cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Novos Campeões para Criançinhas?

Boa tarde pessoal, não sou muito bom em posts, mas tentarei por aqui minhas indignações.

Eu podia ficar escrevendo por horas sobre muitos problemas e sobre desequilíbrio de campeões, afinal temos de concordar que quando UM UNICO CAMPEÃO DESEQUILIBRA O JOGO INTEIRO AO PONTO DE UM 1X5 NINGUEM MATAR ELE QUER DIZER QUE O JOGO ESTA MUITO ERRADO, e sobre a falta de atenção da empresa Riot com nós jogadores e consumidores, mas está repleto de posts e vídeos no Youtube sobre isso, se até hoje eles não deram a mínima, bem, não seria mais post sobre que faria mudar, afinal somos apenas números para uma grande empresa. Mais alguém reparou que falta as fotinhas dos campões novos aqui no fórum, a última da lista ainda é o :champion135:.

Esse post é sobre os campeões novos que vem sendo lançados e talvez reworks, e sobre suas mecânicas repetitivas ou simplesmente mecânicas para crianças, e lembrem-se, essas são minha opinião sobre, e todos estão livres para concordar ou discordar.

Muitos reworks veem sendo feitos e vários campeões novos lançados, parando para comentar que a empresa deveria tirar 1 ano para reajeitar os campeões antigos ao invés de lançar novos, muitas mecânicas, ahhhh, e quantas mecânicas, irei criar um termo aqui, vejamos,:habilidades1: Mecânica para Crianças, MeCri :habilidades1:, pra definir habilidades e mecânicas que eu acredito terem sido criadas pra facilitar para crianças consigam jogar com algo muito forte no jogo, falo em relação aqueles joguinhos 3D onde a criança aperta 1 botão o jogo inteiro e passa 30 fases e zera o game só assim, vocês que são Jogadores "Raiz" vão entender.

ZOE (Razoavelmente equilibrada)

Me atrevo a dizer que a Zoe foi a criação mais criativa dos últimos tempos da equipe de criação da RIOT, mesmo que a mecânica da Estrela Desviada imitasse a ultimate da Jinx ou da Ashe, de quanto mais longe vier, mais dano causa, e isso em uma habilidade de ataque padrão com muito dano, compensa o fato de sua ultimate Salto Dimensional não cause danos e a põe em situações perigosas, e a Bolha de Soninho é um controle com muito alcance, mas que demora uns segundinhos pra ativar, dá tempo de um :Summoner4: ou :Iten3157: ser usado, mesmo uma Banshe ainda previne. A passiva da Zoe, da dano magico adicional mesmo assim ela precisa estar perto pra dá o ataque básico. Habilidades com formas de usar criativas mesmo que tenham efeitos parecidos, ela parece simples mão não é tão simples assim de jogar.(EQUILIBRADA)

Xaya (Desequilibrada em partes)

Preciso dizer que a mecânica das penas serem arremessadas e ficarem um tempo no campo e poderem ser reutilizadas pra algo é interessante de mais, mas até ai podemos parar de elogiar, a passiva dela Cortes Certeiros, ela clica em uma tropa próxima e a pena vai longe, uma mecânica de MeCri, o alcance da Xaya não e determinado pelo item que você fizer, mas sim se ela está lá jogando penas de sem custo algum pela passiva, elas permitem colocar um zone no campo sem esforço além de causar dano além do seu alcance de ataque básico, talvez remover o dano que causam em alvos adicionais que atravessem resolva. Punhais Duplos não tenho o que falar, acho a habilidade legal, e o alcance dela é o que é proposto na área da animação. Agora a parte que acredito que eu mais pediria um Nerf, A mecânica de Invocadora de Laminas é legal, mas, as penas ficam muito tempo no campo, deveria ser feito um nerf no tempo que as penas ficam no chão, e ter um limite de oponentes que as penas enraízam, resolveria tudo e equilibraria a campeã. Sua ultimate, Tempestade de Plumas é bem legal também. Acredito que limitar a quantidade de penas ou reduzir o tempo que as penas ficam em campo equilibraria a campeã. (POUCO DESEQUILIBRADA, com MeCri mas ajustável de forma fácil).

Yuumi (EQUILIBRADA ?)

