cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Noção de Jogo

Ir para a solução

Olá meu nick no jogo é TalDoBiscolacha e atualmente sou Unranked nivel 70 (conta principal) eu acho minha jogabilidade e noção de jogo meio ruim.. e gostaria de saber como fazer para melhorar tanto em jogabilidade como em noção de jogo.. Já procurei em varios lugares como fazer isso mas nunca acho algo que realmente me ajuda, e isso é um dos maiores motivos por não jogar ranqueada.. tenho medo de estragar o jogo e talz.. então gostaria de saber para melhorar isso.. Porfavor me ajudem... Quero muito melhorar minha noção de jogo e jogabilidade..

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: Noção de Jogo

Ir para a solução

@TalDoBiscolacha  escreveu:
Obrigado pela ajuda 😄 vou fazer isso

Olhei no seu perfil que você joga mais no TOP.

Então posso tentar direcionar mais a visão de jogo pra essa rota.

Tipo, você já deve ter percebido que desde a mudança nos dragões o TOP ficou meio esquecido, mas não relaxe que você pode tomar gank.

O seu suporte ou seu JG provavelmente vão wardar o covil do dragão, preste sempre atenção nessa ward pelo mini mapa, quando o JG inimigo aparecer por lá é uma janela de oportunidade para você poder fazer alguma jogada no TOP mais tranquilo sabendo que ele não vai poder chegar rápido.

Outra coisa também é tentar sempre prestar atenção no buff que está ativo no JG inimigo.

Exemplo: se você está jogando no lado azul e o JG inimigo apareceu no MID ou no BOT usando o buff vermelho, você já sabe que ele já farmou a parte de cima da JG dele, então deve demorar um pouco para voltar aí, nesse caso você pode empurrar sua lane e entrar avançado para wardar. Algumas moitas os players raramente entram nela, essas são excelentes para wardar com uma pink, ela vai durar bastante tempo e te dar uma boa visão.

Seu TP também pode mudar uma team fight, quando tiver um dragão vivo evite usar o TP pra voltar pra sua lane, volte andando mesmo, quando perceber que está prestes a começar uma fight ou já começou por esse dragão você usa o TP e chega pra ajudar.

Ver Resposta em Destaque no post original

10 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
https://playerlink.gg/
"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria
Highlighted

Ir para a solução
Oque seria isso exatamente?

Highlighted

Ir para a solução

Cara, pra melhorar sua noção de jogo o que você precisa fazer é assistir jogos, seus e de alguns pró players e high elos no youtube.

Os seus principalmente, baixe alguns replays e assista mesmo, especialmente os jogos que você perder.

Você vai poder ver onde você está errando e melhorar esse aspecto.

Eu aconselho muito você assistir alguns players JG, pois isso vai te ajudar independente da sua rota, qual a rotação que o JG costuma fazer, assim você pode se precaver de ganks, ter noção tipo assim, se o JG inimigo está no top por exemplo, você pode esperar um pouco para wardar a moita ali, já que você já tem a localização dele, ou pode wardar avançado dentro da selva dele.

E claro assistir vídeos de players que joguem na sua rota e com os champs que você mais costuma jogar.

Mas o principal é assistir mesmo, você vai ver o que os times que ganham fazem de diferente dos times que perdem.

Alguns players que tentar fazer split push do outro lado do mapa com dragão ancião ou barão vivos é uma chamada ruim.

E prestar bastante atenção ao mini mapa e tentar avisar seu time sempre que seu adversário sumir da sua visão.

E wardar, wardar sempre. Visão ganha jogo.

Isso vai melhorar sua noção de jogo.

Agora sua habilidade você só melhora jogando.

Não tenha medo de ir rankeds, lá existe o sistema de MMR, você vai estar sempre jogando com players no mesmo nível ou bem parecido com o seu.

Highlighted

Ir para a solução
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução

@TalDoBiscolacha  Playerlink é uma plataforma que tem várias video aulas de proplayers que ensinam diversas coisas do game, desde noção de jogo até em que minuto o arauto é bom ser feito.

"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria
Highlighted

Ir para a solução

@TalDoBiscolacha  escreveu:

Olhei no seu perfil que você joga mais no TOP.

Então posso tentar direcionar mais a visão de jogo pra essa rota.

Tipo, você já deve ter percebido que desde a mudança nos dragões o TOP ficou meio esquecido, mas não relaxe que você pode tomar gank.

O seu suporte ou seu JG provavelmente vão wardar o covil do dragão, preste sempre atenção nessa ward pelo mini mapa, quando o JG inimigo aparecer por lá é uma janela de oportunidade para você poder fazer alguma jogada no TOP mais tranquilo sabendo que ele não vai poder chegar rápido.

Outra coisa também é tentar sempre prestar atenção no buff que está ativo no JG inimigo.

Exemplo: se você está jogando no lado azul e o JG inimigo apareceu no MID ou no BOT usando o buff vermelho, você já sabe que ele já farmou a parte de cima da JG dele, então deve demorar um pouco para voltar aí, nesse caso você pode empurrar sua lane e entrar avançado para wardar. Algumas moitas os players raramente entram nela, essas são excelentes para wardar com uma pink, ela vai durar bastante tempo e te dar uma boa visão.

Seu TP também pode mudar uma team fight, quando tiver um dragão vivo evite usar o TP pra voltar pra sua lane, volte andando mesmo, quando perceber que está prestes a começar uma fight ou já começou por esse dragão você usa o TP e chega pra ajudar.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Ir para a solução
Foca em 1 campeao que vc se identifica e spamma ele, o melhor jeito de aprender o jogo é esse. Vc vai dominar a mecanica e as matchups, dai vai poder focar em começar a aprender o macro
Highlighted
Arauto
Arauto

Ir para a solução
Joga mais.
Fé com Paz
Highlighted

Ir para a solução
Ah entendi, obrigado pela dica, vou dar uma olhada 😄
Highlighted

Ir para a solução
Obrigado pela ajuda cara, agora posso melhorar um pouco nesse quesito de visão de mapa e mais noção de localização do jg, obrigado cara, me ajudou de vdd @The Rise of Ryze