cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

NERFA RITO (OPINIÃO e ANÁLISE)

Farei uma análise aqui dos campeões que realmente precisam de nerfs, não por mero choro, e sim baseado em estatísticas de taxa de vitórias, taxa de escolhas e taxa de banimento. (você pode utilizar sites como champion.gg ou br.op.gg para verificar).

Vamos começar pela TOP LANER:

Riven :Champion90: atualmente é o melhor top laner do jogo, um campeão que é mecânicamente difícil estar com uma taxa de vitórias de mais de 52%, e de escolhas de mais de 7% provam que até jogadores que não sabem jogar com o campeão estão conseguindo ganhar jogos.

Mas eu não nerfaria a Riven diretamente, o que tornou a Riven muito forte nesse patch foi o novo item "Lança de Shojin", aliás o item é muito quebrado, não pelos status e sim pela passiva, torna quem está jogando contra sem counter play, já que uma Riven, Jax, entre outros podem usar suas habilidades o tempo todo, stunando você várias vezes. Combine isso então com o novo "Conquistador" e pronto temos personagens totalmente desbalanceados no top. Então eu focaria meus nerfs no item e na runa, e não no campeão em si.

Yorick :champion131:, basicamente a mesma argumentação da Riven, mas ele não usa o item Lança de Shojin, o que o torna forte é que sua ultimate está exageradamente forte e novamente o conquistador é muito forte nele, que chegou a atingir incríveis 55% de win rate nesse patch, mas ao ler o PBE eu fiquei sabendo que já vem nerfs nele no próximo patch, menos mau, mas eu queria o mesmo tratamento para outros campeões, o Yorick nunca foi um queridinho da Riot, não vendem skins então eles não se preocupam em aplicar nerfs sem demoras. https://www.surrenderat20.net/search/label/PBE/

Jax :Champion44: argumentação parecida com da Riven, conquistador+lança de shojin, combinado com uma trindade e sterak e pronto, temos um monstro do late game imparável no split, e forte inclusive na team fight o que não deveria ser o seu foco.

Agora vamos explorar a Jungle:

Rek'Sai :Champion87: com os buffs e o fato da sua ult ser indesviável (somado a um bug na sua ult que pode dar dano duas vezes após um campeão inimigo flashar ela), deixaram ela quase imparável em win rate em elos mais altos do platina para cima, com 54% de win rate. O campeão subiu 30 posições na jungle, e virou o segundo melhor jg do jogo atrás só do Karthus que foi nerfado. Uma correção do bug da ULT, e dar ferramentas de counter play são necessárias, novamente o conquistador ajuda o campeão a ser essa monstruosidade atual.

Nunu :Champion79: o campeão é uma parede humana, fácil de jogar e de controlar objetivos, conseguiu alcançar mais de 55% de win rate, na soloq BR você não vê tanto, mas o campeão vai tomar nerfs pq os coreanos adoram jogar com ele. 

Agora vamos falar sobre os Mid Laner:

Sylas é sem dúvida o campeão mais quebrado do jogo, vai bem em toda a situação, tem uma cura absurda, sua ultimate está voltando rápido demais nos últimos níveis permitindo ele espamar 2 ou 3 ults numa luta prolongada. O Boneco é pick ou ban atualmente tanto na soloq como no competitivo. Mas como o champion é novo a Riot não esta cogitando nerfar ainda, o que é um grande erro.

Zed :Champion133: o campeão como o Zed buffado da forma que foi se tornou o número 1 do mid, taxa de escolha, banimento e escolha sendo as maiores do mid. Apesar de achar que ele é um assassino com muito mais counterplay do que os outros, graças ao cronômetro, Zhonyas, GA, Dançarina fantasma, ele não pode ser tão dominante na lane, um assassino com um dano explosivo e ter poke na lane difícil de se desviar? Um pouco problemático. Preparem-se para ver spam de Zed em soloq, como era o Yasuo no patch passado antes dos nerfs. 