Quando vi a gatinha no jogo e sua mecânica de grudar e pular, bem, ja não era invisibilidade nem algo parecido, já é um ponto pra campeã, sua passiva não é forte Bater e Bloquear é arriscado põe ela em uma posição de target inimigo e mesmo ela pulando de volta pro adc não cancela animação de auto ataque, a única forma de desequilibrar isso é dar a ela um alcance maior que os ADCs. Projetil Errante também é legal, mas essa mecânica de tudo que a Riot cria tem que dar lentidão e controle de grupo é ultrapassada, colocasse o projetil ou só para lentidão ou só para dano, ou que somente desse lentidão se quando fosse usado quando ela estivesse grudada em um campeão aliado e que o projetil corresse pelo menos 2 segundos no ar. O Você e Eu é muito legal, já havia visto em outros jogos como Heros of the Storm, não desta forma, mas pensava quando apareceria algo assim no league. Frenética é sua habilidade de cura, nada menos para um suporte, perfeita, eu até aumentaria a cura pela porcentagem de AP dela.

Agora onde eu acredito que necessita ter um nerf, ou a Riot precisa de um rework na Sona, Capítulo Perdido é a mesma coisa da Sona, mas com alcance e área maior com capacidade de pegar mais alvos, e para piorar a Yuumi pode estar em um campeão sem chances do inimigo dar qualquer controle para paralisar a ultimate, ela causa dano enquanto estiver ativa e pode enraizar muitos alvos, bem, essa ulti eu colocaria que se o campeão que ela estivesse grudada fosse stunado cancelaria a capitulo perdido, o dano não é tão alto assim. (EQUILIBRADA, mas precisaria deum ajuste pequeno)

TALIYAH (EQUILIBRADA)

Não tenho muito a falar da Tala, ela é equilibrada, suas habilidades são balanceadas, o dano para ser alto depende muito de se Voleio Entrelaçado pegar direito, a ultimate Muro da Tecelã não causa dano e tem potencial para Team Fight além de permitir ela se movimentar mais rápido para um gank, eu aumentaria a área de Empurrão Sismico. (EQUILIBRADA)

SENNA (NADA DE EQUILÍBRIO AQUI)

Ultimamente parece que para criação de campeões eles sentam em uma mesa triangular e se perguntam, o que de novo podemos colocar, depois vem alguém com álcool no cérebro e fala que nada, só usar o que tem de chato no jogo e pôr no kit do campeão que os jogadores vão gostar, mas consegue ser pior.

Senna foi a última criação até o momento e conseguiu ser motivo de susto, suporte com alcance bizarro no ataque básico, com kit que aumenta o crítico até pior do que o Draven, ela cura a si mesma e a quem estiver na área da Escuridão Perfurante, além de que seu ataques básico reduzem o tempo de espera dele, o que mais se vê agora é isso de alguma coisa reduzir tempo de recarga de alguma habilidade, ultrapassado também, o ataque básico dela é lento, mas dentro do jogo não parece tão lento assim, tirando o peso de que o adc inimigo para conseguir dar 1 auto ataque nela vai receber o da sena mais um Escuridão perfurante seguido além dela pegar uma alma onde o oponente terá mal alcance para 1 ataque básico. Abraço Final é ridículo, uma mistura das habilidades de Zyra, Morgana e Lux mas em área, controle em área que pode ser instantâneo se usar direito e ainda da dano. Maldição da névoa é legal, por mais que seja ridículo por mais um campeão com camuflagem ou invisibilidades e estende-se para aliados dentro, já não basta dar isso a campeões novos lançados por estes tempos, falo do Pyke.

Agora a parte que mais me decepcionou, sua MeCri besta, pegar as almas é fácil, nem precisa clicar, só continuar usando skills, o Q tem alcance alterado igual ao da Xaya, e sua ultimate pode ser usada sem olhar, a área gigante vai dar pelo menos o escudo, e se mirar um pouco certo o dano, e se der sorte acaba matando um desapercebido, Sombra da Alvorada, a ultimate da Senna, na animação que passou com Lucian lutando desesperado, quebrando a pistola e no final Senna dando um tiro a queima roupa e dando ele um tipo de escudo que livrou ele da foice do Trehs, pensei comigo, nossa uma ultimate que da imunidade a controle de grupo, finalmente a Riot fez algo útil, agora não seria só a Morgana que teria isso e isso permitiria Senna dar uma proteção a um aliado lá do bot lá no top, ia ser muito da hora; mas ai vem essa ultimate bizarra com dano cortando o mapa e dando um escudo fuleiro sem imunidade a controle, e pior o escudo é em área, esses caras que criam campeões tem problema e os que aceitam essas bizarrices são piores que eles. (DESEQUILIBRADA DE MAIS).

