cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novo conquistador....Problemático

O novo conquistador em suma busca sanar um problema que existe no lol desde que essa runa foi criada. O dano real gratuito para qualquer campeão e a inutilização dos Tanks na toplane. E ele tem obtido sucesso. Parcial.

Acontece que na prática, o novo conquistador tem sido um nerf pra digamos, 80 a 90% da gama de campeões que utilizam ele? Tipo Renekton? E um buff muito forte pra certos campeões, que resumidamente foram minimante afetados pela remoção do dano real da runa. Vou lhes explicar.

Alguns campeões nesse patch, estão fora da curva, graças a runa. È o caso do Darius e do Mordekaiser.

Mordekaiser possui em seu kit: Penetração mágica, roubo de status incluindo MR, um Dot incessante que bate em % da vida máxima do alvo, fora ser um campeão de DPS, um dos seus itens core, no caso Liandry, é um item anti-tank, e o outro item core, no caso Rylai, potencializa o dano da liandry.

O Darius é a mesma coisa. Possui uma penetração de armadura que merecia era um nerf, dano real, e é um campeão de DPS (exceto quando ele stacka a passiva e te bursta no QR rs).

O que eles acabaram perdendo com a remoção do dano real da runa? Praticamente nada. E o que ganharam em troca? A runa foi extremamente potencializada no resto que ela dava. Dano adaptativo e cura. Que era EXATAMENTE por isso serem as escolhas ideais pra esses dois campeões. Pouco importava o dano real, a runa teve a cura e o dano adaptativo praticamente dobrados, logo a eficiência dessa runa nesses campeões foi praticamente dobrada.

Como main, eu já previ o novo conquistador fosse ficar muito forte no Mordekaiser. O sustain em combate que ele tem agora com a passiva ativada no meio do time inimigo com o conquistador stackado é absurda, ainda mais pareada com caça voraz. É quase um Swain. O Darius tbm ta com uma cura obcena. Ele cura uma quantidade bem considerável de vida apenas te ultando.

Quase esqueci tbm, o conquistador sempre foi notório por ser uma runa fraca na lanephase, por demorar a stackar, dar pouco dano adaptativo no começo e o dano real ser irrelevante no early game aonde ngm tem redução maciça de dano. Tanto que um dos cenários em que se pega grasp na toplane, é justamente tornar um matchup desfavorável em uma lane sustentável, aonde vc forçaria trocas curtas, e abusaria do proc do grasp sem deixar o oponente stackar o conquistador.

Problemas agora: o número de stacks da runa foi dobrado, só que eles esqueceram que antigamente cada stack concedia 2 de dano adaptativo, e CONTINUA CONCEDENDO 2 DE DANO ADAPTATIVO, só que com 10 stacks. E como mencionado, o dano real ser irrelevante nessa estágio do jogo, fez apenas com que o poder do conquistador fosse de fato dobrado na lanephase. Also, 15% de cura é algo extremamente notório, msm no early game...ainda mais considerando o fato de que não é reduzido para dano em área.

Acho injusto os campeões tomarem nerf por causa da runa (sou suspeito de falar tbm f*****), então eu sugiro os seguinte nerfs

Reduzir a cura de 15 para 12 ou até msm 10% do dano causado. Ou aplicar a eficácia de 33% para dano em área (coisa que existe na gunblade e na dança da morte).

Alterar o escalonamento de dano adaptativo de 2-5 para 1-5 conforme o level. O conquistador não deveria ser tão relevante no começo do jogo.

É isso.

13 RESPOSTAS

Vou esperar sair o filme.
Draicker
Lenda
Lenda

Essa runa é uma disgraça de problemática, mesmo nerfando o dano verdadeiro eles buffaram muito ela como vc mesmo disse em cura e dano adaptativo, pra min tinham era q remover ela do jogo, só dar dor de cabeça e deixa o jogo sempre desbalanceado.
Eu amo minha avó
Aronguejo
Aronguejo

conquistador é uma runa forçada e problematica que eles forçam no jogo não sei pq.

