Oi pessoal, há algumas semanas algum Rioter citou que viriam algumas mudanças para o Shaco ainda no ciclo atual do Patch 9.19 no PBE, enfim, elas estão prestes a chegar e eu tentei dar uma traduzida no geral:
- Shaco é fortalecido no Early Game, facilitando as interações com os campeões inimigos.
- Reduz o potencial letal One-shot no Late game.
- Builds AD e AP continuam funcionando, porém com algumas limitações em cada, escolha com sabedoria.
P – Apunhalar: A passiva tem mais a ver com o nome agora, habilidades/ataques básicos usados nas costas do inimigo dão efeitos bonus.
Ataques básicos: 10-30 de dano bônus(escala por level e pode ser crítico).
Q: Crítico de 130%
E: 10-30 de dano(escala por level) e diminui a velocidade do inimigo em 20%
Q – Enganar: A meta é ser uma boa ferramenta de combate, porém agora se torna mais efetiva em Early Game.
[REMOVIDO]: Tempo de Recarga não diminui mais ao ganhar dano bônus da Passiva.
W – Caixinha-Surpresa: A meta é aumentar o Clear Wave do Shaco na Jungle.
[NOVO] Agora a Caixinha atinge todos os inimigos na área
E – Veneno de Dois Gumes: A meta é ser uma habilidade mais funcional com o Dano aumentado no Early Game, você pode usar uma Build de AP para escalar o Dano.
[NOVO]: Causa 50% a mais de dano em alvos com menos de 30% de HP.
R – Alucinações: Essa habilidade funciona bem em ambas as Builds(AP e AD), principalmente com o uso inteligente da explosão do Clone.
[NOVO] Após a morte do clone, as caixas explodem imediatamente causando Fear em área e atacando todos os inimigos.
O que acharam?
(Qualquer erro, me corrijam)
Traduzido por mim/Fonte: https://twitter.com/RiotAzuBK/status/1174076612226113536
Nunca joguei de Shaco, apenas com e contra. Nessas experiência eu poderia dizer que:
Passiva- Aqui não tenho muito conhecimento para dizer algo, parece uma mudança razoável, não se ficou forte ou mediano...
Q- Chato bagarai. É a skill que considero mais chata de se enfrentar que o Shaco possui pois a invisibilidade é mt boa e ainda tem um dash, agora poderá abusar bastante disso. Mesmo no Late Game que reduziu a duração ainda assim o CD deve compensar.
W- Parece uma mudança interessante mas creio que só na prática para saber qual o impacto que isso terá. No geral é um buff.
E- Shaco AP parece mais interessante agora... e sem deixar o AD com uma skill ruim já que o dano base AP da Skill já supera a anterior no AD, mesmo que não escale igualmente. Então deve ter sua utilidade ainda mais com a mecânica de execução agora.
R- Eu já vi muitos Shacos tendo problemas com a questão do clone explodir e demorar muito para dar o Fear, isso deve facilitar a vida dos Shacos por ai... Reduziu um pouco do escalamento AP mas os 0,25s de Fear instantâneos agora devem fazer valer tal redução.
Eles sabem que vamos chegar...
Contudo, nunca estão preparados.
- KinDred
a diferença é que se voce flasha pra fugir da zoe, ela flasha com o seu flash e se nao tiver range, flasha com o dela ^^
ja o shaco, é uma skill que ele tem ''a menos'', fora q as caixas só servem pra dar fear, e o E é execução, o Q é usado pra engage, entao dificilmente voce verá um shaco usando o Q pra fugir, a nao ser que voce pegue ele de surpresa, pq o shaco é um assassino, logo ele irá usar o Q sem vc saber e vai pra cima de vc...
digo td isso pq sou main shaco ^^
@UalLegaalCara, Eu super concordo com você, a itemização do LoL é muito antiga e limitada, porém ela passará por mudanças na pré-temporada, falta pouquinho pra gente ver o que a Riot vai melhorar(ou piorar né.)