cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Patch 10.8 e como ele matou os ADCs (de NOVO)

Bom, a pretensão original deste tópico é comunicar a todos os jogadores que tem interesse e gostam de jogar com os Atiradores, é que não ouçam a vontade que sentem e procurem outra coisa que os agrade, já que a própria empresa por trás do joguinho não é de hoje faz TUDO em seu poder para que a Classe dos Atiradores seja a mais prejudicada não importando os resultados. 

Não, eu não acredito que isso vá chegar aos ouvidos responsáveis, mas se alguém quiser por favor tentar, eu agradeço!

Para começo de conversa, é bom ser esclarecido, sou main ADC, jogo desde a season 7 eu acho, sou Bronze I e acredito que muitos já estiveram nesse inferno. 
Eu não vi todos os nerfs que os adcs já sofreram nesse game, mas eu certamente estive lá durante o pior deles: quando eles nerfaram os itens de critíco tornando inviável o mais poderoso deles (Infinity Edge) e nos deram o Stormrazor no lugar. 

Eu lembro que nesse meta só existia um ADC impactante no jogo mais ou menos: a Kai'sa. Não é a toa que hoje é a minha main, ao passo que à época, os ADCS eram substítuidos por coisas como Irelia, Swain e outros campeões aleatórios do mid, e PASME: a própria Riot incentivava essa diversificação na rota, já que os Atiradores quase não apareciam ali, e Magos, Lutadores e Fighters preenchiam qualquer espaço do jogo. 

Esse foi o primeiro sinal de que a Riot não dá a MINÍMA para a classe dos atiradores. Mais tarde ela revertou o remake super aleatório que fizeram nos itens de crítico e deram alguns buffs nos ADCS. O que foi ótimo, me fazendo esquecer a origem dos meus problemas por um tempo. 

Eu lembro que naquela época nem ranked eu jogava direito, por que não sabia caitar muito bem, e graças a Deus por isso, pois todos os streamers de elo alto que jogavam bot lane estavam pickando coisas aleatórias do mid e top, como se já não bastasse as lanes, mid e top. 

Agora, a Riot finalmente saiu do armário, mostrando a sua infelicidade com a classe dos ADCs apenas por existirem com o Patch 10.8.

Mas primeiro eu vou falar sobre como a minha vontade de gastar dinheiro e tempo com esse jogo diminuiu logo no ínicio dessa pré-season: o nome da coisa toda é AD Carry ou "Carregador" para quem preferir, mas logo no início da pré-season havia lá uma pequena lacuna de texto preenchida com o escrito:

"Na próxima temporada, diminuiremos o impacto da bot lane para que os jogos possam ser decididos no top ou jungle". 

Lógico, eu dei uma diminuída no texto original, mas não exagerei. 

Só que, vamos voltar lá no ano que eu comecei: season 7, a season dos Tanks. Você via tank em qualquer lugar: no top, na jungle, no mid e até o sup era alguma coisa que aguentava porrada. Os games eram decididos por quantos Tanks bons haviam na match up. AÍ, de REPENTE, os ADCs começaram a ter impacto com a build dos mata tanks (Ruined King + Runnan + Phantom Dancer + Mortal Reminder e etc), logo mais, anunciaram um pequeno nerf no Runnan, seguido de outro, e mais outro, e só mais um último. Deixaram o item quase destruído, porque?

Por que quem fazia uso eram os Atiradores, e a Riot não gosta dos atiradores. 

Aí, eu chego nesse ano de 2000 e Corona, e sou obrigado a ver minha vontade de jogar LoL completamente MINADA a ponto de desinstá-lar o jogo e voltar só depois, bem depois, pra ver se alguma coisa muda, porque apesar do nome ser CARREGADOR, é apenas e meramente FANTASIOSO, já que sua classe INTEIRA, por mais que fique 10/0, 15/1 e o escambau, NUNCA vai conseguir ter mais impacto dentro do game do que aquele mid com um dashzinho que não tem Kiting que segure, porque é target (Ex: Irelia), ou daquele Nasus top lvl 18 aos 25:00 de jogo, que te OBRIGA a fazer Bandana por causa do E insuportável dele que spawna de 5 em 5 segundos. 

Uma vez um sábio filósofo disse: "A vida de um adc é marcado por injustiças!!!". 

E realmente, porque como se já não bastasse a inutilidade dos atiradores dentro do joguinho, a Riot anunciou recentemente a desgraça do patch 10.8: 

Spoiler
Ajustaremos o potencial de efeito bola de neve das equipes no início de jogo. Assim, garantiremos que as partidas não saiam completamente do controle com tanta frequência e aumentaremos as chances de partidas mais justas. A experiência por abate e o efeito de Guarda Territorial significam que abates ainda são muito úteis, mas não definirão tanto o resultado da partida quanto antes. Trocar o tipo de abate para "abates solo" também aumenta a ação individual, algo que queremos promover, especialmente agora que existe uma tendência maior de abates compartilhados.

