cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

O CDR dos itens de sup tank não são mais os mesmos ?

Eu costumo jogar principalmente de Leona, Braum e Alistar e sinto que os itens não entregam aquele CDR que tinha antes, mudou tanto assim mesmo ? Ou eu estou fazendo a build errada para eles ? Que no caso do Braum por exemplo é Solari, Zeke, Cavaleiro e redenção ou espinhos e os outros dois espaços eu deixo pro item de ward e pink.

4 RESPOSTAS

Bom, pickando o Solari para analisar.
Aqui :https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Locket_of_the_Iron_Solari lá na caixa, em OLD diz que o locket não dava nada de CDR e agora dá 20 de AH.
Esse site: https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/i5m8m6/i_made_a_chart_to_convert_cdr_to_ability_ha... converte AH para CDR e 20 de AH é um pouco mais que 15% de CDR, vamos dizer 17%.
No Solari você ganhou 17% de CDR.
Aqui: https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Zeke's_Convergence Zeke antes dava 10% de CDR e agora dá 20 de AH.
No Zeke você ganhou 7% de CDR.
Aqui: https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Redemption você tem que a redenção antes dava 10% de CDR e agora da 15 de AH, que a tabela sugere ser um pouco menos que 15% de CDR, vamos dizer uns 13%.
Na redenção você ganhou 3% de CDR.
Espinhos: Não tinha CDR e continua não tendo, recomendo que não feche o item, a menos que haja gold sobrando.

Comparativo tomando como base 3 pontos de cada skill para o nosso Braum, o BARA favorito dos lgbtqi+ desde a piada do poro orgulhoso.
Q: 8 segundos (3 pontos). Ganho season 10: 1,6 seg (20% de CDR). Ganho season 11: 55 de AH, pela tabela isso é um pouco mais que 35% de CDR, 37% para seguir nosso padrão e isso se traduz em 2,96 seg ou 1,36seg mais rápido que na season anterior.
W: 10 segundos (3 pontos). Ganho S10: 2 seg. Ganho S11: 3,7 seg. 1,7 seg de diferença.
E: 14 segundos (3 pontos). Ganho S10: 2,8 seg. Ganho S11: 4,9 seg; 2,1 seg de diferença.
R: 100 segundos (3 pontos). Ganho S10: 20 seg. Ganho S11: 37seg. 17 seg de diferença.

Efeito de RUNAS: Das runas de CDR tivemos mudanças na Transcendência, que passou de 10% de CDR no nível 10 para 5 de AH (que é quase 6% de CDR), significando uma perda de 4 de CDR se você não pegar nenhuma assistência ao usar as skills. Se pegar, você ganha mais 20% de CDR e sim, aqui temos um exemplo de código mal feito porque era pra ser um valor em AH mas a runa ganha efeito baseado na CDR apesar de estar escrito em AH, enfim, se pegar assist você tem 26% de CDR que é significa um ganho de 16%.

No geral, você ganhou CDR, o que pode estar acontecendo é que outros campeões também ganham CDR e brinquedos melhores, bem como o kit do Braum pode ter ficado muito desatualizado e por isso está apanhando. Ou está fazendo uma build errada e agora que eu vi que ignorei cavaleiro, mas a história se repete e você, sim, está ganhando mais CDR na nova season... prosseguindo com a build, o op.gg dá razão ao que você está fazendo, porém, o Braum tá com 1,81% de pick e a winrate da topbuild (65%) é em relação aos jogos totais de Braum que está com 50.2% de WR. Traduzindo, a topbuild do Braum vence em 33,8% dos casos (1/3), ou seja, 1,81% de todos os jogadores estão tendo 2 em 3 chances de perder com a melhor build possível, logo, SIM, tem problema com a build.
Qual é o problema? Pouca proatividade, muita necessidade de ficar perto de um companheiro e tem a coisa de lembrar de trocar as setinhas do zeke e juramento antes das fights e isso é muita coisa pra se fazer, é um distrator inclusive. É preciso a inclusão de itens mais simples de se usar, talvez abandonar 1 entre zeke e juramento e tentar 1 mítico mais caro de tank, baseado no foguinho funcione. Porém aí é necessário mais habilidade pra farmar todas as catapas pro seu adc, ficar vivo e pegar assist e, sinceramente, não sei como você vai fazer isso com o Braum, por conta do kit. Talvez dê com a Leona que é mais versátil, enfim, a call é melhorar a prática com a Leona e tentar 1 mítico mais caro pra subir a WR.

Dizzie
Lenda
Lenda

Mudou, agora tá mais difícil chegar no CDR que você conseguia antes.

@Amigo Estranho Qual seria a lista do melhor pro pior desses sups na sua opinião ? Leona, Braum, Alistar, Nautilus, Brand e Thresh.

Por não depender da habilidade do jogador: Leona, Nautilus, Thresh, Brand, Alistar e Braum.
Se o jogador for habilidoso: Alistar, Thresh, Nautilus, Leona, Brand e Braum.
Na minha opinião o Braum é o pior suporte disparado, kit complicado pra quem é ruim (eu) e pra quem é bom, não é muito proativo e fica preso ao conceito da runa de guardião que está mais estragada do que o gelinho. Alistar e Thresh são os melhores suportes disparados se você for habilidoso, um Alistar que saiba fazer o combo e saiba usar sua pressão carrega o jogo fácil e o mesmo vale pro Thresh enquanto Leona e Nautilus são bons pra quem não tem habilidade porque o kit compensa o espírito de "vou ajudar minha equipe à todo custo".
Brand eu nem considero suporte e acho que a Rito quer ele na midlane mesmo porque tá muito fácil de punir ele com arcoescudo, cc e hard engage na botlane.