo prazo. Suas win-rate continuam a aumentar a cada dia que passa, o que mostra que jogadores ainda estão aprendendo seu novo estilo de jogo, e adaptando suas builds e escolhas de runas para encontrar o que é melhor para eles. Nós continuaremos a ficar de olho em como sua curva de maestria se desenrola durante as semanas seguintes.

Obrigado por ler."

Para aqueles que estiverem curiosos para ver o post original, segue o link do reddit:

https://www.reddit.com/r/VolibearMains/comments/gwv2vr/volibear_updates_for_1012/

Estou confiante quanto ao trabalho deles para deixar o voli mais agradavel aos jogadores. Fico feliz de ver essa interação da equipe de designers com a player-base, e como eles procuram atender o feedback que foi dado!

A propósito, eu traduzi e organizei um tanto na pressa para trazer isso pra galera o mais rapido possivel, então peço desculpas por qualquer erro de tradução/português no texto :V

9 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

Que bom, ele tava precisando mesmo de muitas melhorias. Vou ler com mais calma oq mudou mais tarde.
Highlighted
Barão
Barão

O antigo E faz falta, e era melhor jogar o cara para trás.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Lenda
Lenda

Eles querem mesmo fazer o Urso aparecer no competitivo.
Com esses buffs o pessoal do SEA já devem estar testando ele em todas as roles.
Highlighted

@Dizzie
Pior que não é nem questão de querer fazer ele aprecer no competitivo.
Ele realmente está MUITO abaixo da curva e cheio de bugs. Eles levaram em consideração o feedback da galera do Reddit dos Voli pra tentar deixar ele não só mais forte, mas também mais saudável de jogar com essas correções e mudanças.
Highlighted
Lenda
Lenda

Agora q eu li os buffs com calma, parece q vai ficar realmente mais interessante, provavelmente o Win rate vai disparar pq não só as melhorias como vida base, mais tempo com a torre desabilitada no 1º nível, mas como correções de bugs q impactam na gameplay, então acredito q ele vai pra uns 52% de win rate fácil.
Highlighted

Poisé, muitas das coisas que atrapalham o voli, são os bugs e coisas clunkys como o stun do seu Q ser cancelado quando o alvo usa um dash/flash, ou ele simplesmente bate a primeira coisa que vê quando ulta, gastando esse efeito do Q atoa, etc...
Essas mudanças vão fazer um bom resutado, pelo que parece, e estou bem ansioso pra ver!
Highlighted

Uma coisa que ainda me deixa confuso é a questão da itemização pra ele.
Em que sentido os status-base e as skills dele vão direcionar a build.
Vi algumas pessoas dizendo que ele funciona como tank, mago de controle e bruiser com attack speed.
Mas para mim parece que ele não consegue fazer nenhuma função direito.
Highlighted

@Dizzie
Eu tenho jogado com ele, e to aos poucos pegando o jeito do champ.
Primeiramente, ele é um hibrido de Colosso/TankVanguarda.
A melhor itemização que eu consegui fazer com ele, foi Trinity como Item de dano, e o resto da build tank. Capa Solar como priemiro item tem sido muito bom, ou Couraça do defundo ajuda MUITO com o engage tbm. Um ou outro item de bruiser como sterak pra acompanhar, caso esteja snowballando tbm é ótimo.

Quanto as runas, eu tive otimos resutados com Aperto dos mortos vivos como primária. Eu não gostei de usar conquistador, pois ele stacka muito porcamente. Acho que insentivar o lado tank dele usando determinação na primária fica muito bom.
Na secundaria estava usando precisão, mas atualmente troquei pra feitiçaria e to usando faixa de fluxo de mana pra ajudar com os problemas de mana dele, e Trancedencia pra ajudar com o CDR, que ele depende bastante principalmente pelo W.

Late-game, se eu tiver brechas, se eu combar um carry com a ult eu dou toneladas de dano bem de boas.
Ainda perco algumas partidas, mas agora to me mantendo estabilizado com uns KD de 5/6, 6/6, 7/4, etc... em vez de ficar full negativo como antes.

E to me divertindo mt jogando com ele mesmo, apesar dos problemas. Estou ansioso pelas mudanças.
Highlighted
Dragão
Dragão

Péssimos buffs, sinceramente, o problema do volibear está so no W podre dele, o resto das skills, principalmente o R, são muito fortes já, o problema é que dificilmente vc consegue dar W consecutivos em inimigos, ai a skill fica inutil, quando a riot perceber isso já vai ter dado overload no kit do champ.