Vamos falar sobre os ADC's:

A Vayne :Champion119: com uma taxa de escolhas absurdas, e sendo o segundo melhor ADC do jogo, esta conseguindo pular a lane phase que deveria ser seu ponto fraco e ficar absurdamente forte rápido. Mesma argumentação em relação a Riven, um campeão difícil de jogar mas que está com uma taxa de vitórias acima do normal, chegando no late game muito fácil e sendo muito tóxico ao jogo, o último buff q ela recebeu fez ela conseguir espamar Q enquanto fica invisível durante sua ultimate, some isso a volta dos itens de crítico e pronto temos um campeão extremamente tóxico ao game. (Ela também é uma das maiores reclamações no fórum NA). Mas como todos sabem esse patch inclusive tem a sua skin nova a venda, e é um campeão popular, então a Riot vem ignorando o máximo que pode.

Eu poderia citar aqui Lucian mas ele recebeu nerfs q parecem ter estabilizado sua força na lane. ainda assim é o Top 1 ADC do jogo, e outra menção especial é a Sivir, que está com uma boa fase de rotas e tem um late game incrível.

Suportes:

Quanto aos suportes, eu acho que com o nerf no Thresh sua taxa de vitória se estabilizou em 49% mas ainda é uma escolha muito forte, outras duas menções honrosas ficam para a Morgana que é atualmente a melhor escolha de suporte do patch, e o Pyke que em soloq se destaca apesar de ser difícil de jogar.

Mas eu não nerfaria os suportes, porém a Riot parece que vai vir com um leve nerf no Relicário direcionado ao competitivo, pois lá eles escolhem mais suportes tanques, isso pode trazer um meta de encantadores de volta, pois os adcs já estão mais fortes com os itens de crítico, e com um encatador como Lulu, Janna para protegê-lo, bem tirem suas conclusões. 

E ai qual a opinião de vocês, quem merece nerf? Quem merece buff? Quais runas deveriam ser nerfada ou buffadas, e quanto aos itens, é saudável ter no jogo um item quebrado feito a "Lança de Shojin"?

9 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Re: NERFA RITO (OPINIÃO e ANÁLISE)

"mds outro topico de choro"
"Nerfar a riven"
Gg.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted

povo não bota meu boneco pq sabe q broto q nem onça XD
Highlighted
Lenda
Lenda

kkkk mas é a true ta broken, até na análise do Djoko (ténico da pain) ele fala dos mesmos picks q eu estou citando aqui, em sua maioria. 

Highlighted
Lenda
Lenda

Jayce ta forte mas não chega a ser broken, eu to reclamando mais dos quebrados kkkkk

Highlighted

Boneco quebrado é aquele que não sabe jogar contra, todos eles tem counter, mas uns são mais roubados que outros, mas não significa que não podem ser counterado,  agora pega um mono campeao de ryze ele atualmente está com uma taxa de vitoria 41% ou seja baixa e de escolha baixizima, agora pega em um elo alto, e diz se é facil jogar contra ele, pra quem é mono:

porque em niveis que falo é elo baixo, se não for mono é facil de ser counterá e explodido.

esses campeões são fortes porque são populares, mas se jogarem com outros, a taxa de outros campeoes iram subir

Imagem relacionada

e é isso vlw e fui.

Highlighted
Dragão
Dragão

@osmarpena... sempre tem kkkk
Highlighted
Lenda
Lenda

Concordo q todos eles tem counter, mas uns são muito acima da média, requerendo um esforço muito maior, e se você pegar seu campeão primeiro e tomar um desses picks fortes como resposta? É só aceitar a pressão de lane e torcer para o seu jg lhe ajudar? Pq provavelmente vc vai perder a rota.

Ai é que esta a questão, o Ryze é um demonio se bem jogado, mas sua taxa de vitória é baixa, pq pouca gente sabe jogar com ele correto? Mas e a Riven e Vayne por exemplo?, são campeões populares e difíceis de jogar, que estão com taxas altíssimas para campeões que precisam de dedo, sabe oq isso significa? que até jogadores comuns, medianos, ou ruins estão conseguindo vencer muitos jogos com eles só pelo fato de estarem fortes. 

Highlighted
Dragão
Dragão

O problema do Sylas é aquela cura ridícula do W, se fizer manopla com mais um pouco de cdr fica impossível de sair pq vai ter E toda hora com slow da manopla. É uma mistura de Ez com Ekko tank de um tempo atrás, muito chato e quebrado
Highlighted
Dragão
Dragão

Mas eu só acho o Sylas forte se fizer offtank ou tank, o ap não é lá essas coisas. Acho que merece nerf sim, se nerfaram a Karma e o Ekko tanks não tem pq não nerfaram o Sylas tank