cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Darius não faz O Menor sentido

o Darius é um colosso, é a Famosa classe Nojenta que é muito resistente, e tem um Dano gigantesco, e pra fingir que ta balanceado dão uma desculpa de falta de mobilidade,  Se ele fosse so Isso seria Um personagem Equilibrado, Mas eu quero entender uma coisa dele,  Porque quando ele tá 0/9 Se ele conseguir uma killzinha ele ja volta pro jogo?, Não importa o que aconteca, Não importa nada, Ele pode morrer 16 Vezes, ele vai voltar de uma forma Totalmente estranha, Eu não vim reclamar que as habilidades do personagem são quebradas, eu quero entender Isso, Outra coisa Muito estranha Tambem, Ele é um monstro no early game , Se ele ganhar 2 kill ele Ja fica Quase Imparavel  No late game, Qual a logica disso?, o Personagem ele ganha De quase todos os meeles do Jogo na lane phase, E Consegue virar Um monstro no Final?, Compara ele com o Kled,  O Kled tem um Early game extremamente Forte, Porem tem alguns meeles que ganham dele, No late game O Kled vira o pior personagem Possivel, ele so serve pra dar velocidade pro Time e um pouco de dano, Mesmo se ele estiver feedado ele não carrega o Jogo, E Outro detalhe importante, Se o Kled perder no early game, O Jogo dele acaba ali,  Voces perceberam a gravidade do darius?, Se a desculpa Pra tudo isso for um argumento Inutilzinho de "Falta de mobilidade", é algo totalmente Inválido,  Eu dou uma Medalha de Diamante pra quem conseguir Me explicar porque O darius ele Volta pro jogo de qualquer maneira possivel, sendo stompado com uma diferenca de 90 Kills, Não quero desafiar Ninguem, So quero entender Disso, Porque até agora a minha ideia é que a riot baba o Darius.

12 RESPOSTAS
Highlighted

Re: O Darius não faz O Menor sentido

A passiva dele que é ridicula, ele é o único champion que consegue solar qualquer um no autoataque NÍVEL 1 independente se é tank ou squishy ele SOLA e não tem o que fazer só fica givando farm ou picka champ Ranged.
"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Highlighted

Não é fingir, é justamente a falta de Mobilidade, Range e Utilidade que tornam colossos balanceados. Pois tudo que fazem no geral é tomar porrada e dar porrada. E se tu parar pra olhar os que tem mais utilidade, eles normalmente tem um desses fatores tank/dano mais fracos que os outros colossos.

Late-game é justamente aonde o Darius CAI, pois depende de erro dos inimigos pra fazer estrago. Não é atoa que a win-rate dele ao longo do game cai conforme a partida extende.

Ainda sim, o mid-game dele é o ponto mais fraco, e early de longe onde ele mais se destaca.

A resposta basica pra quando tem esses Darius devoradores de jogo, é por quê são partidas low-elo que não sabem jogar contra ele. Darius tem que ser RESPEITADO no early, pois ele é um lane-bully e ele é perigoso nesse momento do jogo. Então, não adianta reclamar que deu 2 kill de graça pra ele no early, pois o erro foi seu que decidiu cair pra briga com um champ que provavelmente não bate de frente com ele.

É só ter um time bem organizado, e saber como um Darius funciona, que ele se torna um champ bem simples de se counterar.

Não vou ser ignorante, eu concordo que talvez merece alguns nerfs, pois ele está levemente acima da curva com uma popularidade consideravel, e quase 52% de win-rate. Mas não é uma Soraka/Sona top ainda :v

Mas se você parar de tentar reclamar um pouco, e estudar o que o champ faz, tu vai ver que ele não é o fim do mundo.

Eu vou deixar esse video aqui, e recomendo muito você dar uma olhada caso mange ingles.
É um pouco datado, mas algumas dicas são otimas para se checar. Eu n jogo tanto de darius, pois não sou muito bom com ele, apesar dele ser minha segunda maior maestria. É dificil se virar de darius quando um time manja de te counterar. Mas se quiser uma ajuda em lidar com ele, posso dar algumas dicas mais especificas.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

