cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Não jogo mais de Garen na toplane

Vou direto ao ponto, o garen tem muitos counter picks e hoje no high plat pra cima não vale nem a pena jogar de garen se vc não viu o pick do outro toplaner antes, antigamente eu me garantia de não fidar mesmo se fosse gankado ou solado 1 ou 2 vezes, eu conseguia me manter na lane e não ficar 1lvl e 50 de farm atrás, mas hoje isso é praticamente impossível, as poucas matchs q eu não perco são completamente destruidas se o jg inimigo der 1 kill pro cara e eu perder uma big wave, enfim, eu não encontro mais espaço para os colossos na toplane e o garen é o colosso mais punido por isso

Eu não vejo razão pra pegar teleporte a não ser voltar pra lane rápido, pq dar roaming bot? kkkkkk antes do lvl 11 vc n faz nada num 3x3/4x4

Eu não vejo razão pra pedir ajuda ao meu jg, não consigo acompanhar os ganks só andando e dar o meu dano (a menos que seja uma seju da vida)

Eu não vou ganhar lane, não splito e em alguns casos nem na tf eu sou melhor

Se eu puxar a lane só aceito que vou virar comida de jg, não adiantar wardar, ele tira teu flash no primeiro gank e te mata no segundo (as vezes faz os 2 no 1 gank)

Se eu freezar a lane dependendo de contra quem eu estou eu perco 30% da minha vida por minion farmado e minha passiva leva mais de 1 minuto inteiro pra curar isso tudo

Sinceramente, peque Predador e as runas amarelas de secundarias e faça Garen JG

7 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Não jogo mais de Garen na toplane

Venha para o lado negro da força

:Champion16: :Champion29:

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted

Esse campeão lixeira não vale nem no gold
Highlighted

Mas calma, vai aparecer vários jogadores ouro / prata defendendo dizendo que Garen está ótimo, como em vários tópicos aqui do fórum.

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
Highlighted

E esse não é exatamente o ponto? Garen não é um safepick, ele é um champ pra se pegar pra counterar certas coisas, quando já se sabe que o time tem CC e engaje fora você. Existem VÁRIOS champs q n são safe, que são exclusivamente counterpicks. Malphite é acho que o melhor exemplo. Tu nunca vai pegar um Malph sem saber se o Top adversário é AD ou AP, tu vai pegar ele pra counterar um time heavy AD. E não tem problema nenhum nisso, faz parte da estratégia do campeão. Garen é pra ser um campeão simples para ser usado nos ELOs mais baixos, a Riot já deixou isso bem claro. E msmo assim, as vezes ele é um ótimo pick msmo no Diamante, pra counterar uma Riven, por exemplo.
Outras coisas que você mencionou:
1. Garen tem um gank de TP decente, pq ele corre e da silence, e isso já impede o oponente de fugir dos aliados ou retaliar.
2. Garen é um champ ótimo pra fugir de ganks, o W e o Q dele são ferramentas PERFEITAS pra se sobreviver e fugir em segurança.
3. Vc n vai pegar Garen se seu jungle n tem CC, isso é óbvio. Da msma forma q vc n vai pegar um Rammus vs um time cheio de personagens AP.
4. Se vc n ganha lane de Garen, o problema é vc e n o personagem, me perdoe a sinceridade.
5. "dependendo de contra quem eu estou" qualquer personagem vai tomar no meio do tobá, pq todos os champs possuem counters praticamente, tirando um que outro

Estou no Plat 2, rumando ao Diamante, meu safe pick é Maokai, meus picks secundários são Garen e Malph, e eu pego o Garen SEMPRE que tenho oportunidade.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Garen que você insinua estar fraco está nada mais nada menos que no Top 10 campeões com maior winrate. 

Print: https://imgur.com/a/uv64E

Cara Garen é muito bom, na minha opinião depois de Nasus e Yorick ele é o que mais tanka e da dano e Yorick e Nasus tem poucas skills de dano e o Garen não, são 3 skills que dão dano pra k7, e fugir dele é práticamente impossível ele pode usar o Q e ganhar movespeed ou então ultar em você e acabar com tua vida rápidinho.

Highlighted

Sinceramente, Garen é meu main, e de longe o Champ que mais me Garanto na top.
Pelo que eu vejo, vc consegue usar ele pra chegar até o Platina relativamente facil, mas a partir daí tem que inovar o estilo de jogo para poder avançar mais, se tornando um champ menos previsivel, e diferente.

Eu pelo menos, vou de Ignite, e talentos bem focados em Tank. Consigo me virar bem na lane dessa forma, e ficar forte pro late.
Vou dar uma dica: evite itens que tomam foco no AA do Garen. É dificil tirar dano dele dessa forma, sendo que é melhor investir no E.

Então, em vez de itens como hidras e Trindade (Sendo que 1/4 do item é dispediçado dene, e o que ele oferece não é tão abusavel quanto outros itens), eu acho que 2s Cores damage dele são Cutelo e Yommus.
Faço cutelo quando tem 2 ou mais tanks inimigos, ou o top é tank.
Faço Yommus quando o time inimigo é squishy.

Yommus tem um potencial de dano bem forte contra times totalmente papél, sem contar que a ativa da uma força otima na hora de ir pra cima, ou fugir!

Tenta dar uma estudada no game, e re-fazer seu estilo de jogo! Conheço um Canal de um Mono Garen que foi Diamante season passada só com ele,e aprendo muita coisa lá.
Posso até passar pra você se quiser ^^ (é inglês, a proposito.)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ue mas Garen e um colosso, illaoi, darius, tbm tem essas mesmas limitações. Se você pegar Garen fp e tomar um gnar de volta e obvio q vc vai apanhar né amigo. Garen tem infinity pot na passiva e bem justo q ela demore msm.