cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O Cutelo Negro

Ir para a solução
Olá novamente, pessoal.
Me surgiram dúvidas sobre o item Cutelo Negro, e pensei em vir mais uma vez aqui no Fórum em busca de ajuda. Sou um tanto quanto inexperiente, então peço perdão se algo que eu perguntar aqui pareça "noobice".

Eu gosto muito de jogar na posição de Atirador, e me pergunto se esse item é viável para essa função, ou, se por acaso, é viável para alguns em específico, visto que existem vários tipos de Atiradores (ad bruto, casters, híbrido, etc).

Outra dúvida, é se a redução de armadura "stacka" com o item Último Sussurro, e caso tenha um máximo de redução de armadura que o jogo permite ter (assim como Velocidade de Ataque) provinda de itens.

E por último, mas não menos importante, se o item funciona e è viável para a campeã Vayne.

Desde já, agradeço qualquer intenção de ajuda.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

Re: O Cutelo Negro

Ir para a solução
1. Apenas atiradores que trabalhem com skills mais que com auto ataques, e que consigam aplicar o item bem rápido à um número grande de oponentes. Exemplos são o Lucian (combo rápido e ult) e a MF (ult). Mas vc tem que entender que o Cutelo só é bom neles quando eles estão buildando dano bruto: AD com Letalidade. Se eles estiverem buildando crítico, não dá pra encaixar o Cutelo. O Cutelo é pra build de letalidade oq uma Colhedora de Essência é pra build de Crítico, é o item que trás o CDR e mais alguma utilidade.
2. Entenda que o Cutelo REDUZ a armadura do alvo, fazendo seus aliados e torres causarem mais dano ao alvo tbm, enquanto o Último Sussurro IGNORA a armadura do alvo. Ou seja, as duas não funcionam muito bem juntas, pois se você diminuir a armadura do oponente, ele vai ter menos armadura pra você ignorar com o Sussurro. É um ou outro. Até dá pra fazer os dois se o cara tiver MUITA ARMADURA, mas não é eficiente.
3. A Vayne causa dano VERDADEIRO (ignora resistências) em % de HP. Ou seja, ela derrete qualquer coisa sem precisar de penetração nenhuma. Existem duas vertentes da Vayne, uma com Crítico, pra matar personagens papel, ou uma que é baseada em itens de AS/VdA e efeitos de contato, pra aplicar bastante a passiva dela e derreter tanks. Ela até usa Sussurro na build de crítico pra aumentar o dano físico dela contra os alvos que fizerem armadura (normalmente ela faz isso quando precisa da redução de cura do Carrasco, que vira o Lembrete Mortal), mas ela nem precisa, e na vertente sem crítico, ela precisa menos ainda.

Ver Resposta em Destaque no post original

5 RESPOSTAS
Highlighted

Ir para a solução

O cutelo funciona com o item último sussuro sim! Eu só acho que ele não funciona direito com Trindade que ai você perde o efeito da velocidade de movimento.

É viável para ADC em alguns casos pois, o cutelo tem pouco dano e não da velocidade de ataque o que faz ele não ser muito bom para ADC. O antigo cutelo que era AD era melhor para ADC mas como eu disse todos os itens são viáveis é só você pensar e ver quando é a melhor situação de usar.

Eu faço vayne de cutelo top mas, não tenho certeza que fica bom se estiver no BOT ou ainda mesmo de first item.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Ir para a solução
1. Apenas atiradores que trabalhem com skills mais que com auto ataques, e que consigam aplicar o item bem rápido à um número grande de oponentes. Exemplos são o Lucian (combo rápido e ult) e a MF (ult). Mas vc tem que entender que o Cutelo só é bom neles quando eles estão buildando dano bruto: AD com Letalidade. Se eles estiverem buildando crítico, não dá pra encaixar o Cutelo. O Cutelo é pra build de letalidade oq uma Colhedora de Essência é pra build de Crítico, é o item que trás o CDR e mais alguma utilidade.
2. Entenda que o Cutelo REDUZ a armadura do alvo, fazendo seus aliados e torres causarem mais dano ao alvo tbm, enquanto o Último Sussurro IGNORA a armadura do alvo. Ou seja, as duas não funcionam muito bem juntas, pois se você diminuir a armadura do oponente, ele vai ter menos armadura pra você ignorar com o Sussurro. É um ou outro. Até dá pra fazer os dois se o cara tiver MUITA ARMADURA, mas não é eficiente.
3. A Vayne causa dano VERDADEIRO (ignora resistências) em % de HP. Ou seja, ela derrete qualquer coisa sem precisar de penetração nenhuma. Existem duas vertentes da Vayne, uma com Crítico, pra matar personagens papel, ou uma que é baseada em itens de AS/VdA e efeitos de contato, pra aplicar bastante a passiva dela e derreter tanks. Ela até usa Sussurro na build de crítico pra aumentar o dano físico dela contra os alvos que fizerem armadura (normalmente ela faz isso quando precisa da redução de cura do Carrasco, que vira o Lembrete Mortal), mas ela nem precisa, e na vertente sem crítico, ela precisa menos ainda.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Ir para a solução

@MANO D0 CÉU aproveitando só uma dúvida lucian ainda faz cutelo? 

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Highlighted

Ir para a solução

quem nunca derreteu aquele Cho'Gath com 6k de hp com uma Vayne full atk speed e Guinsoo?

melhor sensação

Uma mente precisa de livros como uma espada precisa de uma pedra de amolar. — LANNISTER, Tyrion

Highlighted

Ir para a solução

@Song of Moon Se ele quiser abusar do early game dele, ele faz letalidade, e se ele fizer isso, ele completa com o Cutelo e uma Dança da Morte. Infelizmente, como a Letalidade foi relativamente nerfada, pra competir com os outros Hyper Carries que estão dominando a role de atirador, ele precisa buildar crítico, ou ele fica muito fraco no mid pra late game. Aí vai de vc querer snowballar e terminar o jogo rápido, ou tentar competir com os top dos top. Atualmente Lucian está bem fraco ao meu ver.

@Sona de LichBane Eu sinceramente não gosto da Guinsoo na Vayne, por mais que o efeito seja mto bom. Os componentes são horríveis. É aquela coisa, se vc volta pra base com dinheiro pra fechar o item na hora, vale a pena, mas se não, é melhor investir em outra coisa. Minha build preferida pra ela é com Rei + Dançarina e o resto só itens defensivos e mais roubo de vida ainda. O problema dessa build é: ela perde num x1 direto pra alguém full crítico, mas, em compensação, ela ganha de qualquer outra coisa com tranquilidade. É a mesma coisa do Lucian, ela está tendo que fazer crítico pra competir com os outros atiradores que estão no meta. A Statikk faz mta falta tbm, infelizmente.