cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Problema dos personagens DIficeis

Sabe aqueles personagens mecanicamente Dificeis?, Tipo  Zed, azir, aurelion sol, Eles por serem personagens Dificeis tem bastante limitacões, para o jogador masteri-zalo e conseguir sobrepor essas limitacões dos personagens, Compensando com Bastante mecanica, mas algo Que a riot faz pra deixar esses personagens dificeis, é a questão de fazer o personagem apanhar pra quase todo mundo, é uma dificuldade de Matchups Muito Grande, Que comeca ser tornar algo Problematico, Porque o personagens tem tantas Coisas Nerfadas no kit dele, que nem a masterizacão do personagem funciona em certas matchups, Exemplo:  Se voce é um yasuo contra um garen, O que voce vai fazer pra ganhar dele?, Voce não pode Desviar do Q Dele, Voce toma um dano gigantesco  e Ainda é silenciado, Que tipo de mecanica voce pode fazer pra counterar Ele?, Ficar dando Dash?,  Uma pergunta o dash do yasuo funciona pra desviar da Ult do garen?, que mesmo voce fleshando pra fora da area dele a ult magicamente se teleporta até voce?, Obviamente Não, A Riot tem a ideia de que uma Camille Boa ganhe de um Garen fazendo Plays avancadas que so mains conseguem com bastante maestria conseguem, Mas como Voce Vai fazer isso sendo que voce não pode abusar  do seu ponto forte contra ele, que é a mobilidade, Ele tem mais sustain que voce, tem mais Vida, Tem mais Dano e tem uma mobilidade Suficiente, que alem de dar um buffzinho de velocidade, ele se liberta de todo CC e tem silencia,  O Que eu vejo que muitas pessoas não veem, é que personagens dificeis são injusticados, Porque simplesmente tem coisas que nem com Jogadas avancadas tem Counterplay, Como as habilidades Targets, Por mais que elas consumam uma Alta taxa de power Butged, elas ainda continuam sendo habilidades que Voce não pode desviar, e elas não são canceladas mesmo voce saindo da area Delas. Então escrevi esse texto porque fui o que estava vendo recentemente no Jogo, Eu ganhei de um main yasuo com 500k de maestria jogando de Garen, personagem que quase não jogo, e isso me dá uma sensacão que o Proximo champion da riot, vai ter so uma habilidade, e essa habilidade vai ser uma skill target que dá hit kill, Ja que a riot ama entregar tudo de mão beijada pra iniciantes.

Tags (1)
21 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Meee que isso velho kkkkkkk coitado do Garen ele so anda pra frente kkkkkk, não tem nenhum tipo de gap closer velho (pode ser que o Q mas ele somente anda , não e um dash ou salto), muito faciu de coutera-lo. Em um jogo que atualmente tem mais da metade dos bonecos com uma mobilidade extrema, e atualmente TODOS os bonecos podem comprar Cronometro, couterando essas ults de "execute" muito facil, o Garen e o ser mais Caitavel da terra, onde se ele não tiver F pra se aproximar do ADC pode ser caitado ate a morte.
Highlighted
Dragão
Dragão

Deve ter começado agora no jogo para fazer esse post.

Counter existe então aceite, independente do que você pense, um personagem equivale a uma peça do tabuleiro, e nenhuma dessas peças pode servir para tudo ou todas as situações.

Yasuo tem dificuldades contra campeões melee de ataque automático(hit básico), e vantagem contra quase todos os ranged(e isso é um ótimo motivo para nerfs).
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Concordo plenamente com o post. Sempre gostei de Champions de mecânica complexa e vejo muito disso acontecer. Sabe quando vc ta de jg ou mid assassino de mecanica complicada, mas consegue dominar o jogo com exceção de um Jax ou sei la que do nada ta solando seu time todo e ganhando a partida sozinho? Pois é, Lee Sin e compahia de mecanica mesmo fidado não sola Darius nem Garen e compahia de jeito nenhum. Champions de mecanica serem mais fracos com jogadores ruins beleza, mas nem ao menos ter recompensar caso seja bem jogado é ridiculo.
Highlighted

Eu fiz o teste aqui, A Ult do Garen Ganha do Cronometro, Sim, Se o Garen ultar em voce, e no mesmo milesimo de segundo voce usar cronometro, voce morre do mesmo jeito, Voce tem que ter um time muito bom pra counterar a ult del.,
Highlighted

Mas personagens de mecanicas dificeis Devem ter ferramentas para eles usarem em quase qualquer Tipo de situacão, e não é isso que está acontecendo, Personagens mecanicamente complexos devem ser assim, Não existem um Couunter Especifico quando jogador em questão é bom, Mas uma simples Ult target Countera todas as ferramentas de um Zed por exemplo.
Highlighted

Exatamente, Não existe uma recompensa Condizente com o esforco que voce teve para masterizar o Campeão, é Como se fosse uma balanca assim.