1: A Falta de mobilidade no darius nem é lá uma super desvantagem, Com tantas ferramentas no jogo pra chegar no inimigo, O Darius nunca teve problemas Pra chegar em um adc, Coisas por exemplo, a (trindade), que é quase um item core pro darius, Pode dar 5% De velocidade de Movimento, Mas faz uma grande diferenca para um colosso, O (**bleep**o) Que logo apos dele se Torna (Cutelo Negro) Ataques basicos vão conceder 20 De velocidade de Movimento, e abates 60, E Todos nos sabemos que pegar abates é especialidae do Darius, (Couraca do Defunto) Ao se movimentar o Personagem vai ganhando Embalos, E Isso tem um total de 100,
aumentando a velocidade de Movimento, Esse item é otimo para dar Engages, Mesmo os embalos decaindo quando voce toma cc ou algo do Tipo, não é algo que acaba derrepente, Vai decaindo aos poucos, Tambem tem a (Lamina fantasma de Yoomu) Que fora de combate voce ganha 60 de velocidade de Movimento, e o ativo faz voce ignorar unidades e ganhar 20 de velocidade de Movimento, Achou pouco?, Ainda tem Mais, Temos que lembrar que ainda existe o Flash e o Fantasma pro Darius, que muitos usam para ele, O Fantasma que Dá velocidade de movimento para ele, Equivalente ao nivel do campeão, E O flash todos nos sabemos o que ele faz, ai voce me fala, "Mas quando O Darius chegar perto é so fleshar tambem", Quando um darius encostar em voce com O E e o W, Nem sua mobilidade Junto com o flash pode te salvar, Sim, exatamente isso que voce Ouviu, Nem mobilidade com flash, é tipo assim Encostou em voce, Ja era, Sem contar que o darius tem o Sustain necessario para aguentar bastante tempo em uma TF, Sem contar o seu Q que Recupera vida para um caramba, Eu tambem Podia Citar as runas, Mas ia ficar grande demais o texto,

2: Vi o grafico pesquisei Outras fontes, e realmente Darius decai no Late game, Mas essa caida Não deixa o Personagem Fraco, Com o potencial Absurdo que O Darius tem no early game, No Late game ele deve ter uma fraqueza Grande, E não é isso o que acontece, No Mid Game/late, Ele tem um Potencial Mediano para Alto, e se ele estiver com 4 kills ou mais, Não tem diferenca Nenhuma, E Algo que eu acho interessante sobre o Darius, é que Se ele estiver com 8 Mortes, Ele ainda vai conseguir te solar, Mesmo que esteja no Mid game Ou até mesmo no Late, Eu ja vi Um jax 6/0 Sendo solado por um darius 0/4.

3: Obrigado, não preciso de dicas no momento para conseguirr ganhar de um darius, consigo solar um Facilmente, a minha lane phase contra ele é de boas, Se eu tiver com jogando com camille eu Vou pokear ele com Meu , Enquanto eu fico recuado, Com meu kled eu dou all win nele Level 2 e solo facinho, Sei De forma mediana ir contra um darius, o Meu problema com esse boneco, é que ele consegue te solar mesmo anos luz atraz de voce, Não importa qual Situacão de ferrado que ele esteja, Ele vai conseguir te solar, e vai solar seu jungle, fazendo um Double Kill, Pra mim está muito claro que o boneco é roubado nessa questão propositalmente, ja que a riot baba o ovo de iniciante, e todos os bonecos faceis de jogar ja vem masterizados, e tem todas Mecanicas importantes facilitadas, Olha pra um Zac, Ele consegue fazer uma jungle inteira sem smite E Sem caitar o Monstro, Olha para um garen, ele é facil de farmar, ele tem um bom clear wave, ele tem um sustain ridiculo e tem Muito dano, sem contar a ult dele que foi feita para roubar kill, pros iniciantes pensarem que estão jogando bem, sem contar que o garen ele não perde para quase nenhum Meele atualmente, se tiver um counter contra ele é apenas uma leve vantagem.

4: "darius se torna um champion bem simples de Counterar", , então os desafiantes Devem ser horriveis, Porque o Top 1 darius tem 77% de Winrate e tá no desafiante, Porque sera que eles não counteram o darius naquele elo?, Vi as partidas dele, e quase sempre ele stompa a partida de uma forma grotesca, E um detalhe que eu percebi, é que quase sempre nas partidas ele faz itens que dão velocidade de movimento, e runas que Ajudam na velocidade, E Ele joga de flash e Fantasma, Acho que está muito claro que Darius Ta cagando pra falta de mobilidade não é mesmo?.