Rakan (TALVEZ SEJA)

É um suporte estranho assim por dizer, recebe um escudo de tempos em tempos, Pena Reluzente não é tão forte e é lenta, pode ser esquivada fácil, Entrada Triunfal é chata, além do NocUp da dano, ela demora muito a animação de caída, então é bem forte, Dança da Batalha deveria ter um tempo maior de delay, sua ultimate Rapidez, a primeira vista não parece forte, mas é além de 50% a amis de dano mágico, mas comparando o kit dele, ele possui 2 controles somente, mas a animação desses controles são demoradas, Rapidez dá a ele muita velocidade e parece que esses quatro segundos duram seis. Mas acredito que o mais complicado dele seja a resistência, ele não é nenhum papel, muito resistente a dano, eu reduziria a quantidade de dano que ele causa em suas habilidades ou reduziria o tempo das animações. (EQUILIBRADO DE CERTA FORMA).

Qiyana (VAMOS VER)

E a trapezista do circo de solei o Atrox, Qiyana é bem complexa de jogar, não é uma campeã fácil, essa não tem nada de MeCri, recebe dano adicional de passiva, Cólera Elemental varia muito entre os três elementos que ela pega, e após usar a cólera perde o elemento tendo que gastar mana para pegar o próximo, os elementos dela podem dar dano adiciona em alvos fracos, uma certa camuflagem com furtividade, basicamente ela fica invisível (mais uma vez os criadores sofrendo de falta de criatividade), e ela também pode usar de uma habilidade de dash (famoso avanço). Terraforme dá a ela vários buffs tornando ela uma campeã para luta semelhante a Akali, mas com umas diferenças pequenas, recebe velocidade dano e velocidade de ataque, mais uma vez a falta de criatividade dos criadores com sua tendência de pôr velocidade de movimento em tudo.

Audácia não e tão forte e pode se tornar uma skill de "clic dano" se o alvo for marcado. Sua ultimate Suprema Demonstração de Talento, é muito interessante, e como cada elemento ela possui três utilidades, mas novamente os criadores colocando muito controle de grupo, mas é uma ultimate até que é entendível e a campeã não e fácil de se jogar nem mesmo a ulti dela é fácil de encaixar, ela pode estourar uma parede e além de causar dano stunar todos próximos dela, ela pode congelar ou ficar invisível em uma grande área, dependendo do elemento, eu diria que ela é bastante equilibrada pela dificuldade de se jogar com ela, essa não é campeã NUTELLA. (EQUILIBRADA)

Pyke (DESEQUILIBRADO Pai dos MeCri)

O tubarão dos campos é provavelmente o campeão mais MeCri de todos, chegando ao ponto do jogo te avisar a hora que deve Ultar, suas skills, combos e kits são ridículos de fáceis. Pyke tem tudo de nojento que um campeão precisa ter, assassino suporte, dizem que ele é papel e morre fácil, mas não é bem assim não é pessoal! vamos a suas habilidades e vamos ver o que ele tem no kit, regeneração absurda, puxão e da lentidão, camuflagem ou invisibilidade da coo queira chamar, no final é invisibilidade de qualquer forma, stun que pode pegar muitos alvos e funciona como um dahs e permite atravessar paredes, e por fim sua ulti que ele pula teleportando até a área, mas não é somente dano, quando a vida do ou dos alvos chegam a um limite a barra de vida fica vermelha avisando ao jogador que pode utar e pega a kill fácil, MeCri de mais, além disso se matar alvo (até parece que não vai!) reseta, ele pode utar em 5 campeões e ainda sobra pra gastar em tropas para farmar, além de dar ouro extra a aliados próximos, esqueci algo?

