cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não aguento mais perder, a saga de um guerreiro sozinho.

Ir para a solução

Porque minha vida é tão triste?

Ontem foi um daqueles dias negativos do lol, um dia em que eu perdi TODOS os jogos que joguei (tirando 2 no aram), eu jogo lol tem 6 meses, e consegui perceber minha evolução como suporte, a lane que eu mais jogo e a alguns meses comecei a experimentar o mid. 

Primeiro eu jogava normal game, aquele sem banimentos. Só que nesse modo como eu amigo disse é o puro esgoto, só tem gente troll que não respeita o pedido da lane no chat, ou que escolhe um pick sem noção. Você pode pensar que eu sou chato, mas eu só tenho cerca de 2 horas por dia para jogar, toda partida conta muitoooo eu não posso ficar jogando com troll o tempo todo. 

Depois de um tempo, quando o normal game estava impossível pq quando não era um gg fácil, meu time era um bando de troll, jungles nesse modo são piores que os minions ou bots. Adc's acham que são imortais e se matam quando estão sozinhos.

Foi ai que passei a jogar alternada, eu realmente gosto de alternada, os trolls são menos e a penalidade caso você abandone a fila é de boa. Porém acredito que a riot me odeia, ontem de 3 jogos alternados, foram 3 jogos podres onde um Darius top tava 3/0 e meu bot estava até que bem, mas o jungle não saia do top, eu realmente não entendi o porque, e enquanto ele estava lá campando bot, o top inimigo começou a matar ele, e ficar forte. Enquanto isso uma Qyiana no mid do meu time ficou farmando, enquanto tinha 4 inimigos no nosso bot que matou a gente fácil e ainda levou a torre. 

Em outro jogo, eu era um ryze mid, contra uma akali que estava 0/2. Quando do nada uma neeko jungle, o boneco mais podre ever, ficou me campando e não farmava, ela ficava escondida e aparecia de 1 em 1 minuto até conseguir me matar 5x. E o meu jungle não pegava visão, ele simplesmente ficava junto de mim, e não ajudava em nada pq ele era um **bleep**ing rammus sem farmar. Depois de me matar umas 5x, o bot inimigo gostou da festa e também veio no meu mid pela nossa jungle, e ninguém fazia nada. 

Eu também joguei soloq e adivinha? Mais uma derrota, mais uma vez o jungle não fazia **cogumelo do Teemo** nenhuma, tinha uma merda de um shaco no outro time (se você já com shaco no seu time, saiba que o shaco bom nunca é o que está no seu time) e sinceramente se você não sabe jogar jungle, não jogue. Eu sinto que nunca vou sair do bronze, pq literalmente ninguém nesse elo sabe fazer sua função, e cuidar da sua lane. 

Por fim, eu nunca tinha jogado uma flex, e resolvi experimentar, e se você quer passar raiva, é uma ótima opção porque os jogadores do meu time eram tão ruins quando da alternada, na verdade eles não tinham nem noção de jogo, pareceu que eu estava na minha smurf nvl 3 e fomos de derrota. 

Foi assim que de 5 **bleep**ing jogos eu perdi os 5. Eu tenho culpa, evidente. Porém, quando você joga de suporte, muitas das decisões não são suas, você somente acompanha o time, isso significa ser um suporte. Já no mid, eu tenho certeza que se o jungle soubesse ser um jungle, eu teria acompanhado e crescido em vez de ter pressão até do bot inimigo na minha lane. 

Vocês recomendam alguma estratégia? Não venham com "assiste vídeo" eu assisto, e leio o máximo que posso, todos os dias. Essa dica é boa, mas eu já faço. 

Não tenho ninguém pra jogar comigo também.

Obrigado quem leu, acho que escrever um pouco dessa jornada me deixa menos triste e desmotivado, porque gosto muito do jogo. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Moderação
Moderação

Então, eu sei que você não quer vídeos, mas vou deixar aqui o link do canal que me ajuda absurdos, junto com algumas coisas que funcionam pra mim, são guias do coreJJ sobre suporte que um colega profissional me passou e me ajudaram muito:

https://www.youtube.com/watch?v=v-ec5astbE0 

Depois do 3o vídeo não tem mais legenda em português, mas tem em inglês se não me engano.

PORÉM, não vim aqui só pra deixar outro vídeo, vou tentar compartilhar mais coisas que me ajudam: 

1. Se eu perco uma lane, eu tento ver sempre qual foi os erros que eu cometi, e como o outro suporte se aproveitou disso, e o que eu poderia ter feito pra evitar isso.