4: Obrigado, não preciso de dicas no momento para conseguirr ganhar de um darius, consigo solar um Facilmente, a minha lane phase contra ele é de boas, Se eu tiver com jogando com camille eu Vou pokear ele com Meu , Enquanto eu fico recuado, Com meu kled eu dou all win nele Level 2 e solo facinho, Sei De forma mediana ir contra um darius, o Meu problema com esse boneco, é que ele consegue te solar mesmo anos luz atraz de voce, Não importa qual Situacão de ferrado que ele esteja, Ele vai conseguir te solar, e vai solar seu jungle, fazendo um Double Kill, Pra mim está muito claro que o boneco é roubado nessa questão propositalmente, ja que a riot baba o ovo de iniciante, e todos os bonecos faceis de jogar ja vem masterizados, e tem todas Mecanicas importantes facilitadas, Olha pra um Zac, Ele consegue fazer uma jungle inteira sem smite E Sem caitar o Monstro, Olha para um garen, ele é facil de farmar, ele tem um bom clear wave, ele tem um sustain ridiculo e tem Muito dano, sem contar a ult dele que foi feita para roubar kill, pros iniciantes pensarem que estão jogando bem, sem contar que o garen ele não perde para quase nenhum Meele atualmente, se tiver um counter contra ele é apenas uma leve vantagem, Enfim esse é meu pensamento, Por mais que pareca "Choro" e "Não sabe counterar" , Foi isso que eu percebi, Eu estudei, e percebi motivos para eu pensar dessa forma.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se ele tiver contra ranged, É apenas fleshar + W+E+Q+R Fim.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Se nerfarem um poquinho a velocidade de movimento do Darius ele fica balanceado. Sério mesmo. Se ajustarem os números dele, acho que ele tem um dos kits mais justos dentre todos os colossos. Só acho que a animação do E é rápida demais, e fica meio difícil de regir. Um bom design de colosso na minha opinião é aquele boneco lentão com umas habilidades que dá para desviar.

Bons exemplos de colossos: Darius e Settt (embora os números dos dois estejam pra lá de altos).

Maus exemplos de colossos: Yorick (pouco interativo; os fantasminhas fazem todo o trabalho por ele), Nasus (seguro demais para o tanto que escala; sem habilidades para desviar) e Illaoi (tentáculos invisíveis com hitbox grande demais, ultimate pouco interativa, se ela te acerta com UMA skillshot você perde 80% da vida etc.)

Em geral, acho que os colossos são balanceados quando se considera que o jogo é 5x5, mas eles são opressivos demais em um contexto de 1x1 (ou seja, na fase de rotas). Não são divertidos de se jogar contra, são fáceis de se jogar e fáceis de se jogar de forma efetiva. A maioria deles merece um rework.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo 100% com o que voce disse, A Velocidade de movimento deles tem que ser nerfada, Existe inumeras possibilidades de alguem conseguir chegar em um adc ou um mago etc, Muitos itens runas e habilidades e spells, O E Do darius tem que ser nerfado mesmo, é uma velocidade altissima, e olha que ele ja tem o W pra reduzir a velocidade de movimento, pra que uma skill impossivel de desviar?, é quase uma target, tambem tem o E Do sett que tem uma velocidade ridicula e ainda por cima atordoa, Realmente colossos são chatos pra caralho de se enfrentar com determinadas campeões, é por isso que eu sou main kled, Kled é o assasino de colossos, ele estupra um garen,darius,Sett,Ilaoi,Mordekaiser,Nasus,Yorick,Urgot,Malhpite,Sion
Highlighted

Pra mim o colosso mais balanceado e Urgot ele tem skills que sao faceis de entender estando com e contra ele, o Q foi nerfado e mesmo que seja mais rapido da menos dano e gasta BEEEM mais mana, o W tem dano reduzido e fica forte APENAS se ele acertar um skill antes, o E e lento, e o R tem 2 avisos e pode swr counterado.
Urgot joga contra QUALQUER champ no top que nao seja Vayne e afins ele nao tem o early do Darius mas e tao forte quanto durante o Mid game alem de ser tao útil quanto o darius em TF se pa ainda e melhor.

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted

A passiva do Darius mais o R sao o real problema...
Ele causa muito dano verdadeiro de graca se stackar ja vi muito um darius stacka e aperta R metade da vida do inimigo some... alem disso o conqueror mais passiva buffa o dano do W e do Q alem do AA eainda temos trindade e a penetracao do E cara e MUITO DANO do nada...

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

o Urgot é um pouco duvidavel, porque ele é um "TANK RANGED" então ele vai te pressionar por causa do alcance, e ainda por cima voce não pode dar all win nele como se ele fosse um adc ou um mago papel.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

verdade, por causa da ult dele ele consegue solar mesmo estando 0/14
Highlighted

choro, se o Darius toma ganks e fica atras é muito dificil de voltar, só se forem batatas e ficarem givando kill igual fazem no low elo, pois acham que só porque tão feedado vão fazer 1v5.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Choro my eggs, Ele volta pro jogo de qualquer forma, A Ult nojenta dele que dá dano verdadeiro Consegue te solar mesmo voce tendo matado ele 4 vezes.