Dadiva dos Afogados dá a ele sua regeneração do dano que recebeu, ele entra no mato ou fica invisível ou só afasta pra traz pra não ser visto e volto com vida cheia, ele deveria recuperar uma parcela dessa vida e não dela toda do último dano. Espeto ósseo e uma skill útil, não tenho o que reclamar, já existem outros campeões com puxão, mas o dele permite ameaçar se vai ou não jogar o arpão e se ele quiser nem jogar, acertando dá um pequeno nocup no alvo além da lentidão, basicamente o arpão é o início do combo desse câncer, depois e somente sair apertando os botões e espera a barra de sangue vermelha.

Mergulho Fantasma junto ao Ressaca Espectral é bizarro, ele vai se curar e posicionar para iniciar um combo MeCri, ele fica invisível e dá o dahs para stunar alvos além de dano. Sua ultimate marca o local no chão, e não pense que a marca é só animação, se o inimigo morrer dentro da marca por um aliado ele recebe ouro extra sem falar que ela executa ou causa dano gratuito além de permitir que ele possa usar a ulti para se posicionar. Mecânicas MeCri, fáceis para qualquer criança nutella usar, eu removeria a lentidão do puxão, reduziria a regeneração dele para metade do dano recebido, e lógico removeria essa marca vermelha da barra de vida dos inimigos avisando ele pra ultar, ridículo de mais, campeão muito fácil de usar e ainda isso, imagina uma Katarina com barra para avisar que pode ultar pra matar, ou uma Leblank. (DESEQUILIBRADO, MeCri).

Estou sem tempo para terminar o post, então deixarei a lista de alguns campeões que eu gostaria de terminar a falar sobre, quem quiser pode falar sobre eles lógico.

Neeko (DEPENDE)

kled (DESEQUILIBRADO)

Kayn (DESEQUILIBRADO)

Kayle - Pós Rework (EQUILIBRADA)

Kai´Sa (PARCIALMENTE DESEQUILIBRADA)

Evellyn - Pós Rework (EQUILIBRADA)

Atrox - Pós Rework (PARCIALMENTE DESEQUILIBRADO)

Garen (DESEQUILIBRADO)

Darius (PARCIALMENTE DESEQUILIBRADO)

13 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Novos Campeões para Criançinhas?

Admito que fiquei curioso quando vi o titulo do tópico e fiquei me questionando do que se trataria.

Mas sim, concordo que os novos personagens vem sempre com mais força e mobilidade, a prova disso é que pouco se ve os personagens antigos no jogo (trynda, ww, sion, annie, tf, karthus, cho guth, gp, blitz, mundo etc).

Isso já começou a muito tempo, eu lembro quando começou a parecer personagens como ahri e fizz, personagens com muito mais dashes do que os personagens "normais" da época. Isso de lá pra cá só veio piorando, os personagens novos vieram pra engolir os antigos, com muitos dashes (sylas por exemplo) enquanto a maioria dos antigos tem que se contentar com os próprios pés ou uma skill de mobilidade, o que torna impossível pra um jogo como o LOL atual, conseguir dar um chase ou fugir de alguém.

Isso me incomoda profundamente, tantos personagens esquecidos para serem melhorados, que realmente precisam de um upgrade, mas acho que tem alguns personagens tão esquecidos, que nem a riot lembra deles...

Enfim questão de balanceamento é díficil, ainda mais num jogo com TANTOS personagens. O problema é que realmente fica claro que alguns personagens só estão abandonados mesmo...
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

tl;dr
nemli nemlerei
Highlighted
Dragão
Dragão

Tenho poucas coisas para falar sobre o seu post.

Zoe não foi criada balanceada, ela foi sendo colocada no caminho certo(em partes), foram quase dez patchs de nerf ou pouco mais que isso, e ainda existem coisas para serem reavaliadas, a bolha do soninho cria uma situação muito confortável para uma personagem que tem uma proposta de personagem com riscos para maiores ganhos.

Rakan é um Alistar 2, mas que troca as resistências por "esguiabilidade", o problema dele foi a Riot mecher demais, e fez ele perder a idéia de utilitário suicida, deixando ele com mais vida ou dano do que devia.

