cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Nera LeBlanc

Gente, eu jogo LoL há pouco tempo e meu primeiro personagem no MID foi a LeBlanc, a “nova” LB. Em sua ult você podia escolher qual skill usar e ainda saia um clone e enfim...

Ou seja, eu nunca joguei com a antiga LB e passei muuuito tempo jogando com essa nova que adorei, muito divertida e sim, uma assassina. Eu explodia meus oponentes antes mesmo da passiva estacar.

Essa volta da LB antiga foi para melhorar o que? Porque aposto que os jogadores que nunca jogaram com a antiga, preferem a nova e se dão muuuuito bem com ela, assim como eu.

Achei muito ruim a antiga passiva Sigilo agora só ter o Q e a passiva da ult não existe mais. Perdemos a mímica que ela fazia em cada ult deixando os inimigos sem saber qual LB era a verdadeira.

Eu particularmente não gostei nadinha da “volta da antiga” LB.

Por favor, rito gomes, volta pra “nova” LB, sua passiva era maravilhosa e os criadores mandaram muuuito bem, ela estava ótima.

Quem aqui também compartilha esse sentimento?

Você que nunca jogou com a “antiga” LB, gostou dela agora nessa att 8.8?

Você que já a conhecia, ficou bom nessa att 8.8?

Você prefere a nova ou a antiga?
20 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

vc se ferrou LUL pq eu joguei com a antiga kkkk e prefiro a antiga, assim como a maioria, entao, primeiramente, ninguem vai reverter dnv, acho quase impossivel, segundo, essa e forte, tbm, so n e melhor que a lb antes dessa, a primeira real, que vc nem via o dash sair e ja tava de volta no lugar, mas vai jogando que vc vai curtir.

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Highlighted

Espero que não seja impossível. Na verdade, acho que na riot nada é impossível, tudo pode acontecer. :Champion117:

E ando pensando seriamente se realmente é a maioria que gosta da antiga LB, porque o LoL cresceu muito desde então e a quantidade se jogadores novos depois do rework dos assassinos aumentou, creio eu.

Imagino que com uma enquete dê pra descobrir quantos jogaram e quantos não, quanto gostaram ou não.

Highlighted

Eu estou TOTALMENTE INSATISFEITO. Quando disseram que iria ter uma alteração na Leblanc, eu não imaginei que fosse uma 'reversão'. 

Eu comecei a jogar LOL a 1 ano e alguns meses, eu só conheci a 'nova', eu aprendi a jogar  com ela, peguei m7, APANHEI MUITO pra praticar e posso dizer que depois de 100k de maestria, eu fiquei ''bom'' com ela. Agora nesse patch eu vejo que ela foi ''REVERTIDA''?? pq? Qual explicação pra isso? pq os ''main LB'' pediram?   O campeão que era muito legal de se jogar, ficou basicamente BURRO, antes você combava '"W E Q > R Q", agora comba  'Q R' 'E R' ????????????????

Qual o sentido nisso?  Ficou ridículo, horrível, péssimo.

Foi BOM no LOL de sabe-se lá quando? pode ter sido, mas o LOL não é mais aquele que vocês jogaram um dia.

Agora você não tem o Clear Wave no W.  Vai jogar contra uma Orianna, Malzahar ou até mesmo um Ryze que está de mal a pior. Você precisa de Clear wave, dano e mobilidade (escape), mas agora não tem, pq se você gastar sua ult, não pode fugir no W (com ajuda do clone).

Eu estou muito decepcionado. Eu gostaria que levassem isso em consideração e retirassem essas reversões assim que possível. O jogo deve EVOLUIR e não retroceder. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

n acredito q vcs tao reclamando, velho vcs n tem ideia de como a lb antiga era broken né? só joguem com a antiga pra sentir o combo dela de insta burst, duvido vcs querer q essa nova continue  

Highlighted

É só uma questão de se acostumar meu anjo. Eu era main lb antes do rework e larguei ela pq não gostei nada da nova, (e eventualmente até parei de jogar). Agora vou voltar pro jogo e pros braços dela quando fiquei sabendo q a verdadeira lb ia voltar :')

Highlighted

Pois é, também estou e concordo muito com “o jogo deve evoluir”.

Retornar a LB antiga é retroceder. A nova mêcanica dela tem muito mais detalhes e é muito mais difícil e tem tanto burst quanto a primeiro que os “oldschool” jogaram.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Olha... sou main LeBlanc desde no mínimo 2014, e esse post vale pra todo mundo que jogou com a nova e nunca com a antiga.

Primeiramente, eu realmente lamento por vocês. Eu sei como vocês estão se sentindo, foi assim que me senti quando retiraram a LeBlanc do jogo e deram rework nela, cerca de um ano atrás.  

