cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

O HP de campeões de range =D

Olá! Eu comecei a jogar no final da S7 do LoL e já tenho alguma experiência acumulada, mas mesmo assim ainda me considero novato no jogo e existem algumas coisas que não entendo, como por exemplo o balanceamento de campeões de range em relação aos melees.

Para ilustrar isso eu vou citar uma partida que fiz hoje.  Eu estava de Nasus contra um Teemo.

:Champion109: Teemo é um campeão de range, além disso sua principal habilidade, o Q, também é range e seu E é baseado em seus auto ataques, que obviamente também são ranges. 

Ok.

Então seu dano é totalmente range, além disso ele também seu w para escape e sua ult pode dar slow, o que o ajuda muito a escapar de campeões inimigos.

Já o :Champion75: Nasus é um campeão tank e melee, mesmo que ele tenha seu E, que é range, mas não aplica muito dano, além de utilizar muito da mana. Ele é fraco early game, certo? Mas fica extremamente forte Late game e geralmente se taca em cima dos campeões inimigos na frente da tf para aparar parcialmente o dano inimigo.

Ok!

Nessa partida, eu estava sofrendo muito poking do teemo, o que é normal. Eu até mesmo sofri um dive do teemo lvl 6 que estava com 80% da vida, entrou debaixo da torre, me matou, e tomou dois hits da torre que fizeram cócegas nele, já que depois disso ele ficou apenas com metade da vida, mas em relação a isso eu não me importo, pois eu estava de vida baixa. O que me deixou curioso foi o fato de eu estar lvl 8 e ele também estar lvl 8, mas mesmo assim ele tinha apenas 10 de vida a menos do que eu. Sem brincandeira.

Eu não sei se isso está certo, pois não entendo do jogo, mas ele sem dúvida tinha apenas 10 ou 20 de vida a menos que eu.

Eu não vou usar a palavra "desbalanceado", pois isso já está massante e como eu não entendo do jogo eu não posso usar essa palavra, porém eu ainda estou com essa dúvida: Por que diabos um teemo que ataca de longe tem apenas 10 de vida a menos que um Nasus que deveria ter um escalamento de vida superior e mais vida, já que ele é um melee e tank?

Além disso, o Teemo não tinha nenhum item de vida, apenas o Anel de Doran, que concede 60 de vida, enquanto eu tinha um Escudo de Doran, que me concede 80 de vida.

Pode parecer que eu esteja tiltado *na verdade eu fiquei bastante irritado*, mas eu não vim aqui reclamar, xingar, etc, mas eu vim só pra poder entender como funciona o balanceamento do escalamento de vida dos campeões.

Obrigado!  Cat Happy

2 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Simples.
O Teemo tem slow com a Ult, Dano por segundo com o E e blind com o Q (além do W dar move speed).
Bem, parece um kit bem roubado, mas também é preciso levar em conta que ele é frágil (ele tem menos Armadura e bem menos Resistência Mágica do que o Nasus, que também escala muito melhor do que o Teemo).
Ele tem 34 de vida a menos do que o Nasus, com ambos no nível 8, mas tem 8.2 de Armadura e 6.4 de Resistência Mágica a menos do que ele, tem menos regeneração de vida, e o Nasus tem a passiva que dá sustain pra ele (bastante, inclusive).
Se o Teemo tomar um stun, dificilmente ele sai vivo contra um campeão de muito dano.
E como o Nasus escala bem melhor que o Teemo, faz sentido ele não ter muitos status a mais do que ele no começo do jogo.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Dragão
Dragão

é porque nasus é ruim, só fica forte a partir de 25min de jogo, antes disso toma dive de teemo