Garen e darius e personagens faceis,eles ja vem masterizados, Eles tem todas as ferramentas Possiveis Tudo de mão beijada, E infelizmente é assim que o balanceamento dos personagens Funciona:

Garen Apertar Q Girar e Ultar: 1000 de Eficiencia.

Zed fazer Combos e mecanicas Complexas e jogadas magnificas e Estrategicas: Eficiencia 1100

Resumo Do Garen: pra voce apertar Q Girar e ultar de garen, Voce Teve Basicamente Ter repetido Isso uma vez, Ou até mesmo voce pode entrar na fight apertando qualquer Botão, E Executar exatamente esse Combo, e a eficiencia disso é Gigantesca, Porque Dificilmente voce ira errar esse Combo Super simples:

Resumo do zed: Pra Executar uma mecanica Magnifica de zed Manipulando bem as suas sombras e Dando seus combos, Voce teve que Repetir Isso Inumeras vezes, Não apenas o Combo, e sim o conhecimento da matchups em geral, que é apenas jogando que voce conhece, Voce trabalhou no zed em Basicamente um 1 Mes sem Parar, e a Eficiencia Desse todo conjunto do zed é Gigantesca tambem, Porem, Todo seu trabalho de zed comparado ao de garen, Foi Retribuido com apenas 100 Pontos de Eficiencia, Sendo que voce ainda tem chances de Cometer Erros mecanicos, Coisa que isso ja aconteceu até com o Top 1 Yasuo Do Mundo.

Comparacão do Top 1 Garen do Mundo, com a top 1 fiora do Mundo:::::

Fui ver no league Of Graphs A melhor jogadora de fiora mundialmente e Fui dando algumas olhadas nas Partidas delas, Teve partidas que ela ficou 0/9, E Depois Logo em seguida eu fui analisar o Top 1 garen do Mundo, Basicamente ele não perdia nenhuma lane, Ele ganhava de todo mundo, ele ganhava de darius, sett, Mordekaiser, Pode até ver lá, não teve uma que ele ficou negativo, e Inclusive ele está no Desafiante com 88% De Winrate, Se o Garen é um boneco previsivel sem mobilidade e facil de counterar, Então esse top 1 Garen é jesus, Porque ele fez impossivel, e O Engracado que não é só ele que ta com uma winrate tão alta assim, pode ver os mains garens do league of graphs, Tudo Com winrate Alta, e quase é impossivel eles perderem uma lane, Ou ficarem negativos:

Desculpa escrever esse Textão, é porque eu pesquiso Muito sobre isso, e é sempre bom compartilhar algumas ideias que eu fui anotando durante o Tempo....

Pessoas achando que dificuldade é pretexto para o personagem ter um kit overtuned...

Em momento algum a Riot obrigou as pessoas a jogar com personagens mais complexos, o único objetivo do jogo é destruir o nexus inimigo, e só, não tem essa de meu personagem é mais difícil tem que ser mais forte, e se acha que é mentira olha para o Cho'Gath, o personagem é incrível em ranqueadas solo, para minha felicidade ele é impopular, pois seria horrível ter de lidar com esse boneco nas minhas partidas.

Aliás não só ele como outros impopulares que são bem melhores que esses bobecos modinha em jogos não coordenado.
Highlighted

não gosto de campeões com mecânica medíocre e não quero ser obrigado a usar esse tipo de campeão para poder peitar um Darius ou Garen. Não importa o quanto eu jogue bem, um Rek'Sai ou Lee Sin NUNCA ira solar eles independente da play / build / KDA. O problema nem é exatamente só a dificuldade dos campeões e sim também o fato de que mesmo sendo bom e bem treinado, não importa o que você faça, não peitara esses campeões independente das circunstâncias. Portanto se você é um Lee Sin que fez tudo certo na partida e impactou nos objetivos e lanes pro Bot side e deixou de gankar o Top que morreu algumas vezes e deixou o Darius/Garen em condições de solar você e seu Top inviabilizando ganks e no final do game ele começa a destruir o seu time enquanto você não pode fazer nada contra ele a não ser correr e esperar que os carrys tentem matar ele a distancia uma vez que ninguém dura 3 segundos perto dele. Isso é doentio e desbalanceado e cabo, a exigência de mecânica devia deixar os campeões pau a pau cabo o jogador domine as mecânicas e não continuar apanhando do mesmo jeito.
Highlighted

kkkkkkkkkkkkkkk os cara velho kkkkkkkkkkk nunca vi chorar pra Garen Darius, e eu perco contra eles e pq Eu sou ruim e não sei jogar contra um determinado campeão (logicamente salvo alguns que se sobressaem devido a Buffs feito pela Riot em suas atualizações de balanceamento).

