cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

Novos ADCs em 2021

Eu literalmente entrei numa Lista de Campeões do League of Legends e contei um por um.

Dos 153 Campeões existentes no LoL, existem apenas 19 Atiradores que jogam na posição de ADC.
Existem 25 Atiradores, incluindo Graves, Kindred, Corki, etc. E mesmo incluindo os que não jogam na posição de ADC, é menos do que a média.

Devo dizer que o mesmo vale para os "Encantadores" (Suportes de Peel, como Janna, Sona, etc). Existem menos de 10 no jogo. Porém entendo que é uma questão um pouco complicada (como os Dual Enchanter), e vou focar o Tópico nos ADCs.

Por que, de 150 Campeões, existem menos de 20 voltados para a Posição de ADC?

Não precisam contar como eu fiz. Basta olharem o OPGG.
Top - 52 opções; Jungle - 39 opções; Mid - 52 opções; Sup - 44 opções; e Adc - 22 opções.
22 incluindo Swain, Yasuo, e Atiradores como Kog'Maw e Twitch que hoje em dia são majoritariamente Mid e Jg (até Sup).

Como dizem que a Temporada 11 (2021) será dos ADCs, eu ficaria realmente muito contente se nesse ano focassem em lançar mais AD Carries e também focassem no balanceamento deles (questões como Samira/Aphelios vs Sivir/Jinx).

Além disso, eu também gostaria muito que alguns ADCs sem Mana fossem lançados.
Temos Junglers, Toplaners e Midlaners que não utilizam Mana. Existem as opções mais simples, como Garen e Dr Mundo, e existem as opções mais complexas, como Riven/Yasuo.
Eu realmente gostaria de ver a existência de algum ADC mais simples que não utilizasse Mana e algum mais complexo da mesma maneira, para equiparar essa Posição às demais (já temos a Samira e o Aphelios com Mechanics, mas é óbvio que eu gostaria de ainda mais opções).

0 RESPOSTAS