cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O QUE A RIOT ESTÁ FAZENDO COM OS SUPS?

Olá gente, vim falar aqui no forum a respeito dessa mudança da 8.7, e que como um main suporte (principalmente :Champion85: e :champion74:) me deixou profundamente irritada. 

Jogo esse jogo desde o ano passado e sempre na posição de suporte, e acabei percebendo que nas ultimas mudanças o que a riot mais parece querer é que os sups de verdade sejam deixados de lado e que no lugar deles tenham (midlaners que não sabem farmar) ou os "pokeadores" como eles gostam de dizer.

Tiraram a pedra da visão e colocaram essa missão de 500 estrelas e por vezes eu acho muito demorada e muito desnecessaria, pois vc é obrigado a fazer para cedo poder wardar sendo que antes assim que vc tivesse dinheiro vc comprava e ficava mais facil manter a visão.

Li as mudanças do patch ontem e as mudanças no relicario e no solari foi para acabar com o entusiamo de quem joga com sups tank como a :champion61:, o :champion14:, o :champion108:. Esses são alguns dos que mais jogo e fiquei pensando nesse complexo da riot de não querer esses champs, por que 1 de gold a cada 10 s é de querer morrer,  é muito pouco mesmo. 

Como li em uns comentarios das mudanças, a Riot está focando muito no compétitivo e se esquecendo da soloq. 

(Não jogo ranked, mas o comentario se encaixa, pois a riot só foca nos que dá "IBOPE" e esquece dos outros seres que gostam desse jogo)

"Tenho quase certeza de que preciso olhar ali, quase certeza", Rakan

17 RESPOSTAS
Aronguejo
Aronguejo

...você não leu a parte de ganhar mais gold dando last hit no canhão ou tá só trollando mesmo?

ja me

e conformei com as mudanças e gostei bastante dos novos itens de sup, voçê deve lembrar que agora temos muitas runas com efeitos impactantes no early, e as mudanças são pra estimular os sups a serem mais ativos em lane se quiserem gold, eu sempre vi, sups de gume arcano e relicario que sequer usavam a passiva pra pegar gold sempre que possivel, simplesmente jogavam no automatico andando ao redor do adc e apenas isso.

Lenda
Lenda

Agora você ganha mais gold pela catapa então tá igual. Eu acho que sua reclamação foi voltada para à parte errada e pensei que você ia reclamar da solari porque sim ela realmente foi um nerf pesado para os suportes.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

I Tao Tie I Desculpe, mas aonde li não tinha nada sobre isso

@MattewSalazarhescreveu:

Desculpe, mas aonde li não tinha nada sobre isso

Sempre leia aqui https://br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch/notas-da-atualizacao-87

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa
Tropa

Pessoal acha que só pq catapa da mais gold que é a mesma coisa mas só quem joga de sup sabe que desde que tiraram face da montanha e agr nerf na solari no gold os sups tanks :champion14:, :champion61:, :Champion108: etc tão cada vez mais fracos que nem parece tank. 

Cara não sei se você sabe mas existem adc's que não confiam no relicário dos sups e eles mesmo dão last hit na catapa
Outra coisa meu parça, a wave do canhão demora duas waves de minions normais para vim... Você tem noção disso ou ta só trolando mesmo?
Dragão
Dragão

meu filho, te falar uma coisa. Suporte é a segunda posição com mais influencia no jogo hj , perdendo somente pra jungle. Suporte hj influencia mais no jogo q o próprio adc. Até mesmo pq , essa informação foi tirada do nerfpliz. Se vc acha q suportes estão fracos ou a riot n gosta do suportes, vc n sabe jogar o jogo ,simples .

Se eu jogasse sup ficaria triste com esse Path. Realmente deram uma nerfada em itens importantes para sups Tanks...
Aronguejo
Aronguejo

Gente, eu sou main suporte, mas convenhamos. A Role de Suporte é a mais forte do jogo atualmente. É simplesmente ridículo o favorecimento que a Riot nos deu nos últimos anos. Pensa no tanto de tempo que demorou pra nerfarem o Turíbulol. Logo depois vieram os suportes tank fortissimos.