Primeiro se partir da Premissa que Garen e fácil de jogar logo podemos concluir que sua condição, ou seja, a estratégia de vitoria que aquele campeão possui em game também e simples.

E pelo que li os campeões com "mecanica" tem que sobressair de outros, então quer dizer que se jogo com altas mecânicas eu tenho que ganhar mais facil o game,.Sim e Não, campeões que possuem mais mecanicas possibilitam, mais estrategias e se vc esta perdendo com ele e pq VC não esta usando 100% do campeão. 

Pra mim  falha e sempre do jogador se ele e Bom ele supera as adversidades e ganha pronto, simples, porisso os Challengers sempre sobem para o Challenger, passando season e mais season eles sempre consegue, muda Runa, muda Mapa, muda item, Muda campeão, eles sempre estão aonde tem que esta.

Highlighted

Não é Um personagem mais Dificil tem que ser Mais Forte, Ao Contrario, Ele tem que ser mais fraco que os personagens Faceis de jogar, Mas ele vai ter Que ter muito mais ferramentas, que eles, Mas essa ferramentas então sendo Bloqueadas por Habilidades simplificadas, Impedindo assim um counterplay.
Highlighted

1: Voce perde uma lane pra um garen e um darius porque eles foram feitos pra isso, para te tirarem do jogo, e te ganharem ez na lane, Assim os iniciantes Não abandonam o jogo de primeira, porque eles vão se divertir com esses personagens, Olha o Top 1 darius, e Olha o top 1 garen, Vi inumeros jogos deles, Eles não perderam Uma lane, Voce ir la mesmo voce conferir no league of graphs, eles ganham De todo Mundo, Não perdem pra ninguem.

2: Garen Sim Tem sua Chance de Vitoria muito maior que os outros personagens, Porque na maioria das vezes ele vai ganhar a lane muito Facil, Mas por ai "Tudo bem", Se fosse so isso o personagem estaria muito Entre aspas "Balanceado", Ja que a Ideia é que no late game ele seja fraco, Mas nem isso ele Tem, Por Causa da Ult dele, A Ult dele faz ele ter um poder de carregar gigantesco, e Por ele ser um Colosso, Ele vai aguentar Muito dano e vai desferir Muito Dano.

3: Se voce joga Muito Bem com um zed Por Exemplo, Tem 1 Milhão de maestria com ele, Voce sim Deve Ter mais vantagens, Porque voce trabalhou Duro para masterizar esse Campeão, Voce não simplesmente Apertou Q Comecou a girar e depois ultou, Voce treinou combos, estudou matchups E Analisou O Power Spike do campeão, E se essa Pessoa Perdeu pra um garen por Exemplo, Não foi porque ela não usou o 100% do campeão, e Sim porque as estrategias mecanicas do zed, Não funcionam contra o Garen, Porque voce não consegue cancelar o Q do garen, Voce não consegue cancelar a ult do garen, Que tipo de play voce acha que vai funcionar contra o garen?, quase absolutamente Nenhuma, Esse personagem é Quase puro Target, Target é um cance pro league of legends.

4: Sim, Quando um Jogador é bom ele supera as Adversidades Nisso eu concordo.
Highlighted

Infelizmente essa é o sistema da Rito, Fazerem com que O Garen e o darius Nunca Fiquem Fora do Jogo, e consigam ganhar qualquer lane, Mas Obvio que a desculpa do pessoal do forum pra isso sempre vai ser, "mobilidade", Com tantas Ferramentas existentes no Lol pra chegar no Inimigo como, Itens, Runas, Talentos, Skill bases, Eles insistem em dizer que a mobilidade prejudica de uma forma gigantesca esses personagens.
Highlighted

campeões complexos: em alta no competitivo porque tem inumeras jogadas e utilizações imprevisiveis
campeões simples: soloq onde não tem coordenação, pra aprender a jogar e por serem faceis são previsiveis e de facil counterização.
Highlighted