Por outro lado, eu aprendi a jogar com a nova (fiz até um vídeo, com outplays e 3 pentakills). E sabia jogar com a antiga, cheguei até o Ouro II e desbancava qualquer mid platina que eu pegava na lane. Não que seja um elo alto, mas só faltou continuar jogando. Tenho 350K de Maestria nela, SEM tempo pra jogar.

Meu conselho para vocês é que aprendam a jogar com a "nova antiga" LB, e depois avaliem. São dois estilos diferentes. Ao autor do tópico: Não, rework LB não é uma assassina. É no máximo um burst mage, como a Syndra. Fizz é um assassino, Diana é uma assassina, Kha'Zix é um assassino. Você poderia estar 8/0 no late, se você cruzasse com um Draven (lv 18) de sedenta no mapa, quem "tomou o pickoff" seria você e não ele. Isso é ridículo e não é parte do que é um Assassino. Sejamos honestos aqui.

Só se conseguia burstar antes da passiva com Hextec e se o alvo estivesse MUITO atrás de você, pois se estivessem equivalentes não ia rolar nunca. Ora, agora para você exercer sua função precisa estar feedado? Isso não é justo. Não é assim com Diana, Fizz, Kha. Não era justo com a LeBlanc. 

Então, não digo para que concordem, mas para que entendam. O antigo clone da LB não enganava ninguém em momentos decisivos (by Bjergsen). A passiva da nova LB tem muito mais potencial de juke e inclusive já aconteceu na LCS NA. Já o clone da LB "rework" funcionava mais como uma parede pra bloquear skills.

Hoje, vocês podem realmente traduzir a sua vantagem em uma vitória, anulando um ADC forte, anulando um mid forte. E o preço disso é ter que saber aproveitar seus recursos de troca do early para adquirir essa vantagem.

Primeiro tentem, depois digam. A antiga nova LB é mais fácil de aprender, mas bem mais difícil de masterizar. Quanto maior o seu elo, mais os pontos fracos dela fazem diferença e mais os anular se torna uma responsabilidade sua. Mas a recompensa vale a pena. o/

A única pessoa que está te impedindo de upar é você mesmo, que não consegue admitir seus erros. - paiN Kami
Highlighted

Sabe de nada inocente...
Essa LB que voltou era apenas pick ou ban, um dos mids( se não o mais) mais forte do game.
Highlighted

Se é uma questão de se acostumar, podia ter se acostumado a ''nova''.
Highlighted
Arauto
Arauto

Calma cara... A gente que jogava com a antiga teve de jogar muito com a LB atualizada pra entender que a antiga era bem melhor. No começo, ela era até divertida, mas depois de virar instaban no competitivo, Riot nerfou tanto ela que as vezes nem procando 2 passivas vc matava um adc se vc n tivesse pego kills early.

Então tipo, pé no freio, jogue com essa de agora, veja os pontos bom e fracos. A o clone da ult foi perdido? Sim, infelizmente. Mas o clone da passiva está de volta! Vc vai ver muitos momentos divertidos com essa passiva, do estilo de vc sair com 10 de HP porque quando ativou a passiv ao pessoal começou a focar o clone, Syndras e Veigar ultando no clone. É muito divertido. Jogue um pouco com ela antes de vir pedir reversão da reversão, ela nem foi habilitada ainda. De um tempinho pra ela conquistar seu coração como ela fez com todos os mains LB antes do rework dos assassinos ❤️
Highlighted

@Hide õn bush@  escreveu:
Se é uma questão de se acostumar, podia ter se acostumado a ''nova''.

E foi exatamente o que eu fiz. Só que a Riot entendeu, finalmente, que a LB antiga cumpre melhor a identidade dela (assassina AP). E eu concordo.

Vai por mim, eu já joguei com as duas e masterizei as duas.

A única pessoa que está te impedindo de upar é você mesmo, que não consegue admitir seus erros. - paiN Kami
Highlighted
Lenda
Lenda

A antiga (agora nova) é e sempre foi mais divertida.
Highlighted

É, eu já joguei com a LeBlanc do 8.8, antes deles a terem tirado dos picks.

No primeiro momento eu odiei, porque estava completamente acostumado a atacar com Sigilo em qualquer skill e depois causar muito dano. Em compensação, o W e E dão mais dano mesmo sem a passiva. W ótimo para farmar, inclusive. Entretanto, né, antigamente o W e E não davam tanto dano se não tivesse a marca, agora eles dão mais dano por si só, sem a passiva Sigilo, como falei.

LeBlanc é sim uma assassina! Ela não é uma maga como o outro ali de cima disse.