Na soloq, a botlane que ganha a lane, geralmente vence o jogo. Olha pro top. Eles só colocaram um monte de tanque lá pra tampar o sol com a peneira. As torres do bot são fortificadas pra impedir o snowball, nerfaram o TP pra nao aparecer toplane nas lutas.

Vamos botar a mão na consciência.

Segundo o Apdo, hoje no reddit, o Jg não é nem a 3a posição mais influente. 1 Suporte 2 Mid 3 ADC 4 JG e 5 TOP.

@XsBrwrote:
Cara não sei se você sabe mas existem adc's que não confiam no relicário dos sups e eles mesmo dão last hit na catapa
Outra coisa meu parça, a wave do canhão demora duas waves de minions normais para vim... Você tem noção disso ou ta só trolando mesmo?

Ok, considerei o que você disse.

Demora 2 minutos pra wave de canhão aparecer na sua lane (90s de tempo de respawn + 30s deles andando pra lane)

Nesse tempo, sem os stacks, você ganhava (4g/10s x 120s) = 36g.

Agora mudou pra (1g /10s x 120s) = 12g.

Porém, antes você dava last hit (só contando o primeiro canhão) e pegava 45g.

Ou seja, antes você pegava um canhão e ganhava 36g + 45g = 81g.

Agora você dá last hit e pega 60g no canhão. Somando ao gold da passiva, 12g + 60g = 72g.

Eu fiz um gráfico pra ver em qual wave o gold dos minions fica maior, é na quarta wave.

Na décima segunda wave (perto de 7:45) você pegava 82g (81g acima + 1g de escala), agora são 84g (72g acima + 12g de escala). E depois disso, são mais e mais buffs.

Eu não contei a mudança dos minions menores porque só tiraram 1g + (1g / 8 waves) dos melees, só não usar Targon nos casters que a diferença se paga no segundo canhão.

Conclusão: Depois dos oito minutos de jogo você ganha mais gold dando last hit no canhão.

A única coisa de remotamente útil que você disse foi que não deixam usar o Targon.

Mas não se pode balancear o jogo errado porque as pessoas jogam errado.

Essa foi uma péssima tentativa de parecer mais esperto do que você é de verdade. Por favor não faça mais isso.

vc ja viu o AA de um tresh?
"A morte também é o começo"

Senti na pele esses nerfs jogando com meu querido tresh ... vou ter q deixa-lo de lado por um bom tempo 😕
"A morte também é o começo"

seu post estava legal até isso aqui

Essa foi uma péssima tentativa de parecer mais esperto do que você é de verdade. Por favor não faça mais isso.

@Flynn deixe de ser arrogante, não estou tentando ser esperto estou falando o que acontece in game, não adianta se basear em estatistcas e números se em jogo o que acontece é algo totalmente diferente. A riot por se basear em estatisticas e em numeros vive errando nos nerfs / buffs e acabando com a soloQ para beneficiar o competitivo.

Tropa
Tropa

olha em minha grande OPINIÃO o impacto dos supps não esta mais em ficar de babá e sim em acabar com as outras lenes (obvio que janna e nami sao dois dos champs mais babas atualmente )
o fato de ter tirado a pedra da visão so ajuda isso.
em vez de ficar la parada com seu rakan esperando algo acontecer pega faz uma mobilidade vai de caminhar sobre as aguás manda um gank mid e começa a destruir o jogo dai o fator tilt ajuda mto em elos baixos e em normal game , se seu adc sabe se cuidar no 2x1 e bom ganhar vantagem em outra lene (faça isso quando vc ta com o duo e melhor comunicação e talz )

E que diferença faz isso? Nerfaram um item em que só o sup iria ganhar gold,e colocaram na catapa que td mundo ganha? Sério que VCs comentam isso