2. Antes de começar o jogo, eu penso em COMO eu tenho que jogar aquela lane, em quais condições eu perco ela? como eu tenho que me posicionar nessa matchup em específico?

3. Eu fiz uma play que deu errado, ou tomei um pickoff: porque isso aconteceu? O que eu tinha que ter pensado na hora? Qual era a decisão certa? Eu poderia ter previsto que isso ia rolar?

League of legends é um jogo que depende MUITO de Lógica e de como você toma suas decisões, principalmente como suporte, tudo que você faz no jogo TEM que ter um objetivo. A maneira que você controla a sua wave, quando você dá roaming ou não, quando você força uma play, TUDO tem que ter um objetivo pensado. Isso ajuda muito, a maior parte das pessoas jogam no automático, e por causa disso quando você tem essa noção do que você precisa fazer, isso faz com que você faça uma diferença mt maior no jogo. 

Assim, também é importante lembrar que NEM SEMPRE a decisão que a gente tomou é certa, é como o Kami disse naquele vídeo do Mario coração de Platina, foi de uma maneira mais agressiva, mas é algo que é muito verdade, a decisão que pra gente era perfeita, pode na verdade ter perdido o jogo, e por isso temos sempre que estar abertos à aceitar nossos erros, à pensar no que tinha que ter sido diferente, e pra isso vídeos ajudam muito, ver replays de outros jogadores jogando (e pensando no PORQUE eles tão fazendo aquilo, não só ver por ver), ajuda muito.

Eu não sou muito boa em ficar dando dicas, de verdade mesmo 😞 Mas qualquer que eu puder eu tento ajudar. ❤️ 

Vou 

Ver Resposta em Destaque no post original

11 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão
Cara, o primeiro ponto é parar de culpar os outros.
Segundo que o suporte tem sempre que andar pelo mapa. Quando você for base para comprar pode voltar pelo mid, entra na jg perto das galinhas e espera poucos segundos se o seu mid estiver tomando pressão, ou se ele estiver ganhando a rota e avançado corre o risco de ser gankado, ai que você entra.
E sempre coloque visão para os outros também. Suporte é quem controla a visão das partidas no elo baixo (digo por experiência própria).
Um exemplo é que na época que eu jogava percebi que meu top estava sendo gankado, em 7 min o jg inimigo apareceu lá 3x, eu estava de Rakan. Então quando eu voltava base eu subia top pela jg, avisava o ADC por pings que eu estava subindo pra ele ficar pouco mais safe. O resultado foi mais 2 ganks do jg inimigo no top, e nos dois eu estava na moita pronto pra ajudar, meu top conseguiu virar o jogo.
A rota de suporte pode impactar demais no mapa, o negócio é saber quando você pode sair para ajudar os outros, já que nem sempre deixar o ADC sozinho é bom, e sempre que for sair pingue bastante onde está indo pra ele saber.
Highlighted
Dragão
Dragão
Sair do bronze de suporte é fácil, se quiser uma boa dica: ninguém no bronze sabe lidar com um harass bem feito.
Highlighted
Lenda
Lenda

Olha, eu jogo isso vai fazer 8 anos e afirmo a você que há dias em que o jogo realmente não está a seu favor.
Há dias em que, não importa o quão bem você jogue, só vai cair gente burra e troll no seu time. E isso acontece em todos os elos (sim, até Challengers tem dias de azar). Alguns poucos dias você terá sorte de cair com pessoas minimamente decentes e, caso você colabore, conseguirá ter uma boa sequência de vitórias.
Então não tem muito o que fazer, visto que o sistema do jogo coloca pessoas aleatórias na sua equipe.
Só continuar jogando que uma hora você vai chegar ao seu true elo.

Quando você começar a perder muitas partidas, pare de jogar, porque provavelmente você já estará com sua mentalidade abalada e isso faz seu desempenho cair. Normalmente quando eu perco umas 3 partidas eu troco de conta ou vou jogar outra coisa.

