cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Bleedium
Tropa
Tropa

O declínio dos top laners

Olá, meu nick é Bleedium, meu elo é diamante 3, não costumo fazer nenhuma postagem aqui no fórum mas queria fazer um desabafo em relação a atual situação dos top laners em soloq. Jogo na rota superior faz anos, praticamente desde quando comecei a jogar isso em 2013, possuo diversas contas, e durante todo esse tempo nunca senti a role tão sem impacto como está hoje, é claro, existem raras situações onde você consegue carregar um jogo na top lane, especificamente quando você consegue stompar o laner inimigo e levar boa parte das torres com a ajuda do seu jungler, tirando nessa situação sinto que o impacto na partida é minimo.

Na maioria dos jogos você só consegue assistir e torcer para que seu time não seja stompado. Com o nerf cruel no teleporte você não consegue influenciar no mapa com efetividade e um tp ruim e você praticamente selou a sua derrota na partida, de uns anos pra cá a Riot vem tentando diminuir o tempo das partidas e o snowball principalmente na bot lane está absurdo, além dos nerfs nos itens de tank e no tp que "força" vocÊ a jogar com campeões unicamente de split push, com algumas excessões é claro, torna o jogo frustrante para os top laners, principalmente aqueles que jogam com campeões de team fight. 

Para provar o que estou dizendo verifiquei os 100 primeiros jogadores da soloq coreana e somente encontrei 12 main top entre os melhores colocados, detalhe é que muitos deles adaptam seus picks da top lane para o mid e isso deve se repetir em praticamente todos os servidores do mundo. Não sei exatamente quais os planos da Riot para mudar a situação em que se encontra a rota superior mas acredito que algo deve ser feito, posso estar enganado mas acredito que muitos daqui irão concordar com o que estou relatando aqui. Bom, é isso pessoal, espero que comentem aqui se concordam ou discordam da minha opinião. 

4 RESPOSTAS
NeroRock
Arauto
Arauto

Como assim eles adptam seus picks para o mid?

nego usa pick flex , pra jogar tanto top qnt mid , exemplo, ryze , q joga as 2 lanes .
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

A Riot massificou o efeito snowball com as barricadas, e o jogo se tornou ruim para todos. No bot vc tem dragão, barricadas... o que salvava a topside era o Arauto, aí a rito gomes percebeu que os caras trocavam os objetivos, e como forma de tornar o jogo um pouco mais lento (que tava durando 22 min), colocou ele mais forte, e pra nascer lá pra frente.

Assim, o jogo virou um resumo de 2 coisas:
- Seu bot ganha e te ajuda/carrega, jogo unilateral;
- Seu bot perde, e você tendo vantagem ou não, o top inimigo ganha o gold da firsttower, e aparece 2 babá pra ele lá pros 10 min, ferrando seu jogo.

Uma pá de campeão móvel quebra o split, ainda mais com esse meta de 2/3 TP.

Jogue do jeito que quiser, se a gente deixar. - Rito Gomes/Players 2009-2019
URFRiderrr
Tropa
Tropa

Joga de Yorick, fica 0/5 na Lane e leva Inibidor aos 15 minutos...