Quase parei de ler quando vi "Sabe aqueles personagens mecanicamente Dificeis?, Tipo Zed" mas vi os outros dois então aguentei um pouco, primeiro que ZED não possui mecânica ALGUMA, jogue com ele é a coisa mais pateta é pegar kill com esse boneco e sair full ileso! eu sempre bano ele pelo 0 mecanismo dele...pelo simples fato dele fica explodindo ADC do meu time sem ter tempo de reação TODA SANTA VEZ! "huur ele tem mecânica sim para de falar coisa que n sabe uuuh joga lá com ele e sobe de liga uuuhhhh" Cara jogar de Zoe é mais emocionante que jogar de Zed ficar dando R e dando insta em personagem frágil e fica trocando de lugar com a sombrinha pra lá e pra cá como se estivesse FAZENDO GRANDE COISA! sendo que qualquer 1 faz a mesma coisa igual esses caras com zilhões de mastery com ele apertar R e ficar fazendo showzinho com as sobrinhas e achar que fez grande?? ta de sacanagem tira esse Zed dai e bota TF,Anivia sei lá até skarner tem mais mecânica que o cotoco do Zed.
Highlighted

Eu citei Zed porque é Um personagem mais Popular, Assim o pessoal entende melhor o que eu to falando, mas na realidade o boneco Não tem dificuldade Nenhuma, TF é infinitamente mais dificil do que zed como voce disse, Até porque qualquer pessoa consegue Ganhar com um personagem Entupido de mobilidadezinha que explodE Mago ADC Facilmente, Quero ver jogar de Twisted fate Que não tem escape e tem que ter olhar o Minimapa toda hora.
Highlighted

Concordo 100% com o que voce disse.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Campeões de mecanica avançada podem sim ganhar de qualquer match up devido a imprevisibilidade que os champs possuem. Nem sempre vai dar certo, as vezes vc pode tomar um gank e ser stompado em seguida. Mas isso são coisas que acontecem. Mas se vc parar pra olhar, champs com esse tipo de mecanica, conseguem voltar para o game muito facil e solar qualquer um no mid late game. Um exemplo bom disso é a propria fiora, riven ou irelia. São champs que podem ser stompados na lane e conseguem voltar para o jogo em questão de uma TF se pegar umas 2 ou 3 kills.

Já cansei de ver darius stompando fiora, e minutos depois a fiora com 3 ou 4 itens sola o darius e o jg junto. Outro exemplo, é o Rengar (meu main), raramente eu perco 1v1 de rengar tanto na jg quando no top, tudo devido a mecanica da imprevisibilidade que o champ proporciona quando bem jogado. Existem muitos champs que depois de masterizados conseguem solar todo league, entre eles tem: Khazix, lee sin, Rengar, shivanna, olaf, vladmir, zed, fiora, riven, irelia, yasuo, trinda, master, vayne, kaisa, draven, illaoi entre outros, qualquer um deles, quando bem jogado, são uma bela dor de cabeça nas partidas.

Highlighted

A Imprevisibilidade perde pra simplicidade no league of legends, Imagina voce fazer uma play com W+E da Camille, Pro garen simplesmente Apertar Q Te silenciar, girar e Ultar, Como eu ja disse, eu ganhei de um yasuo de 500k de maestria jogando de garen, Como um yasuo pode ser imprevisivel contra um garen?, Se ele dar dash pras costas do Garen ele vai acertar o Q Do mesmo Jeito, A Ult do garen é impossivel de voce ser imprevisivel contra ela.
Highlighted

A diferença, é que Garen é um champ 100% previsivel, que tu sabe o que ele vai fazer, e ele é limitado a fazer sempre as mesmas jogadas.

Camile pode escapar de situações na qual um Garen não conseguiria, pelo dash gigantesco que atravessa paredes ou pelo Slow em area. Camile pode alcançar e isolar alvos na backline muito mais facil que um Garen, pois tem engage e ferramentas para isso. Camile consegue dar muito mais dano em um menor periodo de tempo, pois colossos exigem trocas longas para aplicarem seu dano completo.

Tu ta passando muito pano ai, falando como se alguem que corre e gira consegue fazer tanta coisa quanto um personagem que tem 5x mais ferramentas no kit.

Outra coisa, Garen não se liberta de todo o CC. Isso é erro seu e mostra como você não conhece nem o champ que tu ta falando direito e que ta falando por pura frustração. Ele remove somente SLOW's, e ponto final.

Cara, tu ta fazendo esse tópico por pura frustração e por falta de habildade sua, sem querer ofender.
Tu ta querendo passar a culpa de tu não saber jogar contra algum champ, pro próprio champ.

Ai tu ta querendo usar como argumento, pegando o mono-garen challenger, que conhece champ mais do que qualquer pessoa no planeta, conhece todos os match-ups e todas as taticas que pode usar, e tem noção de jogo absoluta com o champ... pra dizer que ele é OP. Cara, por favor né...

Se for usar mono-champ challenger como argumento, todo o champ vai ser roubado.
O ponto de ser mono-champ, é saber jogar tão bem com o champ, a ponto de superar as fraquezas inatas do champ com taticas suas. Isso é padrão pra todos os champs, e é um argumento ridiculo de se usar.