Entendemos que essas mudanças de ritmo podem prejudicar mais os caçadores, mas devolveremos esse poder de formas que façam mais sentido para a função (mais informações abaixo).
NOVOACELERAÇÃO DE CONSOLAÇÃO Ao morrer, recebe uma versão menor do efeito Guarda Territorial, fazendo com que o jogador leve aproximadamente 2,5s a menos de tempo para retornar à rota.
NOVOLOBO SOLITÁRIO Nos níveis 1 - 6, um abate solo de Campeão concede 20% a mais de experiência e assistências concedem 20% a menos de experiência. Nos níveis 7 - 8, esses valores são reduzidos para 10%.

Ou seja, não basta você ser odiado pela empresa, porque além de você dividir a lane com outro cara aleatório que as vezes, no meu elo, não parece saber (de propósito) o que está fazendo, você agora recebe AINDA menos XP por abates à medida que você vai progredindo de nível. 

Aí eu como sou um bom aluno, estava lá assistindo o Canal do Ucla avaliando essas mudanças e ele vai lá e confirma meu medo: o suporte que pegar a kill do ADC vai atrasar ele muito mais agora. 

Novidade para ninguém, afinal, a Riot não gosta dos atiradores. Mas fiquei abalado, porque se antes já era difícil um carregador carregar, agora senhores, é oficialmente impossível. 

Outro canal que eu estava assistindo comentando, era o do Lab de Zaun e bem, ele falou uma coisa que me deixou assustado: 

Spoiler
"Não existe mais espaço para esse estilo de jogo no LoL atualmente (atiradores), já que o negócio é farmar pouco e usar as habilidades. E o adc precisa constantemente de farm e essas coisas de jogo lento."

E eu não pude nem argumentar o contrário, porque a Riot odeia os atiradores, e ela faz de TUDO para tirá-los do jogo. Eu aposto que nas próximas semanas, o cenário do High Elo é substítuir atiradores por personagens magos com grande possibilidade de Carry, como o Veigar, Morderkaiser. Coisas fáceis de jogar que só de chegar perto de qualquer atirador já deletam eles em segundo. 

Estou ciente de que não sou mestre do game e tudo mais, mas como já perceberam, já assisti muitos vídeos de mestres no game aqui no BR, e muitos deles sempre incentivaram: "escolha algo que você GOSTE de jogar e domine aquilo", que foi o que eu fiz, já que, há algum tempo atrás, ATIRAR era realmente divertido e legal. 

Hoje em dia o que eu mais tenho vontade de fazer relacionado ao LoL é ficar LONGE e gastar meu dinheiro com outros jogos, que foi o que eu comecei a praticar: voltei para o World of Warcraft e de vez em quando aposto meu tempo no LoL, mas só para ir embora dele algum momento não muito distante depois. 

E para terminar, Riot, se você quiser mudar o nome do jogo para League of Jungler, sinta-se a vontade, ninguém vai reclamar. Afinal, a única lenda que carrega, ou melhor, DECIDE a partida hoje em dia é o bom jungler. 

Tenham uma boa vida, eu estou FORA!

6 RESPOSTAS
Highlighted

kkk quanto choro amigo, lembro da época que os adcs fazia pentakill batendo a cabeça no teclado (twitch, tristana etc..), botlane sempre foi um fator importante em todos os jogos (bot que ganhar a lane, ganha o jogo), alem de ser duas pessoas e adc tem uma babá ao lado. Resumo, a rota está mais enfraquecida, porém, atualmente é o league of drags, a botlane tem muito impacto no jogo mesmo os adcs não estando no auge, muito choro e pouca gameplay.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Falou tudo e mais um pouco!!
O pior é que hoje em dia tem tank dando muito mais dano do que ls ditos "carregadores".
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Falou tudo e mais um pouco!!
O pior é que hoje em dia tem tank dando muito mais dano do que os ditos "carregadores".
Highlighted

Precisam voltar com a runa pro ezreal 😞
Highlighted

@No sense World  escreveu:

kkk quanto choro amigo, lembro da época que os adcs fazia pentakill batendo a cabeça no teclado (twitch, tristana etc..), botlane sempre foi um fator importante em todos os jogos (bot que ganhar a lane, ganha o jogo), alem de ser duas pessoas e adc tem uma babá ao lado. Resumo, a rota está mais enfraquecida, porém, atualmente é o league of drags, a botlane tem muito impacto no jogo mesmo os adcs não estando no auge, muito choro e pouca gameplay.

A bot lane ter algum impacto é mais por causa dos suportes do que dos atiradores, desde da season 8 que a classe ta meia fraca, deram buffs que melhoraram mas se for olhar não foram tão bons afinal o gume mesmo assim ficou com dano mais baixo do que era antes da S8 e até transformaram o colhedor de essencia num item de lutador quando botaram a passiva que futuramente seria da lança de shojin ( Ainda bem que removeram essa coisa quebrada). E o item ainda teve alguns nerfs quando colocaram essa passiva atual.

Fora que o meta ta zuado pra atiradores com lutadores vindo a 500 por hora pra cima de vc e a falta de Suportes de peel( tirando a desgraça da yuumi) oque dificulta champs como Kog'maw, sivir, e alguns hyper carrys de conseguirem crescer no jogo.