cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

Não jogue jungle.

Primeiro que é uma role dependente de time, antigamente o better jungle ganhava, agora simplesmente o jungler serve pra dar vantagem pras lanes, ele consegue carregar caso esteja com um champ certo e bem no jogo, mas é TOTALMENTE dependente do time, se o seu time ta perdendo as 3 roles nao tem oque fazer, você pode tentar ajudar uma delas, mas se ela for ruim, NÃO tem como.

Hoje gankei um kled de shaco 2 vezes, deixei o aatrox ss 0/3/0. kled no meu time aatrox do outro.

resultado:  aatrox sola o kled umas 3 vezes, e lv 5 ja tinha passado o farm do kled.

botlane de draven e thresh 2/9 pra fiddle e velkoz.

mid 1/3 de ryze contra anivia.

Todos solados, enquanto eu invadia a evelynn, e a culpa de perder o jogo é minha, tomando rage por mais de 15 minutos, incrível, e mesmo com 200 de farm, 50 a mais que o mid, 10 partiçipações a mais, mais ward,  o cara tem 2 lv na frente, só por ser o midlaner.

Não jogue jungle a não ser que você goste de ser xingado por gente ruim, só isso.

Quer carregar? Jogue Mid,Suporte,Top,Adc,Jungle, nessa ordem.

Só jogue jungle com um duo que você confie, ai sim vale a pena.

24 RESPOSTAS
Highlighted

@Theo o Touro''eu dei vantagem pra uma lane que é absurdamente counter do cara'' não da pra usar uma experiencia pessoal sua  como fonte pra argumentar um padrão, é um caso isolado, q vai acontecer com qqr role, o q importa é a grande maioria dos jogos.
Se O Jg é superior vai saber administrar a pressão das lane pra dominar a jg do inimigo,  da no mesmo ..sei que diamante é low elo, o q é pior ainda... tu se quer precisa de pressão pra fazer play na jg, ngm ta ligado e é todo mundo morto.

Se nem no diamante+ onde tem 1% do Servidor a galera joga certo, imagina nos outros 99 ?, um Bom jg vai deitar e rolar na jg adversária com pressão ou sem .
Na verdade eu dei um exemplo, não olhei o seu elo, vc interpretou mal, meu ponto foi que usar maestria pra argumentar é tão estúpido qnt dizer '' tenho mais elo por tanto meu argumento vale mais... '' 🙂

nick>payphone
Highlighted

@payphone2  escreveu:

@Theo o Touro''eu dei vantagem pra uma lane que é absurdamente counter do cara'' não da pra usar uma experiencia pessoal sua  como fonte pra argumentar um padrão, é um caso isolado, q vai acontecer com qqr role, o q importa é a grande maioria dos jogos.
Se O Jg é superior vai saber administrar a pressão das lane pra dominar a jg do inimigo,  da no mesmo ..sei que diamante é low elo, o q é pior ainda... tu se quer precisa de pressão pra fazer play na jg, ngm ta ligado e é todo mundo morto.

Se nem no diamante+ onde tem 1% do Servidor a galera joga certo, imagina nos outros 99 ?, um Bom jg vai deitar e rolar na jg adversária com pressão ou sem .
Na verdade eu dei um exemplo, não olhei o seu elo, vc interpretou mal, meu ponto foi que usar maestria pra argumentar é tão estúpido qnt dizer '' tenho mais elo por tanto meu argumento vale mais... '' 🙂

Ué, mas kled é um hard counter de aatrox, 43% de winrate contra 56%, o Q do kled corta cura, e ele consegue sair dos críticos do aatrox, não é um caso isolado, é um hard counter, logo naturalmente terá pressão.

E a função do jungler no jogo é administrar a pressão das lanes pra invadir e dominar a jungle do adversário, correto?Então você joga na side que tem vantagem do seu time e tenta aumentar a vantagem.

Mas e se ele for ruim, e mesmo com a vantagem de matchup, 3 kills na frente do inimigo, ele perder?

Ai você perdeu o seu tempo no jogo, e pronto, a chance de ganhar o jogo cai drasticamente, porquê o jungler inimigo vai cobrar na side oposta, e se ele matar sua botlane ela vai tiltar.

Você depende de quem você oferece a vantagem, se não você perde tempo, entendeu meu ponto?

E eu citei minha maestria porquê bardo é um campeão de rotação, então na teoria eu devo saber rotação de suporte, pelo menos o básico, entendeu? Não é como se maestria fosse alguma coisa, mas maestria somada com elo indica que pelo menos potencial do champ você está extraindo.

Highlighted

A cara mas ai é situação incomum, se for leva em consideração que na jg uma rota q vc ganko pode acabar não valendo a pena, pra quem joga top dar tp no bot pra ajudar o time pode não valer o esforço caso seja todo mundo batata, ou no mid pode não valer a pena ir ajuda o jg a pegar pressão e ele não gankar ninguém o jogo todo e nem fazer objetivos. Toda rota sofre com o mesmo problema de ajudar alguem e essa pessoa não valer o esforço, não é exclusivo da jg. No jogo vc arrisca fazer algo que pode ou não dar frutos num futuro próximo.
Highlighted

@Theo o Touro o Geraldo tá correto, e já é algo q eu tinha te falado, esses n são problemas exclusivos de jogar jg, seu time jogar mal vai te afetar independente da role.
Junto com caso isolado deixei bem claro q é errado vc usar como argumento algo q aconteceu no seu jogo, até pq tu n vai cair com esse mesmo jogador em todas as suas partidas.
E vc tá tratando a jg como se seu campeão fosse uma Janna ou Yuumi da vida, vc tenq ser pró-ativo e fzr o 1v9 acontecer, não tem essa de '' dei vantagem , agr me carrega ai'', se tu pensar assim vai perder o jogo independente da sua role, na soloq vc tenq jogar pra vc .
Eu não sei se vc diz isso por usar apenas tanks na jg, pq ai é um problema dos tanks em geral na soloq, independente da role sempre serão dependentes, ñ são carrys, e o q ñ falta é Carry na jg .
nick>payphone
Highlighted

É verdade, tem partida que simplesmente não da pra ganhar, óbvio que independente da role você sofre por um time ruim, mas eu sinto muito mais isso na jungle, esse é o meu ponto, pra mim é a role mais difícil de carregar gente muito ruim, ao mesmo tempo que pode sim ser a role que mais impacta em um jogo que as skills dos players estão próximas, e provavelmente é a role que mais impacta se e a diferença entre eles for muito grande, o ponto que eu quero dizer que o 1v9 em si na jungle tá muito mais difícil que antes, sem contar com os tiltadinhos que choram pra gank ou quitam se você não ganka.

Sempre que você se arrista a gankar o mid jogando de suporte você não perde muita coisa, mas se for na jungle você perde muita coisa caso dê errado ou se não vale a pena, só isso que eu quero dizer, e sim, eu jogo predominantemente de tanks na jungle, e evelynn, mas tá muito nerfada pelo meta que vai contra ela