Vou ser direto ao ponto!
Ultimate do Yasuo possui penetração de armadura em 50% por 15 segundos.
Alguns campeões existente em League que tem penetração de armadura é escalável conforme o nível, exemplo:
Wukong
Ou é um valor fixo, porém com uma curta duração ou cumulável, nenhum chega a ser 50% por 15 segundos.
VI
Kayle
Kog'Maw
Deve ter outros que não me recordo no momento.
Esse é o ponto! Yasuo tem acesso a muito dano cedo na partida, se já não basta a passiva dobrar a taxa de acerto crítico, sua Ultimate é um percentual fixo que supera até mesmo a penetração oferecida pela loja.
Conclusão:
Tornar essa habilidade escalável ou diminuir a porcentagem cortará um pouco a força do Yasuo, esse é o balanceamento que precisa ser feito.
@Sherasaku ja colocaram um "redutor"de dano nele os criticos o Yasuo causam menos dano qu os criticos por exemplo de uma Caitlyn,Lucian,Garen(porque nao :V), bem matar adcs com 2 3 ou 4 tapas e oque 80 dos champs fazem nao e kkkk(eu jogo de adc e sinto isso varias vezes ;-;) sobre a parede nao acho que adicionar uma "vida"a ela seja a solução por mais que seja um sonho pros outros isso seria um baita nerf nele, acredito que a solução mas "balanceada"seja diminuir a duração da skill fazer com que ela escale por nivel por exemplo 2/2,5/3/3,5/4.
@pedrs3 nao diga isso Irelia ta firme e forte so exige mais habilidades do jogador que antes igual o aatrox por exemplo, se balancearem o Yasuo nesse nivel seria genial MAS ja pensou quantos feederes existiriam a mais :V
Yasuo basicamente e um campeao forte o game todo fazendo velocidade de atk ganha dano no Q q conta como atk basico, o campeao puxa uma wave muito rapido.
Tem que dar um nerf que force os jogadores terem mais noçao de jogo do que so dar Q E e ficar puxando wave.
outro exemplo e o master yi, fechou rei ou guinso lvl 6 ja tem poder para solar qualquer campeao lvl 8, 9