cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ricardoshiny
Tropa
Tropa

O desbalanceamento dos bonecos

Ir para a solução

Olá, está noite venho com uma dúvida que está me afetando muito em partidas ranqueadas, e em normal games, o League of Legends realmente tem bonecos balanceados? Pois é hoje venho com mais um relato sobre uma partida que eu joguei no normal game, estava lá observando os champions dos meus adversários quando eu me deparo uma Rek'Sai mid, logo eu pensei: "Bem como o boneco não é tao famoso logo ele é fraco, por que ninguém quer jogar com um boneco batata", e fui no 1v1 no mid, para vocês terem noção eu jogo Lol a uns 2 ou 3 anos e nunca vi alguém jogando com o boneco, não preciso nem dizer que eu levei um pau imenso no mid, não conhecendo as habilidades e muito menos a ult do champion acabei sofrendo muito pois nao sabia o range muito menos o dano das skills, aparentemente quanto mais antigo e esquecido for o boneco, mais robado ele é, ou outra coisa, quanto mais troll for o seu pick mais tem chance de dar certo, por exemplo: eu jogo no mínimo 10 partidas de Swain mid, venço umas 8 ou 7, mas o boneco nao esta marcado como mid laner apenas na rota de suporte, entao realmente quanto mais troll o seu pick mais tem chance de voce vencer a lane e conquistar a paritda. Bem obrigado pela sua atenção!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Vesguinho
Aronguejo
Aronguejo

No seu caso não é o boneco que é roubado, dois motivos justificam voce ter perdido a lane.

1 - como voce mesmo citou, voce não conhece o champ, suas skils e suas limitações ( e isso é algo que voce tem que rever, se voce quer crescer no game voce precisa do minimo de conhecimento de todos os champs.) sendo assim voce não sabe como enfrenta-lo.

2 - Pro cara pegar rek sai mid, voce ja tem que ficar com um pe atras pois é um campeão incomum na rota do meio, e se alguem picou é por que provavelmente ela conhece bem o campeão.

De uma estudada no jogo, veja algumas partidas no youtube pra adquirir conhecimento sobre os campeões do game, quanto mais voce souber o que cada um faz e seus limites, voce vai lhe dar melhor com eles nas partidas.

Ver Resposta em Destaque no post original

6 RESPOSTAS
Kataventoo
Arauto
Arauto

Bem, vamos lá.

Rek’Sai sempre foi forte, inclusive, a um tempo atrás, dominava a JG. Depois que mudaram o campeão, ele ficou bem esquecido, mas continua sendo forte. A questão eu acho mais por ser um boneco “estranho” as pessoas meio que deixam de lado, pois gostam de jogar com bonecos mais parecido com humanos. Um exemplo é o Skarner, um campeão super fácil de jogar e muito bom, muito stun, sustém, tem um dano considerável, fácil de dar gank, enfim, mas quase ninguém joga e a única coisa que dá para pensar de motivo é por ser um escorpião.

“Ah, mas jogam com a Barata”

Mas pensa, ele não lembra mais um “humanoide” que os outros dois?

E sobre o Swain, ele é mid, amigo, ele foi projetado e criado para ser mid, assim como a Sera, mas como ele tem bastante abuse para jogar no bot, ele fica de Sup para agressiva ao máximo a lane (as vezes, até de adc).

SShadowW
Dragão
Dragão
O que aconteceu nesse jogo pelo que entendi foi uma combinação de duas coisas
1- O cara que pegou a Rek no mid era alguém com habilidade elevada, e ai o campeão não vai fazer muita diferença, se esse cara pegasse uma Nidalee, um Blitz ou qualquer outro boneco provavelmente ganharia a lane de você também
2- Por você não conhecer ela acabou se complicando ainda mais, e te garanto que rapidamente o cara percebeu isso

Man, você disse que tem entre 70 e 80% de win rate com o Swain mid, quer mais o que? Ninguém ganha todas

Quer ver uns vídeos bem curtos e engraçados que exemplificam essa sua partida? Procura no youtube Godzu, o cara joga mid com qualquer boneco e fica feedado bastante

Concordo com meus amigos aí de cima.

Rek'Sai é um dos champs da minha pool e o boneco é extremamente forte, principalmente no early game e dando pick offs. O problema é que a galerinha do bronze e do prata preferem jogar de Kayn e Master Yi HAHAHA aí você acaba não vendo tanto Rek'Sai.

Por outro lado, se você joga LOL há três anos e não conhece todos os personagens, tem algo de errado. Eu jogo LOL há 1 ano e 6 meses e conheço todos os campeões e o que cada um faz, considero essencial. Sugiro que jogue mais ARAM e escolha esses campeões mais "esquecidos" para entender melhor.

Sobre escolher campeões em rotas diferentes, não é questão de ser mais roubado, é questão que as pessoas descobrem possibilidades. Lembra do mundial de 2019 quando o pessoal fazia Garen e Yuumi na bot lane? E do Malphite AP? E do Fiddlesticks tank na top lane? E do Kog'Maw AP? E do Varus letalidade? São estratégias não convencionais que não foram previstas pela equipe de balanceamento, afinal, tem mais jogadores do que membros da equipe de balanceamento, é impossível prever tudo. De qualquer forma, quando alguma estratégia dessa se torna muito abusiva, a RIOT corre nerfar.

Vesguinho
Aronguejo
Aronguejo

No seu caso não é o boneco que é roubado, dois motivos justificam voce ter perdido a lane.

1 - como voce mesmo citou, voce não conhece o champ, suas skils e suas limitações ( e isso é algo que voce tem que rever, se voce quer crescer no game voce precisa do minimo de conhecimento de todos os champs.) sendo assim voce não sabe como enfrenta-lo.

2 - Pro cara pegar rek sai mid, voce ja tem que ficar com um pe atras pois é um campeão incomum na rota do meio, e se alguem picou é por que provavelmente ela conhece bem o campeão.

De uma estudada no jogo, veja algumas partidas no youtube pra adquirir conhecimento sobre os campeões do game, quanto mais voce souber o que cada um faz e seus limites, voce vai lhe dar melhor com eles nas partidas.

Ver Resposta em Destaque no post original

Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Antigo não quer dizer forte. Pelo contrario, muitos champs velhos são meio datados (Udyr por exemplo). Não que sejam ruins, mas seus kits são normalmente mais simples e limitados.

Mas antigo, eu to falando de ANTIGO mesmo, de season 1/2. Rek nem é tão antiga.

E como ja disseram, quando tu ve um champ em uma rota incomum, isso tem grandes chances (não sempre), de ser alguem que conhece muito bem o champ, e preferiu pickar ele do que um champ que desconhece na rota.

Eu mesmo faço isso, visto que atualmente estou jogando de Garen Mid.
Isso não é troll, é simplesmente alternativo. Tem muita diferença em algo que é off-meta e algo troll, então só cuida com a tua nomeclatura.
Dizzie
Lenda
Lenda

Acredito que você caiu contra um smurf.
Muitas vezes um cara de elo alto vai ter mais noção básica com um determinado boneco do que um monochampion elo baixo, mesmo que não seja seu main.

E claro, eles vão stompar a lane jogando com qualquer coisa.