cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O Problema dos personagens DIficeis

Sabe aqueles personagens mecanicamente Dificeis?, Tipo  Zed, azir, aurelion sol, Eles por serem personagens Dificeis tem bastante limitacões, para o jogador masteri-zalo e conseguir sobrepor essas limitacões dos personagens, Compensando com Bastante mecanica, mas algo Que a riot faz pra deixar esses personagens dificeis, é a questão de fazer o personagem apanhar pra quase todo mundo, é uma dificuldade de Matchups Muito Grande, Que comeca ser tornar algo Problematico, Porque o personagens tem tantas Coisas Nerfadas no kit dele, que nem a masterizacão do personagem funciona em certas matchups, Exemplo:  Se voce é um yasuo contra um garen, O que voce vai fazer pra ganhar dele?, Voce não pode Desviar do Q Dele, Voce toma um dano gigantesco  e Ainda é silenciado, Que tipo de mecanica voce pode fazer pra counterar Ele?, Ficar dando Dash?,  Uma pergunta o dash do yasuo funciona pra desviar da Ult do garen?, que mesmo voce fleshando pra fora da area dele a ult magicamente se teleporta até voce?, Obviamente Não, A Riot tem a ideia de que uma Camille Boa ganhe de um Garen fazendo Plays avancadas que so mains conseguem com bastante maestria conseguem, Mas como Voce Vai fazer isso sendo que voce não pode abusar  do seu ponto forte contra ele, que é a mobilidade, Ele tem mais sustain que voce, tem mais Vida, Tem mais Dano e tem uma mobilidade Suficiente, que alem de dar um buffzinho de velocidade, ele se liberta de todo CC e tem silencia,  O Que eu vejo que muitas pessoas não veem, é que personagens dificeis são injusticados, Porque simplesmente tem coisas que nem com Jogadas avancadas tem Counterplay, Como as habilidades Targets, Por mais que elas consumam uma Alta taxa de power Butged, elas ainda continuam sendo habilidades que Voce não pode desviar, e elas não são canceladas mesmo voce saindo da area Delas. Então escrevi esse texto porque fui o que estava vendo recentemente no Jogo, Eu ganhei de um main yasuo com 500k de maestria jogando de Garen, personagem que quase não jogo, e isso me dá uma sensacão que o Proximo champion da riot, vai ter so uma habilidade, e essa habilidade vai ser uma skill target que dá hit kill, Ja que a riot ama entregar tudo de mão beijada pra iniciantes.

Tags (1)
21 RESPOSTAS
Highlighted

É interessante a discussão levantada, mas ela leva em conta aspectos objetivos que não são constatáveis em 100% dos casos. O que garante que um Garen com 14k de maestria vai necessariamente vencer um Yasuo com 500k de maestria na top lane? E mais: o contrário também é verdadeiro. Se não fosse, eu, com minha MF com 70k de maestria, jamais teria espancado uma Jinx com 850k de maestria (duas vezes) alguns jogos atrás.

Existem skills das modalidades shot, point'n click, etc. Cada campeão tem sua mecânica. Se você é ruim com skillshots, evite o Ezreal. Se você é bom com skills point'n click, o W da Janna vai te agradar muito. Mas não há como contemplar todas as variáveis possíveis dentro de um jogo com mais de 150 campeões. Você picka o que mais gosta, ou o que joga melhor, ou o counter, existem muitas opções. Um campeão é considerado counter do outro porque o seu conjunto de mecânicas responde bem ao conjunto de mecânicas do adversário de rota. Fora isso, não há nada mais a ser considerado.

Entendo a discussão, considero ela interessante, mas não há solução possível. A Miss Fortune, por exemplo, precisa de nerf porque é um campeão de mecânica extremamente simples e com que qualquer um pode jogar e dominar a rota. Porém, uma Miss Fortune com suas mecânicas simples não necessariamente vai bater uma Kalista, que tem mecânicas complexas, ou um Draven, que também é difícil de manusear. Isso depende de uma sucessão de coisas, e a habilidade dos jogadores é somente UM fator. Às vezes determinante, às vezes não, mas não é um fator único.
Highlighted

concordo 100%