Fala galera, estamos começando mais um Nerfa Isso Rito, um quadro pra gente discutir assuntos pontuais sobre mecânica e jogabilidade aqui no fórum, e lembrando que aqui nós NÃO VAMOS DISCUTIR APENAS NERFS, qualquer assunto relacionado a mecânica dentro do jogo que estiver em alta no momento será abordado aqui.
Já estamos quase entrando na Temporada 2019 e o meta da Pré-Temporada já está totalmente consolidado, ao mesmo tempo em que os campeonatos das grandes ligas globais já começaram e inclusive já tivemos a estréia da LEC que era uma das ligas mais esperadas pelos fãs de e-sports. E por isso acho que dá pra gente continuar se focando nas escolhas que estão se destacando mais nesse meta ou marcando presença no competitivo nesses primeiros campeonatos, aliás se vocês tiverem alguma sugestão de tema para abordarmos aqui é só deixarem nos comentários.
Essa semana vamos falar de um Campeão que é um dos mais recomendados para iniciantes na selva por conta das mecânicas simples e padrão de jogo fácil de se encaixar. Xin Zhao foi criado com o intuito de representar um lanceiro super patriota que deixou de ser um escravo gladiador das arenas noxianas para se tornar um nobre guerreiro demaciano extemamente leal ao reino que adotou para si, determinado a lutar audaciosamente em nome daqueles que o salvaram. No jogo isso é traduzido em um híbrido de lutador de investida dom duelista, cujo um dos principais objetivos entrar no meio do time inimigo e desafiar um alvo para um duelo enquanto joga os outros inimigos para longe e se protegendo de qualquer interferência de quem não esteja no meio da luta, conseguindo muitas vezes sobreviver a combates em que eles estaria em desvantagem.
No competitivo Xin Zhao foi muito contestado durante o seu período de lançamento por conta dos seus números exagerados demais, mas depois de alguns ajustes ele continuou sendo uma prioridade porém mais por ser apenas uma boa opção de caçador com pressão no início do jogo. Nas temporadas seguintes Xin Zhao foi perdendo a prioridade conforme outros caçadores com bastante pressão no começo do jogo foram sendo lançados ou buffados como Elise, Lee Sin, Jarvan e Vi já que todos esses conseguima desempenhar a mesma função de Xin Zhao mas tendo mais versatilidade ao longo do jogo. Em 2017 Xin Zhao ganhou uma pequena atualização de mecânica que consertou muitos dos problemas que ele tinha em relação a se manter relevante durante o decorrer do jogo, mas foi em 2018 que atingiu o seu máximo por conta do seu forte potencial de duelo no nível 2 que era extremamente valorizado nesse meta de aronguejo e por ser um bom conterpick para Nocturne, e tem continuado até hoje bem forte por conta do seu começo de jogo forte.
Agora é a hora de vocês darem a opinião de vocês, deixem nos comentários o que vocês acham do Xin Zhao, se gostam dele e porque, se acham que ele está forte ou fraco, se gostaram dos metas em que ele esteve forte no competitivo, se curtem a temática dele de nobre guerreiro demaciano a serviço do rei que desafia audaciosamente seus oponentes com sua lança independente das chances de vitória, e se acham isso bem representado no jogo como híbrido de lutador de investida com duelista que entra no meio das lutas desafiando um oponente enquanto espalha e ignora os outros, se gostavam mais dele antes ou depois da atualização de mecânica, se concordam com as mudanças que ele recebeu ao longo do seu histórico e quais são as suas expectativas para ele nas próximas atualizações.
E lembrando mais uma vez que qualquer crítica, feedback ou sugestão que vocês tiverem sobre o tópico podem deixar nos comentários que será super bem vindo e vai me ajudar a entender melhor o que vocês preferem. Até mais o/
Acho o Xin bem chato early game pois ele limpa bem a jg e fica bem presente no começo e da pra dar uns ganks fortes carregando muitas vezes por causa disso, mais late game não curto muito ele, mesmo ele fedado ainda é possivel solar ele, e sua ult não gosto, ou pode fazer um milagre e salvar a tf ou pode salvar a vida dos inimigos.
Eu havia gostado da mudança feita no campeão quando ela chegou no servidor aberto até notar que eles retiraram o crítico 100% no 3 hit, para min isso deixou o campeão chato e pouco interessante, fez ele perder muito poder ao longo da partida chegando nos jogos tardio cansado ... sem dano ... não conseguindo fazer quase nada a não ser iniciar já que em duelos é horrível ... até mesmo o Master Yi um campeão que ele (Xin) counterava o jogo inteiro passou a ser counterarado por ele (Master) depois dessa mudança de tão fraco que ficou o campeão.
exclui ele do jogo kkkkkkkkkkkkk
brincandeira a parte, eu só queria saberde fato como ulta com ele, tipo, meu xin nunca fica com aquele bang amarelo kkk
Já esteve melhor, hoje não é mais jungler tier 1.
Na minha opnião a ult dele não é muito saudavel ao jogo, principalmente o fato de bloquear o ignite, acho um absurdo essa interação com o feitiço.