Highlighted
Sim, como eu disse eu tenho muita culpa, eu já melhorei na questão básica do suporte. Estou tentando melhorar no roaming, mas cara é muita coisa pra se fazer. E meu maior medo quando eu penso em sair é deixar o ADC sozinho, porque o adc precisa da babá dele pra não morrer, ou pelo menos pra sair com 2 de vida depois de uma cagada. Vou tentar essa tática de ir ajuda sempre que possível, uma coisa ruim é que assim como eu que não saio muito da rota, o outro suporte também não sai. Obrigado pelas dicas, vou tentar aplicar no game. 🙂
Highlighted
Acredito que esse seja um problema meu também, ahhshshshsah
Vou tentar pensar mais nisso quando for jogar novamente, eu não entendo pq no bronze os caras insistem tanto em ficar na lane, aí o jungle que ganka primeiro consegue um abate fácil, falo isso por mim e pelos inimigos. O cara com menos de 20% de vida, e ele continua vindo pra cima.
Highlighted
Entendo sua frustração. Se quiser me Add (RAGNAR L0D8R0K) pra jogar Duo na Ranked. Se der certo vamos jogando . Sou JG.
Highlighted
Moderação
Moderação

Então, eu sei que você não quer vídeos, mas vou deixar aqui o link do canal que me ajuda absurdos, junto com algumas coisas que funcionam pra mim, são guias do coreJJ sobre suporte que um colega profissional me passou e me ajudaram muito:

https://www.youtube.com/watch?v=v-ec5astbE0 

Depois do 3o vídeo não tem mais legenda em português, mas tem em inglês se não me engano.

PORÉM, não vim aqui só pra deixar outro vídeo, vou tentar compartilhar mais coisas que me ajudam: 

1. Se eu perco uma lane, eu tento ver sempre qual foi os erros que eu cometi, e como o outro suporte se aproveitou disso, e o que eu poderia ter feito pra evitar isso.

2. Antes de começar o jogo, eu penso em COMO eu tenho que jogar aquela lane, em quais condições eu perco ela? como eu tenho que me posicionar nessa matchup em específico?

3. Eu fiz uma play que deu errado, ou tomei um pickoff: porque isso aconteceu? O que eu tinha que ter pensado na hora? Qual era a decisão certa? Eu poderia ter previsto que isso ia rolar?

League of legends é um jogo que depende MUITO de Lógica e de como você toma suas decisões, principalmente como suporte, tudo que você faz no jogo TEM que ter um objetivo. A maneira que você controla a sua wave, quando você dá roaming ou não, quando você força uma play, TUDO tem que ter um objetivo pensado. Isso ajuda muito, a maior parte das pessoas jogam no automático, e por causa disso quando você tem essa noção do que você precisa fazer, isso faz com que você faça uma diferença mt maior no jogo. 

Assim, também é importante lembrar que NEM SEMPRE a decisão que a gente tomou é certa, é como o Kami disse naquele vídeo do Mario coração de Platina, foi de uma maneira mais agressiva, mas é algo que é muito verdade, a decisão que pra gente era perfeita, pode na verdade ter perdido o jogo, e por isso temos sempre que estar abertos à aceitar nossos erros, à pensar no que tinha que ter sido diferente, e pra isso vídeos ajudam muito, ver replays de outros jogadores jogando (e pensando no PORQUE eles tão fazendo aquilo, não só ver por ver), ajuda muito.

Eu não sou muito boa em ficar dando dicas, de verdade mesmo 😞 Mas qualquer que eu puder eu tento ajudar. ❤️ 

Vou 

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Eu tambem tenho pouco tempo pra jogar por isso tenho aproveitar meu tempo, bem quando caio em jogos ruins eu nem me importo com o resultado fiquei quase a prova de tilte e tals. quando eu tenho um sequencia de jogos ruins eu tento relaxar e passo um tempo sem jogar
Highlighted
Muito obrigado pela ajuda, eu disse que não queria isso de assistir vídeo, mas é porque as pessoas sempre falam isso como se fosse resolver tudo. É uma boa dica, evidente mas se a pessoa fala isso e não me dá um norte não ajuda porque sozinho ir lá e abrir qualquer vídeo de lol eu faço sozinho. Eu vou assistir esse que você me indicou.
Isso que você disse de pensar e usar a lógica faz todo sentido, eu sou uma pessoa que se irrita muitoooo fácil e sou muito ansioso/precipitado. O que me atrapalha muito em tomada de decisões em momentos decisivos. Vou tentar pensar mais nos meus passos e objetivos, não ligar muito para como o jungle está acabando com o jogo, e focar mais na minha lane bot, que é a principal na maior parte dos jogos.
s2
Highlighted
Olá, eu te adiciono sim. Eu não posso usar o voice, mas se você não me xingar eu consigo te ouvir, só não posso ficar falando. Assim que eu puder jogar eu te chamo. Obrigado!
Highlighted

Espero que dê certo amigo ❤️