Eu entendo o que vocês falaram, ela era pick ou ban e etc. Mas vamos aqui combinar uma coisa. Vocês também já passaram um aperto com LB nas mãos de quem sabia jogar. Ela era sim muito poderosa, tanto a antiga quanto a nova. Pelo que entendi a Riot só anunciou um ÚNICO problema para a antiga estar voltando aos campos da justiça (mesmo que aos poucos).

Quanto a LeBlanc antes do 8.8, a "nova", para farmar era suave e também tinha ótimo escape, duas vezes se contar com a Ultimate. Você não precisava fazer uma "bola de neve" no early pra explodir alguém. Tanto que era comum fazer a pistolinha, igual a outros champs assassinos.

O que eu entendi que a RIOT quis dizer com a volta da LB:

- LeBlanc é uma campeã assassina, mas seu combo junto com sua passiva insiste que ela fique em uma luta por mais de 2 segundos, porque sua passiva demorava para ativar, assim ela não era uma assassina tão rápida quanto o Fizz, Talon ou Diana, por exemplo.

MAS RIOT, se esse era o único problema, vocês poderiam ter simplesmente ajustado o tempo da passiva.

1 - Da mesma forma que vocês "reajustaram" o W, aumentando o tempo para chegar no local indicado e diminuindo a velocidade, mas também diminuindo o tempo de reativação. Ou seja, na nova LB você ficava muito oscioso na linha de frente esperando a reativação do W, agora no 8.8 você rapidamente já pode reativar o W.

2 - Vocês poderiam diminuir o tempo que a passiva Sigilo demora para ativar nos inimigos e aumentar o tempo de recarga para cada campeão. Assim ela receberia um buff na passiva por conseguir fazer seus combos mais rápidos, mas ao mesmo tempo seria nerfada como os outros assassinos que não podem simplesmente sair matando todo mundo ao mesmo tempo. Seria instakill e UNIQUEkill, apenas num. De qualquer forma ela teria que recuar.

Enfim. Acho que isso seria justo e válido.

Já que vocês falaram que ela tinha levado muito nerf, era só ter bufado ao invés de retornar a antiga LB.

Todavia, também acho que seria muito válido se fizesse uma mistura dessas duas LB que conhecemos.

Colocar o Sigilo em apenas uma skill o obriga a escolher dois caminhos:

1- farmar rápido e não ter mt dano;

2- ter muito dano e demorar pra farmar.

Se você maximiza o Q, ótimo, burst, instakill, farm 0, irregular quanto aos outros assassinos. Se maximiza o W okay, scape e farm legal, e a quantidade de dano não fica tão alta no early, obrigando você a maximizar o Q logo em seguida para que aí sim consiga burstar geral.

Enfim, posso ter falado algumas coisas não tão relevantes, mas é bom considerar que falei fatos, ou pelo menos tentei. LeBlanc foi minha primeira campeã, a primeira que comprei de preço alto para jogar. No primeiro momento eu me assustei porque achei MUITO difícil, mas depois que aprendi só fui melhorando cada vez mais.

A LB é um champ muito difícil de jogar (a antes do 8.8) e reduziram a mecânica dela ao Q e sua passiva, apenas. Mas adorei a passiva da ult que quando menos de 40% ela fica invisível e aparece um clone. Mas gente, ela é uma assassina! Quando a LB fica com HP baixo, ela já tá lá na base. Ela é pra chegar, matar e sair, não? Talvez até fique ali na TF zoneando e tal. Anyway.

Não acho justo vocês ficarem falando "ah mas isso também aconteceu comigo e fiquei sem jogar lol", "ela era muito mais forte".

Ela foi nerfada, gente. Ela foi muito nerfada. Ela era forte tanto antes quanto depois.

Irelia teve rework. Urgot teve rework. Malzahar teve rework. Todos para melhor e para evoluir também os campos de batalha. LeBlanc tem uma mecânica completamente diferente de qualquer outro champ, única. Foi reduzido a apenas Q.

Ninguém demorou para se acostumar com os reworks. Porque o rework da LeBlanc é tão difícil e dá tanto mimimi com as pessoas do oldschool?

:Champion59:

"Erro clássico de direcionamento" ela diria.

E mais uma coisinha: que não gostava daquela passiva da ult dela que ela podia colocar em qualquer parte do mapa, é porque não sabia usar, dá pra enganar muito bem. Bjs.

Highlighted

A LeBlanc era uma assassina, certo? Ok, prove isso. Quero que me prove que ela não é como a Syndra, que é um burst mage. E sim que ela tem mais a ver com o Kha'Zix, Fizz, e cia.

O fulano que criou o tópico diz que "dá pra enganar muito bem" com o RR da LB, e quem diz que aquilo é ruim não sabe usar. Já eu digo que ele só diz isso pois joga contra jogadores de baixo nível, pois o BJERGSEN, que é o melhor mid em atividade no NA, é o autor da colocação de que ninguém cai naquele clone que só serve pra bloquear skillshot.