Eu tava pesquisando e parece que tem até Ryze usando conquistador. Sim, Ryze. Ela obviamente comba com caça voraz e amplifica absurdamente a cura dele estourando o Q.

Vc ve que a situação já fugiu de controle quando tem campeão cujo qual a runa foi feita pra não ter sinergia, abusando dela. Conquistador foi feito para não ser usado por rangeds...

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Eu não acho que ela tá muito problemática agora por conta de não anular mais uma classe inteira quando ativada, mas talvez ela esteja mesmo sobre carregada e precise de uns nerfzinhos nos valores dela, curar 15% de todo o dano causado é mio excessivo eu acho.

Não.
O novo conquistador é o fervor de batalha antigo e a única diferença é que agora temos cura.
Justa a mudança, esperado, necessária afinal dano verdadeiro NÃO TEM COUNTER.
- Meu parecer sobre o assunto, Riot acertou.
banerzinho

@ShZi  escreveu:
Não.
O novo conquistador é o fervor de batalha antigo e a única diferença é que agora temos cura.
Justa a mudança, esperado, necessária afinal dano verdadeiro NÃO TEM COUNTER.
- Meu parecer sobre o assunto, Riot acertou.

Eu concordo que remover o dano real foi necessário, porém vc tbm denota a razão do novo conquistador estar desbalanceado, ele é basicamente o fervor de batalha antigo, só que com a diferença de que tem cura. Vai por mim, essa cura ta muito forte, e fora o fato dela n sofrer penalidade para dano em área, só faz ser ainda mais forte em campeões como Riven. A grosso modo a runa é basicamente 3x mais eficaz em curar uma Riven do que dança da morte. Conseque entender o quão boosted ele ta?

Concordo com o @Drill Barnacle , dano real de graça pra qualquer um é impossível de se balancear, e acredito que ela só esteja sobrecarregada com números (alguns campeões q usam conquistador subiram muito a winrate desde q saiu o novo patch), como eu havia proposto, diminuir a cura de 15 para 12/10 ou colocar uma penalidade para dano em area e mudar o escalonamento dela de 2-5 para 1-5 de dano adaptativo com o lvl seja suficiente para deixar balanceado.

Pode ser que lá na frente eles diminuam um pouco a cura. Eu não concordo trazer o conquistador antigo por que é muito quebrado dano verdadeiro, não tem tipo "Counter", tira totalmente os tanks de jogo.
banerzinho
Mente Maluca
Arauto
Arauto

Só precisa inviabilizar pra Ranged...
→Thepgfk←

@Mente Maluca  escreveu:

outra coisa que eu não entendo pq eles deixam com possibilidade de ranged usar. Será que é para o urgot poder usar ?

@Eu amo minha avó  escreveu:

@Mente Maluca  escreveu:

outra coisa que eu não entendo pq eles deixam com possibilidade de ranged usar. Será que é para o urgot poder usar ?

A realidade é que Ranged nunca será balanceado porque a maior parte dos jogadores nunca chegará nem próximo de conseguir usar toda a vantagem que Range oferece...

→Thepgfk←

@Eu amo minha avó  escreveu:

@Mente Maluca  escreveu:

Pode ser isso ja pensou um Jayce/Quinn abusando de runas que sao fortes pra meeles? Um exemplo e o Aperto dos Mortos SE ele tivesse os mesmos efeitos em ambas as classes pelo menos 3 de 7 ADCs iam usar pq a runa e MUITO FORTE...

Mas sobre esse conqueror ele e muito IMORAL no Urgot e estou com a mão tremendo para testar 😄

renan furia
Arauto
Arauto

q choro si conquer e robado joga com ele ue kkkkkkkk pos choque tbm e ngm fala nada KEKW