Sinceramente Riot, Vocês estão fudendo a SoloQ, e apenas pensando no jogo competitivo, Porque? As 100 milhões de pessoas que jogam a SoloQ dia após dia não importam? Só vejo campeões extremamente fracos na SoloQ, sendo nerfados porque funcionam no competitivo, Porque não separar o jogo competitivo da SoloQ logo? Azir tem um win rate baixo, é extremamente dificil de se jogar, exige comunicação com o time, já levou rework, e nerf pós nerf, 4% de Play Rate e 48% de Win Rate. É assim que funciona o LoL, se apareceu no competitivo, Riot nerfa, e a SoloQ se fode. Todo mundo achou que azir estava equilibrado, e sinceramente, podia tar mais forte, mas a Riot inssiste em nerfar ele novamente, por que apareceu no jogo competitivo. A Minha visão é que para Riot, apenas o jogo competitivo importa, e a SoloQ é desnecessaria.
Mas Azir é forte, só é dificil, qual problema em aprender a jogar com ele ? Ele tem seus pontos fortes e fracos, da pra se virar com tanto em time quanto solo.
Eu sei que um dia Azir já foi tier god, dominante no Mid, mais banido que Zed, mas a situação atual dele na **SOLOQ** não tá nas melhores, além de ser um campeão dificil de jogar, o que faz ele ser inutil até o Mestre. E Existem lugares em que sim, as regras do jogo competitivo, e do jogo normal são diferentes. Na maioria dos patchs atuais, Alguns campeões foram nerfados, porque apareciam no competitivo, quando na verdade, na SoloQ era mais esquecido que Aurelion Sol e Ivern juntos
@DoutorWhiteescreveu:
Mas fico revoltado com o Competitivo sendo dominante, e a SoloQ algo secundario, que a Riot não liga; Se tá forte no competitivo, e fraco na SoloQ, ela não liga, vamos nerfar o Azir, Ok, dá pra dar a volta por cima, mas o campeão na SoloQ vai ser praticamente inutil, a não ser q você seja o faker
"a não ser que você seja o faker"
Não necessariamente precisa ser ele, mas eu gostaria muito que nego aprendece realmente a jogar com o campeão.
Veja, eu jogo de Zyra mid, mano para um segundo ai e procura em sites de estatistica e ve se Zyra é usada no mid, o que tu encontrar eu garanto que é irrelevante e não pode ser considerado, mas eu jogo com ela pq gosto e consigo fazer minha parte mesmo em grande parte do tempo sendo muito dificil.
Agora Azir que é proprio do mid, que tem tudo pra se sair bem na lane e tu me vem falar isso ? O campeão é bom sim, vc só tem que jogar e pronto, ele é dificil ? É bastante, mas isso não é problema, se vc tem preguiça de aprender até um ponto interessante dele ai é problema seu. E vale lembrar que ele é bastante jogado, muito provavelmente quem joga com ele é ruim e como nos ja sabemos, quem é ruim com algo dificil não da certo.
Tem que saber avaliar as coisas, eu não acho errado nerfar ele, o bixo é full **cogumelo do teemo** e quando alguem que sabe jogar pega isso da vontade de quitar da partida.
E por fim, eu acho é bom deixar o competitivo mais dominante na questão do balanceamento dos campeões, ao menos assim acredito que separa mais os que sabem e não sabem jogar com tal e se quiser realmente jogar aprenda.
é tenso nerfar dnv