Xayah não é desbalanceada, a Riot que tirou boa parte das 'base-stats' de todos os personagens assim que mudou o formato das runas, as runas antigas deixavam o jogo mais bem balanceado e colocavam pessoas mais estratégicamente preparadas sempre um passo a frente, e permitiam ao jogador maior possibilidade de criação.
Como se não fosse suficiente, retirou ainda mais resistência dos atiradores, fazendo seu controle de área parecer algo quebrado, mas na realidade o antigo Graves adc comeria ela com farofa e levaria o Rakan junto com mais dois ou três auto ataques.(junto da leona então...)

Yuumi não precisava existir.

Qyiana é um mago Ad, e também não precisava existir.

Pyke é forçado a funcionar em uma rota onde não funciona, e tem motivo para tal.
Existe uma tabela de classes que são nocivas a outras, então a Riot como sempre matou uma classe para outra existir, que é uma vergonha para o jogo mais jogado no mundo; Quando Pyke foi lançado, ele podia ser considerado um personagem morto, na época o jogo era dominado por utilitários, o que praticamente tornava a exitência dele na bot lane inviável, afinal a classe que praticamente torna assassinos inúteis é utilitário, por isso os atiradores são tão dominantes mesmo fora do meta.
Então a Riot simplesmente matou todo tipo de escudo, aura, cura, hardCC ou desengage dentro do jogo, tornando o atual meta da botlane algo artificial.

E por último, não precisava criar um termo para se referir às habilidades novas ou a forma como a Riot tem tocado o jogo de 2015 para cá, existe uma palavra para elas: Medíocre.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

falou muito mas falou bosta... primeiro que eles já tao focando a um bom tempo em reworks e deixando novos champions como secundario, sendo varias equipes trabalhando ao mesmo tempo e segundo que os champions atualmente são MUITO NECESSÁRIOS DE MASTERIZAR PRA SER EFETIVO, então discordo de apertar um botão pra ganhar.
Highlighted

@lumafly  escreveu:
tl;dr
nemli nemlerei

Então sai do post e vai embora

Vai ficar postando coisa inútil pra encher o saco pra que? 

mete o pé

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Então Kansai, mesmo assim criei! ^^ E se você reparar MeCri também entra na sua palavra MedioCri asuihausia, pode ser usado para isso também, quando criei o termo também pensei nisso.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Então Luska, se você ja começa falando que alguém falou bosta, bem sua opinião não vale muita coisa. Mas ok, ainda dou valor a opiniões. Então, eu não entendi, voce falou que falei bosta, mas concorda que aperta um botão pra ganhar é ruim!? Agora eu que fiquei sem entender voce. E o que você quis dizer em "masterizar"?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Opa, então Kansai, falo dos campeões da forma que estão atuais, não no passado, entende!?
Highlighted
Dragão
Dragão

@Carlymus  Então, no caso dos personagens, espero que tenha entendido o motivo por trás dos personagens novos ocuparem posições sem naturalidade, antes eles eram criados com base no primeiro DotA, que era uma espécie de conjunto mais bem feito de personagens modificados baseados no Warcraft para um mod do jogo.(frase longa...)

Antes os personagens eram baseados nos criados lá, e que passaram pelo teste de qualidade e popularidade.

Não sei se você vai entender dessa forma, então imagine que existem duas animações, uma é adaptação de um livro bem aceito pelo público, um sucesso de vendas, adaptado por um diretor bem visto pela crítica especializada.

A outra é dirigida pelo mesmo diretor, mas é um roteiro original criado por uma das pessoas que adaptou a primeira obra, qual deles tem mais chance de se sair bem em vendas?

Agora pense nos personagens mais antigos como a primeira animação, e os novos são todos a segunda.

Highlighted
Tropa
Tropa

Dá ban nele Riot!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Continuo achando que tu falou bosta, mas nem por isso te impedi de falar o que tu pensa, e pela sua resposta da pra ver que tu não sabe o que interpretar e não entende muito do jogo, o que desvalida ainda mais sua ideia.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

TA TILTADO CABELO ROSA
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que o LoL tem tentado demais ser um Fortnite... deixando tudo coloridinho e engraçadinho.

Pijaminhas, bolinhas, gatinhos, emotes ...

Ignoraram por completo os personagens com uma temática mais adulta... aí quando vai aparecer uma skin ... Myaurick.

Myaokay ... O que virá depois? Myautilus?

"Temam a minha fofura"...

O que virá acontecer depois? Cho Gath ao ultar vai soprar na barriga do alvo pra fazer barulhinho?