Irelia, Urgot, Malzahar são exemplos de reworks que deram certo. LB e Rengar são exemplos de Rework que deram errado.

Só diz que a revert LB é simples quem nunca teve costume de jogar com o campeão, já que ela é MAIS difícil de masterizar que a LeTravada, que se resume a acertar um W e desviar na TF até poder procar o Q nos alvos marcados. Que não tem tantas dificuldades na lane phase. Enfim, não impõe a quem está usando tantos problemas quanto a revert LB impõe. Tanto é que se isso fosse verdade, o povo não estaria chorando no fórum. Estaria pickando o campeão e subindo pro Diamante. hu3

A revert LB é bem mais rápida, exige mais reflexos e velocidade para combar. Tem o dano voltado para o W, que é a skill de mobilidade.

Highlighted

Pessoal, vocês mesmo estão falando. Ela era assassina. Era mais rápida pra fazer o combo, ou seja, você entrava, gastava 0,2s pra combar e saía. E chamam isso de habilidade? De reflexo? Velocidade não é sinônimo de reflexo. Todo mundo sabe que ela era mais forte e fazia um papel melhor antes, ninguém está negando isso. O que estamos querendo é trazer de volta essa estratégia na hora de usar habilidades, sem só usar sem pensar e sair.

Sobre o clone antigo, ult de Veigar e de Syndra já mataria a LB antes mesmo dela poder ativar a passiva. E mesmo se ativasse, ninguém garante que não mataria o clone E ELA depois. Só de usar o W já denuncia qual a verdadeira.

E sobre dizerem que o clone atual era melhor: ninguém se referia ao R R, e sim ao R + outra coisa.
Highlighted

Já começou errando. A LB revert demora pelo menos uns 2 segundos perto dos inimigos mesmo sem aquela passiva escrota que atrasa o campeão.

Você diz como se fosse apenas entrar, apertar QRE e sair. Como eu já disse, se você está jogando contra um pessoal bronze, prata, isso pode até ser verdade. Mas pouco me interessa as aventuras que a LB tem no prata. Se em um elo maior você não PENSAR no combo que você vai usar e melhor: COMO vai usar, vai terminar morto e seu time com um mid a menos.

Highlighted

De qualquer forma, a menos que ela volte a ser o que era. Eu não jogarei mais com ela. Ela um ótimo pick, principalmente contra outros assassins (zed, fizz, katarina). Infelizmente ''se perdeu''.

Quem gostou, bom proveito.

Highlighted

@Relive@  escreveu:
Já começou errando. A LB revert demora pelo menos uns 2 segundos perto dos inimigos mesmo sem aquela passiva escrota que atrasa o campeão.

Você diz como se fosse apenas entrar, apertar QRE e sair. Como eu já disse, se você está jogando contra um pessoal bronze, prata, isso pode até ser verdade. Mas pouco me interessa as aventuras que a LB tem no prata. Se em um elo maior você não PENSAR no combo que você vai usar e melhor: COMO vai usar, vai terminar morto e seu time com um mid a menos.

A LB revert tem um "falso" combo. Não é como se de qualquer habilidade você pudesse usar qualquer outra, como a mais recente. A LB revert só pode copiar a última skill usada. Pra isso, não tem como "pensar" enquanto usa o combo, se não pensou ANTES de usar o combo, não dá pra mudar no meio dele, ele já tem que estar na ponta dos dedos só pra ser executado.

A LB nova têm muito mais controle e tomada de decisão sobre o que precisa usar em cada situação, e COMO usar também.

Highlighted

Eu quando ouvi que iriam voltar a lb eu fiquei empolgado dps comecei a repensar sobre o quão errado isso pode dar. E deu. To jogando com ela aki (me forçando na vdd) e percebi alguns probleminhas.
Teoricamente a leblanc antiga seria só boa se voltasse a leblanc antiga na integra, mas tudo voltou diferente.
Pontos negativos:
1- Os itens são outros dos da época
2- O eletrocutar não funciona no Q+R como funcionava o antigo, ou seja esse combo perdeu o da
3- O dash ta indo a 3 km/h. Sério vc até consegue voltar rápido, mas ta pulando mt devagar, o cara da um passo pra trás quando você joga o sigilo e já sai do alcance do W
4- Ela ficou totalmente dependente do W pra dar dano. Vc não pode mais guardar o W pra movimentação senao vc n sola ninguem
5- A corrente não da mais visão magica ( na real a antiga já n dava, mas coloquei aqui pq gosto de ver shaco sofrer)

Então basicamente na minha visão deram uma espada pra ela mas cortaram suas pernas. Doque adianta todo esse dano instantâneo se jogaram todos os recursos pela janela?